Hacred Sall
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

Compartilhe | 
 

 Gayzismo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
popocake
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel
popocake

Gayzismo Admin2n

Registro
: Bolo
: Humano
: Admin 1 / Procrastinador 16 / Marvel zombie 9

Gayzismo Empty
MensagemAssunto: Gayzismo   Gayzismo Icon_minitimeQui Ago 18, 2011 4:08 pm

depois eu escrevo alguma coisa aqui. por enquanto só vou divulgar um blog:

http://homofobianaoexiste.wordpress.com/
Ir para o topo Ir para baixo
https://hacredsall.forumeiros.com/
Abner
Recruta
avatar


Gayzismo Empty
MensagemAssunto: Re: Gayzismo   Gayzismo Icon_minitimeQui Ago 25, 2011 6:17 pm

Que feio
Ir para o topo Ir para baixo
Nader
Tenente
Tenente
Nader

Áries

Gayzismo Empty
MensagemAssunto: Re: Gayzismo   Gayzismo Icon_minitimeQui Set 15, 2011 8:10 pm

Interessante...

Eu sempre digo que sou muito preconceituoso e não sei o que as pessoas acham quando digo isso, mas sempre pensei como o blog descreve o termo.

Mas homofobia - ok, o termo não cabe, como eles disseram, mas já é de uso comum e eles não sugeriram outro - eu não tenho.
Normalmente não. Se chega um do tipo espalhafatoso e tal, eu posso não gostar sem conhecer.
Mas se tem o carinha lá na dele, mas no quarto ele gosta de outras coisas, eu não tenho nada contra.

Sobre os assassinatos... faz sentido o que disseram... é difícil imaginar uma gang "ah, hoje vamos matar aquele gueizinho dali, amanhã o do outro bairro". Mas tem louco pra tudo, de vez em quando acho que deve aparecer uns assim. Mas acho que foge à regra mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
Headbanger
Capitão
Capitão
Headbanger

Aquário
Registro
: Boca
: Humano
: 3 moderador / 3 headbanger / 10 hacredista

Gayzismo Empty
MensagemAssunto: Re: Gayzismo   Gayzismo Icon_minitimeSex Set 16, 2011 12:44 pm

eu tenho preconceito contra gay escandaloso demais - e acredito que todo mundo tenha - e gay que não gosta de piadas sobre gays.
Ir para o topo Ir para baixo
Caio Mx2
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel
Caio Mx2

Áries
Registro
: Mx2
: Humano
:

Gayzismo Empty
MensagemAssunto: Re: Gayzismo   Gayzismo Icon_minitimeSex Set 16, 2011 1:03 pm

eu só tenho preconceito contra os gays próximos, tipo da familia ou amigos que viraram gays agora o resto que se foda... quer da o cu então vai la e da coragem
Ir para o topo Ir para baixo
Nader
Tenente
Tenente
Nader

Áries

Gayzismo Empty
MensagemAssunto: Re: Gayzismo   Gayzismo Icon_minitimeSex Set 16, 2011 3:01 pm

Caio Mx2 escreveu:
eu só tenho preconceito contra os gays próximos, tipo da familia ou amigos que viraram gays agora o resto que se foda... quer da o cu então vai la e da coragem

Vc só tem preconceito contra gays que vc conhece, né? faz sentido!
Ir para o topo Ir para baixo
Abner
Recruta
avatar


Gayzismo Empty
MensagemAssunto: Re: Gayzismo   Gayzismo Icon_minitimeDom Set 18, 2011 10:23 pm

é foda mesmo, não dá pra ter certeza se eles vão manter o segredo
Ir para o topo Ir para baixo
Caio Mx2
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel
Caio Mx2

Áries
Registro
: Mx2
: Humano
:

Gayzismo Empty
MensagemAssunto: Re: Gayzismo   Gayzismo Icon_minitimeSeg Set 19, 2011 3:11 am

verdade, por isso que vc não tem amigos né Abner? engracadinho
Ir para o topo Ir para baixo
Porco do Transtorno
Cabo
Cabo
Porco do Transtorno

Aquário Ocupação : Porco

Gayzismo Empty
MensagemAssunto: Re: Gayzismo   Gayzismo Icon_minitimeQui Set 29, 2011 5:42 pm

Na verdade tem uma certa diferença entre aquele gay que tem o mesmo comportamento na sociedade do que um heterosexual ( exceto pelo fato de gostar de pessoas do mesmo sexo [derp] ), e aquela bicha que sai gritando "AI AMIIIIIIIIIGA!!" na sarjeta e fazendo aqueles gestos escrotos com a mão.
Ir para o topo Ir para baixo
http://aventuradeluigi.blogspot.com/
Gubudugu
Major
Major
Gubudugu

Câncer Ocupação : +gu

Registro
: Gu
: Animal
: belezinha lvl3 / lagado lvl12 / desisto lvl6

Gayzismo Empty
MensagemAssunto: Re: Gayzismo   Gayzismo Icon_minitimeQui Set 29, 2011 8:17 pm

é... até que tem alguma diferença entre um gay e um heterosexual mesmo
Ir para o topo Ir para baixo
http://twitter.com/Gubudugu
Porco do Transtorno
Cabo
Cabo
Porco do Transtorno

Aquário Ocupação : Porco

Gayzismo Empty
MensagemAssunto: Re: Gayzismo   Gayzismo Icon_minitimeQui Set 29, 2011 8:19 pm

Eu não disse que não tinha diferença, só que alguns se comportam normalmente, de modo que você não consiga dizer que é gay até ele dizer que é.
Ir para o topo Ir para baixo
http://aventuradeluigi.blogspot.com/
Dattz
Major
Major
Dattz

Gayzismo If1jvl9V8BuOK
Escorpião

Gayzismo Empty
MensagemAssunto: Re: Gayzismo   Gayzismo Icon_minitimeQui Set 29, 2011 10:15 pm

A gente diferencia eles por homossexual, gay, e bicha, viado.
Ir para o topo Ir para baixo
popocake
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel
popocake

Gayzismo Admin2n

Registro
: Bolo
: Humano
: Admin 1 / Procrastinador 16 / Marvel zombie 9

Gayzismo Empty
MensagemAssunto: Re: Gayzismo   Gayzismo Icon_minitimeTer Nov 13, 2012 8:09 pm

Parada gay, cabra e espinafre
http://zeninguem.blog.br/2012/11/parada-gay-cabra-e-espinafre-por-j-r-guzzo-revista-veja/

Veja que lixo!
http://jeanwyllys.com.br/wp/veja-que-lixo



Estava eu aqui vendo as atualizações do facebook de hoje quando notei que o Matt postou um texto-resposta do deputado da bancada gay da Câmara, Jean Wyllys, que tinha como objetivo refutar a coluna do JR. Guzzo da Veja dessa semana. Ambos os textos estão aí em cima, pra quem quiser conferi-los. Lembrei que tinha esse tópico aqui e que ainda não tinha escrito nada substancial nele, então resolvi aproveitar a polêmica do momento.

Deixo claro desde já que em linhas gerais gostei do texto do Guzzo. Muito melhor redigido e com argumentos muito mais fortes e variados que os do Jean. Aliás, enquanto o Jean (e todos aqueles que apoiaram a sua revolta) é veemente na sua agressão à pessoa do Guzzo, aparentemente por sua homofobia, é importante notar que em momento algum seu texto ataca a homossexualidade alheia, não deixando dúvidas que apoia a igualdade de direitos entre todos os indivíduos, independentemente de sexualidade. A crítica é feita sobre o movimento gayzista, não sobre os gays.

É a mesma posição que eu tenho. Exceto pelas bichas loucas e afetadas que pululam por aí, não tenho absolutamente nada contra as outras bichas. Dizer que desejo a felicidade delas seria um exagero, até porque eu não desejo felicidade pra quase ninguém, mas acho ótimo se pudessem viver em igualdade de direitos com todos nós, cidadãos comuns. Que é como vivemos hoje.

O gayzismo, como o feminismo e o negrismo, partem da noção mais bárbara e simplória possível de grupo para unir uma galera para conquistar certos privilégios pelo meio político. De acordo com Jean Wyllys, "mesmo com nossas diferenças, partilhamos um sentimento de identificação que se materializa em espaços e representações comuns a todos. E é desse sentimento que nasce, em muitos (mas não em todas e todos, infelizmente) a vontade de agir politicamente em nome do coletivo; é dele que nasce o movimento LGBT". E que sentimento seria esse? Não temos uma boa explicação. É dito apenas que "há preconceitos a serem derrubados, injustiças e violências específicas contra as quais lutar e direitos a conquistar".

Voltando os olhos ao texto do JR. Guzzo é interessante notar que ele toca em cada um desses pontos:
Spoiler:
A maior crítica, porém, sobre como o termo "homofobia" tem sido utilizado como arma política dos gays para coibir a manifestação de qualquer um que se oponha às versões que seus organizadores dão dos fatos, não é sequer mencionada pelo Jean. O próprio texto do Guzzo está sendo combatida no foro da homofobia, mas - que ironia! - a sua mensagem é mesmo de apoio à igualdade de direitos para todo mundo, bandeira que deveria ser mais cara ao movimento gay. Mas não é. Porque por trás dessa máscara de igualdade de direitos estão os interesses nos privilégios que a pressão política traz consigo.

(Como sabemos, político gosta de voto. E a forma mais fácil de conseguir votos é se aliando a grupos organizados com massas facilmente manipuláveis, oferecendo favores e privilégios em troca. Todo e qualquer grupo com alguma expressão se encontra nessa situação e os gays não são exceção. Vai muita verba de pastas de cultura, educação e turismo para financiar campanhas e manifestações LGBT.)

Sobre isso o deputado também não tece qualquer comentário. Limitou-se a fazer um falso protesto pelo uso do termo "homossexualismo", como se a palavra não existisse e fosse completamente legítimo utilizá-lo para se referir à condição do homossexual. Curioso que o termo é utilizado pelo colunista num tom de lamentação pela falta de sucesso que as últimas iniciativas gays têm alcançado. Abre assim a sua redação:

"Já deveria ter ficado para trás no Brasil a época em que ser homossexual era um problema. Não é mais o problema que era, com certeza, mas a verdade é que todo o esforço feito há anos para reduzir o homossexualismo a sua verdadeira natureza – uma questão estritamente pessoal – não vem tendo o sucesso esperado".

Qual a reação do porta-voz do grupo supostamente ofendido?

"O uso do sufixo “ismo”, por Guzzo, é, portanto, proposital: os homofóbicos o empregam para associar a homossexualidade à ideia de algo que pode passar de uns a outros – “contagioso” como uma doença – ou para reforçar o equívoco de que se trata de uma “opção” de vida ou de pensamento da qual se pode fazer proselitismo.
Não se trata de burrice da parte do colunista portanto, mas de má fé. Se fosse só burrice, bastaria informar a Guzzo que a orientação sexual é constitutiva da subjetividade de cada um/a e que esta não muda".

Má fé, deputado? Má fé é o modo como o teor da coluna foi distorcido para comportar a irresignação de quem se faz de vítima. Burrice de quem aceita essa revolta sem qualquer consideração.


Última edição por popocake em Sáb Dez 08, 2012 11:52 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
https://hacredsall.forumeiros.com/
Abner
Recruta
avatar


Gayzismo Empty
MensagemAssunto: Re: Gayzismo   Gayzismo Icon_minitimeTer Dez 04, 2012 3:23 pm

popocake escreveu:
depois eu escrevo alguma coisa aqui. por enquanto só vou divulgar um blog:

http://homofobianaoexiste.wordpress.com/

Para de ler Olavo de Carvalho :l
Ir para o topo Ir para baixo
popocake
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel
popocake

Gayzismo Admin2n

Registro
: Bolo
: Humano
: Admin 1 / Procrastinador 16 / Marvel zombie 9

Gayzismo Empty
MensagemAssunto: Re: Gayzismo   Gayzismo Icon_minitimeTer Dez 04, 2012 7:54 pm

o olavo não é colaborador do homofobianãoexiste, mas é verdade que eu deixei no meu texto um link para um texto dele:

Spoiler:

se tiver alguma crítica ao texto, diga ae. de repente podemos discuti-la
Ir para o topo Ir para baixo
https://hacredsall.forumeiros.com/
Conteúdo patrocinado




Gayzismo Empty
MensagemAssunto: Re: Gayzismo   Gayzismo Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Gayzismo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Hacred Sall :: Acampamento :: Diplomacia-
Ir para: