InícioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 [RMVX] A Lenda de Pandória V 2.0

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Book Brat
Aspirante
Aspirante
avatar

Touro Ocupação : Eventer e Mapper

MensagemAssunto: [RMVX] A Lenda de Pandória V 2.0   Seg Jun 29, 2009 1:45 pm


Versão 2.0
Ficha técnica:

Nome: A Lenda de Pandória
Autor: Book Brat
Maker: RPG Maker VX
Versão: FULL 2.0

História:

A traição

O reino de Kanathan era um dos maiores e mais conhecidos reinos do mundo. Comércio ativo, grandes personalidades, mas tinha um defeito: exército fraco. Claro, tinham as exceções, era a Elite. Certo dia, de supetão, um dos membros da elite, Carl Pseom, reuniu alguns soldados e atacou o castelo do reino. Seu objetivo era de conquistar o reino que outra vez fora sua pátria que defendia com seu sangue. Ele matou o rei Gabriel Heino e quis se apoderar de sua mulher, Pandória. Mesmo havendo amor entre ambos, a rainha, por honra, negou a proposta e acabou sendo aprisionada dentro de uma espada, num ritual sem volta.

Os Heino

Dinastia que sempre governou Kanathan. A família mais nobre do reino, geralmente, no profissional, são competentes e não se apressam. Mas como pessoa, são mesquinhos e irritadiços. Gabriel Heino foi o que mais se destacou dentre eles, pois todos o conhecem pelo trágico episódio da traição de Carl.

A guerra dos Titãs

Logo após Pandória ser presa, o resto da Elite resolveu se manifestar contra Carl. E então iniciou-se uma guerra relâmpago de um ano. Ela foi o suficiente para devastar toda capital Kanathan. Carl usava de monstros de lata gigantes que se moviam sem ninguém o controlar (máquinas inteligentes) das quais o melhor era Skon, ou Smasher, como também era chamado. A guerra acabou quando Carl e esse robô foram pegos de surpresa por um golpe de Shairyu Utta, líder da elite. Este então foi coroado Paladino e honrado em todo o reino.

Os Utta

De um clã arcaico e de raízes obscuras, os Utta são raros, porém muito famosos no reino de Kanathan. Shairyu Utta é o mais famoso por causa do episódio na Guerra dos Titãs.

A Lenda

Algum tempo depois, Carl, que ainda estava vivo e apoderando-se da espada onde prendera Pandória, fincou a espada numa rocha em um pico gelado e fez um juramento, como uma anti-magia, para que as palavras mágicas "espírito oculto de Pandória, saia!" pudessem libertar a rainha. Shairyu conseguiu vê-lo, mas não pegá-lo. Shairyu levou o que viu até o reino, e então se espalhou a lenda do aventureiro que conseguisse chegar ao topo do monte libertaria-a. Foi gerada uma visão mística dela, e que ela poderia até conceder desejos.

O presente

Kanathan se reergueu até um ponto satisfatório, retomando um antigo projeto da Hardwork, que forma soldados para o reino e com o tamanho de uma vila média. O castelo também foi refeito, de forma simples, e foi transformado na Hardwork. Zankoh, de um reino vizinho chamado Gorah, se mudou com sua mãe, que havia se separado de seu pai, para Kanathan. Seu pai pediu por último para que Zankoh se formasse como soldado do reino. Zankoh então tentará se formar. Nesta aventura, ele fará novos amigos e vai acabar tendo que parar uma nova guerra, que estava pronta pra começar.

Personagens:


Idade: 14 anos
Zankoh é do tipo otimista e falador. Às vezes isso o mete em encrencas. Zankoh costuma ainda ser humilde e sincero. Seus pais se separaram e ele veio viver com a mãe em Kanathan. Ele já suspeitava que isso iria acontecer, portanto não foi um choque para ele. O último pedido de seu pai foi para que Zankoh entrasse na Hardwork e se formasse como soldado, mas isso o levará por outros caminhos.


Idade: 13 anos
Yakuray é muito tímida e tristonha. Por vezes tem lapsos de coragem, mas muito passageiros. Nutre um amor escondido por Zankoh, sem que esse o saiba. É descendente direta do cla Yamato mas não tem a habilidade de usar Mana, sendo então uma aberração entre seu clã e, por sua vez, rejeitada pelo mesmo. Não tem objetivo de vida, no início. Apenas foi mandada para se formar como soldada para conseguir algum trabalho.


Idade: 15 anos
Spike é um símbolo de uma pessoa falante e alegre, ao menos é o que parece. Não se interessa muito em estudos e sim nas garotas de sua sala. Pertencente à família Klug, Spike é um lutador nato, de nível B (segundo mais forte). Ele tem como objetivo se formar como soldado para proteger Kanathan, que, como ele não vive com a família, é a única coisa que importa pra ele.


Idade: 53 anos
Com garra e força de um jovem de 20 anos, Shairyu, devido à seu clã, mesmo com idade avançada tem aparência e físico de jovem. Seus cabelos, em contradição, não respondem a isso, esbranquecendo logo na juventude. Shairyu é bem-humorado, acima de tudo, mas ao mesmo tempo é frio, pois nunca se desespera diante do perigo. Shairyu tem um irmão chamado Victor e não se tem notícias do resto de sua família. Seus vínculos com a família real por enquanto são um mistério. É professor de Zankoh na Hardwork e é conhecido por passar tarefas difíceis aos alunos.


Idade: 30 anos

Bem mais novo que seu irmão, Victor tem uma filha e vive uma vida pacata, seguindo suas responsabilidades de pai e professor da Hardwork. Tem um senso de responsabilidade bem concreto e sobretudo tem uma inteligência descomunal e é bastante forte também, como o mago que é.


Idade: 17 anos
Vindo do leste às imediações de Aldebaran, na terra dos elfos, Kiyurio, como prefere ser chamado, teve seu pai morto por um tirano dominador de terras e nunca mais viu sua mãe e irmã. Desde então virou um tipo de guardião de sua vila, último recanto dos elfos. Por causa deste instinto, virou uma pessoa arisca e vingativa, em certos pontos. Gosta de quem gosta dele e odeia quem o odeia. Kiyurio guarda no fundo ainda aquela alma de adolescente brincalhão, mas muito bem escondida.


Idade: ??
Por não se saber quando ele nasceu, não se sabe sua idade. Koiry de início era um ladrão, mas depois de encontrar uma torre com uma fortuna em ouro, virou tirano e colonizou vários vilarejos usando um disfarce. Koiry elaborou seu próprio sobrenome, pois seus pais o abandonaram. Koiry é frio, tem larga sabedoria e algumas vezes pode ser irônico.


Idade: 15 anos
De família pobre, seus pais não puderam criá-lo e o largaram pra morrer. Porém o garoto viveu e passou a assaltar pessoas numa mina abandonada para sobreviver. Muitas vezes é agressivo, mas é na verdade muito boa pessoa e pode tender para o lado bem-humorado ou mal-humorado.

Scripts:

Menu Personalizado por lb_guilherme
Mog Animated Title Screen Miria por Moghunter
Neo Message System 2.3 por Woratana
ForceStopVictoryME por KGC
Monster Colapse by Minto
Mog Battleback XP by Moghunter
Menu Avançado de Save por ziifee
Menu Oval de Batalha por ziifee

Screens

Tela de Título
Spoiler:
 

Hardwork - Recepção
Spoiler:
 

Floresta de Ísis
Spoiler:
 

Corredores do castelo
Spoiler:
 

Hardwork - Átrio
Spoiler:
 

História de Spike
Spoiler:
 

Banner

Se gostou do jogo, bota na assinatura a barra (XD)


Código
Código:
[IMG]http://i50.tinypic.com/2na4hsx.jpg[/IMG]
Download

4shared: CLIQUE AQUI!

Espero que tenham gostado! Comentem!


Última edição por Book Brat em Sab Dez 19, 2009 11:35 am, editado 3 vez(es)
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://blogs.rpgmakerbrasil.com/bookstore/
Matt RvdR
Capitão
Capitão
avatar

Escorpião

MensagemAssunto: Re: [RMVX] A Lenda de Pandória V 2.0   Sex Jul 03, 2009 10:08 pm

Como ninguém comentou aqui ainda? ._.

Enfim, esse foi um dos primeiros jogos de VX que joguei, quando o projeto ainda não estava concluido e eu ainda estava me acostumando com a ferramenta. Lembro que olhei alguns sistemas e formas de criação que foram empregadas em Pandória e pensei: "Putz, queria saber mexer nesse maker novo como esse cara!" :P

Acredito que seja um dos jogos Maker que vou me lembrar quando alguém citar "indicados a futuros clássicos". A lenda de Pandória é um jogo que merece ser jogado, nem que por cinco minutos, pois é um dos poucos jogos de VX, hoje, que mereçam uma atenção a mais no mundo maker. : )

Obrigado pela atenção,

até mais. o/
Voltar ao Topo Ir em baixo
Book Brat
Aspirante
Aspirante
avatar

Touro Ocupação : Eventer e Mapper

MensagemAssunto: Re: [RMVX] A Lenda de Pandória V 2.0   Sex Jul 03, 2009 10:51 pm

@matt: *-* É uma honra pra mim ouvir isso de você! Você maestra o maker como ninguém, ainda sou um eterno aprendiz. Bem, foi o projeto que praticamente abriu minha carreira xD
Acho que ninguém tinha postado ainda porque já tinham dito o que queriam em outros fóruns :P
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://blogs.rpgmakerbrasil.com/bookstore/
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: [RMVX] A Lenda de Pandória V 2.0   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 

[RMVX] A Lenda de Pandória V 2.0

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 

 Tópicos similares

+
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Hacred Sall :: Trincheira :: Divisão de Engenharia-
Ir para: