InícioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Aviso de Level UP pra RPG Maker 2000!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Drogo
Recruta

Áries

MensagemAssunto: Aviso de Level UP pra RPG Maker 2000!   Ter Out 06, 2009 2:34 pm

Aviso: Este Tutorial só funciona no RPG Maker 2000 (Que eu percebi). Depois postarei outro (Parecido com este) para RPG Maker XP e VX.

Eu estava pensando numa maneira de criar um sistema de aviso quando a pessoa sobe de level (UPA), e pensei numa maneira bem simples, tão simples que chega até a ser besta... Mas funciona!

Como Funciona

Primeiro, importe uma imagem pra pasta Picture com o aviso "Subiu De Level!", ou como você preferir.

Crie um Evento Comum com o nome de "Level UP!" (Ou como você preferir). Esse Evento Comum deve funcionar como Processo Paralelo.

Agora, crie uma variável com o nome de level (Tanto faz) que equivalha ao nível do Herói.
Então crie outra variável com a mesma função (Nível do Herói) com outro nome (level2).

Acima desta ultima variável, crie uma condição em que a variável level seja muito maior que 1 (Se não fizer isto, vai aparecer o aviso assim que começar o jogo, mesmo se o personagem não subir de level).

Dentro desta condição, crie outra em que a variável level seja muito maior que a variável level2.

Dentro desta ultima condição, você deve colocar o que você quizer que apareça quando subir de level, pode mostrar a imagem de aviso que você importou e colocar um efeito sonoro.
[img width=684 height=500]http://img33.imageshack.us/img33/7200/levelup.png[/img]

Já que a variável level está acima das condições, e a variável level2 está abaixo, assim a variável level vai estar mais atualizada que a variável level2. Então, quando você subir de level, a variável level vai estar 1 numero maior que a variável level2, e vai aparecer o aviso que você colocou.

Aqui está uma imagem de como ficou este sistema no meu jogo:

Espero ter ajudado. ;)

PS: Se você quizer postar esse tutorial em outra comunidade, pesso que coloque os créditos de quem fez (Eu, Drogo).

Aviso de Level UP pra RPG Maker 2000!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 

Tópicos similares

+
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Hacred Sall :: Centro de Operações :: Armazém :: Programação em eventos-
Ir para: