InícioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 Força de Vontade 1.0

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Epinor
Recruta
avatar

Escorpião

MensagemAssunto: Força de Vontade 1.0   Qua Jul 08, 2009 7:33 pm



Força de Vontade



"Não é a ambição humana a maior força do ser humano - é a sua força de vontade."


- Mindflayer


Introdução

Esse jogo usa o mínimo possível do RTP, embora o estilo predomine (P.S.: isso foi escrito há muitos meses... Hoje, não é mais novidade). Espero que, com isso, os novos membros comecem a ver que há como fazer isso, com tantos resources enviados pelos membros.

Quanto à história, ela não é tão elaborada como Apocalipse, mas é contada de forma mais calma, de modo que o jogador realmente entenda, quando tiver que entender, o que está acontecendo.

Psiquismo

Quando alguém tem desejos muito fortes, a sua mente pode começar a influenciar o plano material, resultando no chamado psiquismo. Esse poder é limitado pelo cansaço mental, e aqueles que são descobertos como psiônicos geralmente são perseguidos, silenciados, usados como cobaias para experimentos ou unem-se à alguma organização. Nem todos os psiônicos sabem o que são, e eles pertencem a cinco tipos, ou Disciplinas:


  • Eletromagnetismo (ou Psicoeletromagnetismo, PEM), a influência sobre campos eletromagnéticos;
  • Aura, poder sobre o corpo e a vida;
  • Psicocinese (ou PK), manipulação da matéria;
  • PES (ou Percepção Extra-Sensorial), percepção do que não se vê;
  • Telepatia, o famoso domínio sobre as mentes.


Resumo

Nathan, um cientista, está tentando sobreviver às catástrofes ocorridas com o aumento progressivo do aquecimento global, que resultou na morte de quase toda a população da Terra. Ele e sua equipe estão decididos a manter a espécie humana existente. Porém, ele fica sabendo que, em sua equipe, há traidores.

Bram e sua esposa Elisa entram nas ruínas do templo de Berma para tentar encontrar informações sobre a "tecnologia antiga", na esperança de conseguir a sua "liberdade", para poder ter uma vida normal com sua esposa e a irmã dela, Nina. Mas algo de muito errado ocorre, tornando esse desejo uma quimera...

Os pais de Code, conhecidos por sua rígida e impecável metodicidade, foram à Verona, um reino imperial que está em constante expansão territorial e tecnológica, trabalhar num projeto e disseram que estaria de volta em dois meses. Porém, três meses se passam sem notícias. Code resolve ir em busca deles, mas lê um bilhete e começa a perceber que o mundo não é o que aparenta...

Como essas três histórias, aparentemente sem nenhuma ligação entre si, se unirão?

Personagens



Um sensitivo fraco fisicamente, mas que conhece várias técnicas perigosas, ligadas aos espíritos. Ele é calmo, um tanto simpático, gosta de ruínas e sempre amará a sua esposa Elisa - e fará de tudo por ela, se ela estiver em perigo. Excluído por todos, por falar sozinho (quando, na verdade, falava com espíritos com sua PES), e chegou à última gota quando testemunhou uma chacina em sua escola, executada por um homem carregando uma foice (Graham). O homem sumiu, e, quando os Caçadores de Mentes chegaram ao lugar para averiguar a situação, acusaram Bram de ter feito aquilo. Desde esse dia, sua mente voltou-se à morte, assim como suas técnicas macabras. Mas, ao ser capturado pelos Caçadores, conheceu Elisa, e a morte tornou-se vida. Seu maior desejo é poder viver com Elisa. Mas, para isso, precisa da liberdade.

Disciplina Chave: PES



Artista marcial que gosta de uma vida agitada, lutas e missões arriscadas, mas, quando se casou com Bram, começou a querer uma vida normal e calma para poder viver com ele e com sua irmã mais nova. Despertou sua mente com o ódio e o medo que alcançaram o extremo ao ver seu pai assassinando sua mãe, e, depois, tentar matar a sua irmã. Suas técnicas são da Disciplina Aura, voltada à expansão da energia vital para fora do corpo. Com o seu Combo Nirvana, matou seu pai, mas chamou muita atenção com o nível de PSI utilizado, e os Caçadores a capturaram, ficando na mesma situação de Bram: uma liberdade condicional, enquanto trabalhar para eles. Mas, durante a missão nas ruínas de Berma, sofre um acidente fatal.

Disciplina Chave: Aura



Irmã mais nova de Elisa. Ela aparenta ser simpática, alegre, mas isso é apenas uma máscara para esconder os horrores de sua infância, e, mais recentemente, da morte e ressurreição de sua irmã. Ela acha que nunca desenvolverá os poderes que sua irmã possui. Mas, do pior modo, ela percebe que estava errada.

Disciplina Chave: PK



Jovem alquimista que sempre viveu em sua casa (leia-se: quase nunca saiu dela, nunca visitou uma cidade), dentro do bosque de Koth, entre Verona e Drake, e conhece o mundo apenas através de seus livros. Começou a sonhar com desastres ocorridos num mundo estranho, e, quando percebe que seus pais podem estar em perigo, decide ir atrás deles. Mas um incidente em certa noite irá "forçá-lo" a fazer isso...

Disciplina Chave: Telepatia



Guerreiro muito habilidoso e brincalhão. Miller não aparenta, mas é bem inteligente, e sempre sabe de algo sobre o mundo militar. Vivia uma vida comum em Nova Goiás, e planejava seu casamento com sua namorada, a curandeira Jill, quando seus pais adoeceram... E o único meio que ele viu de curá-los foi se tornar um gladius, e percorrer o mundo por algo que possa curá-los.

Disciplina Chave: Aura



Esse "cancelador" (uma das raras pessoas que podem usar antipsi) é bem simpático (na verdade, segundo Code, até demais...) e parece conhecer bem o mundo dos psiônicos. Como todos os outros antipsis, obteve esse poder a partir de experimentos sofridos nas mãos dos Caçadores de Mentes - juntamente com suas irmãs e sua amada Karin. Por causa de uma "programação" genética de destruição, para controlar os antipsis, só Harker e sua irmã mais velha sobreviveram. Seu objetivo atual é ter um objetivo...

Disciplina Chave: Antipsi



Essa simples garota esconde MUITO mais do que é possível aparentar... Mas gosta muito de falar, embora seja esperta o suficiente para se calar quando é proveitoso (e bem mais esperta do que isso). Na verdade, tudo o que ela faz é calculado, e muitas vezes ela chega a assustar com sua frieza inabalável por baixo de seu rosto alegre. Fez parte da Guilda dos Fantasmas, mas fugiu de lá para levar uma vida mais "apropriada" a ela... E algo mais.

Disciplina Chave: PES



Saindo de sua terra natal (ignorando os avisos dos pais) para conhecer o mundo, foi capturado pelos Caçadores por ser um raríssimo espécime usuário de PEM, disciplina que só existe dentro das fronteiras de Sora. Como todos os Caçadores, continuou com eles por falta de opção - se fugir, será perseguido, como os outros psiônicos em Verona. E, quando se apaixonou pela caçadora chamada Fionnhuala, ele decidiu viver apenas para vê-la feliz.

Disciplina Chave: PEM



Fionnhuala (ou Fionna, depois que Nero passou a chamá-la assim) nem sempre teve esse nome. Ela se autobatizou após perceber que era a única sobrevivente de sua vila que não havia se tornado uma antipsi, pois não podia desenvolver poderes psíquicos. Para não ser "descartada", ela mostrou ao Núcleo Alfa sua capacidade absoluta de caça de pessoas. Foi muito humilhada pela irmã mais velha, Siren, depois que seu irmão Harker fugiu do Núcleo Alfa. Mas, depois que Nero começou a protegê-la, ela passou a suportar isso calmamente... Pois ela conhecia algo que Siren jamais seria capaz de conhecer.

Disciplina Chave: Nenhuma (não é uma psiônica).

Há outros personagens... À medida em que eles apresentarem suas histórias, elas serão postados aqui.

BUGs

- Verona aparece, muitas vezes, escrita como "Venora". São ambos nomes para o mesmo reino, usados pelo mundo de igual modo (ok, é uma saída para não peneirar os extensos diálogos do jogo por essa palavra);

- No navio de Verona, as grades do primeiro mapa estão sem a opção "direção fixa";

- Ainda no navio, um dos livros da biblioteca, que fala sobre relíquias, possui uma falha na mensagem.

Agradecimentos


  • A Falco, Tunicoelp, Tenshi-sama e vários outros pelos resources;
  • A Shin, pela imagem de título do tópico;
  • A 66RPG, pela criação das faces utilizadas;
  • A Mack, pela criação dos chipsets utilizadas (e a Recife, por mais tiles);
  • A Ariel, pela imagem de menu;
  • A SuperCueca, por ter criado Blood Seeker, que ajudou bastante a muitos Makers;
  • Ao meu irmão, pela trilha de Title e de abertura;
  • Aos criadores dos scripts utilizados;
  • E àqueles que tiveram paciência em jogar!


Scripts:


  • Light Effects, por Kylock;
  • Parar Efeito Musical de Batalha, por KGC;
  • Optional BGM, por sandgolem;
  • Sistema de Partículas, por Anaryu;
  • Skill de Roubar, por KGC;
  • Menu RPG Maker Brasil, por GuiRPG;
  • Refinamento, por lb_guilherme;
  • Menu Avançado de Save, por ziifee;
  • NMS, por Woratana;
  • Mog Battleback, por Woratana;
  • SBL, por Enu;
  • SBL: Armas de Fogo, por Epinor Flamblade;
  • Addons do SBL, por Epinor Flamblade, Kylock, Mr. Bubble e Atoa;
  • ATB, por star;
  • On-Screen Shop, por Woratana;
  • Visão para Eventos, por LB.


Lista de Capítulos

Capítulo 1: Caçadores e Devoradores
Capítulo 2: Testes e Mortes
Capítulo 3: Memórias e Perseguições
Capítulo 4: Fugas e Traições
Capítulo 5: Jogadores e Peões
Capítulo 6: Sonhos e Viagens


Full v.1.0

Download

Dificuldades

Prova Escrita Gladius

A seguir, as respostas:

Spoiler:
 

Screens







Espero que gostem do jogo! ^^


Última edição por Epinor em Sex Jul 10, 2009 8:01 pm, editado 7 vez(es) (Razão : Full 1.1)
Voltar ao Topo Ir em baixo
Book Brat
Aspirante
Aspirante
avatar

Touro Ocupação : Eventer e Mapper

MensagemAssunto: Re: Força de Vontade 1.0   Qua Jul 08, 2009 11:12 pm

Aee! FV na HS também! Bem, o que posso dizer? É um dos meus projetos de VX prediletos. Além de ter uma história tão fantástica quanto a da série Apocalipse, se não for ainda mais, é muito bem feito e o mapeamento é ótimo. Parabéns, Epinor!
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://blogs.rpgmakerbrasil.com/bookstore/
Matt RvdR
Capitão
Capitão
avatar

Escorpião

MensagemAssunto: Re: Força de Vontade 1.0   Qua Jul 08, 2009 11:16 pm

Esse é outro dos projetos que marca minha entrada no mundo dos fóruns maker, lol! ^.^

Fico feliz que tenha escolhido a Hacred para adotar o seu projeto Epinor, acredito que todos aqui conheçam força de vontade e sabem o quanto esse jogo está sendo comentado em comunidades maker grandes. : D

Já sei que a full está por aí, e enquanto ela não chega preparo meu teclado para, talvez, um dos únicos jogos maker novos que vão me fazer grudar na tela do pc por algumas horas. ; )

Boa sorte com os últimos preparativos,

até mais! o/

---EDIT---

LOOOOOOLLLL, Full 1.0! XDDD
Voltar ao Topo Ir em baixo
Epinor
Recruta
avatar

Escorpião

MensagemAssunto: Re: Força de Vontade 1.0   Qui Jul 09, 2009 9:19 pm

@Book Brat: ora, obrigado (e obrigado pela detecção dos bugs)! ^^

@Matt RvdR: heh, fico feliz em saber que FV era esperado (na verdade, eu achava que o projeto havia sido esquecido >.<). Thanks!

Spoiler:
 

Até mais! o/
Voltar ao Topo Ir em baixo
Matt RvdR
Capitão
Capitão
avatar

Escorpião

MensagemAssunto: Re: Força de Vontade 1.0   Qui Jul 09, 2009 9:54 pm

Epinor escreveu:
@Book Brat: ora, obrigado (e obrigado pela detecção dos bugs)! ^^

@Matt RvdR: heh, fico feliz em saber que FV era esperado (na verdade, eu achava que o projeto havia sido esquecido >.<). Thanks!

Spoiler:
 

Até mais! o/

Sem problemas quanto a sessão Epinor! XD

Estarei jogando assim que possível(Está na minha lista de baixados mas não jogados junto com Pandória II :P)

Até mais! : D
Voltar ao Topo Ir em baixo
Book Brat
Aspirante
Aspirante
avatar

Touro Ocupação : Eventer e Mapper

MensagemAssunto: Re: Força de Vontade 1.0   Sex Jul 10, 2009 1:01 pm

Epinor... o jogo tem alguns bugs ortográficos, mas pelo que joguei (de novo) até agora, está tudo em ordem e, apesar de já ter jogado, relembrei do grau de grandiosidade deste projeto. Estou gostando muito de relembrar de FV xD
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://blogs.rpgmakerbrasil.com/bookstore/
Epinor
Recruta
avatar

Escorpião

MensagemAssunto: Re: Força de Vontade 1.0   Sex Jul 10, 2009 6:21 pm

@Matt RvdR: heh, sem problemas, obrigado por ter baixado ^^

@Book Brat: reparei em alguns também, estou consertando alguns e apresentando justificativas para outras... Bom, fico feliz pela "sessão nostalgia" estar sendo proveitosa ^^

Ah, um bug pode decepcionar aqueles que chegarem ao final do jogo (que criei enquanto testava o jogo e me esqueci de retirar ¬¬): o final boss, General Third, recebe 16000 pontos de dano na primeira rodada! Estarei postando ainda hoje uma versão que corrige esse e alguns outros bugs.

EDIT.: versão 1.1 postada. Sorry por eventuais inconvenientes.

Até! o/


Última edição por Epinor em Sex Jul 10, 2009 8:02 pm, editado 1 vez(es)
Voltar ao Topo Ir em baixo
Book Brat
Aspirante
Aspirante
avatar

Touro Ocupação : Eventer e Mapper

MensagemAssunto: Re: Força de Vontade 1.0   Sex Jul 10, 2009 7:37 pm

Baixando a versão 1.1... não quero ter a decepção de matar o General Third com minha feiúra ^^ xD

EDIT-----
É só aqui ou o código URL do download não está dando certo? Fica clarinho [url=link]DOWNLOAD[/url]
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://blogs.rpgmakerbrasil.com/bookstore/
Epinor
Recruta
avatar

Escorpião

MensagemAssunto: Re: Força de Vontade 1.0   Sex Jul 10, 2009 8:04 pm

Hmm... Não é só aí, não (o que a pressa não faz com nossa visão... >.<). Bom, corrigi o código, thanks.

Até! o/
Voltar ao Topo Ir em baixo
Book Brat
Aspirante
Aspirante
avatar

Touro Ocupação : Eventer e Mapper

MensagemAssunto: Re: Força de Vontade 1.0   Sex Jul 10, 2009 8:26 pm

Lol... agora que prestei atenção... a música da batalha contra Elisa (no começo) é o tema do Trunks!!! Eu amo esta música ^^
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://blogs.rpgmakerbrasil.com/bookstore/
Caio Mx2
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel
avatar

Áries
Registro
: Mx2
: Humano
:

MensagemAssunto: Re: Força de Vontade 1.0   Ter Ago 18, 2009 5:21 pm

To jogando seu jogo aqui já estou no navio...ta difícil XD
Mas acho que já estou pegando a manha, vai demorar pra zerar porque tenho outros jogos de RPG Maker pra jogar.
Mas quando teminar de jogar seu jogo faço um comentário mais complexo :=B:
Voltar ao Topo Ir em baixo
Epinor
Recruta
avatar

Escorpião

MensagemAssunto: Re: Força de Vontade 1.0   Qua Ago 19, 2009 4:22 am

Hehe, acho que o navio e dois outros lugares foram as partes que mais ficaram complicadas em termos de desafio.

De todo modo, boa sorte! ^^

Obrigado pelos comentários! o/
Voltar ao Topo Ir em baixo
Dragus-kai
Major
Major
avatar

Capricórnio Ocupação : Dorgas

Registro
: Dargus
: Monstro
: Goomba - nv. 8 / Traficante - nv. 4 / Beast Master - nv. 2

MensagemAssunto: Re: Força de Vontade 1.0   Qua Ago 19, 2009 11:39 am

Êee Epinoor

Jogo muito bom!

Gostei mesmo é do sistemas, muito bons!

Essa história é bem elaborada, me lembrou muito o livro "O Segredo" que fala sobre a força de vontade, chamada "a lei da atração"

Além de tudo, as screens tão muito bonitas :D

Continue o Good Work!
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://www.amigo.kit.net
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: Força de Vontade 1.0   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 

Força de Vontade 1.0

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 

 Tópicos similares

+
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Hacred Sall :: Trincheira :: Divisão de Engenharia-
Ir para: