Esse é um sistema super simples que eu inventei pra avisar quando o personagem sobe de level! Esse sistema é essencial pra quem quer fazer um projeto com um sistema de
ABS!
Aviso de Level UP!
1° você deve criar um evento comum com o nome que desejar (Exemplo “
LevelUP”).
Depois, crie uma variável que equivalha ao level do herói! No meu caso, a chamei de
Level1.
Na hora de criar essa variável, aproveite e crie outra logo abaixo dela, com o nome de
Level2 (Ou como você preferir).
É só pra criar o nome, não é pra deixar no evento comum ainda!
Agora, pra não dar problema, crie uma
condição em que a variável
Level1 seja maior que 1.
Dentro dessa condição,
crie outra em que a variável
Level1 seja maior que a variável
Level2.
Dentro dessa condição você deve aumentar
+1 na variável
Level2E, também dentro da condição, Você deve colocar o
aviso de Leveu UP!
Pode colocar da maneira que quiser... Pode usar uma screen, ou então uma animação...
E pra não ter problema, no começo do jogo, Substitua o valor da variável
Level2 por
1.
Se não fizer isso, quando o herói chegar no level 2, o Aviso de Level UP aparecerá duas vezes, podendo acarretar em erros.
“Drogo, não estou a fim de ler esse Tutorial... Mesmo assim, quero aprender a colocar o Aviso de Level UP no meu projeto!”
Então baixe o
Arquivo com o Sistema de Level UP clicando no link abaixo...
http://www.4shared.com/file/128447589/f65cd161/LevelUP_-_VX.html
Aviso: Esse Sistema só funciona para os RPG Makers VX e XP! Se quiser usar esse sistema em um jogo de RPG Maker 2000 clique
no link abaixo:
https://hacredsall.forumeiros.com/programacao-em-eventos-f28/aviso-de-level-up-pra-rpg-maker-2000-t360.htmBem... É só isso! Espero que gostem!Downloadhttp://www.4shared.com/file/128447589/f65cd161/LevelUP_-_VX.htmlhttp://www.4shared.com/file/128447589/f65cd161/LevelUP_-_VX.html