Hacred Sall
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

Compartilhe | 
 

 Projeto equipe Hacred Sall

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Gabs
Capitão
Capitão
Gabs

Projeto equipe Hacred Sall ILkyvA2Ilb4Rn
Gémeos Ocupação : Procrastinando

Registro
: Gabs
: Animal
: Dinossauro lv barney | Grappler lv Indiana Jones

Projeto equipe Hacred Sall Empty
MensagemAssunto: Projeto equipe Hacred Sall   Projeto equipe Hacred Sall Icon_minitimeQui Abr 14, 2011 8:39 pm

A proposta

Lani, num misto de animação e entusiasmo, sugeriu no chat que botassemos em prática as cabeças do fórum interessadas em produzir um projeto, sim um jogo, nascido aqui, dos membros bróders. Obviamente, o espaço será aberto para todos, mas deve-se ter em mente que não será algo feito no puro "jogo da hacs rs", e sim algo sério, sem claro, tornar a tarefa tediosa ou árdua demais para aqueles com pouco tempo para dedicar a essa nova empreitada.

O Projeto

A verdade é que aqui temos talento de sobra. Não digo que para fazer, numa primeira tentativa, um ótimo jogo, mas pelo menos para terminar um jogo. Coisa que muitos, como eu, até hoje não fizeram. Por isso, espero que tenhamos bastante pessoas se interessando em participar.

As vagas estão abertas para qualquer um, como já citei.

A discussão para temas, sugestões de gameplay, estilo, etc, estão abertas igualmente para qualquer um interessado. Propus no chat que o Lani assumisse como diretor de execução do projeto, para manter a equipe na linha. O projeto está nascendo agora e tudo está aberto a sugestões e mudanças.

Participem, hacredistas!
Ir para o topo Ir para baixo
Gabs
Capitão
Capitão
Gabs

Projeto equipe Hacred Sall ILkyvA2Ilb4Rn
Gémeos Ocupação : Procrastinando

Registro
: Gabs
: Animal
: Dinossauro lv barney | Grappler lv Indiana Jones

Projeto equipe Hacred Sall Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto equipe Hacred Sall   Projeto equipe Hacred Sall Icon_minitimeQui Abr 14, 2011 8:47 pm

Vou começar me alistando para a missão.

Pretendo ajudar no que for possível, desde roteiro até design, embora saiba que existam pessoais mais capacitadas especificamente nestas áreas. Posso ajudar também na programação, tanto em sistemas por eventos, caso optem por algum maker clássico, ou em scripts no XP. Voto contra o uso do VX devido a uma série de limitaçoes que tenho certeza atrasariam o projeto.

Também foi cogitado o uso da engine Multimedia Fusion Studio 2, que é bem interessante e é de certo modo próxima do maker em sua facilidade de uso. Claro que, tendo mais liberdade, ela requer mais estudo e empenho, mas caso a idéia vá pra frente, acho que temos alguns membros que já mexeram um pouco nela e podem ajudar os outros.
Ir para o topo Ir para baixo
Caio Mx2
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel
Caio Mx2

Áries
Registro
: Mx2
: Humano
:

Projeto equipe Hacred Sall Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto equipe Hacred Sall   Projeto equipe Hacred Sall Icon_minitimeQui Abr 14, 2011 9:32 pm

Eu posso ajudar mas não sei no que...
Estou meio ocupado com o Sr. Pinguim mas isso não quer dizer que não posso ajudar os amigs.

Acho que o melhor seria decidir o tema do jogo e se ele seria um rpg, puzzle, action rpg só pra ter uma ideia de qual maker nós podemos usar :D
Ir para o topo Ir para baixo
Eurritimia
Tenente
Tenente
Eurritimia

Gémeos
Registro
: Eurritimia
: Humano
: Flash Master lv.11; Maker lv.08; Mago lv.03; Druida lv.03; Vanessa lv.01

Projeto equipe Hacred Sall Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto equipe Hacred Sall   Projeto equipe Hacred Sall Icon_minitimeSex Abr 15, 2011 6:00 pm

Eu toparia fazer um jogo em flash, mas como eu tô devendo aquele tutorial esperto pra vocês, deixo isso pra lá.

Acho que antes de se pensar em qual programa, deve-se pensar no tema do jogo, como o Caio bem mencionou. Pra ajudar nisso, sugiro que comentemos idéias que gostaríamos de ver, mas que por algum motivo nunca implementamos de fato.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.flickr.com/photos/Eurritimia
popocake
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel
popocake

Projeto equipe Hacred Sall Admin2n

Registro
: Bolo
: Humano
: Admin 1 / Procrastinador 16 / Marvel zombie 9

Projeto equipe Hacred Sall Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto equipe Hacred Sall   Projeto equipe Hacred Sall Icon_minitimeSex Abr 15, 2011 7:02 pm

estive pensando esses dias em um jogo onde você é um cara que tem objetivos malignos, mas que é leal e honrado no que faz

os heróis e cidadãos de bem que, em nome da paz e de um futuro melhor, tentariam impedi-lo, porém, usariam das táticas mais sórdidas e covardes, sempre montando armadilhas e atacando de onde você menos espera, das formas mais insidiosas possíveis

a ideia é que o seu objetivo teria de ser verdadeiramente repugnante, asqueroso, algo completamente indesejável, vil e monstruoso, de modo que o próprio jogador sentisse que você deveria ser impedido de alguma forma, qualquer forma. assim, nem ele mesmo, o jogador, perceberia a ironia da situação
Ir para o topo Ir para baixo
https://hacredsall.forumeiros.com/
Lani Romée
Major
Major
Lani Romée

Câncer
Registro
: Lanisso
: Humano
: Bard 7 / Playwright 7 / Boxer 5 / Iron Chef 5 / Ace Attorney 3

Projeto equipe Hacred Sall Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto equipe Hacred Sall   Projeto equipe Hacred Sall Icon_minitimeSex Abr 15, 2011 7:07 pm

Dá pra adicionar esse template pra idéia que a gente teve no chat, onde o personagem principal é um peão do xadrez que sonha em ser rei.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bigapplethreeam.blogspot.com
Gubudugu
Major
Major
Gubudugu

Câncer Ocupação : +gu

Registro
: Gu
: Animal
: belezinha lvl3 / lagado lvl12 / desisto lvl6

Projeto equipe Hacred Sall Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto equipe Hacred Sall   Projeto equipe Hacred Sall Icon_minitimeSex Abr 15, 2011 9:23 pm

Quando comecei a ler o tópico, pensei que a primeira coisa devia ser decidida era o genero e a engine que seria feita.

Pensei em jogo de uta com mugem ou adventure com o criador de adventure la.
Se for usar essa idéia aí, talvez o adventure seria uma boa.

Mas aí deve ser bem diferente do maker. Mas eu tomo fuçar pra aprender e fazer
Ir para o topo Ir para baixo
http://twitter.com/Gubudugu
Eurritimia
Tenente
Tenente
Eurritimia

Gémeos
Registro
: Eurritimia
: Humano
: Flash Master lv.11; Maker lv.08; Mago lv.03; Druida lv.03; Vanessa lv.01

Projeto equipe Hacred Sall Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto equipe Hacred Sall   Projeto equipe Hacred Sall Icon_minitimeSex Abr 15, 2011 11:02 pm

Eu sei mexer um pouquinho só no AGM (Adventure Game Maker). Eu achei meio complicadinho, mas nada que um pouco de esforço não resolva...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.flickr.com/photos/Eurritimia
whitnes
Recruta
whitnes

Capricórnio Ocupação : Desocupado rsrs

Registro
: DaRk PrInCe
: Monstro
: Seifador

Projeto equipe Hacred Sall Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto equipe Hacred Sall   Projeto equipe Hacred Sall Icon_minitimeSáb Abr 16, 2011 1:54 pm

Eu poderia ajudar também...No roteiro acho, já que não sou o melhor na área de design =P.
Eu já tenho um projeto no qual estou trabalhando, mas dá pra arranjar tempo para ajudar tb.
contem comigo fuck yeah
Ir para o topo Ir para baixo
Dattz
Major
Major
Dattz

Projeto equipe Hacred Sall If1jvl9V8BuOK
Escorpião

Projeto equipe Hacred Sall Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto equipe Hacred Sall   Projeto equipe Hacred Sall Icon_minitimeSex maio 06, 2011 10:39 pm

Posso fazer desenhos conceituais pro jogo, e tenho umas idéias de enredo, também.
Ir para o topo Ir para baixo
Kleptos
Tenente
Tenente
Kleptos

Projeto equipe Hacred Sall Medalha3t
Aquário Ocupação : Pixel Artist

Registro
: Kleptos
: Humano
: Mago lv.7 / Ladrão lv.1 / Maluco lv.10

Projeto equipe Hacred Sall Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto equipe Hacred Sall   Projeto equipe Hacred Sall Icon_minitimeSex maio 06, 2011 11:42 pm

Faço os sprites
Ir para o topo Ir para baixo
Dragus-kai
Major
Major
Dragus-kai

Capricórnio Ocupação : Dorgas

Registro
: Dargus
: Monstro
: Goomba - nv. 8 / Traficante - nv. 4 / Beast Master - nv. 2

Projeto equipe Hacred Sall Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto equipe Hacred Sall   Projeto equipe Hacred Sall Icon_minitimeSáb maio 07, 2011 10:50 am

Eu posso servir como eventer, que é o que eu entendo bastante.


Para o roteiro, já tenho uma ideia: um dia, a Goiabs sonhou com um projeto que tinha mor expedição pra algum lugar lá, explorar e conquistar, e você tinha um papel fundamental: o cozinheiro. Cê atacava com ketchup e maionese e tals. Dá pra aumentar o roteiro, os detalhes.


Enfim, foi só uma sugestão (não me xingue, dattz)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.amigo.kit.net
Headbanger
Capitão
Capitão
Headbanger

Aquário
Registro
: Boca
: Humano
: 3 moderador / 3 headbanger / 10 hacredista

Projeto equipe Hacred Sall Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto equipe Hacred Sall   Projeto equipe Hacred Sall Icon_minitimeDom maio 08, 2011 9:33 pm

hm.......

eu tava conversando com o Juju sobre um calculo de dano que eu inventei, e acabei tendo uma ideia que se encaixa um pouco na ideia do bolo.

A ideia original do calculo do dano seria um tabuleiro, com algumas casas pra frente. Você começa na primeira casa, claro. No seu turno, você roda alguns dados até chegar ou ultrapassar a última casa. E existem dois tipos de dano: o dano normal e o crítico.

Para ocorrer o dano normal, você roda alguns dados e ultrapassa a última casa. O cálculo seria o número de casas que você ultrapassou + número de dados que você precisou rolar pra chegar nesse valor.

No dano crítico, você precisa chegar exatamente na última casa. Assim, o dano seria calculado com número de dados rolados x valor resultante dos dados.

O número de casas varia de um inimigo pra outro.


então..... eu imaginei algum tipo de tabuleiro amaldiçoado, que faz quem perder o jogo ser torturado por dentro. E o personagem principal usa esse tabuleiro pra matar pessoas, simplesmente pelo puro prazer de matar.



Ir para o topo Ir para baixo
Gubudugu
Major
Major
Gubudugu

Câncer Ocupação : +gu

Registro
: Gu
: Animal
: belezinha lvl3 / lagado lvl12 / desisto lvl6

Projeto equipe Hacred Sall Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto equipe Hacred Sall   Projeto equipe Hacred Sall Icon_minitimeDom maio 08, 2011 11:01 pm

wat
Ir para o topo Ir para baixo
http://twitter.com/Gubudugu
Caio Mx2
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel
Caio Mx2

Áries
Registro
: Mx2
: Humano
:

Projeto equipe Hacred Sall Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto equipe Hacred Sall   Projeto equipe Hacred Sall Icon_minitimeDom maio 08, 2011 11:04 pm

muito suspeito

Entendi nada rç
Ir para o topo Ir para baixo
Jalax
Cabo
Cabo
Jalax

Peixes Ocupação : Nerd Violonista

Projeto equipe Hacred Sall Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto equipe Hacred Sall   Projeto equipe Hacred Sall Icon_minitimeSeg maio 09, 2011 4:28 pm

Gente, vou simplificar.
Vamos tomar 3 variáveis, X, Y e Z.

Z: Numero de casas do tabuleiro
X: Numero de dados jogados
Y: Valor total dos dados jogados.

Então, funciona assim:
Supondo num tabuleiro de 9 casas, então Z toma o valor de 9.
Você então joga um dado 1d6, isso vai aumentar o valor de X em 1 e o de Y num valor randômico de 1 a 6.
Se Y for menor que Z (ou seja, se o valor total for menor que o tamanho do tabuleiro) você repete o procedimento acima, ou seja, joga mais um dado.
Se Y for maior que Z ocorre um dano normal. X soma-se a Y e o valor resultante vai ser diminuido do HP do oponente.
Se Y for igual a Z ocorre um dano crítico. X multiplica-se a Y e o valor resultante vai ser diminuído do HP do oponente.

Exemplos:
Num tabuleiro de 12 casas (dano normal)
3 dados são jogados, com os respectivos valores
3, 5 e 5.
Os valores dão um total de 13 que é maior que Z (12) então são somados a quantidade de dados jogados dá 16 de dano.

Num tabuleiro de 18 casas (dano crítico)
3 dados são jogados, com os respectivos valores:
6, 6 e 6 (DEVIL).
Os valores dão um total de 18 que é igual a Z (18) então são multiplicados pela quantidade de dados jogados e se dá 54 de dano.

Compreendes agora?

Obs: Me candidato a eventer.
Ir para o topo Ir para baixo
Versuti
Tenente
Tenente
Versuti

Câncer
Registro
: Versuti
: Humano
:

Projeto equipe Hacred Sall Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto equipe Hacred Sall   Projeto equipe Hacred Sall Icon_minitimeSeg maio 09, 2011 6:48 pm

trololo
Ir para o topo Ir para baixo
Gubudugu
Major
Major
Gubudugu

Câncer Ocupação : +gu

Registro
: Gu
: Animal
: belezinha lvl3 / lagado lvl12 / desisto lvl6

Projeto equipe Hacred Sall Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto equipe Hacred Sall   Projeto equipe Hacred Sall Icon_minitimeSeg maio 09, 2011 10:00 pm

Eu... tinha entendido da primeira... mas achei muito wtf.
Ir para o topo Ir para baixo
http://twitter.com/Gubudugu
Gabs
Capitão
Capitão
Gabs

Projeto equipe Hacred Sall ILkyvA2Ilb4Rn
Gémeos Ocupação : Procrastinando

Registro
: Gabs
: Animal
: Dinossauro lv barney | Grappler lv Indiana Jones

Projeto equipe Hacred Sall Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto equipe Hacred Sall   Projeto equipe Hacred Sall Icon_minitimeSeg maio 09, 2011 11:01 pm

:l
Ir para o topo Ir para baixo
Gabs
Capitão
Capitão
Gabs

Projeto equipe Hacred Sall ILkyvA2Ilb4Rn
Gémeos Ocupação : Procrastinando

Registro
: Gabs
: Animal
: Dinossauro lv barney | Grappler lv Indiana Jones

Projeto equipe Hacred Sall Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto equipe Hacred Sall   Projeto equipe Hacred Sall Icon_minitimeSeg maio 09, 2011 11:32 pm

Acho que até a galera entender como funciona, já teriam zerado na cagada o jogo.
Ir para o topo Ir para baixo
Gubudugu
Major
Major
Gubudugu

Câncer Ocupação : +gu

Registro
: Gu
: Animal
: belezinha lvl3 / lagado lvl12 / desisto lvl6

Projeto equipe Hacred Sall Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto equipe Hacred Sall   Projeto equipe Hacred Sall Icon_minitimeTer maio 10, 2011 12:55 am

ao meu ver, os calculos são todos automaticos e instantâneos, sendo assim ninguém nem ia ver que era um sistema fodão.
Ir para o topo Ir para baixo
http://twitter.com/Gubudugu
Gabs
Capitão
Capitão
Gabs

Projeto equipe Hacred Sall ILkyvA2Ilb4Rn
Gémeos Ocupação : Procrastinando

Registro
: Gabs
: Animal
: Dinossauro lv barney | Grappler lv Indiana Jones

Projeto equipe Hacred Sall Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto equipe Hacred Sall   Projeto equipe Hacred Sall Icon_minitimeTer maio 10, 2011 1:36 am

É o que to dizendo. Galera ia zerar o jogo, mas nao ia entender nem por cima como funciona.
Ir para o topo Ir para baixo
Caio Mx2
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel
Caio Mx2

Áries
Registro
: Mx2
: Humano
:

Projeto equipe Hacred Sall Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto equipe Hacred Sall   Projeto equipe Hacred Sall Icon_minitimeTer maio 10, 2011 1:43 am

DEVERÍAMOS ESTÁ DISCUTINDO A HISTORIA DO JOGO muito suspeito
Ir para o topo Ir para baixo
Dragus-kai
Major
Major
Dragus-kai

Capricórnio Ocupação : Dorgas

Registro
: Dargus
: Monstro
: Goomba - nv. 8 / Traficante - nv. 4 / Beast Master - nv. 2

Projeto equipe Hacred Sall Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto equipe Hacred Sall   Projeto equipe Hacred Sall Icon_minitimeTer maio 10, 2011 12:03 pm

Não exatamente, caio
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.amigo.kit.net
Dattz
Major
Major
Dattz

Projeto equipe Hacred Sall If1jvl9V8BuOK
Escorpião

Projeto equipe Hacred Sall Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto equipe Hacred Sall   Projeto equipe Hacred Sall Icon_minitimeTer maio 10, 2011 12:08 pm

Claro que não deveriamos estar discutindo a história do jogo. Vamos juntar a galera que já disse que quer participar no msn, e lá nós começamos a combinar como será o primeiro jogo da equipe.

Entrarei no msn lá pelas sete e meia.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Projeto equipe Hacred Sall Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto equipe Hacred Sall   Projeto equipe Hacred Sall Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Projeto equipe Hacred Sall

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Hacred Sall :: Trincheira :: Falange Laranja-
Ir para: