Hacred Sall
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

Compartilhe | 
 

 Dúvida-É possível fazer os eventos do rpg maker XP todos em scripts?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Forneus
Soldado
Soldado
Forneus


Dúvida-É possível fazer os eventos do rpg maker XP todos em scripts? Empty
MensagemAssunto: Dúvida-É possível fazer os eventos do rpg maker XP todos em scripts?   Dúvida-É possível fazer os eventos do rpg maker XP todos em scripts? Icon_minitimeDom Nov 29, 2009 12:02 pm

Gostaria de saber se é possível criar os eventos do rpg maker XP em scripts pois assim eu só copiaria e colaria todo o comando de envento já pronto. Agradeço desde já e até mais.
Ir para o topo Ir para baixo
Gabs
Capitão
Capitão
Gabs

Dúvida-É possível fazer os eventos do rpg maker XP todos em scripts? ILkyvA2Ilb4Rn
Gémeos Ocupação : Procrastinando

Registro
: Gabs
: Animal
: Dinossauro lv barney | Grappler lv Indiana Jones

Dúvida-É possível fazer os eventos do rpg maker XP todos em scripts? Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida-É possível fazer os eventos do rpg maker XP todos em scripts?   Dúvida-É possível fazer os eventos do rpg maker XP todos em scripts? Icon_minitimeSeg Nov 30, 2009 8:21 am

Hm...não entendi muito bem a pergunta.

Todo comando de evento é um comando de script pré-programado.

Mas pelo que entendi você quer transformar um evento em um script e colar em outro lugar?

Realmente está muito confuso esse seu pedido. Tente ser mais claro.
Ir para o topo Ir para baixo
Forneus
Soldado
Soldado
Forneus


Dúvida-É possível fazer os eventos do rpg maker XP todos em scripts? Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida-É possível fazer os eventos do rpg maker XP todos em scripts?   Dúvida-É possível fazer os eventos do rpg maker XP todos em scripts? Icon_minitimeSeg Nov 30, 2009 1:34 pm

Bem, o que eu quero é escrever o script inteiro entendeu? você mesmo disse que todo evento é um script pré-programado, já eu quero escrever o script inteiro, tipo assim, você me manda um script complicado mas só que ao envés de eu ficar igual um doido procurando o botão, eu já escrevo o script que eu quero entendeu, você manda pra mim e eu só faço copiar e colar e pronto, já fica mais rápido entendeu? espero que sim. Obrigado e até mais. :)
Ir para o topo Ir para baixo
Legolas
Recruta
avatar


Dúvida-É possível fazer os eventos do rpg maker XP todos em scripts? Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida-É possível fazer os eventos do rpg maker XP todos em scripts?   Dúvida-É possível fazer os eventos do rpg maker XP todos em scripts? Icon_minitimeSeg Nov 30, 2009 3:28 pm

Entendi vc queria + ou - isso:

Código:
Condição: Var 1 = 5
<>
Exeção
<>
Fim
Você queria saber se os mesmos códigos denominados nos eventos podem ser inseridos da mesma maneira do RGSS, errado !

Porque

O RGSS é na verdade como dito é um evento pré-programado, mas ele possui suas linguagens que diferenciam muito dos eventos.

A Exeção na linguagem do RGSS é denominada por Else .
Condição pode se utilizar if e entre outros.
Para se denominar condições entre duas variáveis se utiliza os seguintes códigos:

Código:
 if variavel 1 =  5 or variavel2 + 5
p "Sim"
else
p "Não"
end

Acima não temos um código completo de representação de variáveis mas é desta maneira que se utiliza o RGSS.

OBS: Os códigos demonstrados são de RGSS2 ( VX )
Ir para o topo Ir para baixo
Book Brat
Aspirante
Aspirante
Book Brat

Touro Ocupação : Eventer e Mapper

Dúvida-É possível fazer os eventos do rpg maker XP todos em scripts? Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida-É possível fazer os eventos do rpg maker XP todos em scripts?   Dúvida-É possível fazer os eventos do rpg maker XP todos em scripts? Icon_minitimeSeg Nov 30, 2009 8:37 pm

Complementando a resposta do amigo, copiar um script em evento tiraria apenas o seu trabalho de pensar, já que seria impossível trazer um script e tacar no evento, como se o script tivesse virado um evento... O máximo que você poderia fazer era procurar os comandos de evento que equivalem ao script (já que há certas mudanças na linguagem do RGSS pro evento). E o recíproco também é impossível, teste. Copiar o evento e colar no script não dará em nada, é como tentar colar seu texto do word em cima do seu emulador do SNES rodando. Além disso, o SCRIPT não tem limites sobre os comandos do maker, não é possível por exemplo tirar a tela de título com eventos, tirar a sombra automática do VX com eventos, fazer o jogo ficar online com eventos.

Resumindo: Um script não pode ser transformado diretamente em uma lista de comandos de eventos, já que os dados não são compatíveis além dos scripts terem termos e funções diferentes.
Ir para o topo Ir para baixo
http://blogs.rpgmakerbrasil.com/bookstore/
Forneus
Soldado
Soldado
Forneus


Dúvida-É possível fazer os eventos do rpg maker XP todos em scripts? Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida-É possível fazer os eventos do rpg maker XP todos em scripts?   Dúvida-É possível fazer os eventos do rpg maker XP todos em scripts? Icon_minitimeSex Dez 11, 2009 7:40 pm

OK, valeu book você me impediu de fazer uma besteira e acabar com o meu projeto ^^ abraços velho amigo e obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
jackmcmorrow
Aspirante
Aspirante
jackmcmorrow

Ocupação : Papai Noel 8-bit

Dúvida-É possível fazer os eventos do rpg maker XP todos em scripts? Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida-É possível fazer os eventos do rpg maker XP todos em scripts?   Dúvida-É possível fazer os eventos do rpg maker XP todos em scripts? Icon_minitimeSáb Dez 12, 2009 12:58 pm

É possível fazer, mas você teria que gerar todos os eventos através de script, o que tira toda a facilidade de criar seu jogo.

Sendo assim, pra fazer a plaquinha dizendo "Cidade", você teria algumas linhas de código dizendo que: Em mapa X, nos locais X e Y, com os Atributos 1, 2, 3, 4, 5(todos aqueles atributos que já vem praticamente prontos) ligados ou não, gráficos Actor333, na posição 2 3, etc...

Enfim, dá pra fazer? Dá. Mas você vai ter mais trabalho, simplesmente porque não haveria a ajuda visual de clicar no quadradinho e escolher sua mensagem.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Dúvida-É possível fazer os eventos do rpg maker XP todos em scripts? Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida-É possível fazer os eventos do rpg maker XP todos em scripts?   Dúvida-É possível fazer os eventos do rpg maker XP todos em scripts? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Dúvida-É possível fazer os eventos do rpg maker XP todos em scripts?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Hacred Sall :: Centro de Operações :: Armazém :: Lição de Casa :: RPG Maker XP-
Ir para: