Hacred Sall
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

Compartilhe | 
 

 Blogueiros

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
popocake
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel
popocake

Blogueiros Admin2n

Registro
: Bolo
: Humano
: Admin 1 / Procrastinador 16 / Marvel zombie 9

Blogueiros Empty
MensagemAssunto: Blogueiros   Blogueiros Icon_minitimeSex Fev 04, 2011 10:07 am

Não gosto de blogueiros. É claro que quando eu não tenho nada pra fazer eu dou uma passada em blogs para ver qual é o vídeo ou a imagem do dia, mas em regra eu nunca leio nada. Hoje - agora -, em desacordo com minha própria política, fui ler cá um post (10 estratégias para escrever artigos fantásticos, da escola freelancer) que trata do ato de escrever e, como o próprio título indica, sobre como melhorá-lo com 10 dicas simples, mas qual não foi a minha surpresa ao verificar a merda que estava lendo.

É claro que existem dicas boas (e óbvias) no texto, tais como ler e escrever com frequência, ser organizado, cuidado com a pontuação etc. O problema é que são dicas para a criação de "artigos" para blogs. De blogueiro para blogueiro. Enquanto eu vejo a estratégia funcionando no modelo universalmente aceito no Brasil de blogs, não vejo como incentivar uma pessoa a escrever como um blogueiro pode ser algo positivo.

Minha maior queixa aqui, e ela está evidenciada nas dicas propostas, é que o blogueiro é superficial e arrogante. Ele crê, de fato, que está apresentando um conteúdo aprofundado ao tema a que se propõe tratar, mas isso simplesmente não corresponde com a realidade - os textos não são melhores que provas de vestibular. Insisto: é claro que as dicas lá de cima funcionam para esse formato, mas qual a vantagem havemos de ter em cultivar as habilidades de escrever magníficos textos curtos e de pouco conteúdo? Talvez se quiséssemos ser vestibulandos profissionais ou membros excepcionais de fóruns, mas fora isso a única ocupação que alguém poderia ter com essa especialização é a de blogueiro mesmo (ou de síndico de condomínio).

O caso entretanto é que além de escrever pouco, e na maioria das vezes mal, o blogueiro se arroga uma autoridade que não tem! Como "forma de mídia independente" e muitas vezes, mas nem sempre, impulsionado por uma retórica claramente esquerdista, antimainstream, ele se coloca num patamar qualitativo e moral superior ao das mídias comerciais já bem estabelecidas. Quem já não viu um moleque revolts de 16 anos esculachando jornais e revistas e, implícita ou explicitamente, dizendo que seu blog é melhor que isso e aquilo? É isso que me deixa mais mordido. Não é só isso, é claro: o blogueiro brasileiro é além de tudo preguiçoso e quase sempre está reciclando coisas que viu em outros sites, outros blogs ou mesmo em revistas e reapresentando o material como se novidade fosse. Pior: como se ele tivesse produzido. Quantas vezes não vemos uma imagem ou vídeo que obviamente não é nacional, mas que tem ali no canto a logomarca de algum blog br? Pois é. Brasileiro é assim mesmo.

Mas enfim, voltando ao caso daquele post de dicas, não siga as instruções que tratam o leitor como um idiota, e mais importante ainda, não escreva como um idiota. Isso aí de evitar palavras complexas e períodos longos, ficar fazendo perguntas bobas no meio do texto e dividi-lo em vários microtópicos é atestado de babaquice. Não seja babaca. Não seja um blogueiro.
Ir para o topo Ir para baixo
https://hacredsall.forumeiros.com/
Lani Romée
Major
Major
Lani Romée

Câncer
Registro
: Lanisso
: Humano
: Bard 7 / Playwright 7 / Boxer 5 / Iron Chef 5 / Ace Attorney 3

Blogueiros Empty
MensagemAssunto: Re: Blogueiros   Blogueiros Icon_minitimeSex Fev 04, 2011 10:39 am

http://frizas.wordpress.com/
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bigapplethreeam.blogspot.com
Caio Mx2
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel
Caio Mx2

Áries
Registro
: Mx2
: Humano
:

Blogueiros Empty
MensagemAssunto: Re: Blogueiros   Blogueiros Icon_minitimeSex Fev 04, 2011 10:52 am

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Euri do link do Lani, rç.

Tipo eu curto ver blogs de humor e terror, de vez em quando eu clico em algum link do Ocioso mas geralmente é uma merda.
E tem muitas coisas que blogueiros só escrevem para atrair visitantes e aumentar a renda, tipo o cara faz um post "cosplay rox and justin bieber" vai atrair a galere otaku e os fãs do justen pro site.
Eu sei do que o Popo está falando já vi várias vezes um blogueiro pegar uma imagem da internet fazer um efeitinho de bosta e coloca a logo dele na imagem...
Se bem que na internet a maioria das coisas são ctrl+c ctrl+v. eu já peguei varias imagens de outros blogs mas geralmente quando eu faço isso eu coloco créditos.

E quando faço uma imagem não coloco no parte inferior da imagem "cantinho mx2" pelo menos não por enquanto... troll
Ir para o topo Ir para baixo
Dattz
Major
Major
Dattz

Blogueiros If1jvl9V8BuOK
Escorpião

Blogueiros Empty
MensagemAssunto: Re: Blogueiros   Blogueiros Icon_minitimeSex Fev 04, 2011 8:32 pm

Eu prefiro ler blogs brasileiros do que assistir a tv aberta...
Principalmente canais que pegam recursos de blogs brasileiros, já retirados dos fóruns gringos, pra ganhar audiencia do povo que não conhece nada na internet.

Lembro que um blog que eu acompanhava era o Tolices do Orkut. Não sei como está agora, mas antes, os leitores mandavam "pérolas" encontradas no orkut: Uma screen e o tópico na comunidade em que a screen foi tirada, daí os "blogueiros" avaliavam se não era falso, e publicavam com um comentário que na maioria das vezes era engraçado.

Não suporto blogs como o Ñintendo, que postam imagens traduzidas tiradas do 4chan, seguido de um "auauhsUAHSUAHUhasAUSHuahsuHSUHASUHuuashuas"...
Po... Eu to vendo a imagem engraçada, mesmo que nada original... Mas esperava pelo menos um comentário legal, algo que desse um boost no recurso catado, não quero uma risada porca de internet pra me mostrar que devo rir dela e promover o blog por nada.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Blogueiros Empty
MensagemAssunto: Re: Blogueiros   Blogueiros Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Blogueiros

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Hacred Sall :: Acampamento :: Diplomacia-
Ir para: