Hacred Sall
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

Compartilhe | 
 

 Preço da gasolina

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
popocake
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel
popocake

Preço da gasolina Admin2n

Registro
: Bolo
: Humano
: Admin 1 / Procrastinador 16 / Marvel zombie 9

Preço da gasolina Empty
MensagemAssunto: Preço da gasolina   Preço da gasolina Icon_minitimeSex Abr 15, 2011 2:48 pm

Eu sei que a maioria aqui não está em condições de dirigir ainda, mas tenho certeza que todos vêem com curiosidade os altos preços cobrados pela gasolina por aí, e de como os motoristas todos se queixam disso. Pois bem, a propósito houve há pouco uma iniciativa completamente abilobada para tentar diminuir o preço, mas que restou fracassada, claro.

Pois ela está de volta, e dessa vez veio na minha caixa de e-mails (da outra, mais sofisticada, veio pelo facebook):

Spoiler:

Quem quiser ler, fique à vontade. Respondi ao e-mail de forma curta, com as seguintes palavras, que agora compartilho, por serem de interesse geral para que quando vierem com parvalhices do mesmo gênero tenhamos sempre uma boa resposta na ponta da lingua:

Citação :
idiotice pura, não confiem nessa palhaçada. sucintamente, a iniciativa é natimorta por erro basilar na sua formulação:

1 - não se combate um vício do governo através de uma lei de mercado;

2 - por mais que o preço de um produto caia, ele não desce menos que o seu próprio custo, que já é o principal componente do preço dos combustíveis por conta dos tributos extremamente elevados embutidos no preço do produto;

3 - abster-se completamente de comprar de uma companhia não altera o equilíbrio da oferta e da procura - no caso, a procura se mantém, mas a oferta é reduzida drasticamente, tendo o efeito inverso do desejado: as outras empresas, vendo que seus produtos estão mais cobiçados, simplesmente aumentariam os preços dos seus produtos e o consumidor sairia ainda mais ralado que de costume;

4 - naturalmente, a situação não pode se sustentar pela ótica do consumidor, que estaria pagando mais caro por um produto para prejudicar uma empresa que lhe está vendendo o mesmo produto de sempre pelo mesmo preço de sempre, logo ali na esquina;

5 - e ainda que os postos BR derrubem os preços, como no dilema dos presos da teoria dos jogos, quanto mais os custos do produto caem, maior é a tentação para que as pessoas quebrem o boicote, forçando os preços de volta à normalidade;

se querem efetivamente reduzir os preços dos combustíveis votem em políticos mais ligados à iniciativa privada e à redução da interferência estatal nos preços, ou ainda cobrem uma mudança de postura de seus deputados, para que reduzam a tributação sobre o combustível, como é o caso do Ricardo Salles, do movimento Endireita Brasil (http://www.ordemlivre.org/diasemimposto)
Ir para o topo Ir para baixo
https://hacredsall.forumeiros.com/
Gubudugu
Major
Major
Gubudugu

Câncer Ocupação : +gu

Registro
: Gu
: Animal
: belezinha lvl3 / lagado lvl12 / desisto lvl6

Preço da gasolina Empty
MensagemAssunto: Re: Preço da gasolina   Preço da gasolina Icon_minitimeSex Abr 15, 2011 9:18 pm

A poucos meses atrás, recebi o mesmo e-mail idêntico, só mudava o precinho ali.
sempre ignoro essas merdas :/ se receber denovo vou responder isso
Ir para o topo Ir para baixo
http://twitter.com/Gubudugu
Gubudugu
Major
Major
Gubudugu

Câncer Ocupação : +gu

Registro
: Gu
: Animal
: belezinha lvl3 / lagado lvl12 / desisto lvl6

Preço da gasolina Empty
MensagemAssunto: Re: Preço da gasolina   Preço da gasolina Icon_minitimeTer maio 31, 2011 9:57 pm

gabs me mandou participar duma campanha disso no facebook, acabei de receber e-mail

why
Ir para o topo Ir para baixo
http://twitter.com/Gubudugu
popocake
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel
popocake

Preço da gasolina Admin2n

Registro
: Bolo
: Humano
: Admin 1 / Procrastinador 16 / Marvel zombie 9

Preço da gasolina Empty
MensagemAssunto: Re: Preço da gasolina   Preço da gasolina Icon_minitimeTer maio 31, 2011 10:04 pm

ele também mandou pra mim, mó safado

nem leu isso aqui
Ir para o topo Ir para baixo
https://hacredsall.forumeiros.com/
Gabs
Capitão
Capitão
Gabs

Preço da gasolina ILkyvA2Ilb4Rn
Gémeos Ocupação : Procrastinando

Registro
: Gabs
: Animal
: Dinossauro lv barney | Grappler lv Indiana Jones

Preço da gasolina Empty
MensagemAssunto: Re: Preço da gasolina   Preço da gasolina Icon_minitimeTer maio 31, 2011 10:10 pm

HAHAHA to lendo agora D:

E EU DIVULGANDO SOH PROMOVO MAIS DISCUSSOES SOBRE O ASSUNTO rç
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Preço da gasolina Empty
MensagemAssunto: Re: Preço da gasolina   Preço da gasolina Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Preço da gasolina

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Hacred Sall :: Acampamento :: Diplomacia-
Ir para: