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 [Tutorial]Switch's & Variáveis - Capitulo 2 - Mexendo com Variáveis - Parte 1

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Legolas
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MensagemAssunto: [Tutorial]Switch's & Variáveis - Capitulo 2 - Mexendo com Variáveis - Parte 1   Sab Set 26, 2009 9:50 pm

Autor:Legolas ( eu )
Nível:Iniciante, Normal, Intermediário, Avançado, Expert


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Switch's e Variaveis - Capitulo 2 - Mexendo com Variáveis - Parte 1



Introdução
Bem,
após a primeira aula nós vamos mexer com "valores variados".Vamos
começar a fazer um simples sistema de "BGM de Batalha Variado".

Começando
Exelente!Começe abrindo seu RPG Maker XP e em Banco de Dados ( Database ) vá a Eventos Comuns ( Commons Events ).Agora criaremos um simples sistema de BGM aleatória.Vamos então começar:

Crie uma Variável de nome que você desejar e após isto coloque a variável em Substituir e em Aleatório coloque valores de 1 a 3.


Imagem 1

Exelente, já criamos a primeira parte.Estarei explicando o que esta variável está fazendo.
Quando
utilizamos a opção "Substituir" fizemos a variável ser substituida.Mas
por quem?Simplesmente foi pelos "Valores Aleatórios".
Quando colocamos de 1...3 esta variável dará, cada vez que o evento se inicializar, números entre estes ( 1, 2, 3, ).
Então isso significa que substituímos a variável por valores aleatórios de 1 entre 3.Exatamente!

Crie
3 condições com A Variável que você utilizou para jogar os numeros
aleatórios.Coloque ela em constante e em cada uma coloque o valor de 1,
2, 3.Caso dúvidas, só seguir a imagem abaixo:


Imagem 2

Bom, após todas essas ações você deve adicionar em cada condição uma BGM de batalha diferente.
Segue a imagem:


Imagem 3


Agora vá em Sistema ( System ) e retire o BGM de batalha.


Terminando o Sistema


Agora só resta você adicionar o sistema todo em todos os grupos de monstros ou adicione o evento comum.

Imagem 5

Imagem 4

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