InícioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 Devastos' Chronicles (Atualizado - 12/02/10)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Heimdallsoft
Recruta
avatar


MensagemAssunto: Devastos' Chronicles (Atualizado - 12/02/10)   Sex Jan 01, 2010 3:35 pm






Depois de muito trabalho e dedicação, chegamos a um ponto onde concluímos ser a hora certa de mostrar à comunidade maker, nossa grande empreitada, Devastos' Chronicles.
O projeto surgiu em meados de 2008, quando Megalukes e Black Mage resolveram aprimorar um antigo projeto de RPG Maker XP, criado originalmente por Megalukes. A partir desse ponto uma antiga ideia começou a tornar-se um um multiverso realmente interessante que nos fez aprimorar e muito, não somente o projeto em si, mas também nossas habilidades em várias áreas. Vale ressaltar também, a espontaniedade com que tudo foi surgindo, desde nomes de personagens e cidades até o próprio nome do jogo, pois muitas coisas surgiram de besteiras aleatórias que nossos professores por ventura soltavam, acontecimento peculiares em nossa escola, discussões idiotas sobre , personalidades e maneirismos de alguns amigos e professores dentre muitas outras coisas.
Nosso principal objetivo no desenvolvimento deste projeto não é apenas criar algo descente no RPG Maker, mas sim tentar reviver aquele espírito old school e noventista que havia nos grandes clássicos de SNES, PSX e afins que de alguma maneira foi esquecido por muitos. Não visamos lucros pois este não é um projeto comercial, mas se o jogador conseguir se identificar, entender e sentir as nossas personagens, então daremos nossa missão como cumprida.

Heimdallsoft, 2009






Equipe: Heimdallsoft


Citação :
Black Mage
Pixel Artist, Roteirista, Desenhista, Design e Conceituador


[Felipe Henrique]
Ilustrador


Megalukes
Sonoplasta, Roteirista, Mapper e Game Developer

Spoiler:
 

Janela de Atualizações

Spoiler:
 


Nome: Devastos' Chronicles
Plataforma: RPG Maker Xp
Gênero: RPG Clássico/Fantasia
Data de início: 01/07/2008
Data de Conclusão: Indeterminada
Estágio Atual: Desenvolvimento gráfico e afins








A trama do projeto se passa em um mundo conhecido como Tellusia, segundo planeta no Sistema conhecido como Sollenia, no ano de 1612 a.D (após desastre), onde a história antes dessa instituição de data não é conhecida. Tellusia é dividida geograficamente em dois continestes; Fadia e Rudora e um arquipélago composto por grandes massas de terra (Tatelia, Sylvaram e Drualga) e ilhas pequenas chamado de Azeliam.

Devastos' Chronicles trata de três temas principais que serão amplamente explorados durante o jogo:


O Poder Absolutista;
Convergências Espaciais;
Conquistas pessoais.


Antes que comecem os ataques, usamos o título em inglês por dois principais motivos. Primeiramente, o inglês faz parte do projeto, pois durante a história é mencionado que esta é uma língua antiga. Segundo, que o jogo não ficará apenas em comunidades nacionais, temos como objetivo divulgar ele nas comunidades internacionais (e gostaríamos de deixar avisado que ao menos somos fluentes em inglês, para tal empreitada).













A Aristocracia de Marchall




As origens da poderosa e onipotente Aristocracia de Marchall remontam por volta do primeiro século da era a.D mas crê-se que as bases de tal Império são mais antigas que esta instituição de data e pouco se sabe a respeito de suas atividades nesse período. Tellusia passara por uma série de desastres naturais que ocasionaram várias mudanças em todo o mundo, Marchall então deu início a um processo de desenvolvimento que visava o crescimento a partir dos princípios do heruscimo, arte recém descoberta pelos humanos. Houve um grande salto tecnológico no inicio desta expansão, mas ela foi interrompida devido aos conflitos ocasionados pela Guerra da Herucia no século VI.

O império sempre teve uma visão firme quanto a sociedade, de certa maneira dando a ela liberdade, mas ao mesmo tempo prendendo-a aos conceitos materiais dominantes na ética marchallesa. Vale ressaltar também, que Marchall tornou-se a pioneira no aumento e difusão das artes herucicas por Tellusia.

Na política, o governo é exercido por um Imperador que detém todo o poder, tendo a palavra final em qualquer assunto relacionado a nação. O segundo posto de maior importância é o do Chanceler, que além de ser o principal porta-voz do imperador, é a única pessoa capaz de exercer influência sobre ele. Apenas a morte encerra a carreira de um imperador, então cabe aos aristocratas decidirem quem é apto dentre os melhores para tomar o poder.

O poder militar marchallês, é algo muito temido pelas outras nações. Seu grande número de soldados especializados e herucistas treinados são a força de elite da nação, que tem o dever de protegê-la com suas próprias vidas.

O maior problema que Marchall enfrenta, são as grandes desigualdades sociais. A falta de planejamento fez com que as cidades marchallesas se transformassem em grandes palcos desiguais. Apesar disso, a maioria das pessoas mostram-se alienadas quanto ao mundo à sua volta. A população menos favorecida prefere se entreter com os grandes eventos proporcionados pelo governo a mostrar grande indignação a respeito de suas próprias condições que poderiam ser melhoradas. Já os burgueses e os grandes proprietários estão mais interessados no seu capital do que ter a preocupação de precisar ajudar quem mais necessita.





O Império Social de Korisan




Korisan dá seu nome devido a sua política de cunho social, onde o benefício público é levado em consideração nas decisões.

O império é governado por um Tsar, enquanto um Kantselyer é o mais alto no poder quanto aos serviços sociais, tendo grande influência nas decisões. Denota-se que enquanto a posição da família real é hereditária, um Kantselyer obtém seu cargo devido a aptidão, sendo que um novo só é apontado sob falecimento do anterior ou comprovação de algum ato ilícito.

A desigualdade social é extremamente baixa nesta nação e, apesar da burguesia e nobres ainda existir, é lei a prestação de "serviços sociais", onde todos que estão em uma situação melhor que os demais assumam a obrigação de ajudar o Império, seja militarmente, educacionalmente, financeiramente ou demais formas. Há poucas famílias cujos serviços existem há séculos, estas receberam a "Ordem do Serviço Imperial", como o Dom dos Roussealt.

Muito comum neste império é algo chamado de “Construtivismo Korisense”, um estilo único que abrange variadas Artes e, principalmente, a arquitetura. Devido a isso, praticamente todas as construções korisenses são notavelmente mais altas que no resto do mundo.





A República de Naunkel




Originalmente, Naunkel era apenas um grupo de estudiosos que buscavam uma nação democratizada em Marchall. Devido a conflitos de ideias, tais estudiosos abandonaram o Império e seguiram para o continente de Fadia, onde então iniciaram uma democracia. Não houve oposição marchallesa, em motivo da época instável ocasionada pelo pós-guerra.

Anos mais tarde o que era um pequeno grupo tornou-se, portanto, uma grande República que prega até os dias atuais a democracia e a liberdade social e política. O povo naunkel é conhecido por sua dedicação e busca pelo avanço tecnológico. Sem apoio de ambos os Impérios, Naunkel precisou superar as dificuldades climáticas, econômicas e sociais.

A dificuldade de explorar o continente de Fadia fez com que a nação se tornasse a pioneira em reviver um meio de transporte há muito esquecido, as ferrovias. Após muitos anos de estudos e investimentos, as cidades que iam surgindo, começaram a ser interligadas pelos trilhos naunkel. Este transporte tornou-se a marca mais perceptível do avanço da nação.

Porém, a república enfrentou um grande problema: os monstros que habitam a região. Diferente dos outros continentes, Fadia sempre foi uma área inexplorada que possuía criaturas nunca antes vistas e com poder muito mais elevado do que em outras regiões. Crê-se que isso se deu devido à grande concentração de terminações herucicas no continente.

A nação é governada por um presidente que é eleito pelo voto de todos os cidadãos de Naunkel. Tal governante tem certa medida de poder, mas suas ações estão limitadas ao consenso de seus ministros e principalmente do povo.












Algumas notas:
Herucismo - Arte da manipulação dos estados da matéria e energia.
Herucico/a - Relativo a Herucismo. Ex.: Terminações herucicas; arma herucica; poder herucico.
Herucia - Estudo e prática de Herucismo; nome dado a uma Arte Herucica em particular (Ex.: Firenga, Voltares, etc).
Herucista – Praticante de herucismo.

Introdução

O primeiro contato que a civilização humana teve com herucismo foi de grande importância, a ponto de ser a referência para o estabelecimento de um novo sistema de data (a.D).

Deve-se denotar que a Herucia não é prática de fenômenos sobrenaturais, pois o herucismo sempre esteve presente no funcionamento natural – os humanos que demoraram em associar seus demais efeitos e aplicações. Ela é o ato de manipular matéria e energia e quaisquer estudos relacionados à composição material e suas demais associações; uma Ciência.

A Teoria

A principal base da Herucia é a teoria da conservação da matéria. Lavosier (26/08/1743 – 08/05/1794) seria o exemplo primo de nossa realidade para explicar tal conceito: “nada se cria, nada se perde, tudo se transforma”.

Todas as coisas existentes possuem terminações internas que transmitem poder herucico, dando forma a matéria e característica a energia. Esses são os circuitos herucicos. Objetos não vivos, quando suas terminações são muito condensadas, apresentam efeitos externos devido à energia que emanam.

Manifestações das artes herucicas sob vontade, em seres vivos, necessitam de uma grande quantidade de poder. Muitas vezes as terminações herucicas originais não são o bastante para exercer grandes efeitos (o que também varia de acordo com cada indivíduo, dando aptidão nata ou não à Herucia). Para maior eficiência, é necessário o uso de um catalisador.

Seres que por muito tempo viveram sobre a influência do campo de algum objeto que naturalmente possui uma concentração elevada de energia herucica adquirem, periodicamente, habilidades superiores. Este efeito pode ser visto geralmente com monstros que possuem algum catalisador em seu Habitat. Esses seres não apenas tornam-se capazes de usar de Artes Herucicas; sua resistência, força e demais parâmetros também são incrementados.

Catalisadores

Um catalisador é a condensação de um determinado tipo de energia herucica. Existem quatro tipos, cada relacionado com um estado físico da matéria,

Terrarium – Catalisa o estado sólido.
Titania – Catalisa o estado líquido.
Zephyrus – Catalisa o estado gasoso.
Ignus – Catalisa o estado plasmático.

A fonte mais comum de catalisadores utilizados na Herucia provém de um ciclo natural no Sistema de Sollenia.

Há dois cinturões de asteróides, conhecidos como Verbenia e Meteo, onde se acredita que originalmente eram os segundo e quarto planetas do sistema. O campo magnético em que fazem órbita apresenta um efeito natural de condensação herucica em determinadas rochas, logo, os possíveis restos de planeta, assim como qualquer outro corpo capturado pela força, pode vir a se tornar um catalisador.


A órbita de Verbenia dura 33 anos e a de Meteo 87, porém, se cruzam com a de Tellusia a cada 126 e 157, respectivamente. Esse cruzamento deixa na órbita de Tellusia potenciais catalisadores, que adentram na atmosfera do planeta e, devido às forças herucicas originais do planeta, atingem o solo sem demais conseqüências. Esses catalisadores são chamados de aerólitos.

Denota-se que esses aerólitos são em suma compostos de Quartzo, cujas características são ideais para condensar energia herucica. As demais impurezas contidas (que também determinam a cor e nome da variante) são responsáveis no tipo final de catalisador, como segue:

Jaspe - Ignus
Dumortierita - Titania
Citrino - Zephyrus
Prásio – Terrarium

Outros materiais também são catalisadores ideais, como a Piroxena, para Ignus, mas nenhum possui a versatilidade do Quartzo.

A Prática

Como dito anteriormente, os aerólitos de quartzo que periodicamente caem no planeta são os catalisadores mais comuns. Eis que entra o método utilizado por herucistas para adquirir e evocar artes herucicas.

A base é bastante simples: usar de dois catalisadores, que reagem com as terminações herucicas inatas da pessoa, dando a ela novas artes herucicas. Porém, ele ainda exige certa preparação do usuário. Isso se obtém com estudo e treino. Conforme a pessoa melhora suas habilidades, ela pode aprender artes de níveis mais altos.

É necessário o uso de dois aerólitos nesse sistema, como duas pedras de Jaspe, que resultam na herucia Firenga, enquanto Dumortierita e Prásio resultam na herucia Curenga, por exemplo.

Como já dito, se um herucista está preparado, pode aprender herucias de níveis maiores, o que permitiria, por exemplo, que duas pedras de Jaspe dessem a herucia Forçailo-Ey, que está um nível acima de Firenga.








A Igreja Terrista

Surgiu praticamente junto com Korisan, em 547, no período pós-guerra. Deve-se denotar que ela nunca teve nenhum objetivo de manipular ou educar a população, principalmente pelo fato que isso trairia os ideais korisenses.

A doutrina desta religião não é diferente do que seria tido como "ético" em qualquer outra cultura, tendo grande ênfase em ajudar o próximo e sentimentos positivos.

O que diferencia os Terristas de demais religiões independentes em outras partes do mundo, principalmente Marchall, é a não exigência de tributos ou imposição do medo, sendo uma organização para aqueles que desejam adentrar em serviços públicos e sociais. Grande parte das escolas tem ligação com ela, por exemplo.

Ela é financiada diretamente pelo governo Korisense, logo, o estilo de vida daqueles que ingressam no clero ou trabalham em alguma instituição subordinada praticamente não difere do resto da população, devido a relativa igualdade social do Império.

Além do Símbolo da Virtude que representa a religião, também há a menção de três figuras principais. A primeira é Santa Alouette, que dizem ter realizado algum tipo de intervenção durante a Guerra da Herucia, trazendo dois guerreiros de uma terra distante para lutar pela justiça. Esses guerreiros são as outras figuras, conhecidos como os “Patronos da Terra”. Porém, eles não são cultuados como figuras sagradas, apenas lembrados pela dita contribuição que fizeram no passado em consideração de seus grandes atos. Como qualquer outra religião, esse fator ainda fica relativo a fé. Há aqueles que chamam os Patronos de “Dois Loucos de Tellusia”, mas é um fator a ser desconsiderado.

Os Dragonians

A repentina descoberta do herucismo em 1 a.D é algo que nunca foi efetivamente explicado pela história. Várias teorias foram surgindo para explicar tal acontecimento, mas nada que realmente fosse considerado fato irrefutável. Como aconteceria em qualquer civilização, foram criadas lendas e mitos que talvez poderiam preencher estes vazios na história.

A povo Dragonian, é com certeza a lenda mais difundida entre a população. Segundo ela, esses seres semelhantes aos humanos, teriam criado as artes herucicas e compartilhado este conhecimento com eles, mas devido a fatores desconhecidos estes seres desapareceram de Tellusia.

Suas características são muito retratadas em livros e em publicações mitológicas, nos quais eles têm a aparência normal de um humano, porém possuem chifres e olhos avermelhados, tendo uma estimativa de vida 3,5 maior que a dos humanos. Esses seres teriam o poder de transformar-se, também.

Apesar de ser apenas um mito, há quem diga que viu seres dragonians perambulando pelo mundo, mas não existe comprovação disso.

Origem dos Homens

Assim como o passado antes da instituição a.D é desconhecido, obviamente algo como a origem dos homens também é obscura.

Em suma, é um assunto não muito abordado, pois o principal foco dos historiadores, antropólogos e demais pesquisadores é descobrir o que aconteceu antes da nova instituição de data.

Há um povo que se exilou e resolveu voltar às origens, em algum lugar de Rudora. Há aqueles que acreditam que talvez estes que resolveram deixar tudo para trás e viver na simplicidade sejam os que tem as mais úteis informações, mas a prática de confidências, assim como a localização de tal civilização é vaga.










Algo que realmente focamos no projeto foi o desenvolvimento de personagens. Procuramos retratar um lado humano para eles, com suas qualidades, defeitos e afins. Algo que definimos no começo do projeto era trabalhar bastante no desenvolvimento de personalidades, e diria que estamos bastante satisfeitos, por enquanto. Aqui está contida uma quantidade ínfima das personagens existentes no jogo. Conforme forem feitas atualizações, principalmente em um ponto que for seguro em relação a spoilers, iremos adicionar mais.

Spoiler:
 








Para aqueles que desconhecem a teoria do filósofo alemão Georg Hegel (1770-1831), daremos uma breve explanação sobre o que se trata sua filosofia.

Spoiler:
 








Como já dito, pretendíamos dar uma atmosfera old school para nosso jogo. Gráficos acabam tendo um papel quanto a isso. Decidimos optar por um visual mais escuro (não na temática, mas no esquema de cores) similar a muitos jogos do SNES.

Nossos gráficos provêm de várias fontes, em suma de jogos relacionados com a Tri-Ace e Wolf Team. Já deixamos um agradecimento especial a Yoshiaki Inagaki, atual Diretor de Arte da Tri-Ace (e originalmente membro da Wolf Team, também), alguém que consideramos um grande gênio da arte, sendo um ótimo pixel artist.

Para o estilo definitivo de sprites do jogo, escolhemos os usados nos jogos 32-Bits da série Star Ocean, sendo a versão original para PSX e o port para PSP de Star Ocean 2 e o remake do Star Ocean original nossas fontes. Procuramos animar em demasia esses sprites, o que cria uma atmosfera mais confortável e épica ao jogo. As animações são clássicas e propositalmente relativamente simples, mas sua variedade e a combinação com balões de emoção e os momentos que são abordadas cria o fator diferencial.

Outro fator um tanto inovador é um sisteminha ridiculamente simples que utilizamos: um "filtro de tela". Utilizando de uma constante animação que cobre a tela inteira, os gráficos e texturas são suavizados, além de dar uma impressão que lembra uma pintura. Algo similar pode ser observado no jogo Wild ARMs 3.

Quanto aos cenários e objetos de fundo, utilizamos de rips de variados jogos, principalmente SNES, procurando manter um grande número de detalhes aqui e ali, principalmente animados. Muita coisa nem seria percebida caso não fosse mencionada, mas essa acaba sendo a magia da coisa. Vide os jogos do SNES Star Ocean, Tales of Phantasia, Secret of Mana e Seiken Densetsu 3 para melhor entender nossa premissa da ambientação. Outra coisa que é importante indicar é que utilizamos fundos pré-renderizados em alguns cenários, estes provenientes de variados jogos de PSX e PSP. É algo que não tenho recordações de já ter visto num projeto de RPG Maker, mas que apresenta um ótimo resultado.









Um dos principais objetivos do projeto é fazer um grande número de referências a jogos que acabaram nos influenciando durante o desenvolvimento de Devastos' Chronicles. Estas referências não estarão presentes somente em diálogos, sistemas e afins, mas sim nas músicas do jogo. Decidimos então, que usaremos 50% de melodias já conhecidas de autores como Motoi Sakuraba, Yasunori Mitsuda, Nobuo Uematsu, dentre outros, e 50% de melodias novas e originais que estão sendo elaboradas por Megalukes. Um dos motivos de estarmos fazendo isso é que na maioria dos projetos no mundo maker, existem poucas trilhas originais ou que possam ser atribuídas corretamente à atmosfera do jogo. Um exemplo claro disso, é quando alguns makers resolvem incluir músicas de suas bandas favoritas dentro de seus projetos, sem ao menos saber do que se trata a canção em si. Nós damos o nosso melhor para que nossas músicas originais ou não façam o jogador não apenas jogar, mas sim sentir o jogo.

Amostras:

"Em meio aquela masmorra escura e sombria, cheia de seres desconhecidos, eis que chega um momento onde o confronto é inevitável e talvez... aleatório.

Vrum-vrum!"

Spoiler:
 

Adicionando ao tópico, um vídeo um pouco mais antigo, com uma logo mais antiga quanto, mas o que vale é a sonoridade. Este é um teaser mais antigo com um prévia de 9 músicas do DC, na época parte delas ainda nem estavam completas, mas agora posso garantir que além dessas, há muitas outras que estão por vir o/

Spoiler:
 







Esta seção será dedicada não apenas para os conceitos, mas também para quaisquer desenhos que venham a ser interessantes para representar o avanço da parte artística do projeto.

Mega:
Spoiler:
 

Agnes:
Spoiler:
 









Sistemas por script

Anti Event Lag System – Zeriab
Extra Frames – Cogwheel
Atoa Movimento Diagonal e Corrida – Atoa
Universal Message System – CCOA
Menu personalizado baseado no conhecido “Menu Final Fantasy VII” por AcedentProne
Ícones para Comandos – Atoa
Sistema de Criação de Itens – Deke
Window Help Avançado – Atoa
Atoa Custom Battle System – Atoa
Advanced Weather script – CCOA
Item Category – XRXS
Footsteps Sound – Cogwheel
Movimento Atrasado de Tela - ???
Light Effects – Near Fantastica
Map Name – XRXS
PARA Cursor – PARA
Circle Of Light – SephirothSpawn
Dynamic Shadows – Rataime

Gostaríamos de fazer um agradecimento em especial a dois scripters que nos deram uma grande ajuda aqui no fórum. Primeiramente ao Atoa, pelo suporte prestado em relação ao ACBS principalmente e também pelas inúmeras ajudas em algumas dúvidas sobre RGSS na seção de suporte da comunidade. Também gostaríamos de agradecer o Zecomeia pelo auxílio com as incompatibilidades dos scripts do Cogwheel e com o Circle of Light, ajuda que realmente foi de grande importância para nós.

Sistemas por eventos:

Atualmente estamos desenvolvendo vários sistemas por eventos, mas nem todos ainda estão funcionais, por isso comentaremos apenas dois deles.

Sistema Interativo de Mapa-múndi

Originalmente usávamos um tileset de world map que possibilitava o personagem andar normalmente pelo mapa e possuía batalhas aleatórias, como qualquer RPG clássico. Devido a alguns problemas relacionados a gráficos e algumas questões que causavam certo lag, resolvemos desenvolver um sistema diferente baseado em alguns jogos táticos que nos influenciaram. O sistema em si é algo bem simples, mas que ficou muito interessante devido a mistura de gráficos não muito conhecidos com nosso design do mapa. Agora, ao invés de controlar o personagem, o jogador apenas indicará a direção a qual o grupo de moverá, se não houver nenhuma limitação. Creio que ficará mais claro numa futura demo, mas pretendemos fazer alguns vídeos demonstrando o funcionamento deste e de outros sistemas que começarem a funcionar de uma maneira que consideremos mostrável.

Sistema de Diálogos (Skits System)

Outro sistema que achamos interessante mencionar é o Sistema de Diálogos. Como grande parte do desenvolvimento do jogo ocorrerá durante as conversas e como presamos muitíssimo o desenvolvimento dos personagens, incorporamos este sistema que é algo totalmente opcional ao jogador que só jogaria por jogar, mas essencial para aqueles que gostariam de entender e conhecer os personagens de uma outra maneira. Para aqueles que conhecem a clássica série “Tales of” da Namco, com certeza irão apreciar nossa ideia. Basicamente, ele estará integrado ao mapa-múndi e nos Portais da Memória e só poderá ser acessado por eles. Ele é chamado e então dependendo do ponto dos acontecimentos, ocorrerá uma conversa que poderá tratar tanto de um assunto sério como alguma aleatoriedade. Lembrando que nossas várias cenas opcionais terão total influência neste sistema.







Umas cenas opcionais do projeto
Spoiler:
 

Coronet, capital de Marchall, é um dos grandes centros de Tellusia.
Spoiler:
 

Depois de tanto mistério, estão aí uns exemplos de nossos mapas com fundos pré-renderizados, esperamos que gostem da ideia.
Primeiro teste
Spoiler:
 
Screen com efeitos baseada na opinião do pessoal.
Spoiler:
 

Primeira Dungeon (Tochas SO animadas, este não é o efeito produzido pelo script do Near Fantastica, só pra evitar dúvidas...)
Spoiler:
 

Sim, este é o sistema interativo de mapa-múndi que foi mencionado xD
Spoiler:
 

Uma prisão? Masmorra? Em breve saberão o/
Spoiler:
 

Cidade de Vitorat
Spoiler:
 

Outra cena, com alguns efeitos
Spoiler:
 






Esta seção foi criada para abrigar vídeos que não se encaixam nas demais categorias de amostras, como por exemplo os vídeos de música.

Este vídeo é de um pequeno trecho da introdução do DC. Se não entenderam muita coisa, o motivo é elementar.




Apesar do projeto já possuir muitas coisas, ainda falta muito para concluirmos um jogo de demonstração, mas futuramente estaremos disponibilizando algo.












"São tantos agradecimentos que nem consigo contá-los", como diria um grande colega nosso. Gostaríamos muito de agradecer primeiramente ao Zeh "Justin" pela grande força que nos deu no início do projeto, e acredite, sua opinião foi e é muito importante para o futuro do projeto. Um grande agradecimento vai para nosso grande colega André Dhaos por ter dado um grande apoio em nossas empreitadas durante o ano escolar.
Um muito obrigado, também, aos nossos amigos, colegas, professores, orientadores, que por ventura nos ajudaram diretamente ou só contribuíram falando alguma besteira que foi para o jogo. Lembrando do nosso querido professor de Física Divair, o Devastos original, realmente. Se não fosse por seu questionamento sobre nomes gregos, nunca teríamos decidido o nome do projeto.
Obrigado a galera da Santuário, pelo apoio aqui no fórum, dicas, conselhos, etc.
Enfim, este é um agradecimento a todos que nos apoiam e continuam a fazer isso.

Um "Muito Obrigado" de coração da Heimdallsoft para todos. xD









É realmente um grande prazer apresentar nosso trabalho aqui na comunidade e ficamos muito felizes quanto a isso, pois o DC é o resultado de muito trabalho e dedicação. Se dissermos que colocamos 1% do que será o projeto neste tópico, diríamos que isso é muito, pois o que era uma brincadeira no início se tornou um multiverso tão grande e complexo que nem nós mesmo acreditamos onde chegamos. Enfim, esperamos que todos apreciem nossa ideia, até por que foram muitas noites sem dormir elaborando, escrevendo e pensando qual seria a melhor maneira de apresentar tudo isso aqui. Estaremos atualizando constantemente o tópico, postando novos avanços e informações para que o pessoal possa acompanhar nosso progresso. Obrigado a todos pelo apoio.
Heimdallsoft, 2009



scripts RGSS, Resources, Tutorials and Translations by Heimdallsoft is licensed under a
Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Compartilhamento pela mesma Licença 2.5 Brasil License.
Permissions beyond the scope of this license may be available at Santuário RPG Maker


Última edição por Heimdallsoft em Sex Fev 12, 2010 8:04 pm, editado 5 vez(es)
Voltar ao Topo Ir em baixo
megalukes
Recruta
avatar

Escorpião

MensagemAssunto: Re: Devastos' Chronicles (Atualizado - 12/02/10)   Sex Jan 01, 2010 3:43 pm

Sempre é uma grande honra postarmos este projeto em outras comunidades XD

Bem pessoal, creio que grande parte do pessoal me conhece lá da Santuário e talvez vocês tenham estranhado o usuário que postou o projeto.

Bem, este usuário é apenas usado por nossa equipe, pois achamos mais justo que um usuário coletivo poste nosso trabalho ao invés de apenas um de nós apresentá-lo.

Como sou o único membro mais ativo por aqui (nem tanto, né?) vou ficar responsável por responder dúvidas e posts por aqui.

Aguardo comentários XD

Muito obrigado a todos, desde já
Obrigado pela atenção xP


P.S.: É, o tópico ficou grande, mesmo, mas creio que será uma leitura agrádavel para vocês =D
Voltar ao Topo Ir em baixo
Caio Mx2
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel
avatar

Áries
Registro
: Mx2
: Humano
:

MensagemAssunto: Re: Devastos' Chronicles (Atualizado - 12/02/10)   Sab Jan 02, 2010 11:43 am

Nossa gostei do seu projeto :3

Pelo que eu li, parece que o Mapa-Mundi o personagem anda normalmente, mas esse "andar normalmente" é no estilo clássico mesmo de RPG ou como o do jogo Final Fantasy Tactics?

Acredite se quiser eu nunca joguei Star Ocean =P mas gostei dos tiles estão bem bonitos :=3:

Gostei dos personagens, 2 perguntas o/

•Por que a Yanus Y. Yanus na idade dela tem um "?" Idade: 27 (?)

•E o Mega Nill Sphelix foi inspirado no seu nick? :)

Bom desejo boa sorte com seu projeto e tudo de bom pra você e sua equipe o/
Voltar ao Topo Ir em baixo
megalukes
Recruta
avatar

Escorpião

MensagemAssunto: Re: Devastos' Chronicles (Atualizado - 12/02/10)   Sab Jan 02, 2010 1:21 pm

@Caio Mx2
Muito obrigado pelos comentários primeiramente.
No mapa-múndi é estilo FF Tactics, nos baseamos nele pra criar o sistema, sem contar que há um menu juntamente com esse mapa, logo mostramos mais screens XD

Sobre sua dúvida quanto ao Yanus, não vou contar nada, pois seria um spoiler forte, mas durante o jogo ficará mais claro o por que do "?".

Quanto ao Mega, digamos que o nome dele não era pra ser Mega 'o/
Quando começamos o projeto não sabíamos que nome colocar para o primeiro personagem então deixamos provisoriamente como Mega, sem contar que na época eu mesmo não usava este nick em fóruns nem nada, foi mais uma influência de Megaman ou algo parecido. Enfim, os final das contas ficou Mega por que quando vimos ele já fazia parte da família. Sem contar que o personagem não tem nada haver comigo além do nome, até posso dizer que meu nick veio dele =D

Obrigado por tudo, em breve estaremos trazendo novas atualizações por aqui
Abraço e boa tarde xD
Voltar ao Topo Ir em baixo
vic_nt
Recruta
avatar

Touro Ocupação : Estudante

MensagemAssunto: Re: Devastos' Chronicles (Atualizado - 12/02/10)   Seg Jan 04, 2010 10:55 am

Um projeto impressionante com boa estória bons personagens bons gráficos só mi resta ficar babando screens e esperar pelo demo. Boa sorte, pois o projeto ta o Maximo. Smiley!
Voltar ao Topo Ir em baixo
megalukes
Recruta
avatar

Escorpião

MensagemAssunto: Re: Devastos' Chronicles (Atualizado - 12/02/10)   Seg Jan 04, 2010 11:11 am

@vic_nt
Que bom que gostou xD
Estamos nos esforçando bastante neste período de férias para adiantar bastante coisa no projeto. Estamos nos programando também para uma eventual demonstração, quem sabe ainda este ano =D

Obrigado pelos comentários e pela atenção
Boa tarde xD
Voltar ao Topo Ir em baixo
Black Mage
Recruta
avatar

Capricórnio

MensagemAssunto: Re: Devastos' Chronicles (Atualizado - 12/02/10)   Seg Fev 01, 2010 2:46 pm

Aqui é Black Mage, outro membro da Heimdallsoft.

Seguem algumas atualizações, que, infelizmente, chegaram aqui na HacredSall um pouco mais tarde devido a nossa falta de tempo, principalmente pela nossa recente dedicação ao projeto. Há novas screens (uma delas mostra a nossa aplicação de fundos pré-renderizados), amostras de OST e a seção "Concept Art" foi criada, para a exposição de variadas artes oficiais relativas ao projeto. O tópico também passou por umas pequenas modificações, para facilitar a leitura e exposição.

Gostaria de agradecer ao pessoal que leu e comentou quanto ao DC. o/

Citação :
Coronet, capital de Marchall, é um dos grandes centros de Tellusia.


Depois de tanto mistério, está aí um exemplo de nossos mapas com fundos pré-renderizados, esperamos que gostem da ideia.


Citação :
Amostras:

"Em meio aquela masmorra escura e sombria, cheia de seres desconhecidos, eis que chega um momento onde o confronto é inevitável e talvez... aleatório.

Vrum-vrum!"

Spoiler:
 

Adicionando ao tópico, um vídeo um pouco mais antigo, com uma logo mais antiga quanto, mas o que vale é a sonoridade. Este é um teaser mais antigo com um prévia de 9 músicas do DC, na época parte delas ainda nem estavam completas, mas agora posso garantir que além dessas, há muitas outras que estão por vir o/

Spoiler:
 

Citação :






Esta seção será dedicada não apenas para os conceitos, mas também para quaisquer desenhos que venham a ser interessantes para representar o avanço da parte artística do projeto.

Mega:
Spoiler:
 

Agnes:
Spoiler:
 

Voltar ao Topo Ir em baixo
Anddizinho
Recruta
avatar

Escorpião Ocupação : Eventer&Design

MensagemAssunto: Re: Devastos' Chronicles (Atualizado - 12/02/10)   Qua Fev 03, 2010 5:06 pm

Bom, deixa-me ver por onde começo, pela história a história esta ótima bem feita e bem estruturada, bem planejada e os fatos seguem uma linha bem interessante, quanto a sonoplastia não é tão boa, mas nada que seja insuportável de ouvir, mas eu tenho uma crítica a respeito da iluminação dos mapas pois pude perceber alguns erros na direção das sombras com relação a fonte de luz dos mapas, exemplo:

Em amarelo claro esta a direção da luz e analisando bem o mapa as sombras estão meio que fora do lugar, sugiro que dê uma olhadinha no tutorial de iluminação, perceba que as sombras não estão na perspectiva da luz emitida pelas janelas, a luz e as sombras estão quase chocando-se, quando a sobra deveria estar do lado oposto(representado pelo número 1), bom qualquer coisa estou aqui e me desculpe se fui grosso ou rude so estava tentando ajudar ^_^.
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://www.facebook.com/questions/407992729252141/?notif_t=quest
Gabs
Capitão
Capitão
avatar


Gémeos Ocupação : Procrastinando

Registro
: Gabs
: Animal
: Dinossauro lv barney | Grappler lv Indiana Jones

MensagemAssunto: Re: Devastos' Chronicles (Atualizado - 12/02/10)   Qua Fev 03, 2010 7:45 pm

Bem, passando pra comentar por aqui também ^^

Devastos Chronicles, apesar de ter muitos elementos que muitos não gostariam por serem 'diferentes', eu acho bastante criativo. Não original, mas criativo.

A sonoplastia, devo concordar com meu amigo Andd, não está lá excelente, mas pelo menos, é um diferencial do jogo.
Os gráficos, fogem a mesmisse de sempre, o que também rende pontos ao projeto.

A batalha, acho que ainda não foi postado nada a respeito, então teremos que esperar. A iluminação, está bonita, porém como o Andd mostrou, não tem lógica. Nada contra, pois eu apreciaria do mesmo jeito. Porém, usar corretamente as fontes de luz e propagação, mostraria um pouco de realismo no jogo. Apenas uma opção.

Enfim, boa sorte com o projeto, que vejo está BEM avançado, e no que precisar, estamos aí o/

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -


"I'd rather be hissed at for a good verse, than applauded for a bad one. "
- Victor Hugo
Voltar ao Topo Ir em baixo
Black Mage
Recruta
avatar

Capricórnio

MensagemAssunto: Re: Devastos' Chronicles (Atualizado - 12/02/10)   Qua Fev 03, 2010 8:26 pm

Primeiramente, gostaria de agradecer pelos comentários. Vejamos, agora...

@Anddizinho
Quanto a iluminação, agradecemos pelos toques, mas devo dizer que cometeu alguns equívocos. Veja, as lâmpadas não estavam acesas na screen. Não há nenhum círculo de luz sobre elas, há? Como pode ver pela luz, mesmo que tenha apontado erro, ainda está de dia.

E você indicou, no cômodo com a beliche, uma fonte de luz do nada. Presumo eu que aquilo era para ser uma janela, pelo seu ponto de vista, mas não há nada na imagem que o indique, e este quarto dá num corredor com demais aposentos de uma academia (e sei que era impossível você saber disso, mas há a possibilidade de que aquilo fosse uma indicação errônea de uma janela).

Quando a direção da luz, não há muito que ser discutido, veremos o que pode ser feito e obrigado pela crítica.

____
Porém, há algo que realmente gostaria de ouvir, tanto de Anddizinho como de Gabriel Winchester. Poderiam, por favor, apontar quais são os tantos erros que viram nas músicas, para declararem a sonoplastia como medíocre? Seria de grande valia para o projeto saber do que se trata.

Por favor, elaborem. O sonoplasta do projeto se prontifica a responder.


Última edição por Black Mage em Qua Fev 03, 2010 10:15 pm, editado 1 vez(es)
Voltar ao Topo Ir em baixo
megalukes
Recruta
avatar

Escorpião

MensagemAssunto: Re: Devastos' Chronicles (Atualizado - 12/02/10)   Qua Fev 03, 2010 8:40 pm

Obrigado por lerem e comentarem o tópico, sobre a iluminação, creio que o BM já deu uma esclarecido. Ao meu ver, nem sempre o total realismo é algo importante em demasia, digo isso pois se analisarmos aquele antigos clássicos do SNES e afins, veremos que não 100% de realismo e há muita coisa errada nesse aspecto mas mesmo assim, digo o mesmo que o Gabriel: "eu apreciaria do mesmo jeito. Porém, usar corretamente as fontes de luz e propagação, mostraria um pouco de realismo no jogo. Apenas uma opção."

Sim, mostraria concerteza, mas é uma opção realmente.

@Andd
Citação :
quanto a sonoplastia não é tão boa, mas nada que seja insuportável de ouvir
@Gabriel
Citação :
A sonoplastia, devo concordar com meu amigo Andd, não está lá excelente, mas pelo menos, é um diferencial do jogo.

Bem, isso é uma questão muito mais de opinião e de gosto se analisarmos, há quem odeia Sakuraba, Mitsuda e outros compositores que gosto muito. Mas peço que detalhem pelo menos o que eu poderia fazer para melhorar as músicas, já que acharam estranho ou algo assim na visão de vocês. Muita gente gosta do meu trabalho de sonoplastia, como o pessoal do Mana (projeto do CrazyNero), se não, não teriam me chamado, teriam? Gostam por ser original e ter um estilo meio nostálgico e tals.

Pois bem, aguardo respostas xD

Obrigado novamente.
Até
Voltar ao Topo Ir em baixo
Gabs
Capitão
Capitão
avatar


Gémeos Ocupação : Procrastinando

Registro
: Gabs
: Animal
: Dinossauro lv barney | Grappler lv Indiana Jones

MensagemAssunto: Re: Devastos' Chronicles (Atualizado - 12/02/10)   Qua Fev 03, 2010 11:35 pm

Foi exatamente isto que disse. Ela se diferencia das demais. Acho que eu usei mal as palavras. de qualquer modo. Mas acho que é isso mesmo : não achei elas 'ótimas', mas achei bem bacanas pois marcam um estilo pro jogo.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -


"I'd rather be hissed at for a good verse, than applauded for a bad one. "
- Victor Hugo
Voltar ao Topo Ir em baixo
Anddizinho
Recruta
avatar

Escorpião Ocupação : Eventer&Design

MensagemAssunto: Re: Devastos' Chronicles (Atualizado - 12/02/10)   Qui Fev 04, 2010 11:36 am

Que bom que você soube ouvi minha opnião, e a respeito da tal janela que criei foi mau pensei ter uma janela ali e sobre as lâmpadaas estarem apagadas eu apenas estva dando um exemplo, bom é isso estou aguardando a 1ª BETA(ansioso) ^_^.
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://www.facebook.com/questions/407992729252141/?notif_t=quest
Black Mage
Recruta
avatar

Capricórnio

MensagemAssunto: Re: Devastos' Chronicles (Atualizado - 12/02/10)   Sex Fev 05, 2010 11:24 am

Citação :
Bem, depois de vários e vários testes, conseguimos estabelecer um estilo que para nós ficou interessante para as nossas, digamos assim "Cenas épicas".

Agradecemos ao Night'Walker pela dica do efeito de pintura, Justin por dar uma sugestão quanto ao balanço das cores, Shin pela dica da sombra, Akime sobre as cores do fundo, o pessoal que comentou via MSN sobre alguma dica que foi utilizada na screen e quem deixou sua opinião aqui no tópico. A sombra está estilo bolinha devido a saudosismo dos jogos que misturavam 3D e 2D, como havia nos Tales of. Esta é uma screen que passou por muitos testes, também. Lembrando que no jogo, a cena tem zoom, por isso dos sprites grandes aí.

Como já dito, o efeito in-game é bem mais interessante que screens, pelo existência do zoom e, principalmente, nosso filtro de tela. Ele foi feito para dar um visual de tela de pintura enquanto suaviza os pixels no jogo, pois é animado... então, digamos que esse filtro animado, feito para parecer uma tela de pintura combinou muito com a cena que recebeu o efeito de pintura.

A screen sem zoom em breve será substituída por uma com os mesmos efeitos desta aplicados.


Citação :
Que bom que você soube ouvi minha opnião, e a respeito da tal janela que criei foi mau pensei ter uma janela ali e sobre as lâmpadaas estarem apagadas eu apenas estva dando um exemplo, bom é isso estou aguardando a 1ª BETA(ansioso) ^_^.
Sem problemas, enganos ocorrem. Ainda terá que esperar um tempo pela demo, só pra constar.

Ah, ainda aguardamos seu comentário quanto a sonoplastia do projeto, Anddizinho. Nosso músico gostaria de saber o que você sugere para ele melhorar as habilidades, aqui.
Voltar ao Topo Ir em baixo
megalukes
Recruta
avatar

Escorpião

MensagemAssunto: Re: Devastos' Chronicles (Atualizado - 12/02/10)   Sex Fev 12, 2010 8:06 pm

Atualização 12/02/10 - Seção Vídeos Adicionada
Citação :




Esta seção foi criada para abrigar vídeos que não se encaixam nas demais categorias de amostras, como por exemplo os vídeos de música.

Este vídeo é de um pequeno trecho da introdução do DC. Se não entenderam muita coisa, o motivo é elementar.


Espero que gostem do vídeo.
Obrigado pela atenção.
Até xD
Voltar ao Topo Ir em baixo
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: Devastos' Chronicles (Atualizado - 12/02/10)   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 

Devastos' Chronicles (Atualizado - 12/02/10)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 

 Tópicos similares

+
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Hacred Sall :: Trincheira :: Divisão de Engenharia :: Jogos em Desenvolvimento-
Ir para: