InícioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 O² - The Bullet Stigma

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
RA(in) theVampS
Recruta
avatar

Leão Ocupação : Redator

MensagemAssunto: O² - The Bullet Stigma   Sab Jan 29, 2011 2:43 pm


"...Uma bênção aos vivos,
um ramalhetre de flores aos mortos
com uma espada pela justiça
a pena de morte a todos os maus
Só assim chegaremos
ao altar dos santos..."


Sistema:RPG Maker XP
Criador: Equipe TrueDremaers Makers
Gênero:Mistério / Investigação
Versão: --
Iniciado em: Aproximado 17/12/2010
Equipe TrueDreamers Makers:

RA(in): Roteirista\Idealizador do projeto
Brutality (Edu): Mapper
Skylight: Designer
Magnum: Designer 2 (especializado em tratamento de mapas)
Feu: Desenho dos personagens\Faces

Um obrigado a todos por me ajudar nesse trabalho!


Este é um dos meus dois projetos atuais, se bem que Wonderful Skies tá meio paradinho...
O² (lê-se On Two, que significa Em Dois, em inglês) é um projeto de RPG ambientado em um futuro não tão distante de nós. O jogo se passa em um Japão futuro, onde não existe mais os locais que existem atualmente. Maior parte da história se passa na cidade fictícia de Ayama, que se localiza na área onde hoje em dia está Shibuya e Ikebukuro. O² tem muito foco em elmentos da cultura jovem japonesa, por isso tem muitas referências a lugares e marcas reais, como roupas de marcas famosas, celulares e até mesmo alimentos. Não se espante a ver lojas de Viviane Westwood em uma loja de Natsume Plaza. O² mostra personagens como os adolescentes reais. Mas as coisas não são tão bonitas assim...
O diferencial de O²? Ele não quer ser como os outros RPGs. Ele não quer simplesmente contar uma história, descrever um mundo bonito ou descrever um personagem que não tem nada a ver com nós. O² quer mostrar o quão absurdo se tornou o nosso mundo. Este jogo é, basicamente, uma crítica reflexiva sobre a atualidade, onde o que manda é o poder aquisitivo e classe social. Ele se passa em mundo caótico, que, se não tomarmos cuidado, irá virar um espelho do nosso.



"Não vale a pena se esforçar. Afinal, eu nunca irei conseguir.
Sonhos são coisas bobas. Você luta sua vida inteira por eles, mas não consegue alcançá-los.
Tudo o que você obtém é sofrimento.
Então, eu não lutarei mais. Viver uma vida tranquila é mais fácil.
Mas... Se eu não tenho objetivos, para quê serve minha vida?
Então, é melhor acabar com ela. Sim...
Naquele tempo eu pensava desse jeito."


Spoiler:
 


"Aqui tem várias pessoas. Pessoas alegres. Pessoas nervosas. Pessoas ignorantes. Sim, você convive com pessoas. Não importa aonde, esses irmãos irão encontrar com você na rua. Ou qualquer lugar. Não se pode evitar nenhuma pessoa."

Os personagens principais



Nome: Ayato Kamiya
Idade: 16 anos
Escola: Pandora High School
Perfil: Um jovem morador de Slums. Ayato não liga para sua vida: ele não acha que tem motivos para viver. Talvez fosse sua solidão desde criança que o fez pensar assim. Nossos sonhos nunca se realizam; então para quê ter objetivos? King foi que o salvou da morte certa, despertando a curiosidade do garoto sobre sua vida falsa. King virou seu herói, e Ayato o seguirá para sempre.



Nome: Yuka Ienaga
Idade: 15 anos
Escola: Pandora High School
Perfil: Yuka é uma garota alegre e gentil. Ela se apaixonou por Ayato desde que ele a salvou da Gendou. Yuka tem uma fobia peculiar: ela não gosta de andar na cidade, sente pânico em ficar em lugares com prédios muitos altos.



Nome: Ronjo Takeguchi
Idade: 15 anos
Escola: Pandora High School
Perfil: "Meu nome é Ronjo Takeguchi. Mas eu não virei mais para a classe... O motivo? Eu não tenho tempo para perder com pessoas como vocês. Estou ocupado. Tenho algo para fazer que pode alterar minha própria vida. Com licença." É com essas palavras que Ronjo se apresenta e sai da classe. É um vendedor de drogas experiente, vindo da escola Kageyama.
Ronjo é meio engraçado, pois é muito neurótico e acha que tudo é perigoso.



Nome: Anna Kawashima
Idade: 16 anos
Escola: Pandora High School
Perfil: Filha de um cientista, Anna é a garota mais inteligente de Pandora, além de ser ótima atleta. Ela entra no grupo somente porque acha que vai ser divertido. O pai dela parece estar envolvido com vários experimentos macabros. Uma curiosidade: Anna apenas fica nervosa quando briga com Stella (as duas não se cheiram). Apesar da aparência meiga, ela é a mais adulta do grupo (no sentido de responsabilidade e maturidade mental).



Nome: Jessica JammerHold
Idade: 20 anos
Escola: --
Perfil: Uma modelo internacional que já namorou com King. Ela pode ver o mundo real sem precisar da droga; e cansou-se dessa situação, por isso junta-se para acertar as contas com quem criou o mundo falso. Ela não tem confiança em si; acha que em plena era onde as pessoas são racistas, uma negra como ela só se tornou modelo pela influência do mundo falso.



Nome: Sara von Gyula Kadár
Idade: 16 anos
Escola: Eden's Garden High School
Perfil: Sara é extremamente rica, mora na Labelle Region. Ele tem alto poder persuasivo, e consegue sempre adivinhar onde o grupo de King vai aparecer. Quer porque quer se envolver com o O². Ela pouco se importa em gastar o seu dinheiro...
Seu pai foi morto por descobrir o mundo falso e ameaçar "alguém" de revelar isso pelo mundo todo com seu dinheiro. Desde então, Sara ficou muito quieta e depressiva.
Preende-se no seu quarto e tenta descobrir quem matou seu pai.




Nome: Stella von Gyula Kadár
Idade: 16 anos
Escola: Eden's Garden High School
Perfil: Enquanto Sara resolveu se deprimir, sua irmã Stella preferiu a prostituição.
Ela é uma irmã superprotetora, não mede esforços para mimar e deixar Sara fora de perigo. Ela é muito estressada e esnobe. Ela não resita em vender seu corpo para "subornar" pessoas. Logo que se conhecem, ela tenta seduzir Ayato, admitindo que é para que o mesmo fique longe de sua irmã.



Nome: King (Ookashira Junpei)
Idade: 21 anos
Escola: --
Perfil: King é um mistério. Ele se intitula O Salvador, pois irá livrar a humanidade do mundo falso. Apesar de sério, ele é bem brincalhão.



Os inimigos




Nome: Ryuuki Kanou
Idade: 17
Escola: Kageyama High School
Perfil: .O clássico rival do personagem principal. Ryuuki adora encher ayato por algum motivo. Ele é chefe da maior gangue de Kageyama: a Red Snakes.
Está sempre com um sorriso falso e fazendo brincadeirinhas de mal-gosto. Porém, por causa de sua paixão por Anna, acaba ajudando o grupo quando eles precisam...
No fim, apesar de cruel, por causa de uma garota ele acaba perdendo a pose!
Obs: Ele adora, é realmente fã do DJ Yami.



Nome: Tanith Gustaver
Idade: 16
Escola: Kageyama High School
Perfil: Companheira n1 de Ryuuki. Ela é gamada por ele, mas o garoto não dá a mínima. Tanith é quieta e violenta, se alguém ameaçar Ryuuki ela não pensa duas vezes antes de sacar uma arma. Está sempre com fones de ouvidos (ouvindo DJ Yami e músicas punk metal). É a segunda membro dos Red Snakes. Não se dá com Yukaa de jeito nenhum, pois "meninas meiguinhas" dão nojo nela.



Nome: Roberta Jaynerth
Idade: ???
Escola: --
Perfil: Inspirada em Roberta de Black Lagoon. Ela é uma ex-guerrilheira do exército americano. Extremamente forte, ela possui muita agilidade e reflexos rápidos. Ela se veste como uma empregada, e sua arma é um guarda-chuva que atira péla ponta, e quando aberto, vira um escudo a prova de balas. Além disso, ela tem o incrivel dom de tirar dezenas de granadas de baixo do vestido...



Nome: Persephone RuneEtlyr
Idade: 15
Escola: Eden's Garden High School
Perfil: Bem, ela não é exatamente um inimigo... Mas não gosta do grupo, apenas. Essa gótica estranha adora se vestir como fadas (cosplay), e realmente detesta Ayato desde que se conheceram trombando-se na escola Eden's Garden.
Por trás do disfarçe de boa aluna, ela tem uma gangue (sim, no Eden's Garden! OMG!) chamada Saint's Providence, onde só tem mulheres.



Outros personagens




DJ Yami
Dj super gente boa que toca na casa noturna Immoral's. Apesar de não ser profissional, faz muito sucesso, e já lançou vários discos. Suas músicas são realmente conhecidas e adoradas pelos jovens japoneses. Ele e Stella já se...herrrr (procurando palavras inocentes)... já se "pegaram" várias vezes; Stella apenas por diversão mesmo, mas Yami realmente gosta dela. Várias músicas que estarão na trilha sonora são do CD que ele lança no meio do jogo, "Game Over".



Joohny
Seu principal vendedor de armas. Ele tem uma loja de conveniências chamada Joohny's Place, mas só você sabe o que eles realmente vendem lá...
Detalhe: ele é foragido da polícia, e Joohny não é seu nome verdadeiro!



Asahina Hyori
Professora de matemática de Ayato eYuka. Ela é uma ótima pessoa, que sempre ajudou Ayato quando ele precisou. Provavelmente é a única pessoa boa em Pandora...
Ela vai acabar se envolvendo no perigo de O².
Como ela é muita nova (22 anos) e muito bonita, vários alunos dão em cima dela. Esses jovens de hoje...



Dra. Serizawa
Enfermeira da escola Pandora. Como você vai recorrer muito a ela durante o jog, é bom conhecê-la.
Nem precisa dizer que muitos fingem estar doentes só para serem cuidados por ela, né?






Buttons System & Vespers System
O² contará com um sistema muito peculiar de magias e habilidade. Um deses é o Button System. De acordo com a roupa que o personagem está vestindo, ele possuirá um tanto de slots (espaços) para equipar buttons. Mas o que são buttons? São itens que poderão ser adquiridos em lojas e que possuem magias e habilidades. Existem três tipos de buttons.
Ofensive Buttons (OB): São aqueles que possuem uma magia de ataque embutida. Se colocar esse button em sua roupa, poderá usar a magia correspondente.
Support Buttons (SB): Esses buttons são um suporte aos personagens. Ao equipá-los, poderá obter defesas, como resistência a veneno.
Bonus Buttons(BB): Enfim, esses buttons darão um bônus em atributos de quem o equipá-lo, como +10 de ataque, etc.
Os Buttons só concedem isso enquanto estão esquipados; se desequipá-los, perderá tudo. Então, como será as magias permanetes? Essas serão as Vesper.
Vespers são habilidades aprendidas a partir de tutores espalhados nos cenários. Os Vespers tem vários elementos, e combinando Vespers antigas, poderá ganhar novas! É um sistema de fusão de magias.

Puzzles
-Sistema avançado de digitar senhas, com design em pictures e usando todo o teclado;
-Não é fácil entar em prédios com alta segurança. Procure ou até mesmo roube Cards Keys para entrar em portas;
-Sabotagem: Faça curto-circuitos em sistemas elétricos para acabar com a energia. Claro, você contará com uma lanterna. Mas cuidado para não deixar a bateria dela acabar.
-Celular: Peça dicas de King ou informantes de como agir em situações onde você já está se descabelando.
-Bombas: plante C4 e minas terrestres para fazer um pequeno estrago em instalações se King te pedir;
-Stealth: Cautela para não ser visto pelos guardas. Em missões você contará com Fake IDs (identificação falsa) mas em outras será preciso apenas sua habilidade.
-Dia e Noite: Tem muita gente de dia para você entrar "delicadamente" naquele lugar com uma bomba? Espere anoitecer. Mas lembre-se de que de noite existem muitos bandidos.

Efeito O²
Eu pretendo criar um sistema referente a droga O². Ao ser ativada, o jogo passa a ser todo em preto-e-branco, e itens e passagens escondidas se revelarão, tornando assim só possível achar todos os segredos se você se empenhar bastante.

Relógio e Calendário
Um sistema de relógio que irá controlar as ações do jogo: certos eventos irão ocorrer apenas em tal dia. Além disso, o calendário também mostra estações, onde os cenários sofrem modificações.

Menu Customizado

Smooth Scrolling





Spoiler:
 




As Escolas de O²
Spoiler:
 

As Gangues - Caos Urbano

Spoiler:
 




O Guia Turístico do Japão Caótico

Spoiler:
 




A trilha sonora terá um cuidado especial. Músicas cantadas entrarão em cenas onde não haverá diálogos; apenas os personagens refletindo sobre suas vidas e admirando (ou odiando) partes da utopia onde moram: Japão. Existem músicas em japonês e em inglês, pois o jogo não se limitará apenas ao Japão e haverá momentos em outros países. Aqui vai uma pequena lista e links para algumas músicas que estão na trilha.
Ayato/O² The Bullet Stigma Main Theme - Complication (by ROOKIEZ IS PUNK'D)
http://letras.terra.com.br/rookiez-is-punkd/1671567/traducao.html
Essa música casou perfeitamente com Ayato. É uma música que (ao meu ver) fala de um jovem indeciso e inseguro, que tem medo do futuro. Ele nota que seu destino é uma página em branco, mas a vida cruel a colore de preto. Então ele nota que deve agir e tentar "pintar" seu futuro antes que seja tarde demais. Ele nota que algo está errado. É exatamente esse personagem que Ayato é.

Too Young (by Phoenix)
http://letras.terra.com.br/phoenix/30680/traducao.html
Música para uma pequena volta na cidade a noite. Baladas e casa noturnas estão agitadas...

Devil Side (by Vamps)
http://letras.terra.com.br/vamps/1683606/#traducao
Ayato e King estão em uma balada para se encontar com um criminoso.

Agony (by the Gazette)
http://letras.terra.com.br/gazette/1031387/#traducao
Uma das músicas da apresentação de rock da banda "The Dead Generation", no festival escolar de Pandora.















A Todos da Equipe TrueDreamers Makers:
Feu
Brutality (Edu)
Skylight
Magnum
A Mundo RPG Maker, por seus resources
PedroRick, pela capa do projeto
Eternos, pelas buttons do tópico
E todos os fãs de O²; não são muitos, mas todos me dão forças para continuar o projeto!
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://www.ramondesouza.freehosting.com
 

O² - The Bullet Stigma

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 

 Tópicos similares

+
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Hacred Sall :: Trincheira :: Divisão de Engenharia :: Jogos em Desenvolvimento-
Ir para: