Hacred Sall
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

Compartilhe | 
 

 Os clássicos do RPG Maker 2000/3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
BBeast
Subtenente
Subtenente
BBeast

Áries Ocupação : Cervejeiro

Registro
: Besta
: Humanóide
: Pirata 15 / Bebum 8

Os clássicos do RPG Maker 2000/3 Empty
MensagemAssunto: Os clássicos do RPG Maker 2000/3   Os clássicos do RPG Maker 2000/3 Icon_minitimeDom Nov 01, 2009 7:48 pm

Embora já existisse o RPG Maker 95, os makers 2000 e 2003 foram certamente os responsáveis pela popularização do software mundialmente. Na época, surgiram muitos jogos que são considerados clássicos do RPG Maker. Aqui, neste tópico, estarei postando alguns desses jogos, assim como imagens e uma pequena descrição de cada um. Lá vai!


Legion Saga


Legion Saga foi provavelmente o primeiro projeto de rm2k a ganhar fama. Depois do lançamento do primeiro jogo, o criador, Kamau, fez duas sequências, um side-game chamado Curse of Silence (incompleto) e um remake do primeiro jogo no rm2k3 (também incompleto). O jogo ganhou fama o suficiente para ter até mesmo alguns fan-games, algo muito incomum para um jogo de RPG Maker.

O primeiro Legion Saga conta a história de uma guerra entre os reinos de Meluvet e Garalas, com você no papel de Durane, príncipe do reino de Meluvet, que é traído pelo próprio país sem nem mesmo saber o porquê.

Os clássicos do RPG Maker 2000/3 Screenros Os clássicos do RPG Maker 2000/3 Screen1g Os clássicos do RPG Maker 2000/3 Screen2f Os clássicos do RPG Maker 2000/3 Screen3da
Baixar aqui.


O segundo conta a história de Nastra, um homem que fugiu do país de Veramonde para Krisdea depois de assassinar o líder do país.

Os clássicos do RPG Maker 2000/3 Screenpw Os clássicos do RPG Maker 2000/3 Screen1om Os clássicos do RPG Maker 2000/3 Screen3i
Baixar aqui.




Bom, logo irei atualizar o tópico com mais jogos! Se tiverem sugestões, serão bem-vindas!

Falou!
Ir para o topo Ir para baixo
Book Brat
Aspirante
Aspirante
Book Brat

Touro Ocupação : Eventer e Mapper

Os clássicos do RPG Maker 2000/3 Empty
MensagemAssunto: Re: Os clássicos do RPG Maker 2000/3   Os clássicos do RPG Maker 2000/3 Icon_minitimeDom Nov 01, 2009 8:16 pm

Agora deu vontade de baixar Legion Saga. Joguei o 3 uma vez e tive muitas horas de diversão com ele, mas quando formatei o PC (malditos vírus) perdi ele. Se não me engano, baixei na brasil maker. Clássico mesmo! O interessante é como o autor fez 3 jogos sem continuação de um para outro, como a série Final Fantasy. Bem curioso.
Ir para o topo Ir para baixo
http://blogs.rpgmakerbrasil.com/bookstore/
Dattz
Major
Major
Dattz

Os clássicos do RPG Maker 2000/3 If1jvl9V8BuOK
Escorpião

Os clássicos do RPG Maker 2000/3 Empty
MensagemAssunto: Re: Os clássicos do RPG Maker 2000/3   Os clássicos do RPG Maker 2000/3 Icon_minitimeDom Nov 01, 2009 8:31 pm

Estou quase zerando o primeiro jogo, mas não lembro porque parei de jogar, :P.
Aquela terceira screen do terceiro jogo me deu um desanimo de jogar... O sprite poderia ser mais bem caprichado...
Ir para o topo Ir para baixo
Eurritimia
Tenente
Tenente
Eurritimia

Gémeos
Registro
: Eurritimia
: Humano
: Flash Master lv.11; Maker lv.08; Mago lv.03; Druida lv.03; Vanessa lv.01

Os clássicos do RPG Maker 2000/3 Empty
MensagemAssunto: Re: Os clássicos do RPG Maker 2000/3   Os clássicos do RPG Maker 2000/3 Icon_minitimeTer Nov 03, 2009 8:07 am

Pode parecer piada, mas o Suikoden Tierkeris me lembra tanto o Legion Saga 2 - por causa do castelo e membros random que você acha pelo caminho.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.flickr.com/photos/Eurritimia
BBeast
Subtenente
Subtenente
BBeast

Áries Ocupação : Cervejeiro

Registro
: Besta
: Humanóide
: Pirata 15 / Bebum 8

Os clássicos do RPG Maker 2000/3 Empty
MensagemAssunto: Re: Os clássicos do RPG Maker 2000/3   Os clássicos do RPG Maker 2000/3 Icon_minitimeQui Nov 05, 2009 5:47 am

Eurritmia, eu até esqueci de falar isso, mas o Legion Saga é uma série inspirada no Suikoden.
Ir para o topo Ir para baixo
Tomah
Sargento
Sargento
Tomah

Áries

Os clássicos do RPG Maker 2000/3 Empty
MensagemAssunto: Re: Os clássicos do RPG Maker 2000/3   Os clássicos do RPG Maker 2000/3 Icon_minitimeQui Nov 05, 2009 2:15 pm

Falta o épico Ahriman's Prophecy, que com certeza não pode ficar de fora da lista. Também tem outros:

- Gustavo Adventures
- The Island (um dos melhores jogos que joguei... mas agora não acho em lugar nenhum)
- Dragon Ball - Do Começo ao Fim (um dos melhores fan-games. De Dragon Ball, pelo menos)
- O Artefato
- Esqueci de outros clássicos bem legais =/
Ir para o topo Ir para baixo
KáHh
Soldado
Soldado
KáHh

Capricórnio

Os clássicos do RPG Maker 2000/3 Empty
MensagemAssunto: Re: Os clássicos do RPG Maker 2000/3   Os clássicos do RPG Maker 2000/3 Icon_minitimeDom Nov 08, 2009 8:24 pm

Esqueceu Aedemphia, Velsabor e Drake Legend >:l
Ir para o topo Ir para baixo
Malukets
Aspirante
Aspirante
Malukets

Áries

Os clássicos do RPG Maker 2000/3 Empty
MensagemAssunto: Re: Os clássicos do RPG Maker 2000/3   Os clássicos do RPG Maker 2000/3 Icon_minitimeSáb Nov 14, 2009 5:57 am

Line Craft do Cueca é incrivel *-*
Vou baixar Legion Saga, não conheço muito os "clássicos do clássico" :p
Ir para o topo Ir para baixo
Forneus
Soldado
Soldado
Forneus


Os clássicos do RPG Maker 2000/3 Empty
MensagemAssunto: Re: Os clássicos do RPG Maker 2000/3   Os clássicos do RPG Maker 2000/3 Icon_minitimeSáb Jan 23, 2010 11:33 am

Realmente são muito bons, a única coisa que eu acho paia é que ele tem sistema de batalha lateral stâminico, poderia ser sem stamina, mais tudo bem.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Os clássicos do RPG Maker 2000/3 Empty
MensagemAssunto: Re: Os clássicos do RPG Maker 2000/3   Os clássicos do RPG Maker 2000/3 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Os clássicos do RPG Maker 2000/3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Hacred Sall :: Centro de Operações :: Armazém :: Lição de Casa :: RPG Maker 2000 / 2003-
Ir para: