InícioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 Jogos que marcaram

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Matt RvdR
Capitão
Capitão
avatar

Escorpião

MensagemAssunto: Jogos que marcaram   Ter Jun 30, 2009 5:29 pm

Tópico derivado de uma conversa que eu estava tendo no chat. Me lembrei de um jogo muito antigo que eu jogava quando eu nem mesmo sabia o que era RPG, e pensei em criar esse espaço.

Mostrem os jogos que marcaram sua infância, ou que tiveram grande influência sobre vocês. São precisa ser só RPG, qualquer tipo já tá valendo. : D







Vamos começar comigo. Eu poderia falar de vários jogos da série Zelda, Paper Mario(Okay, grande inspiração para fazer Orca, lol! :P) ou jogos semelhantes, mas hoje me lembrei de um jogo que, lá pelos meus 9 anos, comprei naquelas revistas "CD Expert", e que joguei por muito tempo.

Silver é um dos primeiros RPG's que eu já joguei, acredito que seja um jogo bem desconhecido(ainda mais hoje) pela grande maioria. Não lembro muito bem do enredo com detalhes, mas a história era centrada em David(típico personagem principal de um RPG) que partia da casa de seu avô após ter sua namorada raptada por soldados do maligno mago Silver, que está a procura de uma nova esposa. Um jogo que começa como qualquer RPG, mas guarda uma história que, apesar de possuir alguns dos grandes clichês(o que não poderia ser considerado assim na época, em 1999, onde não existiam muitos RPG's para PC), era bem fundamentada e guardava muitas surpresas. Os gráficos não são grande coisa, mas o jogo em sí é um prato cheio para jogadores do gênero. Enfrentando diversos tipos de dragões, criaturas místicas, exércitos das mais variadas espécies, com um grupo de heróis formado por personagens carismáticos e com personalidades fortes, Silver sabia mostrar o que havia de melhor em um jogo de RPG, mostrando que grandes títulos do gênero não existiam apenas para consoles. ^^

Screens do jogo:

Spoiler:
 

mais informações sobre Silver: http://www.gamespot.com/pc/rpg/silver/index.html





Logo venho falar de outros jogos que eu gostava/gosto muito, mas por enquanto é só isso. Postem os jogos que até são até hoje repassados em sua mente, e que trazem boas memórias de várias noites chuvosas na frente do video-game/pc, haha! : P

Obrigado pela atenção,

até mais! ^^
Voltar ao Topo Ir em baixo
popocake
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel
avatar



Registro
: Bolo
: Humano
: Admin 1 / Procrastinador 16 / Marvel zombie 9

MensagemAssunto: Re: Jogos que marcaram   Ter Jun 30, 2009 6:04 pm

Opa, boa iniciativa, Matt!

Vou falar então de um outro jogo, a série Monkey Island.



A série tem como cenário um mundo de piratas muito divertido. Ao invés de ficar falando muito sobre o jogo e perder alguma coisa por falta de memória, melhor é deixar um link do wikipedia aqui:



Download:

rapidshare.com M12_.zip
http://baixatudo.globo.com/Baixatudo/Categoria/Jogar/0,,DOA30321-7644-THE+SECRET+OF+MONKEY+ISLAND,00.html

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -


Abner é um cara legal!
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://hacredsall.forumeiros.com/
Matt RvdR
Capitão
Capitão
avatar

Escorpião

MensagemAssunto: Re: Jogos que marcaram   Ter Jun 30, 2009 6:11 pm

Popo! O.o'

Achei que só eu já tinha jogado a série monkey island. O três marcou minha infância², lol!

Lembro até hoje das risadas que dei com os foras de Threepwood! : D

Enfim, também recomendo, um dos melhores no gênero adventure! o/
Voltar ao Topo Ir em baixo
SuperCueca
Recruta
avatar

Libra Ocupação : Desempregado D:

MensagemAssunto: Re: Jogos que marcaram   Ter Jun 30, 2009 11:13 pm

Legal a idéia, acho mais legal se o pessoal fazer uma apresentação boa do jogo (como estão fazendo até agora), e se possível, colocar onde baixar o jogo.

Little Big Adventure 2 - Twinsen Odyssey




Onde posso baixar?
O melhor método é via Torrents, o jogo tem em média 700Mb e funciona em qualquer computador, o problema, é que ele tem problemas para rodar certinho no XP e no Vista, eu consegui fazer rodar usando o DosBox

O jogo:
Little Big Adventure 2 tem duas mudalidades de visão - para vista ao ar livre de perspectiva das cenas é usado gráficos de computador a 3D, e para cenários "indoor" (dentro de casas, lojas...) é usado o sistema de gráficos isométricos 3D. O campo de jogo é girado em 45ª (ângulo).

O mundo de LBA é extremamente grande e variado para um jogo de sua época. Há 3 "planetas" a visitar: Twinsun, Zeelich - que contém suas ilhas - e a Lua de Esmeralda, cada um com seu próprio estilo gráfico exclusivo. No jogo também há pequenas missões opcionais, que deixam o personagem mais personalizado. Essencialmente, cada personagem do jogo interage de um jeito diferente, e responderá de um jeito diferente quando Twinsen falar com eles.

O gênero do jogo é classificado como jogo de aventura. Entretanto, ele combina os gêneros Arcade e RPG, o que torna o jogo diferente de todos os outros jogos de aventura. A jogabilidade é parcialmente livre, porque o jogador é privado de várias ilhas de Twinsun que eram antes disponíveis em LBA. Também é impossível ao jogador viajar entre os planetas fazendo seu próprio curso, pois o caminho é feito automaticamente. A interatividade com o mundo é importante em LBA 2. A conversa é possível com quase todos os personagens, e os inimigos normalmente estão executando tarefas quando o bloco de jogo é ativo.



Minha modesta opinião
Esse jogo é magnífico, eu perdi a conta de quantas vezes zerei, hoje pode parecer feio, mas na época era os melhores gráficos disponíveis (o jogo era distribuído junto com algumas placas de vídeo para "testar" a potência da placa). O jogo é muito massa, quem nunca jogou eu recomendo que jogue, porque ele é muito bom.

Se você resolver jogar, recomendo procurar tutoriais de instalação na net, e quando começar a jogar, ajustar as teclas do jogo ao gosto (ou pelo menos decorar os atalhos do jogo, que ajudam MUITO)

Voltar ao Topo Ir em baixo
Dattz
Major
Major
avatar


Escorpião

MensagemAssunto: Re: Jogos que marcaram   Qua Jul 01, 2009 12:05 am

Poooutz, Super Cueca, tava lembrando desse jogo esses dias, eu jogava quando era criança, então não lembrava do nome. Baixarei com certeza, xD.
________________________________

Apesar de não ser tão velho, cheguei a ter um atari, e fui passando pelos consoles, Super Nintendo, Nintendo 64, PS1, até chegar no meu PS2... Tem vários jogos que me trazem boas lembranças.
Mas, vou citar aqui um jogo que me fazia ficar tardes na frente do PC, e sair tremendo quando passava de partes que eu nunca tinha passado antes. Claro, era criança e nunca cheguei a zerar, eu jogava esse jogo no primeiro computador que minha mãe comprou.

O jogo é: Prince of Persia


Essa é uma screen de um remake feito em flash


Enfim, jogava ele e viciava.
Bons dias aqueles em que eu penava pra passar de partes que eu não tinha idéia do que se devia fazer pra avançar, e quando morria, tinha que voltar do início do jogo por que não tinha ponto de save...
Enfim, os puzzles do jogo eram muito bem feitos e o "realismo" dele era muito legal.

Aqui tem um artigo da Wikipedia falando sobre ele:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Prince_of_Persia
_____________

Pelo visto foram feitas versões para SNES, então, quem quiser conferir e não achar o de MS-DOS, procure nos site de emulador de Nintendo...
Voltar ao Topo Ir em baixo
Caio Mx2
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel
avatar

Áries
Registro
: Mx2
: Humano
:

MensagemAssunto: Re: Jogos que marcaram   Qua Jul 01, 2009 12:40 am

O único jogo que eu conheço desses é o Prince of Persia!

Tetris
"Tetris (em russo: Тетрис) é um jogo electrónico muito popular, desenvolvido em 1984 por Alexey Pajitnov, Dmitry Pavlovsky e Vadim Gerasimov. Pajitnov e Pavlovsky eram engenheiros informáticos no Centro de Computadores da Academia Russa das Ciências e Vadim era um aluno com 16 anos.

O objetivo do jogo é encaixar tetraminós, que são peças de diversos formatos que descem do topo de uma tela. Quando uma linha é completada, desaparece e dá pontos extra ao jogador. O jogo termina quando as linhas incompletas se empilham até o topo da tela do jogo."


Esse jogo embora os gráficos simples, embora não tenha história é um game que marcou época e ainda marcam nos celulares e nas TVs de hoje em dia, até meu irmão sabe o q é tetris...ÓTIMO PASSATEMPO NUNCA VOU ESQUECER!



Jogar State Tetris: http://www.baixakijogos.com.br/jogo-barra-flash.php?jogo=3429

Jogar Pootris:http://www.baixakijogos.com.br/flash/pootris/
Voltar ao Topo Ir em baixo
fbu
Cabo
Cabo
avatar

Áries Ocupação : Editar slogans e mais... coisas!

MensagemAssunto: Re: Jogos que marcaram   Qua Jul 01, 2009 4:16 am

Prince of Persia eu joguei online há poucos dias na CasadosJogos. Muito bom esse também, me traz umas recordações boas.
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://www.naotenho.com
Hugo Lima
Aspirante
Aspirante
avatar

Câncer

MensagemAssunto: Re: Jogos que marcaram   Qua Jul 01, 2009 4:17 pm

Um jogo muito importante pra mim, é bem conhecido, mas recentemente tive a péssima noticia que sua produtora não tem mais planos para série:




Bom, esse foi o primeiro RPG que me lembro de ter jogado, depois dele procurei mais sobre a série e consegui obter o Breath of fire, Breath of fire IV e breath of fire: Dragon Quarter

ainda espero jogar o terceiro...


Estou pesando em homenagear a série de alguma forma ...
Voltar ao Topo Ir em baixo
Dragus-kai
Major
Major
avatar

Capricórnio Ocupação : Dorgas

Registro
: Dargus
: Monstro
: Goomba - nv. 8 / Traficante - nv. 4 / Beast Master - nv. 2

MensagemAssunto: Re: Jogos que marcaram   Qui Jul 02, 2009 10:33 am

Putz, Dattz
Você lembrou uma boa parte da minha vida
Meu pai ele nunca parou em casa, sai de manhã e só volta de noite.
Teve uma época em que ele se aposentou, mas não arranjou outro emprego, então ficava com o dia livre. Ai ficava ele, eu, minha irmã e meu irmão jogando Prince of Persia a tarde toda. O jogo era muito legal, no final tinha um sultão que tinha raptado a princesa. O rato dela te ajudava! Mó loco!
O jogo vinha até num disquete!
Depois meu pai arranjou outro emprego e não volta mais para casa D:
Com isso meu irmão foi trabalhar junto com ele, e depois se casou!
Ficou eu e minha irmã, jogando Prince of Persia, mas desistimos, não sabíamos jogar. Tentamos jogar o primeiro Sim City que tinha, mas não conseguimos controlar a cidade.
Paramos de jogar e esquecemos essa época da vida.
E meu pai ainda não volta pra casa T_T
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://www.amigo.kit.net
Matt RvdR
Capitão
Capitão
avatar

Escorpião

MensagemAssunto: Re: Jogos que marcaram   Ter Jul 14, 2009 2:42 am

Ah, me lembrei desse tópico a deriva aqui na seção e decidi trazer outro jogo para cá. Muita gente pode até rir, mas era esse um dos jogos que mais passei madrugadas jogando, e zerando mil e uma vezes até conseguir todos os itens e descobrir todos os segredos do mundo em que a história se passava(lado a lado com Zelda MM na época! :3)






.:HISTÓRIA:.


Muito longe, sobre as nuvens no céu, dizem que há um lugar onde as estrelas vivem: o Santuário da Star Haven. Lá fica um tesouro chamado Star Rod, que pode realizar todos os desejos. Sete estrelas que guardam o Star Rod, assistem o mundo em paz. Porém um dia, este lugar é invadido por Kammy Koopa e seu chefe Bowser. Eles pretendem roubar o Star Rod para destruir Mario. Bowser toma o Star Rod nas mãos e tranca as sete estrelas em cartas. Em seguida, ele volta para seu castelo.
Mario recebe uma carta da Princesa Peach, dizendo que haverá uma festa em seu castelo, e que pessoas de diferentes lugares irão até lá. Eles vão até o castelo. Mario decide subir para encontrar Peach, porém, quando a encontra, há um grande terremoto. Os convidados e Luigi perceptivelmente saem à tempo, porém Mario e a Princesa ficam lá. Debaixo do castelo surge o castelo de Bowser, que sobe até o céu, levando junto o da Princesa, com ela e Mario dentro.
Bowser entra pela janela na sala onde eles estão, e luta com Mario, que perde e morre. Mas para ter certeza disso, Bowser usa o Star Rod e faz um raio atingir Mario, que acaba caindo pela janela.
Mario cai em um local com muitas árvores, onde recebe a visita dos sete Espíritos de Estrela. Eles usam seu poder para ressuscitá-lo e somem. Mario é encontrado por uma goomba amigável, Gombaria, que o leva para repousar.
Enquanto estava dormindo, mario fica sabendo através de Eldstar (o Espírito de Estrela mais velho) que a Princesa e Todo o Mushroom Kingdom estão em perigo, porém, como ele não está com muita energia para falar, pede para que Mario o encontre no Shooting Star Summit. E assim começa a aventura contada em Paper Mario!

(Wikipédia)

.:SOBRE:.


Paper mario, na época em que foi lançado, era simplesmente um dos jogos mais bonitos que eu já tinha visto em toda a minha vida. Lembro que ganhei o cartucho junto com o Zelda MM e, incrivelmente, foram esses dois jogos que marcaram as minhas jogatinas de Nintendo 64. Os gráficos de Paper Mario até hoje me trazem um conforto logo em que bato o olhar neles, e, apesar de depois terem surgido outros nomes da série, esse aqui ainda permanece com a mesma essência que tinha em 2001, quando foi lançado. Querendo ou não, foi um dos jogos que mais me empolgou em toda minha vida. ^^

mais informações sobre Paper Mario: http://www.gamespot.com/n64/rpg/papermario/index.html?tag=gallery_summary;title




E é isso... Espero ver mais jogos que marcaram os tempos dos novos membros aqui da Hacred! :P

Obrigado pela atenção,

até mais! ^^
Voltar ao Topo Ir em baixo
Sasuke003
Cabo
Cabo
avatar

Virgem Ocupação : FUUUUUCK @@:

MensagemAssunto: Re: Jogos que marcaram   Ter Jul 14, 2009 4:34 am

Ótimo tópico, da pra relembrar bem muitos jogos antigos, que fizeram muita fama, e ainda fazem em muitas partes do mundo. Hoje eu poderia Falar de 2 Grandes rivais e clássicos ótimos, que é Final Fantasy e Dragon Warrior (Ou hoje em dia Quest), mais falarei de outro.



..:: História ::..


Há muito tempo atrás...



Antes que a vida existisse, antes do mundo tivesse forma, três deusas áureas desceram sobre a caótica terra de Hyrule, elas eram Din, a deusa do Poder; Nayru, a deusa da Sabedoria; e Farore, a deusa da Coragem.

Din, com seu fortes braços flamejantes, cultivou o terreno para criar a terra. Nayru semeou sua sabedoria na terra para dar o espírito da justiça ao mundo. A valorosa alma de Farore criou todas as formas de vida que fariam a justiça.

Essas três grandes deusas retornaram aos céus, deixando para trás a Sagrada Triforce Dourada. Desde então, a Triforce tornou-se a base para a providência de Hyrule. O local onde a Triforce estava tornou-se sagrado.

Na vasta e densa floresta de Hyrule, a Great Deku Tree (Grande Árvore Deku) servia como espírito guardião. Os filhos da floresta, os Kokiris, viviam com a Great Deku Tree. Cada Kokiri possuía sua própria fada guardiã, exceto um. Seu nome era Link.

Bem cedo, numa manhã, Link estava tendo um pesadelo. Era o mesmo pesadelo que ele tinha todas as noites: durante uma tempestade, ele ficava parado em frente a um misterioso castelo, um cavaleiro em sua montaria, carregando uma garota, passava correndo. A garota olhava para Link como se tentasse dizer algo. Depois, outro cavaleiro aparecia. Esse grande homem vestido de negro olhava ameaçadoramente para Link. Aí então ele acordava.

"Link! Ei, acorde Link! A Great Deku Tree quer falar com você!"

Assim que Link abriu seus olhos, ele viu uma fada flutuando a sua frente. O nome dessa fada era Navi. Navi foi enviada para convocar Link à presença da Great Deku Tree.

"Oh, Navi! Tu retornastes!" disse a Great Deku Tree. "Obrigado por vir, Link! Teu sono deve ter sudi intraquilo e cheio de pesadelos nessas últimas luas. Um clima vil espalha-se por este mundo. Na verdade, tu já sentiste. Chegou a hora de testar tua coragem. Eu fui amaldiçoada. Eu preciso que tu a maldição com tua sabedoria e coragem. Estás preparado?".

Link entrou dentro do Grande Deku Tree e quebrou a maldição.

"Muito bem, Link! Eu sabia que tu eras digno de satisfazer meus desejos. Um homem mau do deserto jogou essa maldição em mim. Empregando suas vis energias mágicas, o ser do mal busca o reino sagrado conectado Hyrule. Pois é lá que se encontra a relíquia divina, a Triforce, que contém a essência dos deuses. Aquele que tiver a Trifoce pode fazer seus desejos virarem realidade. Tu não deves nunca permitir que o homem do deserto ponha suas mãos na Triforce sagrada. Tu não deves nunca tolerar a entrada daquele homem no reino sagrado da Lenda. Link, parta agora o Castelo de Hyrule. Lá, com certeza, tu encontrarás a Princesa do Destino. Entrega está pedra para à Princesa. Eu prevejo que ela entenderá tudo."

A Great Deku Tree deu a Pedra Espiritual da Floresta a Link. Antes de morrer, as últimas palavras da árvore foram: "O futuro depende de ti, Link. Tu és corajoso."

(Zelda Brasil)


..:: Sobre ::..


O que dizer sobre este Zelda? É difícil dizer algo quando muito já foi dito por outros ao longo dos anos. Após jogar todos os Zeldas para me preparar pra este jogo na minha primeira vez (lá para 1998), a sensação que fica é o quão magnífico este jogo é pois expande a série em todos os sentidos trazendo assim um mundo totalmente novo. E pensar que o brilho deste jogo esteve ameaçado por rumores dias antes do lançamento que falavam de um jogo curto de no máximo 12 horas e extremamente desapontante. Rumor que se iniciou quando Miyamoto (criador da série) disse que os programadores o zeravam em menos de 7 horas. Na verdade o que temos é um jogo que exige no mínimo umas 70 horas de jogo para marinheiros de primeira viagem...


Com seu lançamento mundial anunciado, Ocarina of Time tornava-se o jogo mais esperado daquele ano. Já tinhamos sido atiçados em 1996 com as primeiras imagens do jogo rodando na mesma engine que Mario usa (no fim, a engine acabou sendo a mesma de Mario mas com várias modificações). Esse Zelda sofreu grandes pressões ao longo do seu desenvolvimento por estar atrasado no cronograma (podemos sentir isso com o Zora's Domain não sendo descongelado no final) e por ser um novo Zelda que esperávamos desde o fim do SNES. Esse atraso pode ser compreendido devido a sucessivas mudanças no jogo (tanto na jogabilidade como no visual) visando a maior qualidade possível no final. Para se ter uma idéia de quantas mudanças foram feitas, basta apenas olhar as fotos betas do jogo. Este, levou cerca de 7 anos de desenvolvimento sendo 2 deles quando o jogo era um projeto ainda para o SNES (nunca oficialmente anunciado).

Apesar desses problemas, Ocarina Of Time foi lançado com grande furor no mundo e escolhido o jogo do Ano em 1998 (ofuscando Metal Gear Solid, outro excelente jogo) e, ainda por cima, foi aclamado por muitas revistas e sites especializados de "O Jogo Do Século". Analistas esperavam que este seria o jogo que faria com que o Nintedo 64 acordasse (o que de fato não aconteceu mas, parece que vai acontecer com o GameCube). The Legend Of Zelda: Ocarina Of Time (conhecido também por Zelda 64 ou zelda 5) foi o jogo mais comentado da geração 32/64 bits.

Ainda hoje, este Zelda continua a ser um dos jogos mais comentados e que atraiu e ainda atrai uma legião de fãs. Tal força pode ser vista pelo lançamento do URA Zelda no GameCube que fez com que o número de reservas batesse o de GTA3: Vice City. O que é muito bom! Além do que, foi este jogo que revitalizou a série Zelda trazendo vários novos jogadores que não conheciam (e ainda não conhecem) os antigos Zeldas.

Mais informações de Zelda - Ocarina of time ou outros, no site: Zelda Brasil
Voltar ao Topo Ir em baixo
Atheron
Soldado
Soldado
avatar

Áries Ocupação : Vagal

MensagemAssunto: Re: Jogos que marcaram   Ter Jul 14, 2009 9:40 am

Existem vários jogos que marcaram a minha infância, mas o maior deles, eu ahco que foi "Captain Claw" (Capitão Claw).

O jogo foca em um gato-pirata, em sua busca pelo amuleto das nove vidas, que dá vida eterna paraquem o usa. O amuleto é formado por nove jóias, e ele tem que buscar essas jóias pelo mundo. O jogo possui cutscenes animadas, o que supera as espectativas de muitos.

Você tem que passar em várias fazes, procurando por várious tesouros e enfrentando vários puzzles. O chefes são distribuídos de duas em duas fases. Na primeira, você ganha um pedaço do mapa que leva ás jóias, e no segundo, você encontra a jóia.
Ao longo do jogo, você também encontra itens especiais, que podem dar "forças elementais" á sua espada (Raio, gelo e fogo), dinamites e itens especiais que permitem usar a "Mágica Claw".

É um jogo que vale a pena conferir, uma pena que só rode nas versões mais antigas o Windows.

Um vídeo do game play
http://www.youtube.com/watch?v=nsY3Lt5vJwk
Voltar ao Topo Ir em baixo
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: Jogos que marcaram   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 

Jogos que marcaram

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 

 Tópicos similares

+
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Hacred Sall :: Trincheira :: Intelligentzia-
Ir para: