InícioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 [RMXP] Harry Potter e a Pedra Filosofal

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Master Knight
Recruta



MensagemAssunto: [RMXP] Harry Potter e a Pedra Filosofal   Dom Jul 19, 2009 7:06 pm

..::Harry Potter e a Pedra Filosofal::..
Baseado na obra de J.K.Rowling



INFORMAÇÕES:

Autor: Bruno Castro
Maker: RPG Maker XP
RTP: Sim, mas muito pouco
BETA 1.1 (48mb): [URL="http://www.4shared.com/file/63978116/75cca1b/2688_-_Harry_Potter_e_a_Pedra_Filosofal.html?cau2=403tNull"]4Shared[/URL]
FULL: Indisponível
Porcentagem atual: 55%




PRÓLOGO


A Rua dos Alfeneiros estava tranqüila como nunca, seus moradores nunca imaginariam que coisas incríveis estariam prestes a acontecer. Os Dursleys, moradores do número 4, se orgulhavam de dizer que eram perfeitamente normais. Eram as últimas pessoas no mundo que se esperaria que se metessem em alguma coisa estranha ou misteriosa, porque não se compactuavam com esse tipo de bobagem.
Tinham também um filhinho, Dudley, o Duda, e em sua opinião, não havia garoto melhor no mundo. Eles tinham tudo o que queriam, mas também tinham um segredo, e seu maior medo era que alguém o descobrisse. Achavam que não aguentariam se alguém descobrisse a existência dos Potter. Lílian Potter era irmã de Petúnia Dursley, mas não se viam há muito tempo; na verdade, a Sra. Dursley fingia que não tinha irmã, pois em sua opinião, a irmã e o marido imprestável era o que havia de menos parecido com os Dursley. Eles estremeciam só de pensar o que os vizinhos diriam se os Potter um dia batessem em sua porta. Sabiam que os Potter tinham um filhinho, mas nunca o tinham visto, e nem queria que Duda se misturasse com uma criança daquelas.
Os Dursley sempre deitavam tranqüilos, pois os Potter sabiam o que pensavam de gente de sua laia, bruxos. Sabiam que não haveria motivo para serem incomodados por essa gente, sabia que nunca seriam afetados por eles.
Como estavam enganados...




HISTÓRIA


Mais uma vez os Dursley caíam em um sono profundo e por isso não perceberiam o que acontecia bem em frente à sua casa. O gato que passara o dia inteiro na frente da casa não mostrava sinais de sono, continuava sentado e imóvel como uma estátua, os olhos fixos na esquina mais distante da rua dos Alfeneiros. O gato não se mexia com nada, na verdade, era quase meia-noite quando o gato se mexeu.
Um homem apareceu na esquina que o gato tanto ficara olhando fixamente. Apareceu tão súbita e silenciosamente que se poderia pensar que tivesse saído do chão. Os olhos do gato se estreitaram. Era um homem alto, magro e muito velho, a julgar pelo prateado dos seus cabelos e de sua barba, que iam até a cintura. Usava vestes longas, uma capa púrpura que arrastava pelo chão e botas com saltos altos e fivelas. Seus olhos azuis eram claros, luminosos e cintilantes por trás do óculos em meia-lua e o nariz comprido e torto, como se o tivesse quebrado pelo menos duas vezes. Seu nome era Alvo Dumbledore.
Alvo Dumbledore fixou seus olhos no gato que agora o encarava. Deu uma risadinha e murmurou: "Eu devia ter imaginado". Estava apalpando a capa, procurando alguma coisa e, instantes depois, tirou do bolso um objeto que parecia um isqueiro de prata. Ergueu-o no ar e acendeu. Um a um, as luzes dos postes de toda a rua foram se apagando. Agora tudo estava escuro.
Começou a andar em direção ao número 4 e parou em frente ao gato que o observava. Não olhou para o bicho, mas, decorrido algum tempo, dirigiu-se à ele.
–Imagine encontrar a senhora aqui, Professora Minerva McGonagall.
E virou-se para encarar o gato, mas este desaparecera. Ao invés dele, agora encontrava-se uma mulher de aspecto severo que usava óculos de lentes quadradas e vestida com uma capa esmeralda. Parecia irritada.
–Como soube que era eu?
–Minha cara professora, nunca vi um gato se sentar tão duro.
–O senhor estaria duro se tivesse passado o dia todo sentado em um muro de pedra.
–O dia todo? Quando podia estar comemorando? Devo ter passado por mais de dez festas e banquetes a caminho daqui.
–Ah, deixa pra lá. Então, Alvo... e sobre os boatos que correm?
–Que boatos?
–De que Voldemort apareceu em Godric's Hollow. Foi procurar os Potter. Estão dizendo que... Lílian e Tiago estão... que estão... mortos.
Dumbledore fez que sim com a cabeça. A prof. Minerva perdeu o fôlego.
–Lílian e Tiago... não posso acreditar... não quero acreditar... ah, Alvo.
–Eu sei... eu sei... – disse deprimido.
–E não é só isso. Dizem que tentou matar o filho deles, Harry. Mas... não conseguiu. Não sabem o porquê e nem como, mas na hora em que tentou matar Harry Potter, por alguma razão, os poderes dele sumiram.
Dumbledore concordou com a cabeça, sério.
–Depois de tudo o que ele fez? Depois de tudo não conseguiu matar um garotinho? Mas, por Deus, como Harry sobreviveu?
–Só podemos imaginar. Talvez nunca cheguemos a saber.
Decorrido algum tempo, Dumbledore disse:
–Hagrid está atrasado. A propósito, foi ele que lhe disse que eu estaria aqui, suponho.
–Foi. E suponho que você não vá me dizer por que está aqui e não em outro lugar.
–Vim trazer Harry para o tio e a tia. Eles são a única família que lhe resta.


Quase dez anos se passaram desde o dia em que os Dursley acordaram e encontraram o sobrinho no batente da porta. E Harry Potter agora morava com seus tios. Ele sempre fora pequeno e magro para sua idade. Tinha um rosto magro, joelhos ossudos, cabelos negros e olhos muito verdes. Usava óculos redondo, remendados com fita adesiva. A única coisa que Harry gostava em sua aparência era uma cicatriz fininha na testa que tinha a forma de um raio. Existia desde que se entendia por gente e sempre que perguntava à tia como a arranjara, ela lhe respondia:
–No acidente de carro em que seus pais morreram. E não faça perguntas.
De vez em quando coisas estranhas aconteciam, quando estava assustado ou com raiva. Uma vez fez o vidro que guardava uma jibóia no zoológico desaparecer e reaparecer quando Duda caíra dentro. E até mesmo conversara com a cobra.
Sua vida começaria a mudar no seu aniversário de 11 anos. Um gigante chamado Rúbeo Hagrid foi até a casa de Harry buscá-lo para que entrasse na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Descobriu que era um bruxo, como seus pais e que eles foram assassinados por um bruxo das Trevas chamado Voldemort, que tentou matá-lo quando tinha apenas 1 ano, mas não conseguiu, e foi assim que arranjou a cicatriz em forma de raio e ficou famoso no mundo bruxo.
Na escola, cada aluno seria selecionado pelo Chapéu Seletor para uma das quatro casas de Hogwarts, que são:




GRIFINÓRIA

"Onde reina a ousadia e se destaca de todos em audácia e valentia"
"Disse Gryffindor: ensinaremos todos os autores de feitos corajosos"


Seu fundador foi Godric Gryffindor, um homem de muita bravura e coragem; é por isso que, ao entrarem em Hogwarts, os alunos selecionados para esta casa têm muita bravura e coragem. Godric possuía uma espada cravejada de rubis. O fantasma da casa é Sir Nicholas de Mimsy-Porpington, mais conhecido com Nick Quase-sem-Cabeça, o nobre faleceu em 31 de outubro de 1492, com nada menos que 50(segundo ele) machadadas no pescoço. Curiosamente, sua cabeça está presa por um, e apenas um, nervo ao resto do corpo. A professora responsável é Minerva McGonagall.
O Salão Comunal está localizado em uma das torres do castelo, no sétimo andar, e é guardada pela pintura da Mulher Gorda, que somente permite a entrada se a senha (que muda constantemente) correta for dada. Atrás da pintura há uma grande sala comunal, com uma lareira, e duas escadas que levam aos dormitórios masculino e feminino.




CORVINAL

"Quem sabe será a velha e sábia Corvinal a Casa dos que tem a mente sempre alerta onde os homens de grande espírito e saber sempre encontrarão companheiros seus iguais"


Foi fundada por Rowena Ravenclaw e acolhe os mais inteligentes dos alunos de Hogwarts. Suas cores são azul e bronze, e o símbolo é uma águia. O fantasma da casa é a Dama Cinzenta. O professor responsável é Filio Flitwick, professor de Feitiços. Dizem que Rowena Ravenclaw era muito bonita e que muitas meninas atraentes têm como casa a Corvinal.
O salão comunal da Corvinal está em uma torre no lado oeste da escola. É uma sala grande e circular, com paredes enfeitadas com tecido de seda azul e bronze, um carpete azul-meia-noite. O teto é ornamentado com estrelas, as janelas são em forma de arco e apresentam uma bela vista para as montanhas. Ao lado da entrada para os dormitórios, fica a estátua de bronze da fundadora da casa. Como uma das virtudes mais prezadas por Rowena Ravenclaw era a inteligência, para se entrar no salão comunal da casa é necessário sempre, responder a uma pergunta feita por uma aldrava de bronze em forma de águia, fixada a uma grande porta de madeira envelhecida.




LUFA-LUFA

"Quem sabe é na Lufa-Lufa que você vai morar, Onde seus moradores são justos e leais Pacientes, sinceros, sem medo da dor"
"Disse Hufflepuff: "Ensinarei a todos, E os tratarei como iguais."



Fundada por Helga Hufflepuff, a Lufa-Lufa preza os que trabalham muito, pacientes, amigos leais e justos. O animal símbolo é o texugo, e amarelo e preto são as cores da casa. Pomona Sprout, professora de Herbologia, é a professora responsável. O Frei Gorducho é o fantasma. O Salão Comunal da Lufa-Lufa é no subterrâneo, perto da cozinha.




SONSERINA

"Ou quem sabe você pertence à Sonserina e ali fará seus verdadeiros amigos homens de astúcia que usam quaisquer meios para atingir os fins que antes colimaram"


Os Sonserinos costumam orgulhar-se da "raça" (odeiam todos aqueles que não têm pais bruxos - a quem chamam "sangue ruim"), são astutos e têm um enorme desejo de poder. Conhecida como a Casa dos Malvados e Vilões, essa definição não é correta, já que nem todo Sonserino é malvado e nem todo malvado é Sonserino. A principal característica dos membros dessa casa é a ambição; são capazes de usar quaisquer métodos para atingir seus objetivos. A maioria dos bruxos que se tornaram bruxos das trevas pertenceram a esta casa. O animal-símbolo é a serpente e as cores são verde e prata. O Barão Sangrento é o fantasma. O professor responsável é Severo Snape.
O dormitório Sonserino está atrás de uma parede de pedra nas masmorras. O salão comunal Sonserino é uma longa sala (provavelmente abaixo do lago de Hogwarts) com paredes de pedra e lâmpadas verdes circulares pendendo do teto. O Chapéu Seletor diz que ser puro-sangue é um importante fator para ser Sonserino. Os estudantes de puro-sangue são na maioria das vezes sorteados nessa casa.





PERSONAGENS


Harry Potter*


Harry é um jovem bruxo que ao completar 11 anos descobre os seus poderes e vai estudar na Escola de Magia e Bruxaria onde seus melhores amigos são Rony Weasley e Hermione Granger, a mais brilhante bruxa da sua idade.

Rony Weasley


Rony é o melhor amigo de Harry Potter e Hermione Granger, e as vezes entra em choque com ambos por ser lançado em segundo plano (pela fama de Harry e as notas altas de Hermione).

Herminone Granger


Hermione é a melhor amiga de Harry Potter e Rony Weasley, e se destaca por sua grande inteligência.


Alvo Dumbledore*


Dumbledore é o diretor da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts.


Minerva McGonagall*



Professora de Transfiguração, diretora da casa da Grifinória e vice-diretora de Hogwarts.


Severo Snape*


Professor de Poções em Hogwarts e diretor da casa da Sonserina. Antigamente era um Comensal da Morte.

Rúbeo Hagrid*


Hagrid é o guardião das Chaves e dos Terrenos de Hogwarts. Ele sempre gostou de toda espécie de estranhas criaturas. Hagrid revelou a Harry que ele era bruxo e foi encarregado de levá-lo para Hogwarts.


Prof. Quirrel*


Professor de Defesa Contra as Artes das Trevas.


Filio Flitwick*


Professor de Feitiços em Hogwarts. É anão.


Prof Sprout


Professora de Herbologia em Hogwarts e diretora da casa da Lufa-Lufa.
Obs.: Eu sei que é RTP, mas é que eu achei igualzinha mesmo a original!



Draco Malfoy


Principal rival de Harry. É aluno da Sonserina.


*Personagens jogáveis
*Chars feitos por mim exclusivamente para o jogo


Última edição por Master Knight em Dom Jul 19, 2009 7:10 pm, editado 1 vez(es)
Voltar ao Topo Ir em baixo
Master Knight
Recruta



MensagemAssunto: Re: [RMXP] Harry Potter e a Pedra Filosofal   Dom Jul 19, 2009 7:07 pm

SISTEMAS

Tem
Vai Ter
Talvez tenha




XMS - ABS


É o sistema de batalha do jogo, via script.
A batalha é em tempo real, ou seja, diretamente no mapa.

Os inimigos são encontrados andando pelos mapas, tome cuidado dependendo do seu destino, pois alguns monstros podem ser fortes demais para você.




Se chegar perto dos inimigos, eles começarão a seguir você. Alguns só tiram vida quando encostam em você, enquanto outros podem lançar magias.




A HUD do jogo, ela mostra o HP, MP, nome e status do herói.




É onde você seleciona a magia que será usada ao apertar a tecla enter.
Você pode ir passando as magias ao pressionar a tecla shift.




Quando você ataca o inimigo, o dano é mostrado.



Mini-Games

São vários ao decorrer do jogo, por exemplo, o de Pac-Man.



Sistema de Quadribol


É o esporte dos bruxos.




É jogado em um campo oval, com três balizas de 15 metros.


Existem 4 bolas no jogo:



Uma goles, que os artilheiros devem fazer passar pelas balizas, assim marcando gols. Cada gol vale 10 pontos. A função dos goleiros é defender essas balizas.





Dois balaços errantes, cuja função é tentar derrubar os jogadores da vassoura. Para cada time existem dois batedores, que, com tacos de madeira, devem bater nos balaços para que acerte um adversário.





Um Pomo de Ouro. É muito pequeno e veloz. O apanhador do time que capturar o pomo primeiro ganha 150 pontos e termina a partida.



Message EX

É um sistema de mensagem com mais opções:


http://img251.imageshack.us/img251/9778/sss1yj8.png

Repare que o nome do personagem que está falando é mostrado.
Entre muitas outras opções, como fade, itálico, negrito, escolher a posição da janela, mudar o tamanho da fonte, etc...



Sistema de Aulas

Freqüentando as aulas você aprende novos feitiços.
Primeiro vem a parte teórica da aula. Responda corretamente as perguntas e ganhe pontos para a Grifinória.

Depois, pratique o feitiço nos desafios preparados pelos professores na parte prática da aula.



Preparo de Poções

Consiga os ingredientes certos, misture-os corretamente e acerte os movimentos no caldeirão para fazer várias poções.



LISTA DE FEITIÇOS



[SIZE=20Flipendo[/SIZE]



É utilizado para ataques, quebrar e empurrar objetos, acionar alavancas, etc...



Alohomora



Utilizada para abrir desde portas e baús até passagens secretas.



Repelo



Conjura um escudo que bloqueia feitiços lançados contra você.



Incendio



Utilizado para queimar coisas.



Ventus



Cria uma forte rajada de vento. Útil para usar contra inimigos.



Wingardium Leviosa



Utilizada para fazer objetos levitarem.


Obs.: Não são todos os feitiços do jogo!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Master Knight
Recruta



MensagemAssunto: Re: [RMXP] Harry Potter e a Pedra Filosofal   Dom Jul 19, 2009 7:07 pm

SCREENS



http://img389.imageshack.us/img389/1241/sc...rypotter9jg.png
Jogo de Quadribol. Não liguem nos espaços vazios, pois o campo é grande para dificultar na busca pelo Pomo de Ouro.



http://img219.imageshack.us/img219/4639/screengringcb4.png
Banco do Harry, em Gringotes.



http://img230.imageshack.us/img230/3746/sc...tterbeco3dz.png
No Beco Diagonal, onde Harry vê pela primeira vez uma vassoura.



http://img215.imageshack.us/img215/3629/screenoliverqm6.png
Na loja do Olivaras, onde Harry pega sua varinha.



http://img172.imageshack.us/img172/2697/ssapoxl2.png
Mini-game da coleta de Sapos de Chocolate



http://img223.imageshack.us/img223/9168/titlehp0qb.png
Title do Jogo


http://img68.imageshack.us/img68/1708/ssquadrong3.png
Sala dos Quadros, que são atalhos para os vários andares do castelo.


http://img410.imageshack.us/img410/7013/sss2sa6.png
Primeira aula de Poções



http://img145.imageshack.us/img145/3757/transformacaoqm5.gif
Transformação da Profª McGonagall



http://img262.imageshack.us/img262/3551/sc...inigames7bv.gif
Tela de seleção dos Mini-Games.
Obs.: Não são todos os mini-games do jogo! Existem mais do que isso!
Obs.: As bordas e o fundo são temporários. Substituirei quando conseguir uma melhor.



http://img251.imageshack.us/img251/9778/sss1yj8.png
Pequena parte da introdução.



http://img440.imageshack.us/img440/421/quadri0qg.png
Campo inteiro de Quadribol.



http://img207.imageshack.us/img207/2766/sssr1.png
Primeira aula de Poções.




http://img46.imageshack.us/img46/9569/ss1gp9.png
Saguão de Entrada, antes de serem selecionados para suas casas.



http://img46.imageshack.us/img46/5391/ss2ma9.png
Retrato da Mulher Gorda.



http://img67.imageshack.us/img67/2430/newssgt2.png
Frente do Castelo; terrenos de Hogwarts.



http://img443.imageshack.us/img443/7320/novascreenmj7.png
Chapéu Seletor selecionando Harry.



http://img174.imageshack.us/img174/3947/ssespelhovn0.png
Harry e o Espelho de Ojesed.



http://img106.imageshack.us/img106/4491/sschavescd8.png
Harry, Rony e Hermione na câmara das chaves aladas.


http://img338.imageshack.us/my.php?image=quadribolcx5.png
Jogo de Quadribol




VÍDEOS


Trailer do jogo (YouTube)
http://www.youtube.com/watch?v=cpYIAKq0A0c




Como pegar a senha do Salão Comunal da Grifinória (YouTube)
http://www.youtube.com/watch?v=UpwL1QoWvcQ




Como chegar na sala de Defesa Contra as Artes das Trevas (YouTube)
http://www.youtube.com/watch?v=uSMcdyCaKxk&feature=channel




Como chegar na sala de Feitiços (YouTube)
http://www.youtube.com/watch?v=89EdQ-Zez9s&feature=related




DICAS


-Não se aprofundem no 5º, 6º e 7º andares, eles ficaram muito grandes e as chances de se perder são bem grandes.
-Como sair da caverna?

Eu sabia que receberia reclamações sobre omapa da caverna, mas fiz ele grande de propósito.

Para sair dela, você tem que ir ao ponto mais afastado da entrada, beeeem no canto direito inferior, onde você vai ver uma entrada acima de uma pequena montanha. À esquerda dessa entrada, você vai ver dois caminhos: uma ponte e um caminho normal.

Pegue o caminho normal, acima da ponte. A saída da caverna estará na primeira entrada que você ver. ^^




Espero que gostem!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Matt RvdR
Capitão
Capitão
avatar

Escorpião

MensagemAssunto: Re: [RMXP] Harry Potter e a Pedra Filosofal   Dom Jul 19, 2009 7:18 pm

Que surpresa encontrar esse projeto por aqui! o.o

Já tinha visto ele na RMB, joguei a muito tempo atrás(senão me engano) quando ele ainda estava no início de produção...

Não tenho muito a comentar, acho que é o fan game mais fiel que já ví até hoje quando falamos da história do livro/filme. Espero que continue até o fim! : D

Obrigado pela atenção,

e boa sorte! o/
Voltar ao Topo Ir em baixo
Son Hacker
Cabo
Cabo
avatar

Áries Ocupação : Estudande, Maker.

MensagemAssunto: Re: [RMXP] Harry Potter e a Pedra Filosofal   Qua Jul 22, 2009 10:56 pm

Cara eu axei esse jogo nota 10! (pelas screens) Eu ainda vou baixar ele, mais tirando isso ele tá show.

Continue o ótimo trabalho, e dá uma olhadinha no meu! xDD
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://dragonsgames-dg.blogspot.com/
balangaz
Sargento
Sargento
avatar


MensagemAssunto: Re: [RMXP] Harry Potter e a Pedra Filosofal   Qui Jul 30, 2009 6:22 pm

Desde que eu me entendo por gente no mundo maker, já fazem uns bons 3 ou 4 anos, esse jogo está nos 55%... Entretanto, parece ser um dos únicos 'potter-games' bons.

Vou jogar a demo e edito.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: [RMXP] Harry Potter e a Pedra Filosofal   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 

[RMXP] Harry Potter e a Pedra Filosofal

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 

 Tópicos similares

+
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Hacred Sall :: Trincheira :: Divisão de Engenharia :: Jogos em Desenvolvimento-
Ir para: