InícioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 Desert Soul - O verdadeiro inferno

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Jalax
Cabo
Cabo
avatar

Peixes Ocupação : Nerd Violonista

MensagemAssunto: Desert Soul - O verdadeiro inferno   Qui Jan 13, 2011 3:02 am



AVISO: Ainda não tem muita coisa no jogo, somente algumas logos e uns esboços dos sistemas, mas em breve eu posto screens!





História


Um Deus estava sozinho no universo, já que uma guerra teria destruído toda a sua raça e seu plano, ele decidiu fugir para um novo plano, no qual, tudo era mais fraco do que ele.
Não queria mais ficar sozinho, então usou suas habilidades e criou um novo planeta. Mas havia uma condição: Tudo o que existia tinha que ter um representante material.
Fez então três gemas: A gema dos Céus: Que simbolizava os milagres, as chuvas e o limite das leis e da criatividade de seus seres. A gema das Terras: Simbolizava origem da vida, também simbolizava persistência e teimosia de seus seres. E a gema das Almas: Simbolizava tudo o que se mexia ou fazia mexer, em resumo: simbolizava tudo o que tinha vida.
Caso a gema dos Céus rachasse, o planeta sofreria com uma terrível tempestade. Caso a gema das Terras rachasse, o planeta sofreria um grande terremoto. E caso a gema das almas rachasse, todas as famílias dos quais tocaram a gema até aquele momento, morreriam instantaneamente.
E assim foi. Um dos primeiros seres a surgir foi o humano. Ele era inteligente, então rapidamente entendeu a mensagem das gemas e do Deus, que agora morava naquele planeta.
1 milhão de anos depois, o planeta estava colonizado por mais de 12 bilhões de humanos e mais de 1.500.000 reinos. As gemas eram passadas de reino para reino, como oferta de paz ou de prosperidade, mas o reino só a recebia de volta caso o presenteassem de novo. As gemas já teriam passado pelas mãos de quase todos os reis do planeta. E sempre que alguém morria, sua alma ia imediatamente a um corpo recém-nascido, mas como todas memórias e raciocínio ficavam no corpo de alguém, ele perdia a memória de suas vidas passadas.
Mas algo inesperado ocorreu: enquanto a a gema das almas era preparada para ser entregada a um novo reino, ela caiu no chão e se rachou. Imediatamente, mais de 10 bilhões de humanos, morreram.
O Deus não sabia o que fazer, como 10 bilhões de humanos poderiam nascer de uma só vez?
Nesse momento, ele criou a Desert Soul. Um mundo paralelo ao planeta, no qual seria um grande deserto, onde cada grão de areia equivalia a uma alma diferente. Para ir a esse mundo era necessário morrer. Desert Soul também foi o lugar de descanso das gemas, onde três palácios foram construídos para a proteção de cada uma. Para que as almas que estavam na Desert Soul pudessem voltar ao planeta, era necessário morrer. O único jeito, era fazendo com que seu poder atraísse almas mais fracas e formasse a sua forma na qual sempre sonhou enquanto tinha um corpo (sendo assim, qualquer forma era possível). Elas só morreriam se fossem derrotadas, onde as almas mais fracas se tornariam areia de novo e a alma principal retornaria ao planeta. As criaturas que viviam em Desert Soul protegiam as gemas.
Como era a parte de cima do corpo que fornecia consciência aos humanos (cérebro, mas no jogo vão se referir como "parte de cima" já que não tinham um estudo a ciência tão grande) então todas as almas de Desert Soul agiam por extinto.
Tal criação tirou grande parte dos poderes do tal Deus, então ele realizou seus últimos atos: Criou 3 poderosas armas com as almas mais poderosas que encontrou em Desert Soul: A Espada Do Herói - uma espada que jamais cegaria. Arco de Luz - Um arco que não necessitava flechas. O Bumerangue Obediente - iria até os limites para cumprir as ordens de quem o possuísse. Criou o Zelador - um ser com a capacidade de transitar entre os dois mundos, passar seus poderes a outro caso fosse morrer e vigiar as armas e as gemas. E por fim, despejou todo os seus poderes restantes - inclusive a sua imortalidade - nas gemas, para no caso do mundo precisar de um novo Deus, poderia ter novamente. O Deus morreu logo em seguida.
Os templos criados para as gemas eram elaborados de tal forma que somente um ser com consciência poderia completar, e, as almas mais poderosas - mais fracas dos que as das armas - foram colocadas como últimas guardiãs das gemas.

2.000 anos depois

Uma alma muito poderosa conseguiu absorver tantas almas que acabou adquirindo consciência, era estranha, tinha a forma diferente de todas as outras almas dali. Já havia roubado a gema das almas e usado seus poderes para transformar o templo. Era uma questão de tempo para que ela fosse atrás das outras gemas. O Zelador foi obrigado a fazer a escolha e trazer um ser de corpo para salvar as gemas.


Personagens

Gosto desse char
Nome: [opção do jogador]
Idade: 25 anos
História: Viveu com as lendas do Deus que criou tudo, mas com 12 anos achou tudo besteira. Com 18 anos, seu pai morre e lhe dá o lugar de líder da aldeia onde moravam. Com 19 anos, salvou a aldeia de 4 ursos pardos selvagem e com 25 anos, foi chamado pelo Zelador para salvar o mundo.
Humor: Aventureiro e faladeiro.




Nome: Zelador [só é conhecido por isso]
Idade: 87 anos
História: Com 15 anos, descobre que seu pai é o zelador, mas somente com 40 anos vai para Desert Soul quando seu pai lhe cede os poderes e morre. É, sem [você] saber, um morador da vila, também conhecido por Zelador. Com 87 anos, faz de bom gosto, a escolha, após explicar o que se passa, toma a forma de uma fada para ajudá-lo, mas ele não pode ajudá-lo nas lutas contra os guardiões finais.
Humor: No começo, é rígido e sério, mas com o decorrer do jogo, se torna amigável e piadista.


Sistemas

Todos os sistemas são feitos por mim.

ABS: Um abs um tanto complicadinho no começo, mas depois que pega o jeito das 3 armas fica fácil:
Espada: É o clássico abs da espada, mas só acerta um tile a tua frente (bem básico mesmo) - tecla de comando: "1"
Bumerangue inteligente: Bom, esse daqui deu um pouquinho de trabalho, mas através do CMS você pode customizar a rota do seu bumerangue em até 4 tiles (e fazer saves das rotas, no caso da preguiça não deixar você refazê-la) mas não abuse dele, ele só tira metade do dano do que a espada tira - tecla de comando: "2"
Arco de Luz: "Oba!!! Uma flecha sem limites!!! Vou ficar apelão!!!" Hehehehe, ela só paralisa, não realiza dano algum, e para tirar um pouco dessa coisa massante dos abs's, vai ter um sistema de mira que eu criei para ela: Um sinal vermelho aparece na tua frente e vai até 3 tiles de distancia para frente e 1 para os lados, acerte a flecha no inimigo para paralisá-lo - tecla de comando: "3"


CMS: Só pausa e edita os movimentos do bumerangue, SÓ. Os saves vão ficar por conta de estátuas distribuídas no jogo todo - Tecla de atalho: "ESC", "X" ou "0" (do teclado numérico)


Sistema de mira universal (improvável): Pois é, um sistema de mira universal, que manda as flechas e o bumerangue direto pros inimigos, sem falar que a espada ganha uma nova opção de ataque. Ele está como improvável porque isso levaria um abs externo, todas as minhas tentativas até o momento, geraram IMENSOS lags - possível tecla de comando: "SHIFT"


Dificuldade: Antes de ingressar no jogo, você tem 5 opções de jogo: Fácil (Com estátuas de usos infinitos com monstros e armas de níveis normais), Normal (Com estátuas de uso único com monstros e armas de níveis normais), Difícil (Estátuas de uso infinito com armas de poderes e tempo de paralisação diminuídos e monstros mais fortes), Extremo (Com Estátuas de uso único com armas com poderes e tempo de paralisação diminuídos e monstros mais fortes), Desert Soul (Sem estátua alguma com armas de poderes e tempo de paralisação diminuídos e monstros mais fortes).


CGM: Game over customizado no qual tem a opção de "Carregar Jogo" e "Continuar" (no qual leva o jogador para o ponto inicial).


Correr: Se não tem nenhum monstro por perto, por que não tirar os dedos dos numeros e colocar no botão de correr para ir mais rápido? - botão de acesso: "Z", "ESPAÇO" ou "ENTER"


Créditos


Programação: Jujubabacaca/Jalax; Enterbrain.
Trilha Sonora: Jujubabacaca/Jalax; Enterbrain.
Gráficos: Jujubabacaca/Jalax; Enterbrain; Tutto; Bucketboy; BadAssBill; No Body; Anônimos.
Designer: Jujubabacaca/Jalax.
Engine: RPG Maker 2003; RPG Maker Ultimate 2009.
Agradecimentos: Reino RPG; Mundo RPG Maker; RPG Maker Brasil; Enterbrain; cherry-tree.at; Você, que teve paciência e leu até aqui.





Jalax/Jujubabacaca, 9 de dezembro de 2010


Última edição por Jalax em Seg Jan 24, 2011 11:41 am, editado 1 vez(es)
Voltar ao Topo Ir em baixo
Gabs
Capitão
Capitão
avatar


Gémeos Ocupação : Procrastinando

Registro
: Gabs
: Animal
: Dinossauro lv barney | Grappler lv Indiana Jones

MensagemAssunto: Re: Desert Soul - O verdadeiro inferno   Dom Jan 23, 2011 4:41 am

Achei meio - pra não falar muito - mal explicadas as coisas. Não que seja que você quis falar pouco para não tirar a surpresa do leitor, o problema foi na hora de organizar o que escrever mesmo. Tipo a descrição do Zelador, que dá voltas e voltas e complica pra caramba ao explicar sua origem/função.

O lance de ter 1.500.000 reinos (!) é algo insustentável até numa obra própria, onde quem dita os acontecimentos é o autor. Muito exagerado e desleixado usar dados tão estapafúrdios.

A gema quebrar num simples "e certo dia, numa das transições ela caiu e rachou" ficou meio sem-graça também. Podia colocar algum acontecimento importante, ou no mínimo simbólico, para este fato. Aí vem...Desert Soul. Primeiro, não faço idéia do porque do nome(tanto por ser inglês, tanto por designar um LOCAL e ter o nome de alma..vai entender)

Em suma, a idéia está muito legal, mas falta muito trabalho pra deixar ela proveitosa e harmoniosa. Precisa rever alguns conceitos, a ortografia principalmente, e tentar ser mais direto em passar as idéias centrais.

Os sistemas parecem ser uma parte bem atrativa do projeto, espero vê-los em ação

Ah, e o tópico ta horrorosão xD Boa sorte.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -


"I'd rather be hissed at for a good verse, than applauded for a bad one. "
- Victor Hugo
Voltar ao Topo Ir em baixo
popocake
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel
avatar



Registro
: Bolo
: Humano
: Admin 1 / Procrastinador 16 / Marvel zombie 9

MensagemAssunto: Re: Desert Soul - O verdadeiro inferno   Dom Jan 23, 2011 11:02 am

@Gabs escreveu:
O lance de ter 1.500.000 reinos (!) é algo insustentável até numa obra própria, onde quem dita os acontecimentos é o autor. Muito exagerado e desleixado usar dados tão estapafúrdios.

1.5M reinos e 12B pessoas dá mais ou menos 800 pessoas por reino

nada é bom o suficiente pra você, Gabs?! engracadinho

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -


Abner é um cara legal!
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://hacredsall.forumeiros.com/
Jalax
Cabo
Cabo
avatar

Peixes Ocupação : Nerd Violonista

MensagemAssunto: Re: Desert Soul - O verdadeiro inferno   Seg Jan 24, 2011 11:35 am

Não me façam revelar o desfecho final do 3º aqui também...

Bom, sobre o jogo, ele vai contar 3 histórias paralelas que seriam do zelador, do escolhido e do deus. Só vou falar que esse não é a terra, é MUITO maior que ela.

E sobre a rachadura, bom, cara, é dificil arranjar o que falar... XD

E sobre Desert Soul ser em inglês... também vai ter que esperar a 3ª história, se quiser, me manda uma pm, pedindo exatamente tudo, que eu te respondo com a história completa.

Vamos pessoal, quero ter moral para terminar o jogo, comentem!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Lani Romée
Major
Major
avatar

Câncer
Registro
: Lanisso
: Humano
: Bard 7 / Playwright 7 / Boxer 5 / Iron Chef 5 / Ace Attorney 3

MensagemAssunto: Re: Desert Soul - O verdadeiro inferno   Seg Jan 24, 2011 11:58 am

A gravidade do planeta também é MUITO maior?
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://www.bigapplethreeam.blogspot.com
Jalax
Cabo
Cabo
avatar

Peixes Ocupação : Nerd Violonista

MensagemAssunto: Re: Desert Soul - O verdadeiro inferno   Ter Jan 25, 2011 6:53 pm

Cara... o planeta é quase a terra, tem que ter a história completa para entender direitinho...

Já disse, se quiser eu mando, mas no tópico não posto.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: Desert Soul - O verdadeiro inferno   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 

Desert Soul - O verdadeiro inferno

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 

 Tópicos similares

+
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Hacred Sall :: Trincheira :: Divisão de Engenharia :: Jogos em Desenvolvimento-
Ir para: