Hacred Sall
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

Compartilhe | 
 

 Exel- A grande aventura.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Vulcano
Recruta
Vulcano


Exel- A grande aventura. Empty
MensagemAssunto: Exel- A grande aventura.   Exel- A grande aventura. Icon_minitimeTer Jul 07, 2009 5:32 pm

Exel- A grande aventura. A
por Vulcano

Ficha Técnica
Nome do Projeto:
Exel- A grande aventura.
Engine: Rpg Maker VX
Criador: Vulcano
Versão: 1.0
Data de Término: Não prevista.

Introdução
Eu estava de bobeira no computador, por sinal, em um fórum de rpg maker, quando, do nada, surgiu uma idéia! Comecei a trabalhar ela e BOOM! Nasceu um jogo.

PS: E não se deixe levar pelo o titulo do jogo!

Exel- A grande aventura. Historia-1

Religião e Ciência. Algumas pessoas levam isso a um ponto que se torna indiscutível. É claro, existem os elementos que cada uma estão certas. Elfos, fadas e todo tipo de ser, são seres divinos. Até mesmo o humano. Mas talvez, isso não seja exatamente assim. Quando um asteróide ameaça a cair sobre o planete Exel, os cientista resolvem dar um alerta geral, sobre tal circunstancias, e também pediram para que cada pessoa do planeta fizesse um estoque de comida e água. Claro que, se na época o planeta era construído a base da religião, as precauções foram absolutamente ignorada. A igreja disse que deus ia salvar a todos, menos aqueles que se “revoltassem” contra ela. E assim, esperávamos o fim de olhos abertos. Miséria, dor... Foi assim por exatos 7 dias, 7 horas e 7 minutos. E então... Aconteceu. O ultimo ser humano morreu. Claus, o mestre da ciência. Ele imaginou isso acontecendo, e então congelou dois bebês-cujo no livro sagrado são descritos como "Escolhidos Divinos"- dentro de capsula criogênica e então deu o comando na capsula para ela só ser aberta, quando as condições do planeta estivesse adequada. E então esse dia chegou. Por 32 anos os dois bebês sobreviveram, e tiveram três outros filhos. Al, o elfo, Nemis, o titã e Arthur, o humano. Então a partir daí, as 3 raças povoaram o mundo, dando a luz por meio de sua mãe (Lembre-se que eles eram os primeiros seres a habitar a nova terra, então não tinham nada, nem cultura, nem idéia do que devia ser feito.) iniciando a criação de diversas outras raças. Mas ainda não estava tudo acabado. O mundo novo, cometera o mesmo erros do outro mundo, seguindo totalmente a religião – A grande maioria das pessoas- e menosprezando a ciência. Reza a profecia , que, uma nova ameaça surgira, e haverá uma grande guerra entre as raças para a busca da sobrevivência. Agora, Três jovens se empenham para descobrir a verdade que se passa entre seu mundo, sem a idéia que um grande mal está atrás deles.

Exel- A grande aventura. Groupe-1

Os grupos são conjuntos de pessoas que ,acreditam em determinada coisa e em diferentes níveis.

Religiosos: São aqueles que tem em fé em deus, mas que aceitam a existência da ciência, sem entrar em conflitos. Seguem o livro divino como o principal guia.

Cientistas: Acreditam na Ciência acima de tudo, mas aceitam a existência da religião. Seguem os ensinos de Claus, que será revelado ao decorrer do jogo.

Outros: É o nome designado para aqueles que não tem fé e nem acreditam na ciência, procurando a resposta definitiva.

Fanáticos: Os fanáticos são grupos temidos no mundo inteiro. Eles entram em conflito queimando aldeias, vila e cidades para provar a idéia que defendem, inconseqüentemente se são cientistas ou religiosos.

Exel- A grande aventura. Peplo-1
Spoiler:
Exel- A grande aventura. Screen-1

Por enquanto, só algumas:

Spoiler:


Exel- A grande aventura. Sistem-1

Sistema de Batalha Lateral + ATB
DeadlyDan Title
Sistema de Encontro
Mog Battleback
Caterpillar
Neo Save system

Só ^^

Exel- A grande aventura. DOW-1

Exel- A grande aventura. DOWN
Uma pequena coisa:
Nessa versão, havera um puzzle no começo, e você deve escrever a palavra do seguinte jeito
Ex.: JACARÉ ficaria Jacare. Sacou?

Exel- A grande aventura. Y-1

Primeiramente, a minha mãe e meu pai. Se não eu imagino não estar fazendo isso agora. A deus, meus amigos, e todos aqueles que me deram incentivo durante o processo de criação deste jogo. A toda a RMB, por estar sempre presente, matando as minhas duvídas e de outros milhões de pessoas. Ah, sei lá se tem que mais agradecer.


Última edição por Vulcano em Sex Jul 10, 2009 1:01 pm, editado 3 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
<Html>
Soldado
Soldado
<Html>

Virgem

Exel- A grande aventura. Empty
MensagemAssunto: Re: Exel- A grande aventura.   Exel- A grande aventura. Icon_minitimeTer Jul 07, 2009 5:53 pm

Interessante, só achei a história um pouco clichê.
Talvez baixe outra hora. Contribuindo para que a hacred seja uma comunidade melhor.
Ir para o topo Ir para baixo
Rizzou
Subtenente
Subtenente
Rizzou

Leão

Exel- A grande aventura. Empty
MensagemAssunto: Re: Exel- A grande aventura.   Exel- A grande aventura. Icon_minitimeTer Jul 07, 2009 5:59 pm

Só "passei o olho" no tópico, pra ser sincero. Quando der eu olho direitinho.

As faces são bem feitas, e do mesmo estilo do Orca, que já tá famoso por aí. Isso é um ponto positivo.
Eu gostei da fonte que usou no título, mas pelo contrário, a que usou nos sub-títulos foi péssima, não combinou e cortou o gradiente/glow do efeito, mal cortada.

Boa sorte. wink
Ir para o topo Ir para baixo
http://rizzou.webnode.com/
Matt RvdR
Capitão
Capitão
Matt RvdR

Escorpião

Exel- A grande aventura. Empty
MensagemAssunto: Re: Exel- A grande aventura.   Exel- A grande aventura. Icon_minitimeTer Jul 07, 2009 6:18 pm

Putz... O cara tá usando as MESMAS faces que eu, lol! XD
Inclusive quatro delas estão sendo usadas em Orca... ._.'

Enfim... parece estar legal.

Obrigado pela atenção,

até mais. u.u'
Ir para o topo Ir para baixo
Vulcano
Recruta
Vulcano


Exel- A grande aventura. Empty
MensagemAssunto: Re: Exel- A grande aventura.   Exel- A grande aventura. Icon_minitimeTer Jul 07, 2009 6:21 pm

Hahahah!

Topico atualizado.

Matt RvdR:

OQUE?! Quatro delas? Meu deus! Caramba...

Obrigados as todos que postaram aqui!
Ir para o topo Ir para baixo
Matt RvdR
Capitão
Capitão
Matt RvdR

Escorpião

Exel- A grande aventura. Empty
MensagemAssunto: Re: Exel- A grande aventura.   Exel- A grande aventura. Icon_minitimeTer Jul 07, 2009 6:25 pm

Ir para o topo Ir para baixo
Vulcano
Recruta
Vulcano


Exel- A grande aventura. Empty
MensagemAssunto: Re: Exel- A grande aventura.   Exel- A grande aventura. Icon_minitimeTer Jul 07, 2009 6:29 pm

Jésuiz! Mas uái, eu não usei nem a Plume, nem a Neil, nem o Bezz, nem o Keys, nem o Dargos.

Eu ja tinha visto o jogo "Orca" e gostei muito, mas eu não sabia que você ia usar OS MESMOS personagens que eu. Foi malz aê! ^^
Ir para o topo Ir para baixo
Matt RvdR
Capitão
Capitão
Matt RvdR

Escorpião

Exel- A grande aventura. Empty
MensagemAssunto: Re: Exel- A grande aventura.   Exel- A grande aventura. Icon_minitimeTer Jul 07, 2009 6:35 pm

Vulcano escreveu:
Jésuiz! Mas uái, eu não usei nem a Plume, nem a Neil, nem o Bezz, nem o Keys, nem o Dargos.

Eu ja tinha visto o jogo "Orca" e gostei muito, mas eu não sabia que você ia usar OS MESMOS personagens que eu. Foi malz aê! ^^

Huahuahau, é que vc não viu meu vilão e meus outros personagens principais, lol! :P

Agora já foi,

boa sorte com o projeto,

até mais. X/
Ir para o topo Ir para baixo
Rizzou
Subtenente
Subtenente
Rizzou

Leão

Exel- A grande aventura. Empty
MensagemAssunto: Re: Exel- A grande aventura.   Exel- A grande aventura. Icon_minitimeTer Jul 07, 2009 6:41 pm

As faces não foram feitas por nenhum dos dois, ambos são livres para usá-las. choro
Ir para o topo Ir para baixo
http://rizzou.webnode.com/
Kay
Tenente
Tenente
Kay

Gémeos Ocupação : Designer de fim de semana

Registro
: Não sou um elfo, seu
: Animal
: Hero Of Time lv. 16 / Missing Person lv. 2

Exel- A grande aventura. Empty
MensagemAssunto: Re: Exel- A grande aventura.   Exel- A grande aventura. Icon_minitimeTer Jul 07, 2009 7:17 pm

Você não diria isso se fosse o teu projeto, Rizzou, aposto!

Muita coincidência os dois usarem as mesmas faces, chega a ser chato, né... O jeito é editar!
Hahah.
Ir para o topo Ir para baixo
Vulcano
Recruta
Vulcano


Exel- A grande aventura. Empty
MensagemAssunto: Re: Exel- A grande aventura.   Exel- A grande aventura. Icon_minitimeTer Jul 07, 2009 7:21 pm

Nem louco que eu faria isso Kay.

Fiquei pelo menos 3 horas procurando boas faces para meu projeto, e derrepente, eu tenho de trocar. Mil descupas, mas eu não faço isso de forma alguma.

Ah, em Base alguns comentarios no chat: Não, não prentendo criar nenhum "Word- A grandiosa aventura". Obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
Gabs
Capitão
Capitão
Gabs

Exel- A grande aventura. ILkyvA2Ilb4Rn
Gémeos Ocupação : Procrastinando

Registro
: Gabs
: Animal
: Dinossauro lv barney | Grappler lv Indiana Jones

Exel- A grande aventura. Empty
MensagemAssunto: Re: Exel- A grande aventura.   Exel- A grande aventura. Icon_minitimeTer Jul 07, 2009 10:12 pm

HAHAHAHHA Matt se fudeu! Nunca pensei que alguem arrumaria as mesmas faces.

Bem, Vulcanu. A história é uma daquelas que eu costumo chamar de "clichê tolerável".
O que interessa é como será o desenvolvimento da trama.

Gostei da apresentação, e quando estiver livre, eu baixo e vejo como está;

See ya,
Ir para o topo Ir para baixo
Vulcano
Recruta
Vulcano


Exel- A grande aventura. Empty
MensagemAssunto: Re: Exel- A grande aventura.   Exel- A grande aventura. Icon_minitimeQua Jul 08, 2009 7:42 am

hahahahaha!

Obrigado! Eu tentei ter cuidado pra não misturar com os da Orca, mas sem querer, acabei misturando as faces. Sim, a historia está um tanto clichê. Justo pelo o maldito Asteróide. Eu tentei evitar, mas...Eu gosto de asteróides destruindo planetas. ^^
Ir para o topo Ir para baixo
Caio Mx2
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel
Caio Mx2

Áries
Registro
: Mx2
: Humano
:

Exel- A grande aventura. Empty
MensagemAssunto: Re: Exel- A grande aventura.   Exel- A grande aventura. Icon_minitimeQua Jul 08, 2009 11:58 am

Me desculpe mas não tenho tempo pra ler a história xD
Mas pelo que eu vi das Screens está bem legal, quando tiver mais tempo baixo a Demo e te falo o que achei.
Boa Sorte e ver se não desiste OK?
Fui na velocidade da Luz Idea
Ir para o topo Ir para baixo
Gabs
Capitão
Capitão
Gabs

Exel- A grande aventura. ILkyvA2Ilb4Rn
Gémeos Ocupação : Procrastinando

Registro
: Gabs
: Animal
: Dinossauro lv barney | Grappler lv Indiana Jones

Exel- A grande aventura. Empty
MensagemAssunto: Re: Exel- A grande aventura.   Exel- A grande aventura. Icon_minitimeQui Jul 09, 2009 6:57 pm

A proposito...os chars podiam ter uma editada melhor para ficar mais proximos à face correspondente. E as screens estao lado a lado, o que esta deixando a pagina má estruturada. Coloque as uma embaixo da outra.

É isso..
See ya
Ir para o topo Ir para baixo
Kay
Tenente
Tenente
Kay

Gémeos Ocupação : Designer de fim de semana

Registro
: Não sou um elfo, seu
: Animal
: Hero Of Time lv. 16 / Missing Person lv. 2

Exel- A grande aventura. Empty
MensagemAssunto: Re: Exel- A grande aventura.   Exel- A grande aventura. Icon_minitimeQui Jul 09, 2009 7:19 pm

Gabriel Winchester escreveu:
E as screens estao lado a lado, o que esta deixando a pagina má estruturada. Coloque as uma embaixo da outra.

É isso..
See ya

Estranho, aqui ficaram normais.
Acho que é o seu monitor de dezenove! :/¬¬:
Ir para o topo Ir para baixo
Ex_Maker
Aspirante
Aspirante
Ex_Maker


Exel- A grande aventura. Empty
MensagemAssunto: Re: Exel- A grande aventura.   Exel- A grande aventura. Icon_minitimeQui Jul 09, 2009 7:26 pm

kkkkk
Faz um "PowerPoint - A grande aventura"
Ir para o topo Ir para baixo
Gabs
Capitão
Capitão
Gabs

Exel- A grande aventura. ILkyvA2Ilb4Rn
Gémeos Ocupação : Procrastinando

Registro
: Gabs
: Animal
: Dinossauro lv barney | Grappler lv Indiana Jones

Exel- A grande aventura. Empty
MensagemAssunto: Re: Exel- A grande aventura.   Exel- A grande aventura. Icon_minitimeQui Jul 09, 2009 7:56 pm

Kay escreveu:
Gabriel Winchester escreveu:
E as screens estao lado a lado, o que esta deixando a pagina má estruturada. Coloque as uma embaixo da outra.

É isso..
See ya

Estranho, aqui ficaram normais.
Acho que é o seu monitor de dezenove! :/¬¬:

Só se ele arrumou entao...vou dar uma olhada; Mas isto nao tem nada a ver com a configuraçao do monitor. (eu acho). Se for, é o primeiro problema do tipo..
Ir para o topo Ir para baixo
BpeX
Recruta
BpeX


Exel- A grande aventura. Empty
MensagemAssunto: Re: Exel- A grande aventura.   Exel- A grande aventura. Icon_minitimeQui Jul 09, 2009 8:24 pm

[OFF] Galera evita estes posts, a área dos beudo foi feita pra isso. [/OFF]

Muito bom o Projeto, bem feito e talz, um pouco parecido com Orca, mas Matt que terá que fazer algo que o diferencie, Belê?.. Continua criando grandes jogos assim, que teu futuro ta garantido.

Temáis.
Ir para o topo Ir para baixo
Vulcano
Recruta
Vulcano


Exel- A grande aventura. Empty
MensagemAssunto: Re: Exel- A grande aventura.   Exel- A grande aventura. Icon_minitimeQui Jul 09, 2009 9:30 pm

Ex_Maker escreveu:
kkkkk
Faz um "PowerPoint - A grande aventura"

Okay, amigo. Essa sua piada foi deprimente.
Se o nome do jogo é "Exel" E não "Excel" porque diabos eu criaria o tal "Power point"?

@Gabriel Winchester

Ué cara, aqui funcionou normalmente. Tipo, o monitor meu também é 19 polegadas.

@BpeX
Pô cara, valeu! Deu até mais animo pra continuar o jogo!

Obrigado a todos que postaram aqui!^^
Ir para o topo Ir para baixo
Guima
Recruta
Guima

Escorpião Ocupação : estudante

Exel- A grande aventura. Empty
MensagemAssunto: Re: Exel- A grande aventura.   Exel- A grande aventura. Icon_minitimeQui Jul 09, 2009 9:54 pm

Esta meio dificil encontrar diferença entre a opção selecionada e a não selecionada na titulo
sempre q tem um obeto na mesa é possivel atravessala
os animais na cidade estão meio repetitivos, trocar uns por borboletas e passaros talvez deixasse mais agradavel, o fato
desses bichos não serem do rtp ajuda um pouco então se vc pegasse nem q fosse do rtp xp ja era legal^^
a historia do bilhetes está meio ruinzinha, vc podia pensar em algo melhor
vc postou na Hacred e na rmb um menu, acho q as coisinhas de tempo e local deviam entrar pro da rmb pq era diferente e combinava com o titulo
pareceram criticar, na verdade só as letrinhas e a faixa verde, acho q dava mais algo no jogo pq num é muito comum, alem
de combinar com o titulo^^

até agora num descobri qual a senha da mala
Ir para o topo Ir para baixo
Vulcano
Recruta
Vulcano


Exel- A grande aventura. Empty
MensagemAssunto: Re: Exel- A grande aventura.   Exel- A grande aventura. Icon_minitimeQui Jul 09, 2009 9:57 pm

A senha da mala?
Spoiler:
Cara, muito obrigado pela as criticas. E sem duvida, eu vou segui-las. Claro, eu vou arrumar tudo isso quanto mais rapido possivel.
Ir para o topo Ir para baixo
Scoppio
Sargento
Sargento
avatar

Leão Ocupação : Cientista e Técnico em eletrônica

Exel- A grande aventura. Empty
MensagemAssunto: Re: Exel- A grande aventura.   Exel- A grande aventura. Icon_minitimeQui Jul 09, 2009 10:08 pm

Citação :

"capsulas frigoríficas"

Na boa velho, além da história estar cheia de furos, eu ri disso, e ri alto.

Por favor, corrige isso cara, ta feio, o correto é "capsula criogênica"
Ir para o topo Ir para baixo
Vulcano
Recruta
Vulcano


Exel- A grande aventura. Empty
MensagemAssunto: Re: Exel- A grande aventura.   Exel- A grande aventura. Icon_minitimeQui Jul 09, 2009 10:12 pm

É, eu realmente pensei que ia ficar horrível. Mas obrigado pela a ajuda.

(Meu topico ta com mais posts do que do Matt. Quer saber a diferença? O jogo dele é o jogo.)
Ir para o topo Ir para baixo
Guima
Recruta
Guima

Escorpião Ocupação : estudante

Exel- A grande aventura. Empty
MensagemAssunto: Re: Exel- A grande aventura.   Exel- A grande aventura. Icon_minitimeQui Jul 09, 2009 10:52 pm

eu comecei a modificar um pouco os chars do char maker pra ve se fazia algo melhor pro seu jogo se vc gostar avisa q eu termino, num muda muita coisa não mas eu achei melhor (po fui eu q modifiquei neh?)

Exel- A grande aventura. Semttuloheo
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Exel- A grande aventura. Empty
MensagemAssunto: Re: Exel- A grande aventura.   Exel- A grande aventura. Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Exel- A grande aventura.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Hacred Sall :: Trincheira :: Divisão de Engenharia :: Jogos em Desenvolvimento-
Ir para: