InícioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 Crônicas de Camélia: Fortaleza de Sangue

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Moonlight Knight
Recruta
avatar

Virgem

MensagemAssunto: Crônicas de Camélia: Fortaleza de Sangue   Sab Fev 06, 2010 1:23 pm





Scripts RGSS, Resources, Tutorials and Translations by Moonlight Knight is licensed under a
Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Compartilhamento pela mesma Licença 2.5 Brasil License.
Permissions beyond the scope of this license may be available at Santuário RPG Maker

Bem, bem... Esse é meu primeiro post aqui (CTRL+C, CTRL+V do tópico que postei na Reino, mas...).
P.S: Não ousem falar das borboletas .-.

11/11/2009 - Adicionada seção de novidades; adicionadas três screenshots
13/11/2009 - Adicionadas duas novas screens, alterados os nomes de dois personagens, sistema de fúria completo
16/11/2009 - Adicionados dois novos personagens, adicionada duas nova screens, adicionados dois novos sistemas, tópico modificado
22/11/2009 - Modificado o design do Menu, adicionadas três novas screenshots
25/11/2009 - Adicionadas três screenshots, história ligeiramente modificada, adicionado mais um efeito ao hobby exploradora, iniciada escolha da trilha sonora (até o momento baseada em Castlevania).
04/12/2009 - (Long time no atualize) Passando aqui para postar uma pequena demo. 25~30 minutos de jogo, apenas. Download no final do tópico
05/12/2009 - Postada demo com independência do RTP
19/12/2009 - Novo personagem adicionado, nova screen postada, Oito Infinito iniciado, adicionado sistema de espíritos, trilha sonora trocada pois achei um OST do Battle Moon Wars
04/01/2010 - Trocas no sistema de batalha, gráficos dos personagens, sistemas, adicionado um sistema de batalha duplo, trocados os tiles, mudada a trilha sonora, mudado partes do roteiro.
19/01/2010 - (Long time no atualize) Só passando para postar duas novas screens e também a nova seção de extras.
31/01/2010 - Lançada a nova demo que apesar de grande não necessita de RTP, atualizada a história.


Assim como o primeiro jogo da série a proposta dessa continuação é ter uma história principal relativamente curta porém com um número grande de extras que aumentarão exponencialmente o tempo de jogo.


Anos atrás um rico mercador construiu uma enorme mansão. Muitos diziam que era apenas um devaneio de luxúria, outros diziam que o lugar era um enorme caldeirão mágico, alguns até diziam que o lugar todo era um gigantesco círculo mágico. E para coroar toda a pompa do lugar foi colocada no centro da sala mais alta uma jóia de tamanha beleza que despertava a cobiça mesmo nos mais nobres corações.
Durante dois anos a mansão permaneceu calma, porém num fatídico dia de outono um joalheiro, com inveja do mercador, juntou um pequeno exército de homens e tomou a grande construção para tentar roubar a gema.
Para atingir o objetivo o joalheiro não teve misericórdia. Matou, saqueou, torturou e cometeu tantos outros crimes que o inferno seria um presente para a alma dele.
Porem ao cair da noite não havia mais vida na mansão. Os moradores e os invasores haviam morrido.
Já no presente mais uma vez o desejo pela jóia e despertado e uma jovem descobrirá que por trás da chacina há segredos ainda maiores.

O mundo:
Essa parte é um tanto difícil de explicar pois o jogo se passa num futuro catastrófico desse mundo no qual todas as minhas outras criações também se passam.
No geral tudo acontece milhares de anos após a Grande Guerra que destruiu toda a civilização e uma boa parte da vida animal e vegetal do planeta.
Com a recuperação do mundo a espécie humana ressurgiu e começou seu processo de evolução porém alguns cientistas  que haviam se congelado despertaram restauraram partes da tecnologia da antiga civilização mas por alguma razão começaram a surgir pessoas com capacidades especiais assim como criaturas com as mesmas habilidades.
Apesar de nada disso importar muito para a história principal desse jogo essas informações são necessárias para o entendimento de certas situações.



Nome: Milla Sanders
Idade: 25
Profissão: Freelancer
Hobbies: Praticar Kendô, dar aulas de Latim, fazer arranjos florais e comprar coisas com estampa de borboleta
Bio: Conhecida como Samurai de Camélia, a jovem porém madura Milla ganhou extrema notoriedade após salvar Camélia da destruição pelas mãos do Lorde Sebbonttendorff.
Morou com os pais até os cinco anos quando sua mãe acabou morrendo por razões da qual ela nunca soube.
Após isso morou com a avó por onze anos e aos 16 voltou a morar com o pai por três meses mas acabou sendo expulsa de casa voltando a morar com a avó por mais dois anos até a morte do pai. Após isso passou a morar sozinha e a trabalhar como freelancer.
Devido ao relacionamento conturbado com o pai desenvolveu dificuldades de relacionamento com o sexo oposto além de um dureza de sentimentos além de um perfeccionismo extremo ao ponto de não admitir nenhum tipo de falha.



Nome: Rose Liesolette
Idade: 14
Profissão: Estudante
Hobbies: Cosplay e visitar construções antigas
Bio: Uma garota orfã fanática pela cultura do Japão pré-guerra principalmente pela animação.
Chegou ao orfanato aos seis anos e desde então foi considerada uma garota perfeita além de protegida de todos os funcionários do local.
Admiradora de arquitetura tem o costume de sair do orfanato de tempos em tempos para visitar construções antigas e modernas ao redor do pais.


Nome: Katherine
Idade: 5~7
Profissão: Desconhecida
Hobbies: Desconhecidos
Bio:Pouco se sabe sobre essa calada criança. Extremamente tímida e calada parece estar sempre com medo de alguma coisa.
Seus poderes não batem com a pouca idade nem com sua personalidade.


Nome: Andrew Lux
Idade: 28
Profissão: Professor
Hobbies: Desconhecidos
Bio: Um jovem e brilhante professor de história da Universidade de Edmond especializado no pré-guerra. Sua inteligência e status o fazem arrogante.
Estudou a história de praticamente todas as religiões existentes e devido aos resultados encontrados se tornou ateu convicto e extremamente cético. Suas teses sobre a inexesitência de um Deus deram a ele o apelido de "Matador de Deuses".
Pretende obter provas de que a jóia daquele local foi feita durante o pré-guerra e assim conseguir fundos para publicar sua teste principal.


Nome: Edwiges Purity
Idade: 23 anos
Profissão: Agente da Igreja
Hobbies: Forjar espadas e melhorar a qualidade de sua rapieira
Bio: Uma jovem que foi forçada a se juntar a igreja devido a sua habilidade natural para copiar armas. Passou a morar num convento desde então e em poucos anos conseguiu entrar para a elite dos agentes da igreja e eventualmente se tornou a mais poderosa arma do clero.
Antiga amiga de Milla ainda retém sentimentos pela mesma apesar do rompimento de relações entre as duas.
Foi enviada para a mansão para evitar que algo lá dentro saia de onde está.

Elizabeth Connor
Idade: Desconhecida
Profissão: Desconhecida
Hobbies: Culinária, Pintura e Dança de Salão
Bio: Uma jovem e bela empregada extremamente impulsiva porém inteligente.
Segundo a própria, ela sobreviveu ao massacre e desde então passou a morar sozinha na mansão tentando manter o lugar inteiro apesar dos espíritos que vagam por lá.
Mesmo amigável com Milla não pretende deixar que essa obtenha a jóia tão desejada.




Hobbies:
Hobbies são habilidades especiais que certos personagens possuem e que permitem executar certas ações no mapa. Há 6 Hobbies acessíveis normalmente:
Florista: Fortalece certas plantas encontradas no castelo;
Cosplayer: Torna o jogador "invisível" à certas armadilhas;
Praticante de Kendô: Corta determinados objetos;
Professora de Latim: Traduz os textos e hieróglifos do jogo;
Nadadora: Atravessa a água;
Exploradora: Ilumina o cenário e torna certos objetos como portas e baús visíveis.

Fúria e Impacto Final
Fúria é um estado especial que é automaticamente ativado quando o personagem está com 30% ou menos de HP e que só é ativado uma vez por batalha em cada personagem.
Ele dobra o poder ofensivo e dura três rodadas além de liberar os Impactos Finais.
Impactos Finais por sua vez são as habilidades mais poderosas de cada personagem. Causam dano gigantesco ao inimigo e, dependendo da sorte, podem matar ou causar nele um estado negativo muito grave. Porém ao usar essa habilidade o estado de Fúria é removido.

Screenshots:

Milla:
Spoiler:
 

Rose: Tokusatsu Power
Spoiler:
 

Andrew:
Spoiler:
 

Katherine:
Spoiler:
 


Ways
Ways são como as routes das Visual Novels. Em outras palavras são versões diferentes da mesma história.
Serão dois Ways (Soul e Mind) e cada um com dois finais diferentes [dando um total de 4 finais diferentes.

Espíritos
Uma idéia que tive enquanto jogava Battle Moon Wars.
Os espíritos são habilidades especiais que podem ser "equipadas" nos heróis, uma por vez e para cada herói.
Uma vez equipado num herói o espírito se torna uma habilidade com uso comum porém de efeito único.
Para obtê-las é necessário cumprir certas missões espalhadas pelo jogo.


Spoiler:
 



Upgrade de Equipamentos:
Quanto mais se avança por entre os salões da mansão inimigos cada vez mais poderosos surgem.
Conseguir equipamentos melhores é uma necessidade primária e para isso é necessária uma grande quantidade de energia. Energia que apenas os "anti-corpos" do lugar possuem.


Dark Alone: Por várias idéias quanto ao design e por vários chars;
Vizir: Por me ajudar com os mapas;
Type-Moon: Por ter criado Tsukihime e Kagetsu Tohya de onde as mugshots vieram,
Werk: Por criar Battle Moon Wars;
The Spriters Resources: De onde eu tirei as sheets do Battle Moon Wars;
Mais uma porrada de gente que não lembro o nome mas estão nos créditos do jogo.


Demo 0.25
Versão independente de RTP
Demo 0.3 (não precisa de RTP)

Acho que é isso. Se querem um conselho não baixem a demo 0.25, pulem direto para a 0.3. Sayonara.


Última edição por Moonlight Knight em Ter Fev 09, 2010 11:53 am, editado 1 vez(es) (Razão : Algumas explicações)
Voltar ao Topo Ir em baixo
Moonlight Knight
Recruta
avatar

Virgem

MensagemAssunto: Re: Crônicas de Camélia: Fortaleza de Sangue   Ter Fev 09, 2010 7:20 am

Só passando para postar um vídeo de uma boss battle.
Sayonara.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Eurritimia
Tenente
Tenente
avatar

Gémeos
Registro
: Eurritimia
: Humano
: Flash Master lv.11; Maker lv.08; Mago lv.03; Druida lv.03; Vanessa lv.01

MensagemAssunto: Re: Crônicas de Camélia: Fortaleza de Sangue   Ter Fev 09, 2010 8:41 am

Ainda não consegui jogar a segunda demo por ser grande demais pra baixar, mas tenho uma sugestão: você poderia usar os battlers no lugar dos chars, aqueles são bem mais bonitos.
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://www.flickr.com/photos/Eurritimia
Dattz
Major
Major
avatar


Escorpião

MensagemAssunto: Re: Crônicas de Camélia: Fortaleza de Sangue   Ter Fev 09, 2010 10:20 am

Bem, olhando rapidamente, o projeto parece muito bem trabalhado e desenvolvido, mas, ao ler o tópico, conseguimos perceber que a idéia ainda precisa ser bastante lapidada para virar um bom jogo.

Não sei muito bem por onde começar a crítica, então começarei pela história, :P : O texto apresentado no tópico é grande, mas tão resumido que corta pedaços importantes para a coerência dele. A falta de pontuação e erros de português também atrapalham a compreensão do texto em certas partes.
No início da história, temos um mercador rico que constrói uma mansão. Normal. Mas por que o povo chama a construção de caldeirão mágico ou gigantesco circulo mágico? O mercador era famoso por usar magia, ou participar de seitas mágicas?
Por que a jóia que ele colocou na mansão atraía as pessoas? Que tipo de jóia era? Não existia mais nenhuma dela em lugar nenhum do mundo?
Na noite em que a mansão - que não tinha nenhum vigia - foi assaltada, como foi que todos morreram? Não teria uma grande chance de pelo menos um ter sobrevivido?

Antes de dizer sobre os personagens, gostaria de comentar o cenário do jogo. Em que época se passa? É o mesmo mundo em que vivemos hoje? Fica estranho quando parece que a história se passa no nosso mundo, e é inserido algo totalmente bizarro como “agentes de elite da igreja”. Minha dica é que explique um pouco como são os costumes, história ou crenças desse mundo, coisas como: Por que a igreja precisa de agentes e armas, e talz...

Agora os personagens: O que fica mais estranho nos personagens, é que eles têm nomes americanos ou europeus, e suas aparências e práticas têm mais da cultura japonesa.
A profissão da Milla ficou meio sem noção... “freelancer” não especifica o que ela faz. E “agente da igreja”, profissão de Edwiges, é realmente uma profissão? Ela recebe pra isso?

O design do título e do menu do jogo precisam de uma reforma também. Melhorar a tipografia, deixar as cores mais harmônicas...

Faltou comentar sobre os personagens e mapas que são mostrados em screens, na demo e em vídeo, mas deixarei eles pra depois, porque antes eu preciso saber: O sistema de batalha utilizado será a batalha lateral que é vista nas screens, ou o abs do vídeo?

Não vou avaliar a demo também, já que é só a versão 0.3, mas gostaria de comentar que ela está muito pesada. Principalmente se considerarmos o número de sua versão.

Boa sorte com o projeto. Espero que ele continue evoluindo, o/.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Moonlight Knight
Recruta
avatar

Virgem

MensagemAssunto: Re: Crônicas de Camélia: Fortaleza de Sangue   Ter Fev 09, 2010 11:35 am

Eurri: Não tem como. Os Battlers do Battle Moon Wars são isométricos e por isso não tem como usar eles (é uma pena porque eu concordo plenamente com você).

Dattz: Para ser sincero você fez todas as perguntas que eu esperava que fizessem o que mostra que meu objetivo com o tópico está completo (Oh noes! ). Infelizmente responder qualquer uma das perguntas relativas ao roteiro seria o mesmo que contar o final do jogo já que as coisas não são o que parecem e diferente da maioria dos jogos de RM aquilo que é dito não é necessariamente a verdade (isso saiu um tanto estranho Hmmmm).
Design: Não tenho argumentos e portanto sou obrigado a concordar com você.
Personagens: Em parte você está certo. A questão da aparência tem a explicação mais óbvia possível: os gráficos são japoneses oras .-.. E quanto aos nomes e tudo mais tenho que concordar que essas informações estão realmente faltando no tópico e isso será corrigido imediatamente. Obrigado pelo alerta.
E quanto à questão dos empregos: na Igreja católica os padres e freiras recebem salário e freelancer seria uma maneira mais suave de dizer mercenária, capanga, "assassina" de aluguel.
O problema do tamanho foi resolvido mas não tem como postar uma versão menor da demo a essa altura então só na próxima.
Quanto ao mundo... Ai sim tem um problema que não será possível resolver. Pelo menos não de uma maneira aceitável.
Acho que é tudo. Mais respostas no tópico.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: Crônicas de Camélia: Fortaleza de Sangue   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 

Crônicas de Camélia: Fortaleza de Sangue

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 

 Tópicos similares

+
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Hacred Sall :: Trincheira :: Divisão de Engenharia :: Jogos em Desenvolvimento-
Ir para: