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 Quebra-Cabeça simples em rpg maker XP

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Forneus
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MensagemAssunto: Quebra-Cabeça simples em rpg maker XP   Dom Out 25, 2009 7:25 pm

Saudações sou eu aqui denovo com uma nova dúvida simples, mais que para mim para um monstro de sete cabeças, estou criando um jogo teste na qual eu tenho que libertar um prisioneiro de uma masmorra, a questão é porque eu tenho que fazer um quebra-cabeças para isso, algo simples, aquela coisa fundamental de rpg aonde você tem que ir em vários lugares pegar uma série de ítens e puxar uma série de alavancas para fazer uma parte de uma missão oficial que lhe foi dada no jogo, a única diferença é que o meu só exige que no portão da cadeia fique um diálogo dizendo: "ESTÁ TRANCADA" e em um baú tenha uma chave como item que quando você pegar fique escrito: "CHAVE PARA A PRISÃO!" e depois o ítem passa a ser seu, depois quando retorna ao portão da masmorra que você pressionar uma tecla a mesma se abre permitindo que você entre nela ou faça o que tem que fazer, mais a questão é porque eu não estou conseguindo, o que eu preciso fazer para que isso dê certo? agradeço qualquer tipo de ajuda, abraços e até mais.
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Gabs
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MensagemAssunto: Re: Quebra-Cabeça simples em rpg maker XP   Dom Out 25, 2009 7:37 pm

Vamos por partes. Vou explicar a dinamica de cada evento. Se nao entender pergunte.

Evento do Baú


(na verdade precisa de um mecanismo para que voce soh ganhe uma vez a chave. mas quero que voce entenda primeiro o que vc ker fazer)

Evento da Porta



(ou nao, depende se voce quer q ela suma ou nao depois do uso)


Agora a explicaçao de como fazer com que a porta te barre ou nao.

Crie no Evento da Porta, 2 paginas. Uma sem nenhuma condiçao(akelas do canto eskerdo) e faça igual escrito acima. Coloque ela com o charset de uma porta/portao.

Na pagina 2, deixe sem nenhum comande de evento. Nas condiçoes coloque Switch Local ON(para que esta pagina seja ativada somente depois de voce ter ligado esta Swtich, que é no caso de voce ter ido ateh a porta com a chave) e deixe o charset como NADA.

Pronto. Qualquer duvida, só dizer.

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"I'd rather be hissed at for a good verse, than applauded for a bad one. "
- Victor Hugo
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Forneus
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MensagemAssunto: Re: Quebra-Cabeça simples em rpg maker XP   Seg Nov 30, 2009 7:52 am

Então recapitulando ficaria assim, começando tudo denovo: guarda mensagem: A chave está no baú, switch local ON e switch baú ON, segunda pagina de evento switch local ON gráfco do char e sem nenhum comando de evento, depois no baú- Mensagem: Encontrou a chave, adicionar item chave+1 e switch chave ON, depois uma segunda página só com o gráfico do baú aberto pra indicar que você pegou a chave e switch local ON; depois no portão: switch chave ON para indicar que você fará uso da chave, depois remover item que no caso é a chave para indicar que já foi usada, depois segunda página switch local ON e sem nada escrito, simplesmente sem gráfico. E assim eu montaria o meu quebra-cabeças? por favor me responda se eu acertei desde já obrigado e até mais.
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