InícioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 A classe Time: Importando a hora do computador

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Bnezinho
Soldado
Soldado
avatar

Peixes Ocupação : Programador

MensagemAssunto: A classe Time: Importando a hora do computador   Dom Jul 12, 2009 12:49 am

Time Class

A time class é um classe que importa informações como: Data, hora, mês, ano, zona, fuso-horário do Windows diretamente pro formato de String.
Particulamente sem muita serventia, mas com ela você pode...

  • Criar uma versão "Gratuito para testar" de seu jogo por 30 dias, por exemplo.[/li]
  • Criar um sistema de dia e noite que corresponderá ao tempo do computador.[/li]

E muitos outras...
Vamos começar!
Primeiro, é só instanciar uma variável:
Código:
time = Time.new
Com isso, se você "printar" a var na tela, mostrará algo semelhante a isto:
Citação :
Thu May 14 19:36:18 -0300 2009
Mas, bné-sensei, gostaria que mostrasse apenas o dia. Posso?
Claro que pode! É só usar:
Código:
time.day
Mas as oportunidades não param por ai não! Temos outros métodos também! Alguns deles...
Código:
time.sec #=> Mostra os segundos
time.min #=> Mostra os minutos
time.hour #=> Mostra a hora
time.wday #=> Mostra o dia da semana (em integer)
time.day #=> Mostra o dia do mês
time.yday #=> Mostra o dia do ano
time.mon #=> Mostra o mês (em integer)
time.year #=> Mostra o ano
time.zone #=> Mostra sua zona (em string)

Ok! Agora você já pode sair por ai importando informações da hora do Windows.
Bné-sensei, posso alterar a hora diretamente do RPG Maker? Não! Não conheço a classe "por dentro", por isso não sei os parâmetros de importação da hora, por isso, se você tentar modificar, apenas se modificará a string.
Revisão:
Aprendemos a importa a hora e a destrinchá-la, mostra somente informações necessárias à nós. Até a próxima! (y)
Voltar ao Topo Ir em baixo
 

A classe Time: Importando a hora do computador

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 

 Tópicos similares

+
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Hacred Sall :: Centro de Operações :: Armazém :: Scripts :: Ajuda e tutoriais-
Ir para: