Hacred Sall
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

Compartilhe | 
 

 As Aventuras de Bolinha - Demo 1.0

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Porco do Transtorno
Cabo
Cabo
Porco do Transtorno

Aquário Ocupação : Porco

As Aventuras de Bolinha - Demo 1.0 Empty
MensagemAssunto: As Aventuras de Bolinha - Demo 1.0   As Aventuras de Bolinha - Demo 1.0 Icon_minitimeSex Ago 26, 2011 6:37 pm

As Aventuras de Bolinha - Demo 1.0 Logogrm

Engine: Rpg Maker VX
Início do original: 12 de janeiro de 2009
Erros do original: 20 de maio de 2009
Início do remake: 27 de julho de 2011




Equipe

As Aventuras de Bolinha - Demo 1.0 Pdtprod

Criador. Mapper. Pixel Art. Eventer - Porco do Transtorno
Beta test - Victor D.


As Aventuras de Bolinha - Demo 1.0 Introvd


Dias após baixar o VX, em janeiro de 2009, eu havia tido a idéia de fazer um jogo de comédia, mas não uma comédia como essas que geralmente vemos no Maker, cheia de RTP, intupidas de palavrões e piadas sem graças de menininhos de quinta série, eu queria algo diferente, e que também não abusasse de personagens famosos ( tal como Silvio Santos, etc )
Bem, na realidade esse era o meu primeiro jogo feito na engine do VX, porém devido a erros o jogo havia sido apagado do computador.
Então, mais de um ano depois, resolvi fazer um remake, porém um dia este mesmo remake foi perdido junto com outro computador, então, mais um ano depois, começei a fazer este.
A idéia surgiu mais da enorme vontade de criar um jogo, pois na éppoca eu estava empolgado a começar um jogo no VX mesmo com pouca habilidade na engine, quando o projeto fracassou, eu começei um novo projeto chamado A Aventura de Luigi, e assim foi, até precisamente dia 16, quando eu relembrei da época em que estava fazendo um jogo simples, mas engraçado, no mais, a época em que trabalhava no original foi uma das melhores no maker pra mim, embora eu nunca tenha tido uma boa recepção nas comunidades, pois o projeto nunca atingia críticas e avaliações. No entanto sempre tive esperança e continuei, até o dia dele falhar, mesmo assim, resolvi criar um remake melhor ainda, mas claro, que não fosse um daqueles jogos de comédia de piadas sem graça, geralmente envolvendo bêbados, prostitutas, etc.
Mesmo assim, resolvi tirar algumas coisas do original, e do remake anterior, coisas que parecem que não vão fazer falta.

As Aventuras de Bolinha - Demo 1.0 Histm


100 anos atrás, criaturas estranhas cairam de um meteoro misterioso, como os humanos não sabiam exatamente o que eram ,decidiram chamar elas de montros. Então tentaram obter contato, e quem sabe até, amizade com essas criaturas, mas os montros não vieram para conversar... do nada eles começaram a se reproduzir e atacar a todos, dando iníco a uma guerra chamada '' Guerra dos Montros '', que mais tarde tomaria um rumo terrível para os humanos.

As Aventuras de Bolinha - Demo 1.0 Munsterleader

Durante o impacto, o líder dos montros, Lorde Fanleigos sofreu um terrível problema de paralisia no corpo, então ele ordenou a captura de um humano para um tranplante de cérebros.
Durante um dos combates contra os monstros, um humano foi capturado e seu cérebro foi colocado em um pote de azeitonas, enquanto o cérebro do ancião dos montros, fora colocado no corpo. Lorde Fanleigos, esse é o nome do terrível vilão que alterou a guerra com sua enorme inteligência.

As Aventuras de Bolinha - Demo 1.0 Rouboe

Num dos laboratórios humanos de pesquisa conta monstros para virar a guerra ( L.H.P.C.M.V.G), Fanleigos se infiltrou na forma de um humano e roubou os planos de máquinas voadoras que abateriam até os mais fortes montros.
Fanleigos apareceu do nada no castelo de Redônia, atacando a todos com uma enorme enxurrada de máquinas voadoras, quase dizimando os habitantes do reino.

As Aventuras de Bolinha - Demo 1.0 Virandomesa

Porém, um dia uma das máquinas foi abatida por balas de canhão, o L.H.P.C.M.V.G recriou e contruiu máquinas melhores ainda, virando a mesa pois várias das máquinas voadoras dos montros, no mesmo dia os montros todos se reuniram e um único lugar junto com o resto de sua frota de máquinas voadoras.

As Aventuras de Bolinha - Demo 1.0 Magofan

Estava tudo feio pro lado dos monstros, então Fanleigos no desespero tentou ir para o campo de batalha e começou a matar feito gato com ataque de eplepsia, porém, o rei de Redônia mandou um mago ir selar Fanleigos, e foi o que ele fez, praticamente terminado a guerra.

As Aventuras de Bolinha - Demo 1.0 Hojei

Hoje em dia, os montros foram quase extintos, embora ainda existam alguns, às vezes são mansos com humanos, ou podem ser muito agressivos....
Agora, um homem vê que seu pagamento da fazenda não chegou às mãos de seu propietário original, e agora precisa ir para a cidade reclamar com o banco.....o que acontece agora?


As Aventuras de Bolinha - Demo 1.0 Imgd

As Aventuras de Bolinha - Demo 1.0 Screen1redmAs Aventuras de Bolinha - Demo 1.0 Screen2redmAs Aventuras de Bolinha - Demo 1.0 Screen3redmAs Aventuras de Bolinha - Demo 1.0 Screen4redmAs Aventuras de Bolinha - Demo 1.0 Screen5redm



As Aventuras de Bolinha - Demo 1.0 Sontz


As Aventuras de Bolinha - Demo 1.0 PmthousandpstAs Aventuras de Bolinha - Demo 1.0 KrbsupstarostAs Aventuras de Bolinha - Demo 1.0 PapermarioostAs Aventuras de Bolinha - Demo 1.0 MlbisostAs Aventuras de Bolinha - Demo 1.0 Mmx4ostAs Aventuras de Bolinha - Demo 1.0 Smrpgsound

As Aventuras de Bolinha - Demo 1.0 Personagensd

As Aventuras de Bolinha - Demo 1.0 Bolinha - Bolinha: Nascido numa ilha pequena ao norte de Redônia, Bolinha tem um passado um tanto....estranho....
No aniversário dos 19 anos, bolinha confundiu água super salgada com colírio, derramou nos olhos e deixou eles vermelhos, ainda hoje não conseguiu fazer os olhos voltarem a ficar castanhos.
Na véspera de natal, ele caiu do penhasco ao lado da casa da mãe onde estava ocorrendo a ceia de natal, ele ficou bem, mas caiu em um container de refrigerante de uva super condensado, neutralizando seu cabelo marrom, e deixando ele roxo.
Hoje com 19 anos, Bolinha ainda tenta desfazer os olhos vermelhos e o cabelo roxo, até tenta usar química avançada pra fazê-lo, mas nunca consegue, ele não relaciona isso com o fato de ter perdido parte do cérebro com o acidente do cachorro quente, no entanto, leva uma vida normal. Até agora....


As Aventuras de Bolinha - Demo 1.0 Chicov - Chico: Conhecido por todo o reino, pois desde os 12 anos, se tornou um marinheiro no navio da família, no entanto, aos 16, o navio foi atacado por piratas que roubaram toda a grana dos pais, fazendo com que vendessem o navio para o sustento da família. Chico conseguiu trabalhar em hortas e na estrada, tendo assim dinheiro pra comprar um barraco velho pra família, porém, numa tarde chuvosa, Chico voltava do trabalho e encontrou uma carta de seu pai na mão de um de seus três irmãos, : '' Querido Chico, Alfredo e César, sentimos muito não conseguir cuidar e dar uma boa condição de vida para vocês, infelizmente tenho que partir, estarei trabalhando duro e enviando dinheiro pra sustentar vocês, estarei entrando na cidade e colocando na porta de casa 200 Reais todo mês, espero que consigam atingir os estudos com esse dinheiro e conseguir ser alguém na vida para não acabar como eu...''.
Desde então Chico e seus irmãos Alfredo e César vieram usando o dinheiro pra pagar cursos e escolas, aos 17 anos, Alfredo e César foram para a universidade no outro lado de Redônia, deixando Chico sozinho e ficando com todo o dinheiro recebido, ele acreditava que o pai queria que ele fosse um advogado ou médico, mas Chico teve outros planos.
Chico juntou bastante dinheiro, parou de ir à escola e comprou um barco para voltar a navegar pelo mundo, assim como na infância. Aos 19 anos continuou navegando, e praticamente todo mundo do Reino já conhecia ele, mas com o acidente de piratas aos 12 anos, Chico desenvolveu um ódio profundo de quem desobedece a lei, hoje ele tenta achar o pai, e a mãe ainda vive no barraco deixado pelos irmãos e Chico.
Aos 24 anos, uma tempestade faz o navio de Chico encalhar na praia de uma ilha entupida de canibais, os mesmos viram o navio e começaram a correr na direção de Chico pra devorar ele na merenda da tarde. Chico teve que pensar rápido, então saiu correndo no bote salva vidas com vários objetos de valor, comida e alimentos, deixando o navio na praia daquela ilha cheia de canibais, voltando pra sua cidade natal, pegou um pouco da grana que seu pai deixava e partiu pra mais uma aventura, ele foi viver a vida normalmente numa cidade de Redônia, '' Cidade Totoca '', onde vive até os dias de hoje. Mas algo aconteceu com sua grana no momento em que Bolinha chega na cidade, no mais, o resto você irá descobrir jogando...



As Aventuras de Bolinha - Demo 1.0 Sist

As Aventuras de Bolinha - Demo 1.0 Leevent

Tela título por eventos, criado por mim, nele eu tirei a opção "sair" por que eu não queria complicar mais o código do sistema, além do quê, para fechar o jogo basta clicar no X da janela, ou, em modo fullscreen, apertar alt+enter e fechar, ou alt+f4.

As Aventuras de Bolinha - Demo 1.0 Sints

Síntese, com 2 ítens em cada barraca numa cidade.
Funciona assim, em cada cidade no jogo, há uma barraca que sintetiza dois ítens, em cada cidade em si, as barracas sintetizarão ítens diferentes das anteriores, porém, os mesmo ítens podem ser sintetizados nas barracas das cidades superiores, pois haverá uma barraca que faz a sínteze dos mesmos. ( a explicação pode parecer meio confusa, mas jogando o jogo você entende melhor na prática )

As indicações do seistema são:


[size=12pt]1 - Janela de ingredientes.[/size]

As Aventuras de Bolinha - Demo 1.0 Ingdh Essa janela mostra o ícone e o nome ( com tendência a ser alterada para mostrar somente o ícone no futuro ) dos ingredientes da síntese, necessários para fazer o ítem desejado.



[size=12pt]2 - Escolha de ítens[/size]

As Aventuras de Bolinha - Demo 1.0 Choosep Aqui é onde você escolhe o ítem que quer que seja sintesizado, bast usar as setas direita e esquerda para mover o cursor e Enter/espaço/Z para fazer a decisão, e para sair do menu de sínteses, basta apertar esc/X.



[size=12pt]3 - Descrição[/size]

As Aventuras de Bolinha - Demo 1.0 Descqj Aqui há um menu amarelo, e um transparente embaixo, no amarelo, está somente o nome do ítem ( provavelmente irei mudar a fonte nele ), e, no menu roxo e transparente, a descrição do ítem e a confirmação de uso ( para mostrar se pode ser usado dentro ou fora da batalha) .





As Aventuras de Bolinha - Demo 1.0 Sistbatl1

Ziifee's Wait Gauge System, este sistema de batalha ativo deixa uma espécie de barra de espera para que seja a vez de jogar com seu personagem e selecionar o comando de ataque/defesa/habilidade, etc.
Ele funciona da seguinte forma:

As Aventuras de Bolinha - Demo 1.0 At1h
As Aventuras de Bolinha - Demo 1.0 At2i Quando a barra está roxa, significa que o personagem está no modo "espera", ela vai aumentando conforme passa o tempo, e a sua velocidade é equivalente à agilidade do personagem, por exemplo: Bolinha tem uma agilidade maior do que o Chico, portanto, sua barra vai encher mais rápido, e, conseguentemente, irá atacar primeiro.
Agora, quando a barra estiver cheia e vermelha, significa que você pode atacar ou realizar alguma ação com o personagem.




As Aventuras de Bolinha - Demo 1.0 Menulo

Rafidelis Menu, possúi o efeito de janelas se movendo ao iniciar o menu, com o equipamento visível abaixo dos personagens, e tira um pouco o jogo dos padrões do VX.




As Aventuras de Bolinha - Demo 1.0 Scaled.php?server=804&filename=itensnochao

Ítens no chão, este sistema foi feito para incentivar a exploração no jogo, ao invés de baús, você encontra os ítens no chão nos mapas, e basta passar por cima deles para pegá-los.
Os gráficos dos ícones são colocados no mapa graças ao script Character Icon, feito por Hideo.




As Aventuras de Bolinha - Demo 1.0 Lightrj

Light Effects VX, este sistema foi feito para melhorar a iluminação nos mapas, interiores de casas, cavernas, etc, ele adiciona uma luz através de uma imagem na pasta pictures para deixar os cenários mais bonitos. Script feito por Kylock.



As Aventuras de Bolinha - Demo 1.0 Espad

A fábrica de espadas serve para aumentar o nível da espada que Bolinha carrega, isso mesmo, você só tem uma espada pra ele, que pode ter seu nível aumentado com extratos.

[size=12pt]Como funciona?[/size]

Na loja você tem 3 opções:

[size=11pt]1 [/size] [size=10pt]-Síntese de extratos.[/size]

Aqui você faz a síntese dos extratos, que serão usados para aumentar o nível da espada que Bolinha carrega ( conhecida também como Wendy ). Os ingredientes para ser feito o extrato são Sangue de monstro e Sorvete.

[size=11pt]2 [/size] [size=10pt]-Meus ingredientes.[/size]

Essa parte serve somente para confirmar se você tem ou não os ingredientes para fazer os extratos.

[size=11pt]3[/size] [size=10pt]-Instalar extratos.[/size]

Aqui os extratos são instalados na espada de Bolinha, e ela tem seu poder de ataque aumentado ( às vezes a defesa e agilidade podem ser afetadas também), o nível máximo da Wendy depende de qual loja você está fazendo a síntese, para evitar espertinhos de conseguirem muitos extratos e deixarem o jogo desbalanceado demais. Ou seja, na primeira loja disponível, você só consegue fazer a síntese até o nível 3 da espada, na próxima cidade, você só pode fazer até o nível 6, e assim por diante.



As Aventuras de Bolinha - Demo 1.0 Prismad

Prismas servem para aumentar o nível de todos os integrantes do grupo. Em As Aventuras de Bolinha, você não passa de nível em batalhas ( exceto em batalhas contra chefes ), portanto, para que seja incentivada a exploração, para que você avance de nível, é necessário procurar os prismas, eles podem estar muito bem escondidos, ou podem estar bem debaixo de seu nariz.




As Aventuras de Bolinha - Demo 1.0 Concy

Bom, isso é tudo, o jogo ainda está num estágio um pouco inicial, eu já terminei o prólogo e estou fazendo o capítulo 1, quando tiver terminado ele, eu postarei uma DEMO aqui.
Acho que está ficando bem melhor que o original e o remake anterior, afinal, já chega desses jogos de comédia sendo feitos 100% RTP sem uma história de no mínimo 5 linhas, com piadas de menininhos de quinta série, etc.
Pretendo fazer esse jogo por pouco tempo, talvez eu acabe ano que vem, afinal, não vai demorar tanto quanto o Aventura de Luigi, que está praticamente parado

As Aventuras de Bolinha - Demo 1.0 Pgduv

P Voce pretende fazer uma continuação quando terminar?
R Provavelmente nao, acho que no final, vou tentar fazer algo novo ao invés de uma continuação, mas quem sabe, talvez eu faça.

P Esse jogo será curto?
R Sim, no máximo eu colocarei 5 ou 6 capítulos, não quero ficar enrolando com a história.

P Qual o conceito de exploração no jogo?
R Basicamente andar pelos mapas, resolver alguns puzzles, pegar uns ítens aqui e ali, chaves, portas, etc.

P Isso seria basicamente um Zelda convertido num jogo de comédia?
R Não, apesar de um pouco similar em poucos aspectos, é bem diferente de Zelda.

P Voce se inspirou em algum projeto em algum momento desse jogo?
R Me inspirei em Orca - A Lenda dos Mares pra fazer o sistema de Prismas, e essencialmente, foi jogando Nemesia que tive a vontade de criar esse jogo.


As Aventuras de Bolinha - Demo 1.0 Credc

Nmat3 - Criar o script de pular tela título.
Autor desconhecido - Criar o script de catterpillar.
Woratana - Criar o script de créditos e conserto de bug das animações.
Kylock - Criar o script de Light Effects VX.
Rafidelis - Criar o script de menu usado no jogo.
Ziifee - Criar o script de batalha.
Mack - Criar os tilesets usados no jogo.
Matt RvDr - Fazer o jogo Orca a lenda dos Mares, que me inspirei pra fazer um dos sistemas.
Char Maker VX - Programa usado pra fazer alguns charsets de NPC no jogo.
Nintendo e Capcom - Criar os jogos de onde foi tirado boa parte das músicas para o jogo.
Enterbrain - Criar o RPG Maker.
Microsoft - Criar o photoshop, sem o qual boa parte do jogo e do tópico ficariam feios.
Porco do Transtorno - Criar alguns sistemas e o jogo em si.
Você - Ter lido até aqui.


As Aventuras de Bolinha - Demo 1.0 Downk
Clique na imagem para baixar

DEMO 1.0
Duração Aproximadamente 40 minutos
Capítulos Prólogo e uma pequena parte do Capítulo 1
Download Mediafire
Link de download http://www.mediafire.com/download.php?gomjjkbvbcd8et2
Peso 21 MB

Fonte do jogo Necessária para rodar os diálogos: 23 KB

http://www.mediafire.com/download.php?vgzcs19273ore7b


Aviso! O jogo não se baseia somente na comédia, e eu quero colocar partes da história sérias e/ou dramáticas, e ninguém iria levá-las a sério se o projeto estivesse se declarando uma comédia somente.
Ir para o topo Ir para baixo
http://aventuradeluigi.blogspot.com/
 

As Aventuras de Bolinha - Demo 1.0

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 

 Tópicos semelhantes

+
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Hacred Sall :: Trincheira :: Divisão de Engenharia :: Jogos em Desenvolvimento-
Ir para: