Hacred Sall
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

Compartilhe | 
 

 A Sua Cidade

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Book Brat
Aspirante
Aspirante
Book Brat

Touro Ocupação : Eventer e Mapper

A Sua Cidade Empty
MensagemAssunto: A Sua Cidade   A Sua Cidade Icon_minitimeTer Ago 11, 2009 10:40 am

Com base na idéia de outro fórum (vide link na assinatura), aqui lanço esta idéia.

Neste tópico você poderá falar sobre sua cidade, Estado, ou comentar o dos outros. O objetivo deste tópico é mostrar o temos de bom (ou ruim) onde moramos para que a interação entre nós membros se torne melhor.

Poste falando da sua cidade, com fotos, pontos turísticos (se tiver), história, eventos, informações geológicas, enfim. Como de costume, quem cria o tópico vai primeiro. Aqui vou eu:
_______________________________________________________________

Bem, eu moro em Tauá, no estado do Ceará. Tauá é considerada uma das mais importantes cidades cearenses e recebe o título de "Princesa dos Inhamuns". Localizada em tal região, à 337km da capital e possui uma área de 4.018 km² (2,69% do território cearense) e uma população estimada de 54.273 habitantes.
A base da subsistência é a agricultura e pecuária, mas o turismo vem surgindo e se destacando. Aqui temos um dos maiores sítios arqueológicos do Ceará e Nordeste.
O museu dos inhamuns mostra fósseis de milhões de anos atrás, urnas funerárias indígenas, armas e pedras pré-históricas.
Outra coisa importante da cidade (não tanto pra mim) é o Tauá Folia, onde blocos carnavalescos desfilam junto com foliões no carnaval, referência no interior cearense. o festival de quadrilhas reúne grupos de todo o Brasil, sendo considerado um dos maiores eventos da cultura brasileira, onde é possível observar nossos costumes e crenças.
O acesso a Tauá se dá pela BR-020, tanto pelo sentido Fortaleza a Tauá, como Tauá a Picos (PI). De tauá a Recife (PE), 903km, de Tauá a São Paulo (SP) são 2.713km.
Entre os pontos turisticos famosos, estão:

Serrote Quinamuiú
A Sua Cidade Serrote
Situado a Oeste da cidade, seu nome significa "serra perto da água". Seu ponto mais alto chega a aproximadamente 500m.

Museu dos inhamuns
A Sua Cidade Museu
Possui fósseis de peixes com mais de 110 milhões de anos, ossos de mastodontes, tatus e preguiças gigantes são encontrados no museu.Possui ainda inscrições rupestres, urnas funerárias, instrumentos fabricados por homens pré-históricos e artefatos feitos pelos índios cariris e jucás.

Igreja de Nossa Senhora do Rosário
A Sua Cidade Sen_rosario
Igreja foi construída com teto em cúpula cilíndrica, sendo à época o terceiro do Brasil. Em 1906, sua estrutura foi ampliada com a construção de espaços em suas laterais.

Sítios Arqueológicos e Paleontológicos
A Sua Cidade CaldeiraogA Sua Cidade Arqueologia
Nestes sítios foram encontrado dente de toxodonte e ossos de animais pré-históricos.

Curiosidades:
Em nossa cidade está o marco Zero do Rio Jaguaribe, junção dos rios Trici e Carrapateiras. A serra dos Inhamuns, na época da colonização, era a estrada das boiadas.
O serrote é também parque nacional e monumento natural.

Fotos:

Spoiler:

Mais informações em http://www.taua.ce.gov.br/

Particularmente eu gosto muito da minha cidade, embora ela seja atrazada em indústria e coisas assim, eu gosto daqui porque é bonito e gosto do clima daqui.


Última edição por Book Brat em Ter Ago 11, 2009 5:05 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://blogs.rpgmakerbrasil.com/bookstore/
TAXD
Cabo
Cabo
TAXD

Touro Ocupação : Desocupado

A Sua Cidade Empty
MensagemAssunto: Re: A Sua Cidade   A Sua Cidade Icon_minitimeTer Ago 11, 2009 12:51 pm

Citação :
Gostei muito das paisagens Book, em especial o Quinamuiú, a igreja do rosário e os sítios arqueológicos. Não sou muito dado a carnavais, pra ser sincero, nunca fui em nenhum na minha vida (Não por religião, por não curtir mesmo).

Vendo no mapa do Brasil é bem longe de onde estou ^^

Acima o meu comentário sobre sua cidade no outro fórum Book ^^


Minha Cidade (Onde moro, não comprei ela):
Bem eu nasci em Guarulhos, São Paulo. Mas meus pais vieram pra Bragança Paulista quando eu tinha 6 anos (Ou seja, a 20 anos atrás), logo, cresci aqui e aprendi a amar minha cidade entre muitos locais dela, em especial os que envolvem natureza.

Lago do Taboão:
O Lago do Taboão é o "point" da cidade. Local de muitas baladas e eventos, talvez o ponto turistico base da cidade. Os Paulistanos da Capital sempre reclamam que por aqui não tem onde se divertir, e de fato, a cidade é pequena, comparado com a Capital, nossa cidade não oferece muito a nivel de danceterias, bares e similares.

Mas compensa em arborismo, locais de descanso, trilhas, escaladas e lindas vistas de serras e bairros rurais.

A Sua Cidade 6egf40
Lago em vista panorâmica da cidade

Todo ano novo tem queima de fogos no local, além de uma "arvore" montada com luzes.
A Sua Cidade 5f3spc



Cidades Visinhas e Serras:
A caminho de cidades visinha e do topo de Serras locais, é possivel apreciar uma vista muito bacana da cidade:
A Sua Cidade 9kp6c8

A cidade não passa muito do que se vê acima, é de fato pequena. Eu já tive oportunidade de estar em algumas serras e locais assim, diversas vezes. Algumas sozinho, outras com amigos, a pé, de bicicleta ou pra acampar.

A Sua Cidade Opzj1h
Serra Leite Sol, local de camping e caminhadas. Deste ponto, atrás da cidade é possivel ver outras duas serras. A Serra do Guaripocaba, e atrás o Pico do Lopo, que fica na divisa de Extrema com Joanópolis, Minas Gerais.

A Sua Cidade 6ofq6c
Foto de uma serra chamada Braminas, área de chácaras, essa foto foi tirada por mim, não da net ^^

A Sua Cidade 24d2erb
Pedra Bela, cidade visinha com um imensa pedra e um templo criado em cima, diz a lenda que uma santa apareceu no local, dai a igreja la em cima.

Já estive por lá, a visão é magnifica, e a altitude também, fica a 32 Km de Bragança, aproximadamente.

Bem, Bragança Paulista é uma cidade muito boa pra se curtir as férias e pra quem gosta de paz e natureza, a maioria do povo é hospitaleira e educada. Não é uma cidade de grande porte industrial, nem comercial, sendo mais focada pra turismo.

Fotos: Google
Ir para o topo Ir para baixo
http://acavernadodragao.com.br/forum
Eurritimia
Tenente
Tenente
Eurritimia

Gémeos
Registro
: Eurritimia
: Humano
: Flash Master lv.11; Maker lv.08; Mago lv.03; Druida lv.03; Vanessa lv.01

A Sua Cidade Empty
MensagemAssunto: Re: A Sua Cidade   A Sua Cidade Icon_minitimeTer Ago 11, 2009 2:48 pm

Serinho que o TAXD é de Guarulhos? Eu achava que ele fosse português. Espanto
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.flickr.com/photos/Eurritimia
TAXD
Cabo
Cabo
TAXD

Touro Ocupação : Desocupado

A Sua Cidade Empty
MensagemAssunto: Re: A Sua Cidade   A Sua Cidade Icon_minitimeTer Ago 11, 2009 7:17 pm

Eu nasci lá, mas não conheço muito (Sou um verdadeiro caipira, eu diria), cresci aqui, logo tenho praticamente todos os costumes do interior.

Pra dizer que não, sou bisneto de português ^^
Ir para o topo Ir para baixo
http://acavernadodragao.com.br/forum
Son Hacker
Cabo
Cabo
Son Hacker

Áries Ocupação : Estudande, Maker.

A Sua Cidade Empty
MensagemAssunto: Re: A Sua Cidade   A Sua Cidade Icon_minitimeTer Ago 11, 2009 9:46 pm

Eu nem preciso dizer, pois, o Book já falou xDD.
Gostei bastante da idéia, e da descrição da nossa cidade xD.
Ir para o topo Ir para baixo
http://dragonsgames-dg.blogspot.com/
Lani Romée
Major
Major
Lani Romée

Câncer
Registro
: Lanisso
: Humano
: Bard 7 / Playwright 7 / Boxer 5 / Iron Chef 5 / Ace Attorney 3

A Sua Cidade Empty
MensagemAssunto: Re: A Sua Cidade   A Sua Cidade Icon_minitimeQua Ago 12, 2009 10:04 pm

Eu moro em São Paulo, uma cidade de verdade:

A Sua Cidade SaoPaulo

Não vou desperdiçar o tempo de vocês com descrições enfadonhas sobre a chatice do Masp ou a manjadíssima Paulista.

O CHATO DO MASP
A Sua Cidade Masp

A MANJADA DA PAULISTA
A Sua Cidade Avenida-paulista

Prefiro afirmar que é o único lugar do país aonde você pode sair de um sessão de cinema francês mudo com música ao vivo da orquestra sinfônica do Estado, comer no restaurante favorito do Frank Sinatra, fumar um partagas D4 em uma unidade da Casa Del Habanos, saborear um "shangai" do melhor bartender nacional e terminar em uma festa ao som de rock alternativo sueco ao vivo... Na mesma noite.

Cinemateca Brasileira
A Sua Cidade Ptos_cinemateca-brasileira-divulgacao

P.J. Clarke's
A Sua Cidade Pjs

Casa Del Habanos: Esch Café
A Sua Cidade CIMG1240

Dalva e Dito
A Sua Cidade 0473_restaurante

"Love is All" no Studio SP
A Sua Cidade Love_is_all%2003



Tomem essa.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bigapplethreeam.blogspot.com
Book Brat
Aspirante
Aspirante
Book Brat

Touro Ocupação : Eventer e Mapper

A Sua Cidade Empty
MensagemAssunto: Re: A Sua Cidade   A Sua Cidade Icon_minitimeQui Ago 13, 2009 12:17 pm

SP deve ser bem globalizada mesmo. Não tenho ganas de viver em capitais. Fortaleza, por exemplo, se não me engano é a 3ª ou 5ª maior cidade do país, mas é muito violenta. Prefiro viver aqui mesmo... já não gosto de multidões, ainda mais morando em capital.
Ir para o topo Ir para baixo
http://blogs.rpgmakerbrasil.com/bookstore/
TAXD
Cabo
Cabo
TAXD

Touro Ocupação : Desocupado

A Sua Cidade Empty
MensagemAssunto: Re: A Sua Cidade   A Sua Cidade Icon_minitimeQui Ago 13, 2009 3:55 pm

Um dos motivos de meu pai mudar de Guarulhos, próximo de SP capital, foi a violência e poluição ^^
Ir para o topo Ir para baixo
http://acavernadodragao.com.br/forum
Cronus
Soldado
Soldado
Cronus

Capricórnio

A Sua Cidade Empty
MensagemAssunto: Re: A Sua Cidade   A Sua Cidade Icon_minitimeQui Ago 13, 2009 10:41 pm

Eu moro na melhor cidade do Mundo, MOGI MIRIM.
Primeiro vamos aos dados da wikipedia:

Citação :
Mogi Mirim é um município brasileiro do estado de São Paulo, com vocação industrial e agrícola. Localiza-se a uma latitude 22º25'55" sul e a uma longitude 46º57'28" oeste, estando a uma altitude de 632 metros. Dista cerca de 60 km de Campinas e 160 km de São Paulo. Sua população estimada em 2006 é de 87.800 habitantes.

Aqui é legal.Afinal, é a melhor cidade do Mundo.
Aqui tem bastante gente legal.A galera que eu sou mais chegado gosta bastante de Animes, Games, Música boa, essas coisas todas.Nem é muito difícil de se encontrar gente bacana por aqui.
Deixa eu ver, tem algumas livrarias, um boliche, 2 cinemas, monte de bar, pizzaria e casa de esfiha, um lugar onde vendem comida japonesa, varios restaurantes italianos, e na prça principal do centro, o Jardim Velho, você pode encontrar um carrinho de churros e garapa que é show de bola.
Só não pode andar no Jardim velho portando celular ou coisa do tipo pra não ser roubado.

Vamos pras fotos randoms:

Uma Igreja Famosona que dá pra ver de um monte de Lugar, mas esqueci o nome

Um Pedaço do Estádio do Time (aquele prédio azul e vermelho dá pra ver de qualquer lugar)

Uma Foto da Minha Escola

Um dos Corredores da Escola

E pra quem quer ver onde eu moro:

Foto 1

Foto 2

É um condomínio situado no fim da maior avenida da cidade, perto da pista.As fotos são de um assassinato que ocorreu no dia dos namorados, mas btw

É isso, mogi mirim melhor cidade, todo mundo deveria conhecer um dia XD
Ir para o topo Ir para baixo
Caio Mx2
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel
Caio Mx2

Áries
Registro
: Mx2
: Humano
:

A Sua Cidade Empty
MensagemAssunto: Re: A Sua Cidade   A Sua Cidade Icon_minitimeQui Ago 13, 2009 11:31 pm

Nossa minha tia morava em Mogi Mirim, era legal lá...mais calmo de mais(tirando esse assassinato).

Eu também moro em São Paulo, mas como sampa é muito grande....vou falar " a minha São Paulo "

Central Plaza Shopping: Claro São Paulo tem outros shoppings, mais esse é o que eu mais frequento, tem até site xD: Central Plaza Shopping
A Sua Cidade Shopping04

Museu do Ipiranga: Acho que é onde eu mais vou, além de ser bonito e ter um clima agradável é um ótimo ponto pra cabular aula.
A Sua Cidade Museu_ipiranga

Alexandre de Gusmão: Minha querida escola, tirando os malandrões e os professores ela é uma escola quase perfeita!
A Sua Cidade Ag

Terminal Sacomã: Sempre passo por ai, ele tem uma variedade de ônibus que vão pro sul até o norte :3
A Sua Cidade Terminalsx

Teatro Municipal: Esse lugar é show, faz tempo que não entro ai dentro. mais sempre passo com meus amigos por ai, ultimamente ele está em reformas....malditos cupins >.<
A Sua Cidade Teatro_municipal-800px

Galeria do Rock: O nome já diz tudo, lá você encontrar cds, faz tattos, piercing e encontra pessoas de todas as tribos urbanas.
A Sua Cidade 0,,16276663-EX,00
Ir para o topo Ir para baixo
jackmcmorrow
Aspirante
Aspirante
jackmcmorrow

Ocupação : Papai Noel 8-bit

A Sua Cidade Empty
MensagemAssunto: Re: A Sua Cidade   A Sua Cidade Icon_minitimeSex Ago 14, 2009 12:41 pm

Agora, uma cidade de mentira: Niterói.

Segundo wikipédia:
Citação :

Niterói é um município do estado do Rio de Janeiro. Conta com uma população estimada de 477.912 habitantes (2008)[2] e uma área de 129,375 km².

Segundo a Desciclopédia:
Citação :
Niterói é uma cidade do estado do Rio de Janeiro. Isolado do resto por uma poça de água suja conhecida como Baía de Guanabara, criada durante o Governo Brizola por motivos de higiene. Desta forma, os residentes da Cidade necessitam ficar em Quarentena, o quê fez com que os moradores não avançassem na idade moderna. Assim, quando contruída, a Ponte Rio-Niterói foi apelidada de "Máquina do Tempo". Então, quem quiser conhecer como os nossos ancestrais viviam, antes do advento da Modernidade (Eletricidade;Revolução industrial;Saneamento básico...), basta cruzar a ponte! Niterói é povoado majoritariamente por índios metidos a cariocas e pseudo-meliantes fumadores de Gudang Garam. Os Niteroienses são popularmente conhecidos com Papa-Goiabas,tendo em vista que este é o único alimento naturalmente encontrado por lá.
Detalhe interessante: Nunca vi uma goiabeira em Niterói.

O que tem pra fazer em Niterói?
Em uma palavra? Nada. Mas existem lendas sobre coisas que acontecem, por acaso, em Niterói. Portanto, seria legal mostrar meus "locais mais visitados".

1. O Plazza Shopping
O único shopping de verdade de Niterói (quem conhece, sabe que todos os outros são galerias metidas), deve ter metade do tamanho do menor shopping center do Rio de Janeiro.
A Sua Cidade 2757393-Plaza_Shopping-Niteroi
É esse prédio ao fundo.

2. O Cine-Arte UFF
O único lugar em que você pode assistir um filme que não tenha sido produzido pela Globo ou por uma produtora de Hollywood é aqui. Como é um cinema universitário (Universidade Federal Fluminense) não rolam os assaltos que o preço de um ingresso de cinema é hoje em dia, além de sempre ter pelo menos um filme interessante em cartaz. Ah! Rolam umas exposições de arte também, pequenas mas interessantes. Deixo também uma foto de um quadro que gostei bastante...
Spoiler:

3. A xícara gigante/disco voador/rosa se abrindo? aka Museu de Arte Contemporânea(MAC)
Conhecido por ter sido projetado pelo Oscar Eu-não-morro Niemeyer (o cara tem 100 anos, sem exagero) é aqui que eu vou quando quero ver algumas exposições interessantes. Bom pra levar a namorada, principalmente no Bistrô que existe embaixo dele.
Spoiler:

4. O Convés
Um dos pouquíssimos (dois, pra ser exato) lugares onde rolam shows de rock. Já fiz show lá umas duas ou três vezes.

O Convés já foi mais sujo e fedorento do que isso. De fato, até a última reforma o teto tinha muitas goteiras, que só um monte de papelão segurava. Tudo bem que tem tido forró e funk em certos dias, mas sábado e domingo é dia de música porrada.
Spoiler:

5. A "Praia" de Icaraí
Uma praia suja e fedorenta, banhada nas graças de uma vista para o Rio de Janeiro e da Baía de Guanabara. Hoje em dia dizem que ela é "própria para banho". Eu não entrei nessa água por 21 anos, não acho que vou começar agora...
Spoiler:

6. A Ponte
Nossa única forma de escapar de cidades roçeiras como Niterói e São Gonçalo. A ponte Costa e Silva é nosso caminho para o Rio de Janeiro, onde muitos trabalham. Por conta disso, Niterói é chamada de "cidade-dormitório".
Spoiler:

E essa é Niterói. Uma cidade cheia de gente feia, rica, pobre e com seu quê de roça.
Ir para o topo Ir para baixo
Eurritimia
Tenente
Tenente
Eurritimia

Gémeos
Registro
: Eurritimia
: Humano
: Flash Master lv.11; Maker lv.08; Mago lv.03; Druida lv.03; Vanessa lv.01

A Sua Cidade Empty
MensagemAssunto: Re: A Sua Cidade   A Sua Cidade Icon_minitimeSex Ago 14, 2009 1:01 pm

Eu moro no Rio de Janeiro, mas eu morei um tempão numa outra cidade, chamada São Pedro da Aldeia. O que é relevante nesta cidade é a ausência de cinemas; a praça do Canhão, onde há um canhão desativado; a Praia do Sudoeste, cuja maior onda já registrada possuía 6cm de altura; antigas salinas bucólicas que estavam sendo demolidas pela especulação imobiliária; a Casa da Flor, construída com cacos de vidro e outros materiais.

Não vou falar do Rio não, às vezes nem eu aguento essa cidade...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.flickr.com/photos/Eurritimia
JM2
Sargento
Sargento
JM2

Sagitário Ocupação : Cachaceiro

A Sua Cidade Empty
MensagemAssunto: Re: A Sua Cidade   A Sua Cidade Icon_minitimeQua Ago 19, 2009 3:42 pm

Eu nasci em pelotas, rio grande do sul, famosa cidade dos viados. :=B: Aqui não é grande coisa. Não temos metrô, não temos shoping, mas temos um salão de cabeleleiro (engraçado, né?). Também é cheio de lan houses aqui. Nosso cinema, virou um estacionamento e agora só temos um cinema do tamanho de um cúbiculo de escritório quente pra caramba e caro também! Temos um camlô na frente da receita federal também.

Eu queria postar umas fotos, mas a técnologia da camera digital não chegou aqui ainda, só a de manivela! XD Atualmente estou em São Paulo - SP. Moro com minha irmã de 27 anos e meu irmão de 19. Minha mãe e meu pai trabalham juntos na receita federal do rio de janeiro e só vem aqui aos fins de semana. Minha irmã é legal e meu imrão é um pervertido chato pra k7!

Quero fazer engenharia na USP, mas primeiro tenho que terminar o 3º ano.

É isso aí, abraços. :=3:

EDIT: Algumas fotos da cidade de vento fresco. Aqui sobra mulher! Brincadeira. XD

Prefeitura:
A Sua Cidade Pelotas24rc8

Mercado (vc compra tênis falcificado e peixe!):
A Sua Cidade Pelotas2

É só isso de realmente importante, e nem é tanto.

Abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




A Sua Cidade Empty
MensagemAssunto: Re: A Sua Cidade   A Sua Cidade Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

A Sua Cidade

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 

 Tópicos semelhantes

+
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Hacred Sall :: Acampamento :: A Fogueira-
Ir para: