Hacred Sall
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

Compartilhe | 
 

 Dúvida de auto-start no rm2k3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Forneus
Soldado
Soldado
Forneus


Dúvida de auto-start no rm2k3 Empty
MensagemAssunto: Dúvida de auto-start no rm2k3   Dúvida de auto-start no rm2k3 Icon_minitimeDom Jul 12, 2009 6:41 pm

Oi gente tudo bem? pois é agora eu mudei para o rpg maker 2003 em português que eu consegui graças a vocês, mais eu preciso fazer um mapa de introdução do jogo, mais eu estou achando difícil no seguinte, eu criei 3 mapas intro aonde quando um terminar o seu evento de auto-start com diálogos e talz ele terá que ir para o próximo mapa, também as vezes eu coloco duas páginas de evento mais eu não estou sabendo fazer com que a segunda página de evento seja acessada sabe? e o pior de tudo é porque eu não estou conseguindo fazer com os primeiro mapa que mostre pra mim no teste seja o mapa de intro porque ele vai direto para o mapa de quando você vai jogar entende? ele não me mostra a história que eu tinha colocado antes e ninguém está conseguindo resolver o meu problema, será que alguém pode me ajudar? desde já obrigado e até mais.
Ir para o topo Ir para baixo
BBeast
Subtenente
Subtenente
BBeast

Áries Ocupação : Cervejeiro

Registro
: Besta
: Humanóide
: Pirata 15 / Bebum 8

Dúvida de auto-start no rm2k3 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de auto-start no rm2k3   Dúvida de auto-start no rm2k3 Icon_minitimeSex Jul 17, 2009 9:30 am

A segunda página é acessada com switches, você cria uma condição para ela necessitar de um switch e então ativa esse switch quando quiser acessá-la. Para escolher em qual mapa começa, você vai nele no editor de mapas, na aba de eventos, clica com o botão direito e então clica em definir a posição inicial.

Falou!
Ir para o topo Ir para baixo
Forneus
Soldado
Soldado
Forneus


Dúvida de auto-start no rm2k3 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de auto-start no rm2k3   Dúvida de auto-start no rm2k3 Icon_minitimeSeg Ago 03, 2009 4:11 pm

Espera aí, vamos ver se eu entendi direito, é para eu definir a posição inicial no mapa daonde o meu Hero vai ficar para você ja jogar enquanto na questão dos mapas intro eu ativo a switch de auto-start na primeira página e na segunda certo? mais quando eu tento fazer isso não da certo, será que você não podia criar um tutorial aqui na seção de rm2k e 2k3 da hacred sobre auto-start com imagens e talz para que agente possa entender melhor o que devemos fazer? desde já obrigado pela sua atenção e até mais.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Dúvida de auto-start no rm2k3 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de auto-start no rm2k3   Dúvida de auto-start no rm2k3 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Dúvida de auto-start no rm2k3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 

 Tópicos semelhantes

+
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Hacred Sall :: Centro de Operações :: Armazém :: Lição de Casa :: RPG Maker 2000 / 2003-
Ir para: