Hacred Sall
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 Tabus dos RPGs

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Gubudugu
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MensagemAssunto: Tabus dos RPGs   Tabus dos RPGs Icon_minitimeSáb Ago 01, 2009 1:59 pm

Sempre tenho notado algumas coincidências que sempre acontecem em todos os RPGs, a maioria ruins, que nos dão muita raiva quando estamos jogando. Aqui vai uma pequena lista.


Acerto Crítico:
Você sempre demora pra matar o monstro, gasta poções, já até sabe que no 5º ataque ele vai morrer, mas justamente no quinto ataque é sempre o único que muitas vezes dá um acerto crítico, Tirando uma quantidade que mataria logo no primeiro ataque.

Fraquezas:
Você só descobre, ou tem recursos para usar, as fraquezas de um inimigo depois que ele já é fraco o suficiente pra ser um desperdício aproveitar a fraqueza dele.

Armas:
Você junta dinheiro para comprar aquela super espada caríssima de mythril... Quando compra descobre que ela é de duas mãos, não podendo usar aquele escudo de ouro com proteções mágicas ao mesmo tempo.

Venenos:
Quando é envenenado você não tem antidotos na mochila. Se tiver antidotos, já tem uma magia que cura isso com um mínimo de mp.

Jogos Salvos:
Se você salvou o jogo, não se preocupe, vai passar o chefe de primeira. Se esqueceu, xii vai ter que voltar lá atrás.

Chefes:
Aquele chefe está super forte e sempre mata algum membro de sua equipe quando dá um ataque, você perde mais de 10 turnos só curando e protegendo seu grupo. Quando finalmente dá um ataque descobre que ele já estava quase morto, só faltava soprar pra ele cair.
O tabú dos jogos salvos se aplica aqui, se você arriscar mesmo com a equipe machucada, o chefe vai sobreviver, e logo após vai lançar aquela magia fraca, mas que acerta todo mundo.

Exploração:
Se você é um jogador bem explorador, que gosta de ver tudo em todos os mapas, sempre pega o caminho certo primeiro. Se gosta de ir direto pelo caminho mais curto, o ultimo caminho que escolhe é o certo.

(JosephSeraph)Batalha de História:
Quando você usa todos os seus itens de cura e proteção raros (Mega-Elixirs) numa batalha que SEMPRE resulta em você perdendo (faz parte da storyline) só que não parece isso.

(jackmcmorrow)Itens Velhos:
Sempre que você pega um item no início e o vende, ele era necessário para conseguir um item foda no final do jogo. Se você fica com aquele badulaque no seu inventário pelo resto do jogo, ele é inútil.

(TAXD)Aquele Aldeão:
Depois de 3H tentando resolver algo ou sair de uma parte, ao conseguir, você percebe que um aldeão ignorado fala isso em uma cidade qualquer do jogo.

(TAXD)Item do Chefe:
O item conseguido pelo inimigo incrivelmente mais forte que o ultimo chefe do jogo é inferior ao comprado na loja da ultima cidade do game.


É gente a lista tá crescendo, daqui a pouco fica maior que aquelas "listas de clichês" hehe. Vou continuar anotando e prestando atenção se acontecer algo assim.
Claro que espero a ajuda de vocês para acrescentar essa lista, lembra daquele dia que a lei de Murphy te pega de jeito. :/smile:


Última edição por Gubudugu em Ter Ago 04, 2009 3:30 am, editado 3 vez(es)
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MensagemAssunto: Re: Tabus dos RPGs   Tabus dos RPGs Icon_minitimeSáb Ago 01, 2009 2:18 pm

Nossa, ri muito.
Realmente, todos os tabus ai tão certíssimos, sempre acontecem comigo. (apesar de que eu acho que tabu é outra coisa)
Espero por mais! :D
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MensagemAssunto: Re: Tabus dos RPGs   Tabus dos RPGs Icon_minitimeSáb Ago 01, 2009 3:17 pm

Tabu = "lei social que proibe a sociedade de tocar em tal assunto ou conceito." Como conversar sobre sexo com os pais em 1950. Ou hoje sem o Dr.Drew. Anyways,
Já presenciei tudo isso também. O ultimo dá muita raiva. Também tem quando você usa todos os seus itens de cura e proteção raros (Mega-Elixirs) numa batalha que SEMPRE resulta em você perdendo (faz parte da storyline) só que não parece isso. ODEIO.
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MensagemAssunto: Re: Tabus dos RPGs   Tabus dos RPGs Icon_minitimeSáb Ago 01, 2009 4:38 pm

hehehe brigado gente, brigado por falar o que é tabu \der. Só coloquei essa palavra porque achei assim, quando acontece coisas dessas mas que não da errado, é quase como quebrar um tabu.

Ah e Joseph eu vou colocar o seu lá =D

Ah e eu gosto da palavra tabu ok rs
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MensagemAssunto: Re: Tabus dos RPGs   Tabus dos RPGs Icon_minitimeTer Ago 04, 2009 12:06 am

Gente acabei lembrando de mais um, que queria ter colocado no tópico mas não lembrei quando estava escrevendo.
Vou add lá.

Exploração:
Se você é um jogador bem explorador, que gosta de ver tudo em todos os mapas, sempre pega o caminho certo primeiro. Se gosta de ir direto pelo caminho mais curto, o ultimo caminho que escolhe é o certo.

rsrsrs
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MensagemAssunto: Re: Tabus dos RPGs   Tabus dos RPGs Icon_minitimeTer Ago 04, 2009 1:14 am

Itens velhos
Sempre que você pega um item no início e o vende, ele era necessário para conseguir um item foda no final do jogo. Se você fica com aquele badulaque no seu inventário pelo resto do jogo, ele é inútil.

Dá-lhe Xenogears!
Spoiler:
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MensagemAssunto: Re: Tabus dos RPGs   Tabus dos RPGs Icon_minitimeTer Ago 04, 2009 2:00 am

Depois de 3H tentando resolver algo ou sair de uma parte, ao conseguir, você percebe que um aldeão ignorado fala isso em uma cidade qualquer do jogo. Ou você acha uma estratégia na internet em seguida.

O item conseguido pelo inimigo incrivelmente mais forte que o ultimo chefe do jogo é inferior ao comprado na loja da ultima cidade do game.
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MensagemAssunto: Re: Tabus dos RPGs   Tabus dos RPGs Icon_minitimeTer Ago 04, 2009 3:08 am

suiahsuiahusia mto boas gente, também acontece direto comigo essas coisas

a segunda do TAXD eu não entendi mto bem porque é uma "lei de murphy" mas vou colocar assim mesmo
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MensagemAssunto: Re: Tabus dos RPGs   Tabus dos RPGs Icon_minitimeTer Ago 04, 2009 1:50 pm

Não sei em exato se é uma lei de Murphy, mas quem jogou o Mario RPG do Super Nes e venceu o Kulex, fica frustado com a "utilidade" do item comparado ao trampo de ter derrotado o cara ^^

PS: Muito legal a iniciativa de reunir as informações, rendeu risadas ^^
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MensagemAssunto: Re: Tabus dos RPGs   Tabus dos RPGs Icon_minitime

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