Hacred Sall
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

Compartilhe | 
 

 [Conto]Susurros ao vento

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Matt RvdR
Capitão
Capitão
Matt RvdR

Escorpião

[Conto]Susurros ao vento Empty
MensagemAssunto: [Conto]Susurros ao vento   [Conto]Susurros ao vento Icon_minitimeDom Jul 19, 2009 10:36 pm

Este foi um texto que fiz para um concurso(que no fim não teve resultado de ganhador... ._.' ) de um outro fórum. Não é um texto muito bom, ainda mais porquê foi feito as pressas, mas eu gostaria de compartilha-lo com vocês também. ^.^




Sussurros ao vento

Por Matheus Rocha

Estava particularmente frio nas praias do leste naquela tarde de céu aberto. Praias que estariam vazias, se não fosse pelo jovem de olhar perdido que caminhava calmamente na área mais rasa do mar, onde as ondas quase não alcançavam seus pés descalços. Enquanto andava, vez ou outra passava a mão na testa, para desviar algumas mechas de cabelo escuro que atrapalhavam sua visão e seus pensamentos. O garoto estava triste, uma tristeza tão profunda que ele tinha certeza que, se materializada, acabaria por ser tão grande quanto o mar ao seu lado.
Não, ele não aceitaria os fatos, as coisas não ocorreram como deveriam. Mundo injusto? Talvez ele estivesse errado e os outros estivessem certos, mas era simplesmente impossível compreender tudo dessa maneira.
- Por quê? – Sussurrou para o vento que lentamente aumentava conforme o sol começava a se pôr.
Sua visão perdida encontrou algo com o que se ocupar. Ali, entre as ondas mais próximas, algo refletindo os raios do sol flutuava e girava enquanto era jogada cada vez mais próxima a terra firme. Levantou as calças o suficiente para deixá-las secas e foi em direção ao objeto do qual acabará de tomar conhecimento.
- Uma... Garrafa? – Sussurrou novamente para o seu amigo vento. Enquanto resgatava o objeto das pequenas ondas agitadas, pensava que talvez fosse ser assim pelo resto da sua vida. Ele e o vento que jamais traria suas respostas.
Estranhamente, a garrafa não parecia ser apenas lixo jogado no mar, pois, apesar de sua aparência gasta, era diferente de uma garrafa comum. Alguns ornamentos e enfeites mostravam que aquilo deveria significar algo a mais para alguém. O garoto puxou a tampa que impedia a entrada da água no objeto misterioso e se surpreendeu ao ver que ali dentro haviam algumas folhas de papel, ficou ainda mais surpreso quando, ao desamassar o papel velho, percebeu que aquilo era uma carta.
- Como nos filmes, não é? – Pensou, evitando manter sua conversa constante com o nada.
Uma carta sem destino e sem remetente, preenchida somente com os pensamentos mais profundos de alguém, assim como ele próprio. Pensamentos longos, profundos e sinceros. À medida que as palavras fluíam do papel para sua mente, o garoto começou a se sentir mais leve. Realmente, aquilo tudo não era culpa de ninguém, a não ser da própria vida e seus acasos. Terminou de ler a carta misteriosa, e naquele momento, em que os últimos raios de sol banhavam a praia do leste, chorou como nunca havia chorado em toda a sua vida.

...

Era uma manhã fria, ainda mais fria do que a tarde anterior. O gramado verde e o mármore se mesclavam em uma visão tipicamente triste para qualquer um que já passará por ali. Em frente a um túmulo ao longe, o mesmo garoto que lerá a carta sem destino na praia podia ser visto, de joelhos, enquanto dirigia um olhar de ternura para a foto à sua frente.
Após um longo tempo, o garoto levantou de seu lugar, mas não sem antes deixar ao lado da foto uma pequena garrafa gasta pelo tempo. Enquanto se afastava sem olhar para trás, pensava em todas as palavras de ternura que o escritor do qual o jovem nunca virá nem ao menos a face havia deixado naquela carta que o destino havia mandado até ele. Virou-se e lançou um último olhar para a lápide, agora com uma pequena garrafinha ornamentada ao seu lado, lembrando-se das primeiras palavras daquela carta que marcaria sua vida para sempre.
- O valor de uma mãe... – Sussurrou pela última vez para o vento, enquanto abria um largo sorriso de quem já não sofria mais.






É isso, espero que tenham gostado, e um dia, quando eu estiver inspirado, trago algo com um pouco mais de qualidade pra vocês darem uma olhada. ^^'

Obrigado pela atenção,

até mais.
Ir para o topo Ir para baixo
kel
Recruta
kel

Sagitário Ocupação : peso de papel.

[Conto]Susurros ao vento Empty
MensagemAssunto: Re: [Conto]Susurros ao vento   [Conto]Susurros ao vento Icon_minitimeDom Jul 19, 2009 10:46 pm

MAtt... SEU PANACA-ZÉ-PAMONHA-MONSTRO-DO-BISCOITO-E-DO-ARMÁRIO-EMBUTIDO.

Tu tá de sacanagem comigo, né? Só pode...

Como você ousa escrever uma estória lesgau dessas e não me mostrar?!

TÔ de mal de você. u.u

Só perdoo se escrever mais coisas lesgais como essa. XD

Sim, isso é uma chantagem. E não. eu não tenho escrúpulos. u.u


bye seu cabeça de melão. :P



PS: porque voce ainda não começou a escrever?
Mas que que é isso?!


Última edição por kel em Seg Jul 20, 2009 1:35 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Matt RvdR
Capitão
Capitão
Matt RvdR

Escorpião

[Conto]Susurros ao vento Empty
MensagemAssunto: Re: [Conto]Susurros ao vento   [Conto]Susurros ao vento Icon_minitimeDom Jul 19, 2009 11:12 pm

Quantos elogios Kel! :P

Então, eu não mandei porquê era um conto para um concurso da falecida Sacred, fiz em 10 minutos e a última coisa que lembrei foi de mandar pra amiga que desapareceu naqueles tempos, né? XDDD

Que bom que gostou Quindim! *¬* Mas sobre escrever mais, como vc sabe, eu preciso de um "momento inspiração", e esses não aparecem já faz um tempinho... ._.'

Obrigado pela atenção,

até mais! o/
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




[Conto]Susurros ao vento Empty
MensagemAssunto: Re: [Conto]Susurros ao vento   [Conto]Susurros ao vento Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

[Conto]Susurros ao vento

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Hacred Sall :: Trincheira :: Academia :: Correio Militar-
Ir para: