Hacred Sall
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

Compartilhe | 
 

 A Aventura de Luigi

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Porco do Transtorno
Cabo
Cabo
Porco do Transtorno

Aquário Ocupação : Porco

A Aventura de Luigi Empty
MensagemAssunto: A Aventura de Luigi   A Aventura de Luigi Icon_minitimeSeg Jun 20, 2011 3:24 pm

A Aventura de Luigi N19vg8




A Aventura de Luigi Dadosgerais



12/05/2010 - Início do Projeto
14/05/2010 -É formada a equipe do projeto
02/06/2010 -Tópico criado na Santuário
20/06/2011 -Tópico recriado.
Engine Rpg maker XP
A Aventura de Luigi Pdtprod

A Aventura de Luigi Introduoc
Era em 2004, meu aniversário, recebi de presente um cartucho falsificado de Mario & Luigi Superstar Saga, até hoje tenho boas lembraças desse jogo magnífico, sempre ria com o leve humor presente nos diálogos e nas burradas que o Luigi fazia, desde ficar pendurado em um guindaste, até se vestir de princesa.
Foi nesse mesmo ano que descobri uma ferramenta chamada RPG Maker 2000, vi meu irmão usando uma vez e disse pra mim mesmo: "puxa que legal", ficava horas fazendo mapas aleatórios com o RTP, sem fazer nenhum jogo na realidade. Fora em 2007 que descobri o RPG Maker XP, e seguiu o mesmo rumo do 2000, mapas aleatórios, e nenhum jogo, mal sabia fazer um evento de teleporte, ou mecher com switches na época.
Em 2009, descobri o RPG Maker VX, dessa vez começei a aprender mais sobre switches e como programar os eventos, foi bem satisfatório, mas até então, além de algumas falhas tentativas com o RTP, tanto dele, como dos outros Makers, nunca cheguei a fazer algo descente.
E então, em janeiro de 2009, fiz meu primeiro projeto, Super Comédia, que tinha como um elenco eu mesmo e alguns amigos pra pegar o Sílvio Santos, nada muito original, mas me diverti muito criando aquile jogo, eram bons tempos....
E foi em junho de 2009 que criei outro projeto de comédia, As Aventuras de Bolinha, feito no VX, esse é que foram bons tempos mesmo, trocando idéias com amigos no msn, fazendo o que dava na cabeça, e enfim, acabou nunca atraindo muita atenção na comunidade Maker, e em junho de 2010, fiz um remake do jogo, até hoje em produção, só raramente abro o maker para fazer algo nele, a magia daqueles tempos se foi.
Porém vamos voltar um pouco no tempo....... março de 2010, consegui um jogo chamado Luigi's Mansion, fiquei vidrado nele, pegando todos os fantasmas e resolvendo todos os quebra-cabeças, foi aí que tive a idéia de criar um fan-game estrelando o encanador bigodudo magricela e medroso, Luigi. Fiquei pensando em como seria um Luigis's Mansion numa perspectiva 2D, mas não demorou muito pra eu abandonar a idéia, e vir com algo melhor ainda: Um fan game de Mario & Luigi, era perfeito, RPG simples, história simples, o que eu tinha a perder mesmo? Então comecei a bolar uma história, e pra não deixar repetitivo, Luigi ficaria na frente e Mario atrás,mas logo a idéia foi sendo esquecida... até que resolvi deixar o Mario de fora dessa aventura, comecei a pensar no nome do jogo, Super Luigi Bros, Quest do Luigi, quando me veio o nome até que...nem tão original, mas bem simples e fácil de lembrar: A Aventura de Luigi.
No início o projeto era no VX, usando gráficos de Mario & Luigi Superstar Saga, depois alterei pro estilo gráfico de Mario & Luigi: Bowser's Inside Story, no fim, fingi que tinha cancelado o projeto pra depois surpreender a todos com uma enorme atualização, mas nem tudo foi como o esperado, eu fiquei em recuperação nas matérias física, química, história e matemática, eu passei em todas, exceto matemática, fiquei em conselho de classe e não passei, porém segundo políticas da minha escola, eu fui expulso, passei de ano pro primeiro ano do ensino médio, mas terei que fazer em outra escola, tudo isso me abalou e não mechi quase nada no maker desde poucos dias depois de ''cancelar'' o projeto, até bem depois, quando começei a criar meus próprios gráficos e uma história mais original.
E cá estamos hoje, com o projeto em mãos passado pra engine RPG Maker XP, com recursos 100% originais, em sua maioria em pixel art, com algumas photoshopadas pouco disfarçadas....hehehe.
Mas chega de blablabla, vamos ao que interessa.

A Aventura de Luigi Histriax


A Aventura de Luigi Duasdimenses


O universo é plenamente dividido em duas dimensões, a Dimensão da luz, e a Dimensão das Sombras.
Cada uma sustenta a outra, em um equilíbrio, pois as aqueles que vivem na DImensão das Sombras, se alimentam da raiva e tristeza das pessoas que vivem na Dimensão da Luz, assim como essas se alimentam ( sem perceber ) da felicidade daqueles que vivem na dimensão vizinha.


A Aventura de Luigi Luzv [size=14pt]Dimensão da Luz[/size]

Local onde vivem todos os seres vivos comuns, toads....goombas.....todos vivem nessa dimensão que se choca diretamente a toda hora com sua oposta, a Dimensão das Sombras.
Aqui vivem todos os "Genes", que são o oposto das "Sombras", seres vivos que mantém uma ligação intimamente espiritual com sua contra-parte, todos os seres vivos que vivem nessa dimensão, são Genes, cada um deles, possuem uma contra-parte que, fisicamente, não tem uma enorme semelhança, na verdade, são bem diferentes, as Sombras.


A Aventura de Luigi Sombrasl[size=14pt]Dimensão das Sombras[/size]

Vizinha da Dimensão da luz, aqui vivem as Sombras, uma espécie de manifestação física das emoções negativas de seu Gene correspondente,
ela é o ódio, tristeza, agonia, etc, juntados em um corpo físico não idêntico ao "original", porém a Sombra pode ou não tomar a forma de um corpo comum, pouco indêntico ao original, ou a forma de um monstro, tudo depende muito da bondade de seu Gente, uma pessoa má tem sua Sombra na forma de uma besta ou monstro, já uma pessoa bonsoda tem sua Sombra num corpo comum não idêntico a ela mesma, com uma pele de tom roxo, olhos amarelos e voz alterada.
Tais manifestaçõs podem ter uma boa consciência e se tornar Mestres das Sombras, ou podem ter uma má consciência por conta da falta de coragem ou bondade de seu Gene, nesse caso, ela acaba por perder completamente todas as memórias e se tornar um monstro vagando para sempre pela Dimensão das Sombras.
Quando algo acontece com uma pessoa na Dimensão normal, o equivalente se acontece na dimensão das sombras, e na sombra em si, por exemplo, se você machucasse o joelho, sua sombra sentiria a mesma dor que você, porém esse efeito não passa de Sombra para seu
Gene equivalemte, se algo acontece com a Sombra por si só, fica nela mesma, nada acontece a sua equivalência na outra dimensão.

A Aventura de Luigi Mestres
Mestres das sombras tem um importante serviço, ajudar a reviver uma estrela, para isso, ele usa uma Semente Estelar.
Semente estelar é a manifestação física e espiritual do Mestre das Sombras, que, ao se sacrificar temporariamente, tal semente germina e forma uma nova estrela, no final do processo, o Mestre das Sombras retorna a sua forma físca e espiritual por certo tempo, até encontrar outra estrela e recomeçar o ciclo.
Porém, nem todas as Sombras possuem essa habilidade, é necessário ter um Gene bom muita bondade e coragem no coração, para enfim, sua Sombra poder passar por um treinamente psicológico e físico pra conseguir se tornar um Mestre das Sombras.

A Aventura de Luigi Startv

Há anos, um cientista chamado Elvin Gadd possuía teimosia para estudar sobre fatos que o interessava, nisso, ele estudava sobre fantasmas, porém um incidente fez com que os fantasmas saíssem de quadros da parede e fugissem para uma mansão assombrada por Boos.
Nessa história toda, Mario foi capturado e Luigi saiu a sua procura. Após um bem-sucedido resgate, Elvin estudou fantasmas por alguns meses, até voltar sua atenção para outros assuntos, os Espíritos Estelares.
Espíritos Estelares são entidades capazes de realizar desejos de pessoas boas e que lutam pela justiça e bem estar de todos, seus nomes são Eldstar, Mamar, Skolar, Muskular, Misstar, Klevar e Kalmar.
E.Gadd teve um interesse cada vez maior nessas entidades, então decidiu fazer um desejo: ''Saber como funcionam os poderes dos Espíritos Estelares''. Sem ter conhecimento de que Elvin poderia fazer algo de mal com tal conhecimento, os espíritos realizaram o desejo.
4 dias depois, Elvin começou a construir dois bastões que simulavam os poderes dos espíritos, sabendo disso, eles fizeram uma visita em um sonho de Elvin, alertando o que poderia acontecer se os bastões caíssem em mãos erradas, e que era melhor desistir deles.
Mas Elvin não deu ouvidos, sua teimosia foi mais longe, e continuou a criar os bastões.
Quando os Espíritos Estelares souberam, era tarde demais, os bastões já foram criados, então levaram E.Gadd a um julgamento no Domo Estelar, local onde julgamentos envolvendo os espíritos ocorrem.
Durante horas de discursão, chegou o veredito, como os bastões não podiam ser destruídos, senão liberariam uma enorme energia capaz de causar uma enorme explosão que destruiria todo o Reino Cogumelo e seus vizinhos, os bastões deveriam ficar guardados sob proteção para impedir que algo acontecesse a eles.


A Aventura de Luigi Bastes
A Aventura de Luigi Sgocg5
A mais nova criação de Elvin.
Em cada um dos bastões fora armazenada uma energia, a negativa e a positiva
Cada bastão tem um poder muito limitado, mas quando estão juntos, eles acordam seu poder final, dando ao usuário um enorme poder de tanto oferecer felicidade quanto tristeza, poder que só é concedido aos Espíritos Estelares.

Bastão positivo
O bastão positivo foi dado o nome de Bastão Lumturi
Tento ele, o poder simulado de um Espírito Estelar, ele realiza desejos e magias geralmente usadas para fazer o bem e trazer a felicidade para as pessoas.

Bastão negativo
Quanto ao Bastão Negativo, ele recebeu o nome de Bastão Contrário, diferente do outro, ele não realiza desejos, mas tem uma energia negra e negativa capaz de intensa destruição se for usado do jeito incorreto, em si, como a ganância e o ódio das pessoas é maior do que a tristeza delas, o Bastão Contrário possúi muito mais poder do que o Bastão Lumturi em si.

A Aventura de Luigi Shalantska
*spoilers de Paper Mario the Thousand Year Door*
Na dimensão das sombras, existem aqueles que perderam suas memórias e se tornaram bestas, e aqueles que possuem seu Gene como uma pessoa de coração puro e bonsdoso, porém, existe uma terceira classificação que poucos conhecem, os Dissidentes, aqueles que possuíam seus Genes bonsodos, mas tais Genes foram se tornando mais malvados e sucumbidos às emoções negativas, transformando suas sombras em seres sem rosto, frios e poucas emoções.
Tais Dissidentes, possuíam sua líder, Shalantska, a Dissidente mais poderosa de todas, que era uma sombra cujo Gene era ninguém mais do que a princesa do Reino Cogumelo, Peach, porém um dia, essa princesa foi pega por um certo grupo de vilões, os X-nautas, e a Rainha das Sombras possuiu seu corpo, drasticamente alterando a sombra de Peach, num dissidente, frio....inativo....
Shalantska, antes a mais bela e esbelta das sombras, que estava prestes a se tornar uma Mestre das Sombras,porém, com tal fato, fora expulsa de seu treinamento, e se distanciou de todas as outras Sombras, até que um dia conheceu outro dissidente, Nazo.
Nazo, um dissidente com um passado misterioso, pelo fato de nunca ter falado dele com ninguém, finalmente deu ouvidos à Shalantska, por um momento, se sentiram estranhos..... nunca haviam se comunidado com outros dissidentes antes.... Nazo sempre apoiava sua nova amiga, suas emoções começaram a se tornar mais íntimas, a ponto de conseguirem voltar a sentir felcidade, tristeza, amor.
Um dia, Shalantska fez uma decisão: "Eu quero limpar o mundo desses dissidentes....", espantado, Nazo lhe questionara pela primeira vez.
Desavenças começaram a tomar conta dos dois, alegria agora se tornava tristeza, orgulho rapidamente virou inveja, e amor deu espaço à traição.
Numa noite, Nazo desapareceu, sem nenhum vestígio, ou sequer se despediu, Shalantska havia perdido seu único amor, então tomou outra decisão: "Eu quero voltar a sentir de novo.....não vou me transformar em uma besta, vou me tornar completa de novo". Criando assim, a Organização Shalantska, uma organização que caçava as Sombra que se tornavam bestas, pois Shalantska acreditava que, se livrasse o mundo dessas bestas, um dia poderia ser chamada pelos Espíritos Estelares, e ter seu último e grande desejo realizado.
Apesar de ser uma organização de somente uma pessoa, conseguia livrar várias dessas sombras que haviam se tornado bestas, e foi finalmente chamada pelos Espíritos Estelares.
Durante algum tempo, Shalantska explicou seus motivos de estar causando tanto estrago na dimensão, e seu desejo pelos espíritos foi......recusado. Diziam eles: "Você tinha um desejo nobre, mas agiu de maneira errada para conseguí-lo", confusa, e destinada a voltar para a Dimensão das Sombras como uma dissidente suja e fria, ela tomou sua verdadeira decisão, achar um meio de conseguir os poderes dos Espíritos Estelares, e usá-lo para se tornar completa de novo.
Shalantska fugiu do Domo Estelar onde se reunia com os espíritos, havia sido completamente tomada pela raiva e arrogância, fugiu para a Dimensão da Luz, para procurar tal poder, e nunca mais foi vista, até agora.

A Aventura de Luigi Festam

Um dia que supostamente deveria ser feliz.... Peach comemorava seu aniversário e deu uma festa, convidando Mario, Luigi, evárias outras pessoas, porém........

A Aventura de Luigi Personagensv

[size=10pt]Luigi[/size] - Encanador bigodudo magricela e medroso, apesar disso, possúi um bom coração, e uma boa atitude, porém nada nunca é visto pois sempre vive na sombra de seu irmão, Mario. Luigi tem um certo medo de fantasmas, agulhas, e até de fazer as coisas na base do improviso. Um dia, fora convidado para a festa de aniversário da princesa Toadstool Peach, quer dizer, foi "convidado", afinal, o convite era para seu irmão, e claramente dizia que podia levar um acompanhante, este, sendo seu irmão.
Porém, nada iria, ou poderia ter preparado ele para o que estava prestes a acontecer na festa...

[size=10pt]Ven[/size] - Uma Sombra jovem, que diferente de outras Sombras em geral, possúi sentimentos bem definidos, pois consegue rir, sorrir, e sentir tristeza também, alguns dizem que isso se deve ao fato de ele ser muito novo ainda. Seu passado é indefinido, pois ele perdeu sua memória em tempos atrás, e só se lembra de estar no Castelo Sombrio, lugar onde Mestres das Sombras são treinados. Por sua amnésia, todos os outros aprendizes o acham esquisito, por que, apesar de conseguir expressar suas emoções mais facilmente do que todos os outros, Ven é calado, guarda tudo pra si mesmo, e só tem um único amigo, Nazo.
Segundo Nazo, ele teria achado Ven numa floresta, prestes a ser devorado pelas bestas, num estado catatônico, incapaz de olhar nos olhos das pessoas, fora da realidade, praticamente uma concha vazia que foi abrindo com o tempo, até chegar ao que era hoje.
Apesar de toda Sombra saber quem é seu Gene, Ven, não faz a mínima idéia de quem seja, tem problemas para arrumar algo para acreditar, já que se sente numa prisão mental vazia, não consegue confiar em ninguém, exceto Nazo.
Porém, um dia, ao julgamento de E.Gadd, sua vida ia mudar...

[size=10pt]Nazo[/size] - Geralmente referido como "O homem de máscara", Nazo é uma Sombra Dissidente, portanto não sente nenhuma emoção, não consegue sorrir ou chorar, este vazio só dá espaço para a lógica e razão, pois pode se dizer que ele é uma pessoa metódica. A razão por ter salvado Ven ainda é escondida, sempre sendo respondida como "Talvez teria sido o correto a se fazer."
Além disso, nada mais se sabe sobre ele, também nunca conversa com ninguém, a não ser Ven.

[size=10pt]Shalantska[/size] - "O mundo rejeitou os Dissidentes, e agora nós rejeitaremos o mundo...."
Originalmente sendo a Sombra de Peach, Shalantska se tornou uma dissidente quando seu Gene fora corrompido pela Rainha das Sombras ( Paper Mario the Thousand Year Door ), sendo expulsa de seu treinamento para ser tornar uma Mestra das Sombras, manteve relações com Nazo, até que um dia, ao tomar sua decisão de destruir todos os Dissidentes, para fazer isso, tornando-os Sombras comuns novamente, porém, para se fazer isso, teria que se fundir perfeitamente com seu Gene, porém isso só pode ser feito ao tanto Gene quanto Somra, ou Dissidente condordarem, tal decisão fez com que Nazo se afastasse cada vez mais dela.
Um dia, começou sua organização e passou a destruir as Bestas, sendo chamada pelos Espíritos Estelares, resultando na sua fuga para a Dimensão da Luz, até então, nunca mais foi vista, até agora.

A Aventura de Luigi Imagense

-Nota- Essas duas imagens tem elementos que ainda serão modificados, como o "Enter" da segunda imagem, por exemplo.

Spoiler:
Ven


Spoiler:
Tela título por eventos, ainda com uns bugs feios, quando estiver completa, um vídeo será postado.
O "Enter" e a borda branca serão ajeitados ( Sim, a borda branca é propostital, mas fui dar bur no photoshop e ela acabou ficando muito grande e distorcida )



A Aventura de Luigi Sistemaso

A Aventura de Luigi Blocosq
Blocos
Os blocos são divididos na seguinte categoria - Esquerda para a direita - :

Bloco Comum - Onde se acha Cogumelos, Xaropes, Moedas, entre outros itens.
Bloco usado - Pode ser que você já o tenha usado....ou pode ser que você nunca o tenha usado, mas esteja disfarçado como um bloco usado, hm?
Fragmento das Sombras - Neste bloco, sairão fragmentos das sombras, eles serão usados para comprar atributos, que serão especificados a seguir.
Fragmento da Luz - Neste bloco, sairão fragmentos da Luz, eles simplesmente curam seu HP e FP completamente, podendo ser usados dentro e fora da batalha.

A Aventura de Luigi Atributos
Atributos

Em algumas lojas, fragmentos das sombras poderão ser trocados por atributos, ou vendidos por moedas.
Esses atributos incluem:
Aumentar Força - Tirar mais HP dos inimigos em ataques físicos somente.
Aumentar Defesa - Receber menos dano dos inimigos
Aumentar Agilidade - Magias poderão ser recarregadas em menos tempo.


Sistema de batalha ( planos )
O sistema de batalha será por eventos mas ainda está em construção, e entupido (literalmente) de bugs, o que se tem planejado é:

Combos Essa parte funcionará da seguinte maneira: Ao iniciar seu ataque com martelo, quatro painés vão abrir, em cada um se aperta uma tecla de sua escolha, se as teclas forem corretas, um combo novo é destravado e usado, por exemplo:

-Esquerda-Direita-Esquerda-Direita- = Ataque giratório.

Ven e Magias Com o Bastão Lumturi, Ven pode usar algum tipo de magia destravada ou comprada através de vários atributos de "agilidade" comprados.
As magias funcionarão como em qualquer RPG comum, seguindo a mesma lógica :

Fogo >> Gelo
Gelo >> Trovão
Trovão >> Água
Água >> Fogo

Por enquanto é isso o planejado para o sistema de batalha.

A Aventura de Luigi Etco



[size=10pt]Trilha Sonora[/size]

A Aventura de Luigi Ostadl
- Trilha Sonora composta por LuRocha-

A Aventura de Luigi Ostbbs
-Trilha Sonora composta por Yoko Shimomura-

[size=10pt]Perguntas Frequentes[/size]

P Você vai fazer uma continuação desse jogo?
R Talvez não, quando acabar este e meu outro projeto ( As Aventuras de Bolinha ) pretendo fazer outro fan game, ou de Kingdom Hearts, ou de Klonoa.
P O Geno/Peasley/ou outros personagens passados vão aparecer nesse jogo?
R Vou dar ênfase aos meus próprios personagens, não a estes retirados do fundo do baú.
P Por que você disse quer faria os recursos originais, mas tem OSTs de outros jogos?
R Por recursos originais, eu me referia aos gráficos.
P Porco porco porco..... por que criar outro tópico?
R Pedi pra destranquarem o outro, mas como da última vez que destrancaram não conseguia editar o tópico e sempre ficava dando erros, decidi que era melhor criar outro tópico, e pedir pra moderação deletar o anterior.


[size=10pt]Conclusão[/size]


Bom, foi mais de um ano que o projeto começou, fazer gráficos do zero leva uma paciência e dedicação desgraçada, e às vezes nem sai como eu quero, eu só espero ter um bom resultado no final.
Outra coisa que eu pus nesse jogo mas a Nintendo nunca fez nos seus RPGs, foi uma história mais complexa e mais de um final, afinal, quem nunca já adivinhou o final de Mario & Luigi Superstar Saga, Partners in Time e Bowser's Inside Story, com finais meio sem sal e felizinhos? Bom, dessa vez você quem decide o final a partir de suas ações no jogo.
Então é isso, acho que a única boa data de lançamento 100% desse jogo é entre 2016 e 2017.




[size=10pt]Divulgação[/size]


Fanbar 1
A Aventura de Luigi Ddddddssssaaaawwweeeeee
Logo Redimensionada 1
A Aventura de Luigi Redimensionado1
Logo Redimensionada 2
A Aventura de Luigi Redimensionado2




[size=10pt]Créditos[/size]

Nintendo - Criar a série Mario RPG e o personagem em si.
Enterbrain - Criar o RPG Maker XP.
Atoa, Paoa, Khas e Popocake - Criarem as comunidades onde o projeto está hospedado.
LuRocha - Compor as músicas do jogo.
Yoko Shimomura - Compor as músicas de Kingdom Hearts-Birth by Sleep.
Microsoft - Criar a maravilha chamada "paint".
Westerbly - Ter dado algumas idéias nas fases inicias do projeto.
João Paulo - Idéias para o design de alguns personagens (originais).
Você - Estar lendo este tópico.
Ir para o topo Ir para baixo
http://aventuradeluigi.blogspot.com/
 

A Aventura de Luigi

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 

 Tópicos semelhantes

+
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Hacred Sall :: Trincheira :: Divisão de Engenharia-
Ir para: