Atheron Soldado
Ocupação : Vagal
| Assunto: [RMVX] Música no Menu Sáb Ago 08, 2009 9:26 am | |
| Música no Menu (Versão Única) por João B Introdução É um simples script que adiciona uma música no menu. Eu me inspirei em um jogo de RPG Maker 2000. Características Ele simplesmente adiciona uma música no menu, definida pela constante BGM, na linha 14 Como usarApós colar o script acima do Main, edite a tag BGM e teste! DemoAnexada ao tópico Script- Spoiler:
- Código:
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#=============================================================================== # Música no Menu #------------------------------------------------------------------------------- # Criado por: João B #=============================================================================== #=============================================================================== # Classe Scene_Menu #=============================================================================== class Scene_Menu < Scene_Base # Renomeações necessárias alias menumusic_start start alias menumusic_terminate terminate # Defina aqui a música (BGM = ['Música', volume, tonalidade]) BGM = ['Battle1', 100, 100] def initialize(menu_index = 0, from_map = false) @menu_index = menu_index @from_map = from_map end
def start if @from_map $game_temp.map_bgm = RPG::BGM.last $game_temp.map_bgs = RPG::BGS.last end @bgm = RPG::BGM.new(BGM[0], BGM[1], BGM[2]) @bgm.play RPG::BGS.stop menumusic_start end def terminate menumusic_terminate if $scene.is_a?(Scene_Map) $game_temp.map_bgm.play $game_temp.map_bgs.play $game_temp.map_bgm = nil $game_temp.map_bgs = nil @bgm = nil end end end
#=============================================================================== # Classe Scene_Item e Scene_Skill #=============================================================================== class Scene_Item < Scene_Base alias menumusic_terminate terminate def terminate menumusic_terminate if $scene.is_a?(Scene_Map) $game_temp.map_bgm.play $game_temp.map_bgs.play $game_temp.map_bgm = nil $game_temp.map_bgs = nil @bgm = nil end end end class Scene_Skill < Scene_Base alias menumusic_terminate terminate def terminate menumusic_terminate if $scene.is_a?(Scene_Map) $game_temp.map_bgm.play $game_temp.map_bgs.play $game_temp.map_bgm = nil $game_temp.map_bgs = nil @bgm = nil end end end
#=============================================================================== # Classe Scene_File #=============================================================================== class Scene_File < Scene_Base alias menumusic_start start def start menumusic_start end def write_save_data(file) characters = [] for actor in $game_party.members characters.push([actor.character_name, actor.character_index]) end $game_system.save_count += 1 $game_system.version_id = $data_system.version_id @last_bgm = $game_temp.map_bgm @last_bgs = $game_temp.map_bgs # Início da Modificação if @from_event @last_bgm = RPG::BGM.last @last_bgs = RPG::BGS.last end # Fim da Modificação Marshal.dump(characters, file) Marshal.dump(Graphics.frame_count, file) Marshal.dump(@last_bgm, file) Marshal.dump(@last_bgs, file) Marshal.dump($game_system, file) Marshal.dump($game_message, file) Marshal.dump($game_switches, file) Marshal.dump($game_variables, file) Marshal.dump($game_self_switches, file) Marshal.dump($game_actors, file) Marshal.dump($game_party, file) Marshal.dump($game_troop, file) Marshal.dump($game_map, file) Marshal.dump($game_player, file) end end
#=============================================================================== # Classe Scene_Map #=============================================================================== class Scene_Map < Scene_Base def call_menu if $game_temp.menu_beep Sound.play_decision $game_temp.menu_beep = false end $game_temp.next_scene = nil $scene = Scene_Menu.new(0, true) end end
#=============================================================================== # Fim do Script #=============================================================================== Perguntas FrequentesNenhuma, por enquanto Créditos e AgradecimentosModificações
- (17/12/2008 12:58) Bug removido
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Dragus-kai Major
Ocupação : Dorgas
Registro : Dargus : Monstro : Goomba - nv. 8 / Traficante - nv. 4 / Beast Master - nv. 2
| Assunto: Re: [RMVX] Música no Menu Seg Dez 21, 2009 1:36 pm | |
| Não era só ir no Database/Sistema e clicar em Título para decidir a música? |
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Caio Mx2 Tenente-Coronel
Registro : Mx2 : Humano :
| Assunto: Re: [RMVX] Música no Menu Seg Dez 21, 2009 4:16 pm | |
| Não Dragus :X é o menu que mostra os itens, equipamentos e panz, não o menu de título Eu tinha esse script no PC é mor diversão |
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| Assunto: Re: [RMVX] Música no Menu | |
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