Hacred Sall
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

Compartilhe | 
 

 [XP e VX] Editar e jogar

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Tomah
Sargento
Sargento
Tomah

Áries

[XP e VX] Editar e jogar Empty
MensagemAssunto: [XP e VX] Editar e jogar   [XP e VX] Editar e jogar Icon_minitimeSáb Jul 11, 2009 8:47 pm

Edit and Play
por Fênix

Introdução

Este script permite que você edite o jogo ao mesmo tempo que o edita, depois de editar, salve o jogo e, dentro do jogo, aperte ALT para ver as alterações.


Características

- Compatível com VX e XP

- Não tem nenhuma incompatibilidade


Como instalar

Cole o codigo acima do Script Main.

Código:

   #=============================================================#
# Características:                                            #
# Permite que você modifique o seu jogo enquanto você está o  #
# jogando. Se você modificou algo e precisa atualizar o jogo, #
# é só clicar ALT.                                            #
#=============================================================#
# Script: Fênix                                              #
# Disponibilizado na RMB por: Masterfgf                      #
#=============================================================#

module FENIX
  #=============================================================#
  # RPG Maker que você está utilizando                          #
  #=============================================================#
  RPG_Maker = $TEST != nil ? "VX" : "XP"
  #=============================================================#
  # Permissão de acessar ao depurador e atravessar tudo        #
  # não-passável no mapa                                        #
  #=============================================================#
  Debug_Test = true
end

$FENIX = {} if $FENIX.nil?
$FENIX["Edit & Play"] = true

class Game_Map
  alias gmeps setup
  def setup(map_id)
    if FENIX::RPG_Maker == "XP"
      $data_actors = load_data("Data/Actors.rxdata")
      $data_classes = load_data("Data/Classes.rxdata")
      $data_skills = load_data("Data/Skills.rxdata")
      $data_items = load_data("Data/Items.rxdata")
      $data_weapons = load_data("Data/Weapons.rxdata")
      $data_armors = load_data("Data/Armors.rxdata")
      $data_enemies = load_data("Data/Enemies.rxdata")
      $data_troops = load_data("Data/Troops.rxdata")
      $data_states = load_data("Data/States.rxdata")
      $data_animations = load_data("Data/Animations.rxdata")
      $data_tilesets = load_data("Data/Tilesets.rxdata")
      $data_common_events = load_data("Data/CommonEvents.rxdata")
      $data_system = load_data("Data/System.rxdata")
    elsif FENIX::RPG_Maker == "VX"
      $data_actors = load_data("Data/Actors.rvdata")
      $data_classes = load_data("Data/Classes.rvdata")
      $data_skills = load_data("Data/Skills.rvdata")
      $data_items = load_data("Data/Items.rvdata")
      $data_weapons = load_data("Data/Weapons.rvdata")
      $data_armors = load_data("Data/Armors.rvdata")
      $data_enemies = load_data("Data/Enemies.rvdata")
      $data_troops = load_data("Data/Troops.rvdata")
      $data_states = load_data("Data/States.rvdata")
      $data_animations = load_data("Data/Animations.rvdata")
      $data_common_events = load_data("Data/CommonEvents.rvdata")
      $data_system = load_data("Data/System.rvdata")
      $data_areas = load_data("Data/Areas.rvdata")
    end
    gmeps(map_id)
  end
end

class Scene_Map
  alias smepu update
  def update
    if Input.trigger?(Input::ALT)
      Graphics.freeze
      $game_map.setup($game_map.map_id)
      $game_player.straighten if FENIX::RPG_Maker == "XP"
      $game_player.perform_transfer if FENIX::RPG_Maker == "VX"
      $game_player.moveto($game_player.x,$game_player.y)
      @spriteset.dispose
      @spriteset = Spriteset_Map.new
      $game_map.update
      $game_map.autoplay
      Graphics.frame_reset
      Input.update
      Graphics.transition
      return
    end
    smepu
  end
end

begin
  if FileTest.exist?("Game")
    file = File.delete("Game")
    Thread.new {system("Game")}
    exit
  else
    file = File.open("Game","wb")
    file.close
  end
  $DEBUG = $TEST = FENIX::Debug_Test
end

Screenshot


[XP e VX] Editar e jogar 14620d1230009994-editar-e-jogar-editandplay



Observações

Primeiro selecione o "new game" ou "load", depois vá editar, se for muito "rápido" pode causar bugs.

Na primeira vez que você testar o jogo o script não vai surtir efeito,
nisso, fecha e abra o jogo e que já estará funcionando corretamente.


Créditos e Agradecimentos

- Criado por: Fênix

- Disponibilizado por: leandro_frodox (post original) e Rizzou (modificações e imagem)

- Identação: Br_Lemes
Ir para o topo Ir para baixo
Dattz
Major
Major
Dattz

[XP e VX] Editar e jogar If1jvl9V8BuOK
Escorpião

[XP e VX] Editar e jogar Empty
MensagemAssunto: Re: [XP e VX] Editar e jogar   [XP e VX] Editar e jogar Icon_minitimeQua Set 02, 2009 4:50 pm

Legal, vou testar isso...
Sempre quis editar o jogo ainda jogando, :P.

Valeu, acho que vai me poupar de ver a apresentação do jogo várias vezes, xD.
Ir para o topo Ir para baixo
 

[XP e VX] Editar e jogar

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Hacred Sall :: Centro de Operações :: Armazém :: Scripts-
Ir para: