Hacred Sall
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

Compartilhe | 
 

 Editando o peso das músicas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Atheron
Soldado
Soldado
Atheron

Áries Ocupação : Vagal

Editando o peso das músicas Empty
MensagemAssunto: Editando o peso das músicas   Editando o peso das músicas Icon_minitimeSex Jul 10, 2009 2:32 pm

Mexendo com músicas
Um pequeno Tutorial para ajudar você na área musical do seu projeto!



----------------------------------------------------------------------------------------

Bom, talvez não conte como tutorial, mas acho que pode ajudar algumas pessoas. Ultimamente, vi que algumas pessoas estão com projetos demo de 12,15,20 megas! Caramba, se você observar bem, é meio pesadinho, não?
Então vim aqui ajudar alguns novatos a resolver o problema de excesso de peso( no sentido do RPG Maker, ok?)

1) O Tamanho
Bom, em um jogo de RPG, é muito comum se usar midis. Mas para você, que vai fazer um projeto específico com músicas baixadas do limewire, ou até mesmo de um CD, não dá para usar midi. Ok... Vamos importar a pasta com 50 músicas para a pasta do jogo...... EPA! Que tamanho é esse? 20 megas só de música? Mas que droga é isso?
Calma, já vou explicar! MP3 é o formato mais pesado de música que existe. É raro uma música em MP3 que tenha menos de 1,5 megas. Ou seja... melhor usar outro formato! Mas como? Há, já vou explicar.

2) O Programa
Bom, essa parte é a mais fácil! Você vai precisar de um programa para transformar suas músicas. Eu recomendo usar o JetAudio, pois eu sempre usei ele e ele nunca me deixou na mão. Então agora vou por aqui o link para você baixar o JetAudio.
Jet Audio 7.1
Baixe o programa e agora... hora de mixar!


3)Formatando a Música
Depois de baixado e instalado em seu computador, você verá o ícone do JetAudio no seu Desktop(Se você escolheu por um atalho lá).
Abra. Aparecerá uma janela preta em seu computador como mostra a imagem.
Aperte o botão 'Convert', como mostra a imagem.
Editando o peso das músicas 33520276iz2
Agora aparecerão 2 opções: "Convert Video" e "Convert Audio"... Nem preciso dizer o que você vai escolher! Convert Audio.

Ok, agora vai abrir uma janela assim:
Editando o peso das músicas 40023529ha6
Agora siga esse passos:
1- Ali você vai apertar e procurar no seu computador a musica que você quer. Mel na chupeta. Selecione a música.
2- A música que você selecionou vai aparecer aqui. Dê uma revisada para ver se realmente é o arquivo desejado.
3- Bom aqui você escolhe o formato que você deseja transformar. Eu recomendo o mostrado na imagem, Windows Media Audio 9, ou WMA, pois é o mais leve. Selecione OGG também, se você quiser. Tem também o WAV, que dá para ser editado usando o gravador de voz do Windows.
4- Quando os três passos tiverem sido realizados, o botão Start Vai estar... como posso dizer... 'clicável'. Agora a sua música vai ser formatada.

PRONTO!Você já tem sua música mais leve, o que vai permitir várias BGM's, BGS's, ME's e SE's no seu projeto.
Espero ter ajudado.
Qualquer dúvida sobre o programa me mande uma PM, ok?
Até mais!
Ir para o topo Ir para baixo
Gabs
Capitão
Capitão
Gabs

Editando o peso das músicas ILkyvA2Ilb4Rn
Gémeos Ocupação : Procrastinando

Registro
: Gabs
: Animal
: Dinossauro lv barney | Grappler lv Indiana Jones

Editando o peso das músicas Empty
MensagemAssunto: Re: Editando o peso das músicas   Editando o peso das músicas Icon_minitimeSex Jul 10, 2009 4:57 pm

Acho que faltou algumas coisas. Por exemplo, quando vai passar pra WMA 9, a configuraçao mais recomendada, que se me lembro bem é 20 kbits / 22khZ. Elas nao perdem muito da qualidade(voce nem percebe se nao tiver ouvido a original), e ficam bem leves. Outra dica também é o programa Switch Sound File Converter, porém nao sei se este que voce mostrou é melhor ou pior. Fica a dica.
Ir para o topo Ir para baixo
jackmcmorrow
Aspirante
Aspirante
jackmcmorrow

Ocupação : Papai Noel 8-bit

Editando o peso das músicas Empty
MensagemAssunto: Re: Editando o peso das músicas   Editando o peso das músicas Icon_minitimeSáb Ago 01, 2009 1:42 am

Eu até prefiro converter em OGG com o MP3 to OGG Converter, da MP3 Surgeon, mas daí vai do gosto de cada um...
Ir para o topo Ir para baixo
Book Brat
Aspirante
Aspirante
Book Brat

Touro Ocupação : Eventer e Mapper

Editando o peso das músicas Empty
MensagemAssunto: Re: Editando o peso das músicas   Editando o peso das músicas Icon_minitimeSáb Ago 01, 2009 10:08 am

Eu vou na ignorância. Pego o fomat factory e não mudo de formato, mas converto a MP3 de qualidade alta para uma de qualidade média. A qualidade é praticamente a mesma da original e o tamanho diminui um bocado.
Ir para o topo Ir para baixo
http://blogs.rpgmakerbrasil.com/bookstore/
KáHh
Soldado
Soldado
KáHh

Capricórnio

Editando o peso das músicas Empty
MensagemAssunto: Re: Editando o peso das músicas   Editando o peso das músicas Icon_minitimeSex Ago 07, 2009 5:05 pm

5mb que uso no projeto são apenas musicas.

Uso o Free Mp3 Wma Converter nas configs de 44kHz de qualidade 10

Todas por volta de 200-300kb cada e de boa qualidade se tocadas com volume baixo.

envergonhado
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Editando o peso das músicas Empty
MensagemAssunto: Re: Editando o peso das músicas   Editando o peso das músicas Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Editando o peso das músicas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 

 Tópicos semelhantes

+
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Hacred Sall :: Trincheira :: Fanfarra-
Ir para: