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 Alex e o Templo Perdido - NOVA BETA 2.0 (TOPICO NOVO)

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Áries Ocupação : Editar slogans e mais... coisas!

MensagemAssunto: Alex e o Templo Perdido - NOVA BETA 2.0 (TOPICO NOVO)   Seg Ago 17, 2009 7:44 am


"Aventura, comédia, diversão e harmonia".
- Maker World

Boas! Chamo-me André Fernandes mas sou mais conhecido por Fly (ou FBU). Venho aqui hoje mostrar o meu projecto de comédia produzido no RPG Maker 2003, um software de criação de RPGs. O projecto foi iniciado a 27/Abril/09 e já está disponível a versão beta 1.3 (versão estável) que foi lançada em Junho. A história gira à volta de Alex, um personagem muito famoso de um software chamado RPG Maker. Ele foi um grande herói nas épocas de ouro do RPG Maker 2000 e 2003 (antigos programas da série RPG Maker). Passados quase 9 anos, ele está de volta para a aventura da vida dele!


•26/12/2009: Tópico oficial melhorado com novas imagens, novas informações e textos mais resumidos.
•07/01/2010: Novo vídeo da Title do jogo é apresentado à comunidade.
•09/01/2010: Tópico actualizado com novas informações e secções.

•Nome Original: Alex e o Templo Perdido
•Plataforma: RPG Maker 2003
•Desenvolvedor: André Fernandes (Fly)
•Idioma: PT-PT
•Género: Aventura; Comédia
•Versão actual: 1.3 (Incompleto) (Disponível)
•Progresso actual: 76% (0% |||||||||||||||||||| 100%)

Era uma vez uma empresa que se chamava ASCII e que lançou um programa chamado RPG Maker 2000, uma engine que permitia ao utilizador que criasse o seu próprio jogo de RPG.
Com ele, veio um rapaz de cabelos castanhos, fita gay e um brinco na orelha chamado Alex. Ele era um dos personagens exemplo do RPG Maker 2000 e começou a ser utilizado em vários jogos. Era incrível, mal ele estava a assinar um contrato para ser protagonista de um jogo, já estava a ser planeado para outro. Isto tudo foi há 10 anos atrás. Depois dessa época de ouro do Alex, seguiram-se novos personagens de exemplo com os novos RPG Makers, o Ash (RPG Maker XP) e o Adam (RPG Maker VX).
Com o passar do tempo, o Alex foi esquecido e posto de lado, dando lugar aos novos personagens de exemplo que chegaram depois dele.

Alex ficou inactivo durante 8 anos. Um dia, um homem vestido de rei entra na sua fazenda e faz-lhe uma proposta: voltar a ser protagonista de um jogo de RPG. Alex aceita a proposta, embora fique um pouco confuso com o que tem que fazer. Ele vai à Vila do Mofo e recebe a missão de encontrar um gangue chamado "O Gangue" que anda a arruinar os planos do rei da Vila do Mofo. Alex parte numa grande aventura para poder derrotar o "O Gangue".

Durante a aventura, Alex encontra personagens hilárias como o Martin e os seus 12 irmãos, Alfredo, um homem vestido de preto que parece um psicopata e uma saliva de ouro. Alex consegue finalmente entrar no covil do "O Gangue" e derrotar o boss, mas mal sabia ele que a sua aventura estava prestes a começar.

Alex: Ele é o protagonista do jogo. Em tempos foi um grande herói de jogos de RPG. Mas passado alguns anos, ele foi esquecido e ficou inactivo até que um homem vestido de rei convida-o a ser protagonista de um jogo de RPG novamente. Ele é muito burro e estúpido, mas é boa pessoa.

Rei Fly: É o mandão do jogo, o chefe, o poderoso, o lorde, o senhor, o rei dos reis, o criador, ele é o próprio FBU em pessoa (sim, eu também participo no jogo). É ele quem vai ajudar o Alex nas suas aventuras, dando-lhe informações e dicas sobre o que ele tem que fazer.

Martin: O personagem mais carismático do jogo. Ele quer reunir todos os seus irmãos para fazer um jantar de família, mas o problema é que são ao todo 12 irmãos espalhados pelo Reino inteiro. Cabe ao Alex encontrar todos os irmãos do Martin para que no final receba uma excelente recompensa.

Alfredo: Alfredo é um habitante de uma pequena aldeia com 3 casas ao seu redor (acho que nem pode ser considerada uma aldeia). Alfredo parte numa aventura para achar 5 mulheres para trabalharem na casa da Bruxa Isabel, para assim receber uma poção que consiga curar a doença de um velho amigo. Ele também possuí uma característica bastante estranha. Ele é capaz de utilizar a sua cabeça para atacar os inimigos.

Kursed: Ele é o mauzão, o chefão, o Evil dos evils, o senhor das trevas, ele é o Kursed, o vilão do enredo. Quer conquistar o mundo com o Bastão de Odin que se encontra no Templo Perdido. Os seus capangas vão estar sempre a atrapalhar o Alex no decorrer da sua aventura.


•Title Personalizada por Eventos: Talvez a maior das novidades. Pois é, o jogo conta com uma title completamente original feita do zero e feita por eventos. Acho que muitos vão gostar.
•Menu de Systems: Permite que o jogador escolha várias systems num menu feito por eventos com pictures que pode ser acessado com a tecla [SHIFT]. Só estará disponível na versão 1.3.
•Sistema de Espionagem: Durante o jogo, Alex terá que passar por vários inimigos utilizando o velho método de se esconder do inimigo em locais que este não se apercebe da presença do espião.
•Batalhas Personalizadas: Existem várias costumizações na batalha padrão como várias animações personalizadas. Um bom exemplo disso é o ataque padrão do Alfredo onde ele utiliza a sua própria cabeça para atacar. Vale a pena ressaltar que os inimigos são animados.
•Sistema de ABS por "Tiros": Existem batalhas em tempo real no mapa em várias partes do jogo, para que o jogador não se canse da batalha padrão.
•Batalhas só começam ao tocar: Em algumas partes do jogo, as batalhas irão começar apenas quando o herói se deixa apanhar no mapa por algum monstro.
•Quests: Durante o jogo, Alex puderá resolver várias quests (ou missões secundárias) que não são obrigatórias, mas ao fazê-las, o jogador poderá explorar novos mapas, ganhar mais experiência (que é essencial para facilitar o jogo), ganhar dinheiro, conseguir itens raros e até mesmo conseguir magias e códigos para abrir áreas secretas.

Finalmente, a nova beta está no ar. Depois de quase 5 meses sem uma nova versão, eis que surge a versão 2.0, muito mais completa, recheada de sistemas inovadores e de mais história. Vários mistérios serão revelados nesta nova versão do jogo, como... quem é o homem vestido de preto? o que aconteceu com Alex depois do acidente na Torre do "O Gangue"? Etc. Também foram melhoradas algumas coisas. Vejamos as novidades desta nova versão:


•Novo título animado por eventos: Pois é, Alex e o Templo Perdido quebrou mais uma barreira nas limitações do RPG Maker 2003, conseguimos com a ajuda do PowerMode 2003 criar um título animado por eventos. E o resultado foi excelente.
•Menu de Extras: Um belo extra que adicionei ao jogo. Agora, o jogador pode saber mais sobre o jogo, conhecer o autor, ver FAQ's sobre o jogo e ainda ver os créditos.
•Mais história, mais suspense, mais acção: A história continua, novos mistérios surgem e obrigam Alex a resolvê-los para poder continuar a sua jornada, rodeado de monstros ferozes que atacam quando menos se espera.
•Novos personagens: Finalmente vão poder conhecer o homem vestido de preto, além de poderem saber mais sobre os capangas do Kursed e outros personagens.
•Novos mapas: Mais mapas, mais cenários fantasiosos para Alex explorar.
•Bugs corrigidos: Foram corrigidos praticamente todos os bugs que a versão 1.3 apresentava. Podem jogar sem problemas agora.



•RTP Mu (Obrigatório): Clique aqui

Obs. O RTP da Mu é um patch com gráficos que será instalado no vosso PC. É obrigatório para que o jogo rode! Qualquer bug é só informar aqui no tópico.


Spoiler:
 



[size=15pt]~Nova Title Animada por Eventos~[/size]






Lista de prémios ganhos pelo projecto:
•O Fixo da Semana (Reino RPG)
•Projecto da Semana (Sacred Hall)
•Coroado do Mês - Agosto (Reino RPG)
•Projecto do Mês - Outubro (Santuário RPG Maker)

Em competições:

•Projecto de Ouro - 3º Lugar (Mundo RPG Maker)
•Projecto de Ouro - 2º Lugar (Mundo RPG Maker)


As dicas dadas aqui nesta secção não estragam de forma alguma o jogo, pois não são directamente reveladas. Mas use-as apenas se sentir necessidade, para se divertir ainda mais.

•Como conseguir falar com o rei: Na Vila do Mofo, é preciso falar com os NPCs várias vezes, pois eles ás vezes eles tem mais coisas para dizer. Fique atento ao soldado do lado direito do bar. Aliás, fale com o pessoal do bar que eles são capazes de ajudar. Procurem bem, a resposta está a norte da vila.

Mais dicas serão adicionadas. Caso seja preciso, peçam aqui no tópico por mais dicas que elas serão dadas e adicionadas a esta secção do tópico.



•O projecto recebeu uma pequena análise feita pelo membro Mobyduck.
Citação :
Já falei o que acho com o próprio criador, mas acho mais adequado (e organizado) deixar um comentário mais formal aqui. Vamos por partes então.

Acho que pela primeira vez, em um maker, li uma história de comédia/ação feita para fazer piada com a personagem padrão principal (Alex) que tenha pé, tronco e cabeça. Apesar da maioria achar um jogo engraçado simplesmente pelo fato de não ter sentido, acredito que ter sentido permite que o jogador não apenas ache engraçado como também entenda a graça. Isso também permite que piadas mais inteligentes tomem lugar no enredo, apesar de piadas mais "bobas" fazerem parte.
Duas coisas interessantes para tomar nota durante o jogo são: não existem piadas demais, o que acabaria por tirar a graça do jogo (que nem Two and a Half Man. Vamos lá, a cada 5 segundos uma maldita piada clichê!). A outra coisa é como a criatura (Alex) possui consciência de estar em um jogo. Apesar desse motivo não ser inovador, nunca deixa de ser engraçado (joguem Inquisite Dave, excepcional). Nota da História: 9/10

As personagens são clichês, pouco trabalhadas e com histórias repetitivas, o que acaba por ser o objetivo do jogo. Um jogo onde uma das personagens é um criador onisciente, um herói super-usado e... um cara que atira a cabeça. Talvez seja a combinação que fique boa. Nota dos Personagens: 6/10

Apesar de ter sido usado quase que exclusivamente o RTP, e considerando que é uma comédia sobre antigos jogos usando RTP, os mapas ficaram bons. Gostei também de terem sido adicionados vários segredos nos mapas e algumas poucas dicas Talvez o que precise de mais trabalho são os NPCs. Alguns são até interessantes e engraçados de se conversar, mas outros são simplesmente irritantes (pelo amor de Oscar Wilde, que vontade de matar o NPC que tem como trabalho tapar o buraco). Também é possível ainda melhorar outros, como o garoto do poço (quem sabe você não dá uma mãozihna para ele?). Nota dos Mapas: 9/10

Os sistemas, bem, não são muitos nem originais. Essa talvez seja a maior falha do jogo, mas como ainda está longe de estar acabado, espero ver coisas mais inovadoras e dentro do tema. Se bem que gostei do sistema dos guardas, um pequeno puzzle interessante de se jogar. Quanto ao jogo em si (sabe, aquilo eu joguei), o conjunto de todos os fatores criou algo que me fez passar o tempo e rir um pouco (não muito, sou uma pessoa séria). Em nenhum momento me senti enjoado de jogar, com exceção da parte antes do último Boss. Aquela parte foi bem chata, já que a única coisa que eu podia fazer era andar, lutar e andar... Nota dos Sistemas: 8/10

Muito bom o jogo e espero ver novas versões, melhores, mais rápidas e... melhores. Média: 8/10

Analisado em: 23/08/2009

•Alex e o Templo Perdido teve também a grande oportunidade de ter uma análise exclusiva da revista mais famosa de RPG Maker online, a Maker World. Baixe para ler a análise.

•E por fim, e para terminar com as análises, o projecto teve mais uma vez, a honra de ser analisado por uma revista maker online produzida pelo site Mundo RPG Maker. O projecto foi analisado na edição #2. Pode ler a revista online clicando na imagem abaixo:

[center]

•Alex: Por se disponibilizar para ser o protagonista do jogo.
•Arqueiro: Ajuda com algumas ideias para o projecto.
•Charas-Project: Site onde retirei vários gráficos e onde tenho muitos amigos que me ajudaram com os mapas do projecto.
•Camaleon: Ajuda com alguns bugs do jogo e ajuda com alguns gráficos.
•Cronus: Ajuda com algumas dúvidas na programação do jogo.
•Inquisitor: Pela avaliação de alguns mapas do projecto e das edições gráficas do RTP.
•KáHh: Fez o logo do projecto, que por sinal é lindo.

Ufa, terminei o tópico do projecto. Espero que tenham gostado da apresentação do projecto e que joguem e exponham as vossas opiniões, sugestões e críticas relativas ao projecto, para que eu e ele possamos melhorar. Acho que é tudo, se tiverem alguma dúvida, precisarem de alguma coisa, quiserem passar o tempo, enviem um e-mail para: andrefcasimiro@hotmail.com. Até mais.


Última edição por fbu em Ter Fev 16, 2010 8:13 pm, editado 8 vez(es)
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Matt RvdR
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Escorpião

MensagemAssunto: Re: Alex e o Templo Perdido - NOVA BETA 2.0 (TOPICO NOVO)   Seg Ago 17, 2009 11:17 am

E quando achei que você havia desistido de vez da Hacred, surge um alex na nossa galeria de projetos, haha! ^.^

Já joguei um pouco do projeto, e como eu já disse antes, me lembrou da época em que surgiam grandes projetos e os makers surpreendiam com os velhos 2k/2k3. Alex e o templo perdido não surpreende pelos seus sistemas espetaculares ou gráficos de cair o queixo, e sim pela simplicidade que nos remete aos bons tempos, lembrando sutilmente Rygar, que qualquer maker um pouco mais vleho já ouviu falar. : ) (Tá, agora que eu ví que você mesmo comentou isso no tópico, mas deixa pra lá. XD)

Por fim, recomendo o jogo para todos aqueles que não sabem como eram feitos os projetos de antigamente, e que nunca experientaram um pouco da sensação de se estar jogando um bom jogo dos makers da geração passada. : )

Obrigado pela atenção,

até mais.

OBS: Curti a nova logo do projeto. o/
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Touro Ocupação : Eventer e Mapper

MensagemAssunto: Re: Alex e o Templo Perdido - NOVA BETA 2.0 (TOPICO NOVO)   Seg Ago 17, 2009 4:58 pm

A KáHh arrazou com o logo né? Já joguei o jogo um pouco... quase não passo da parte do alarme mas tudo bem. Lembra Rygar pelo estilo de mapping e o personagem principal, o que é algo bom. Gostei dos comentários :D
O jogo está bem legal. Embora, como o Matt disse, não tenha gráficos ou sistemas de encher-se os olhos, quem joga entra em um clima nostálgico mto bom. Parabéns!
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MensagemAssunto: Re: Alex e o Templo Perdido - NOVA BETA 2.0 (TOPICO NOVO)   Ter Ago 18, 2009 1:46 pm

Obrigado, pessoal! wink

Pessoal, gostaria de informar que todos os lugares da beta v1.2 estão sendo reformulados para que hajam mais surpresas na v1.3. Como prova disso, gostaria de mostrar os antigos mapas que foram reformulados! Espero que gostem. :rmb_14:



Como podem checar nas imagens, foram colocadas pictures de nuvens para deixar o mapa mundi bonito e interessante, novas melhorias na Vila do Mofo, passagem secreta melhorada, casas dos NPCs também foram reformuladas e a caverna está mais bacana também.

A versão 1.3 deve chegar em Setembro. Continuem a acompanhar o Alex nesta grande aventura!
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Áries Ocupação : Editar slogans e mais... coisas!

MensagemAssunto: Re: Alex e o Templo Perdido - NOVA BETA 2.0 (TOPICO NOVO)   Sex Ago 21, 2009 8:20 pm

Olhem o novo tópico, gente. Oh noes!
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MensagemAssunto: Re: Alex e o Templo Perdido - NOVA BETA 2.0 (TOPICO NOVO)   Sab Ago 22, 2009 2:36 pm

Nossa! Bem legal! Espanto
Se eu tivesse 2k3 eu jogaria sem pensar duas vezes! Hahahah

Parabéns pelo projeto!

FLW!! Cool
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JM2
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Sagitário Ocupação : Cachaceiro

MensagemAssunto: Re: Alex e o Templo Perdido - NOVA BETA 2.0 (TOPICO NOVO)   Sab Ago 22, 2009 3:27 pm

Que gráficos antigos, ultrapassados não? Os do VX são bem melhor. :/¬¬:
Hahsuauahushuah! Zuera. Gostei bastante do joggo. Estou louco pra ver versão 1.3.

Abraços.
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Kay
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Gémeos Ocupação : Designer de fim de semana

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MensagemAssunto: Re: Alex e o Templo Perdido - NOVA BETA 2.0 (TOPICO NOVO)   Sab Ago 22, 2009 4:33 pm

Parabéns, FBU, agora, além do jogo bom, o tópico também ta com tudo!
Keep the good job.

Abraços!
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fbu
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Áries Ocupação : Editar slogans e mais... coisas!

MensagemAssunto: Re: Alex e o Templo Perdido - NOVA BETA 2.0 (TOPICO NOVO)   Sab Ago 22, 2009 6:22 pm

Ebá, quando eu penso que esse tópico morreu... Oh noes!

@LACOCAcolaRACHA: Basta baixar o RTP da Mu e instalar. Mas valeu mesmo assim. choro

@JM2: How dare you, son? :/>D: Zuera, valeu pelo comentário e por estar sempre seguindo o tópico.

@Kay: Obrigado pelos elogios, espero que goste da versão 1.3 (que está para ser lançada :/¬¬: ). Smiley!

Valeu pessoal. :/smile:
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MensagemAssunto: Re: Alex e o Templo Perdido - NOVA BETA 2.0 (TOPICO NOVO)   Sab Ago 22, 2009 6:24 pm

FBU, meu companheiro do RTP 2k3 XD. O jogo parece estar muito bom, em breve irei baixá-lo, ok?

Falou!
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fbu
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MensagemAssunto: Re: Alex e o Templo Perdido - NOVA BETA 2.0 (TOPICO NOVO)   Sab Ago 22, 2009 6:26 pm

Te aconselho a baixar a versão 1.3 por causa de alguns bugs e de novas coisas. Mais tardar, sai em Setembro. Valeu. x)
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Escorpião

MensagemAssunto: Re: Alex e o Templo Perdido - NOVA BETA 2.0 (TOPICO NOVO)   Sab Ago 22, 2009 7:41 pm

Gostei dos novos mapas (Na verdade, das edições apresentadas neles). Acredito que sobre o projeto eu já tenha falado tudo que eu poderia expôr de minha opinião. Continue o ótimo trabalho e orgulhe todos aqueles que gostam dos makers antigos Fbu! o/

Obrigado pela atenção,

até mais.
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Touro Ocupação : Desocupado

MensagemAssunto: Re: Alex e o Templo Perdido - NOVA BETA 2.0 (TOPICO NOVO)   Sab Ago 22, 2009 8:37 pm

Mais uma vez, parabens pelos avanços e dedicação ^^
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MensagemAssunto: Re: Alex e o Templo Perdido - NOVA BETA 2.0 (TOPICO NOVO)   Dom Ago 23, 2009 7:04 pm

O projecto recebeu uma análise feita pelo membro Mobyduck. Espero que gostem. :SRM 5:

Citação :
Já falei o que acho com o próprio criador, mas acho mais adequado (e organizado) deixar um comentário mais formal aqui. Vamos por partes então.

Acho que pela primeira vez, em um maker, li uma história de comédia/ação feita para fazer piada com a personagem padrão principal (Alex) que tenha pé, tronco e cabeça. Apesar da maioria achar um jogo engraçado simplesmente pelo fato de não ter sentido, acredito que ter sentido permite que o jogador não apenas ache engraçado como também entenda a graça. Isso também permite que piadas mais inteligentes tomem lugar no enredo, apesar de piadas mais "bobas" fazerem parte.
Duas coisas interessantes para tomar nota durante o jogo são: não existem piadas demais, o que acabaria por tirar a graça do jogo (que nem Two and a Half Man. Vamos lá, a cada 5 segundos uma maldita piada clichê!). A outra coisa é como a criatura (Alex) possui consciência de estar em um jogo. Apesar desse motivo não ser inovador, nunca deixa de ser engraçado (joguem Inquisite Dave, excepcional). Nota da História: 9/10

As personagens são clichês, pouco trabalhadas e com histórias repetitivas, o que acaba por ser o objetivo do jogo. Um jogo onde uma das personagens é um criador onisciente, um herói super-usado e... um cara que atira a cabeça. Talvez seja a combinação que fique boa. Nota dos Persoangens: 6/10

Apesar de ter sido usado quase que exclusivamente o RTP, e considerando que é uma comédia sobre antigos jogos usando RTP, os mapas ficaram bons. Gostei também de terem sido adicionados vários segredos nos mapas e algumas poucas dicas Talvez o que precise de mais trabalho são os NPCs. Alguns são até interessantes e engraçados de se conversar, mas outros são simplesmente irritantes (pelo amor de Oscar Wilde, que vontade de matar o NPC que tem como trabalho tapar o buraco). Também é possível ainda melhorar outros, como o garoto do poço (quem sabe você não dá uma mãozihna para ele?). Nota dos Mapas: 9/10

Os sistemas, bem, não são muitos nem originais. Essa talvez seja a maior falha do jogo, mas como ainda está longe de estar acabado, espero ver coisas mais inovadoras e dentro do tema. Se bem que gostei do sistema dos guardas, um pequeno puzzle interessante de se jogar. Quanto ao jogo em si (sabe, aquilo eu joguei), o conjunto de todos os fatores criou algo que me fez passar o tempo e rir um pouco (não muito, sou uma pessoa séria). Em nenhum momento me senti enjoado de jogar, com exceção da parte antes do último Boss. Aquela parte foi bem chata, já que a única coisa que eu podia fazer era andar, lutar e andar... Nota dos Sistemas: 8/10

Muito bom o jogo e espero ver novas versões, melhores, mais rápidas e... melhores. Média: 8/10

Analisado em: 23/08/2009
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MensagemAssunto: Re: Alex e o Templo Perdido - NOVA BETA 2.0 (TOPICO NOVO)   Dom Ago 23, 2009 8:15 pm

Faz tempo, eu tava jogando ainda seu jogo tava no começo ainda mais deu um erro aqui no meu PC. MALDITO WINDOWS VISTA
Vou baixar de novo e ve se não da nenhum problema.
Ótimo jogo Oh noes!
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MensagemAssunto: Re: Alex e o Templo Perdido - NOVA BETA 2.0 (TOPICO NOVO)   Sex Ago 28, 2009 6:02 pm

Olá a todos, gostaria de anunciar que a beta 1.3 do Alex e o Templo Perdido está agora disponível para download. Nesta versão nova, não existe mais jogo que anteriormente, embora já estejam disponíveis missões secundárias. Existem melhorias, e não são poucas. Leia sobre elas logo abaixo:

•Novo Idioma: O jogo foi traduzido para PT-PT (Portugal), pois anteriormente ele estava em PT-BR.
•Mapas Reformulados: Os mapas foram revisados e melhorados. Principalmente os mapas da Caverna de Adegesto Pataca.
•Novos Lugares a explorar: Para os curiosos que gostam de explorar ao máximo os mapas, existem várias áreas bónus escondidas! Basta tomar atenção e explorar os mapas bem.
•Itens espalhados pelo mapa: Uma das novidades mais bacanas desta nova versão é a possibilidade de o herói interagir com os objectos do mapa! Além disso, existem vários itens escondidos em arbustos, caixas, barris de vinho, etc.
•Novas Músicas: As músicas também foram reformuladas, agora o jogo conta com uma bela trilha sonora bem variada.
•Novos Backdrops: Os backgrounds (cenários das batalhas) que anteriormente eram os do RTP foram substítuidos por outros ripados do jogo FF Origins de PSX.
•Nenhum palavrão: Palavrões e piadas de mau gosto também foram retiradas. Agora o humor é mais divertido e nem um pouco forçado!
•Menu de Systems: Também é uma das melhores novidades desta nova versão! Agora o jogador poderá escolher o seu próprio system num Menu de Pictures feito por eventos. Para abrir o menu, pressione [SHIFT].
•HUD por corações contra o chefe da floresta: Alfredo agora tem uma HUD por eventos que mostra os PV dele na batalha contra o chefe da floresta.
•HP do Chefe da floresta reformulado: Havia um pequeno problema na versão anterior. O HP do chefe era muito pouco e o jogador podia acabar com ele facilmente. Agora o HP dele está corrigido e foi melhorado!
•Missões no Covil: A missão no covil estava muito chata. Era apenas andar e matar traficantes. Nesta nova versão, existem pequenos sub-chefes em cada área, um sistema de espionagem onde o herói tem que se esconder em pequenas áreas dos traficantes que ficam andando de um lado para o outro e o sistema de armadilhas foi refeito de novo para deixar a missão mais fácil.
•Novo estoque da Loja do Ticas: Agora, a Loja do Ticas recebe novos estoques com o passar do tempo. Nunca se esqueça de ir lá checar as novidades!
•Contador de Irmãos do Martin: O número de irmãos do Martin desceu para 12 nesta nova versão. Além disso, agora o Alex recebe um item chamado "Contador de Irmãos" que mostra o número de irmãos que o Alex já encontrou. Pode ser acessado no Menu de Itens.
•Novas Habilidades: Agora estão disponíveis várias novas habilidades como o "Combo" e a magia do "Gelo"
•Missão secundária - "Encontre o Pinguim": Agora existe uma missão secundária muito divertida onde você deve encontrar um pinguim. Para encontrá-lo, vai precisar de muitas coisas. Até mesmo dos itens da Loja do Ticas!
•Créditos e Agradecimentos: Agora a parte final do jogo ficou muito melhor. Ao invés de texto, aparecem imagens em fade in e fade out que mostram os créditos do jogo.

Como podem ver, existem muitas melhorias nesta nova versão! Agora chega de conversa:

•Beta v1.3: Clique aqui
•RTP Mu (Obrigatório): Clique aqui

Qualquer bug é só informar aqui no tópico. Espero que gostem da nova beta!
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MensagemAssunto: Re: Alex e o Templo Perdido - NOVA BETA 2.0 (TOPICO NOVO)   Sab Ago 29, 2009 3:56 am

Logo estarei baixando seu jogo fly (de novo)! Estou querendo ver como ficaram essas reformulações todas, e creio que ver o jogo em PT-PT nao vai fazer grande diferença.

Uma coisa, pra que você usa o RTP MU se ele é a mesma coisa que o RTP normal? Não consegui compreender isso... :/smile:

Abraços!
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MensagemAssunto: Re: Alex e o Templo Perdido - NOVA BETA 2.0 (TOPICO NOVO)   Sab Ago 29, 2009 4:23 am

Porque para utilizar a versão PT BR do RPG Maker 2003 preciso do RTP da Mu e vice-versa.
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MensagemAssunto: Re: Alex e o Templo Perdido - NOVA BETA 2.0 (TOPICO NOVO)   Ter Fev 16, 2010 8:15 pm

Finalmente, a nova beta está no ar. Depois de quase 5 meses sem uma nova versão, eis que surge a versão 2.0, muito mais completa, recheada de sistemas inovadores e de mais história. Vários mistérios serão revelados nesta nova versão do jogo, como... quem é o homem vestido de preto? o que aconteceu com Alex depois do acidente na Torre do "O Gangue"? Etc. Também foram melhoradas algumas coisas. Vejamos as novidades desta nova versão:

•Novo título animado por eventos: Pois é, Alex e o Templo Perdido quebrou mais uma barreira nas limitações do RPG Maker 2003, conseguimos com a ajuda do PowerMode 2003 criar um título animado por eventos. E o resultado foi excelente.
•Menu de Extras: Um belo extra que adicionei ao jogo. Agora, o jogador pode saber mais sobre o jogo, conhecer o autor, ver FAQ's sobre o jogo e ainda ver os créditos.
•Mais história, mais suspense, mais acção: A história continua, novos mistérios surgem e obrigam Alex a resolvê-los para poder continuar a sua jornada, rodeado de monstros ferozes que atacam quando menos se espera.
•Novos personagens: Finalmente vão poder conhecer o homem vestido de preto, além de poderem saber mais sobre os capangas do Kursed e outros personagens.
•Novos mapas: Mais mapas, mais cenários fantasiosos para Alex explorar.
•Bugs corrigidos: Foram corrigidos praticamente todos os bugs que a versão 1.3 apresentava. Podem jogar sem problemas agora.

Como vêm, não têm porque não baixar o jogo e jogá-lo para desvendar estes mistérios todos.





•RTP Mu (Obrigatório): Clique aqui

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MensagemAssunto: Re: Alex e o Templo Perdido - NOVA BETA 2.0 (TOPICO NOVO)   

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Alex e o Templo Perdido - NOVA BETA 2.0 (TOPICO NOVO)

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