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| | Campanha Mundo Mundo - Tempos Bárbaros | |
| Autor | Mensagem |
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popocake Tenente-Coronel
Registro : Bolo : Humano : Admin 1 / Procrastinador 16 / Marvel zombie 9
| Assunto: Campanha Mundo Mundo - Tempos Bárbaros Sex Set 16, 2011 1:39 am | |
| A campanha se passa no Mundo Mundo, mas numa época bem anterior à da outra campanha. O mundo humano ainda era pouco desenvolvido, com agrupamentos civilizados formando uma Aliança de Feudos contra um continente quase todo bárbaro e selvagem à sua volta. Vou postar aqui resumos das sessões, pra facilitar a busca de informações. Quem quiser adicionar coisas é só postar aqui que eu faço as alterações Sessão 01 (06/08/2011) - Spoiler:
Jogadores: Dattz, Lani, Gu e Gabs Mestre: Popocake
+1 lvl
@ Krazpo capital de um feudo onde ocorria um festival organizado pelo Lorde Eugênio Lothe
[dia 1] T: tarde
-- Gordon: ver prólogo 1 -- Euclides: ver prólogo 2 -- Gaspar: vai ao festival vender artesanato com três amigos esquimós, numa viagem que levou 4 dias -- Crow: vai ao festival atrás de dinossauros -- Ulfgar: vai ao festival para aproveitar a feira -- Zulgrof: ver prólogo 3
[dia 2] T: manhã
-- Crow: recebe a visita de um negão, que lhe dá um bilhete do Valadares apanha de um grupo pequeno de goblins e perde o equipamento -- Gordon: vai pra cozinha -- Ulfgar: conhece o velho Takashi, vendedor de aço tsumuriano -- Gaspar: arranja encrenca com a milícia e vai preso, mas consegue fugir. Durante a fuga liberta todos os outros presos sem querer. A essa altura já se separou dos esquimós -- Ulfgar e Gaspar: ajudam na captura de bandidos fugitivos e conhecem o sr. Maçã, delegado da cidade
T: tarde a cidade está sob ataque de elfos da revolução verde
-- Gordon: foge da cidade montado num camelo -- Ulfgar: luta com os elfos -- Gaspar: luta com os elfos -- Crow: volta para a cidade e chega a tempo de lutar com os elfos
Sessão 02 (13/08/2011) - Spoiler:
Jogadores: Kleptos, Dattz, Lani, Gu e Gabs Mestre: Popocake
+1 poção: energético (+2 att e +1 em saves por uma luta) +1 poção: resistência ao sono +1 boné +1 machado de lâmina verde
@ Krazpo
[dia 2] T: noite após o combate, os elfos resolveram fugir, não sem causar grande estrago à cidade. O grupo então vai até a casa do Lorde Lothe, onde conhecem sir Ernest Harding, Ministro de Guerra e Paz durante o ataque o Lorde Lothe foi envenenado e agora está catatônico. Sir Harding convence o grupo a ajudá-lo a ir atrás dos elfos o grupo recebe dinheiro, suprimentos e montarias. Euclides se junta ao grupo na saída da cidade, trombam com Zulgrof, que também se une ao grupo
-- Crow: durante a noite recebe um recado do Valadares por intermédio do mesmo negão
@ Estrada
[dia 3] T: manhã/tarde o grupo se divide: Gaspar, Crow e Euclides (grupo A) seguem pela floresta, enquanto Ulfgar e Zulgrof (grupo B) vão para um templo
-- Grupo A: encontra vestígios de uma batalha entre elfos e umas criaturas esquisitas. Recuperam um elfo ainda vivo e o fazem prisioneiro. Segue os rastros do comboio élfico e enfrenta um grupo de elfos no caminho. -- Grupo B: encontra vestígios de um massacre. O templo está quase vazio, mas algumas criaturas ainda estão no local
Sessão 03 (20/08/2011) - Spoiler:
Jogadores: Dattz, Lani, Gu e Gabs Mestre: Popocake
+1 lvl +1 mapa com marcações estranhas +2 poções verdes desconhecidas +1 poção azul desconhecida +1 nightsteel ore
@ Estrada
[dia 3] T: noite o grupo ainda está dividido: Gaspar, Crow e Euclides (grupo A) e Ulfgar e Zulgrof (grupo B)
-- Grupo A: segue pela trilha deixada pelo comboio élfico. Após breve encontro com batedores goblins, chegam num grande acampamento goblin -- Grupo B: é capturado na saída do templo e são feitos prisioneiros em um acampamento goblin. Zulgrof é gravemente ferido e fica o resto do dia desmaiado. Todo o equipamento é perdido
nesse ponto os grupos se reunem, apesar da condição precária dos anões dentro do acampamento estão presentes discutindo alguma coisa um pungoa, alguns elfos e um orc
-- Ulfgar: consegue se libertar com a ajuda do Euclides, mas logo é sobrepujado pelos goblins de volta ao cativeiro -- Crow: é descoberto do lado de fora do acampamento e é também capturado. Perde um dedo no processo -- Gaspar: também é descoberto, mas vence seus captores e consegue se esconder a tempo -- Euclides: é o que toma conhecimento da reunião inter-racial. Também é ele que liberta Ulfgar e Zulgrof de suas gaiolas
nessa confusão o elfo prisioneiro se perde
[dia 4] T: manhã/tarde Os goblins levantam equipamento e deixam os aventureiros à mercê do orc Krr'Lit, que os leva como escravos Euclides e Gaspar seguem seus companheiros à distância após longa viagem, chegam a uma cabana nos limites da Aliança dos Feudos
-- Gaspar e Euclides: lutam com o orc, mas ele fode depois de derrotado
Sessão 04 (27/08/2011) - Spoiler:
Jogadores: Kleptos, Dattz, Lani, Gu e Gabs Mestre: Popocake
+1 frasco com veneno +1 marcação no mapa: o templo que os anões visitaram +1 tiara dos faraós +1 chinelos furtivos (+4 de move silently e +1d6 de sneak attack) +1 chapéu da sorte (1 reroll/day) +1 sino de tradução universal
@ Estrada
[dia 4] T: tarde na cabana do orc, os aventureiros descansam e buscam recuperar as energias perdidas nos últimos dias
@ Pântano de Yada Yada
[dia 4] T: noite vasculhando a cabana por roupas e equipamentos o grupo achou um vidrinho bem trabalhado que, soube-se logo em seguida, continha veneno. Possivelmente o mesmo veneno que usaram no Lorde Lothe ao irem embora dali entram num pântano sinistrão e conhecem a velha Yada Yada
-- Yada Yada: ela coleciona miniaturas de prata da série de Dalton
@ Vilarejo de Isabel
[dia 5] T: manhã ao saírem do pântano, os heróis chegam rapidamente a Isabel. Após um banho de rio, o grupo gastou quase todo o dinheiro que ainda tinham na loja de generalidades do vilarejo
-- Gaspar: 7 -- Crow: 14 -- Euclides: 17 -- Ulfgar: 14 -- Zulgrof: 6
em conversas no bar, os aventureiros descobrem que estão em território goblin, bem a oeste de onde estavam antes
Sessão 05 (10/09/2011) - Spoiler:
Jogadores: Kleptos, Dattz, Lani, Gu e Gabs Mestre: Popocake
+1 marcação no mapa: Truudi, cidade goblin +1 marcação no mapa: Malta, cidade goblin +1 marcação no mapa: deserto
@ Vilarejo de Isabel
[dia 5] T: noite sabendo através do velho Steve da existência de um porto secreto por onde entrariam dinossauros, os heróis contratam um guia, Rufus, para levá-los através das montanhas goblins por acharem abusivo o contrato firmado pelo guia, aproveitam a noite para roubar o documento da moça da loja de generalidades, Wendy Ferguson, e o queimam numa fogueirinha
@ Estrada e Vale da Ferrugem
[dia 6] T: manhã, tarde e noite
passando por Bootica os aventureiros fazem um cadastro de sangue com o líder da cidade e então seguem viagem para o Vale da Ferrugem, onde o Steve viu o porto. No vale eles são atacados por aquelas criaturas meio ciborguescas de novo e se escondem Rufus se une ao grupo
Sessão 06 (17/09/2011) - Spoiler:
Jogadores: Kleptos, Dattz, Lani, Gu e Gabs Mestre: Popocake
+1 oficina em miniatura +1 caixinha dourada +1 bracelex malandrex (2d8 de dano uma vez por dia; standard action) + alguns relatórios de entrada e saída de mercadorias no porto
@ Vale da Ferrugem
[dia 7] T: manhã
já de manhã, os heróis saem da caverna onde se escondiam, só para se depararem com um vale infestado de elfos e goblins (10 elfos e 11 goblins). Eles matam todos para passarem pelo vale e chegam à praia onde estaria o porto secreto goblin, mas lá só encontram um contador goblin em sua cabaninha após interrogatório, frustrados, os aventureiros decidem voltar para Krazpo
@ Krazpo
[dia 13] T: tarde novamente em Krazpo, os heróis vão falar com o sr. Maçã e com sir Harding, para reportar o que descobriram
Sessão 07 (24/09/2011) - Spoiler:
Jogadores: Kleptos, Dattz, Lani, Gu e Gabs Mestre: Popocake
@ Krazpo
[dia 13] T: noite
À noite os nossos aventureiros vão a um jantar na mansão dos Lothe, para conversarem melhor com o sr. Maçã, o min. Harding e o lorde Ludo. É chegada então a hora da verdade. Tudo o que eles descobriram até aqui é exposto e debatido, para que se possa daí extrair o que realmente está acontecendo em Lothe. Durante as conversas ocorre um desentendimento com o regente Ludo, que resolve se retirar mais cedo da reunião.
Após uma noite de farra e comilança, o grupo é atacado durante o sono por goblins assassinos.
Sessão 08 (01/10/2011) - Spoiler:
Jogadores: Kleptos, Dattz, Lani e Gabs Mestre: Popocake
- Gaspar (Gu) abandonou a campanha
@ Krazpo
[dia 14] T: manhã
Vitoriosos, os heróis saíram com pressa de Krazpo aos primeiros raios de sol da manhã em direção a Dallorean, para se encontrarem com o Conselho de Magos e dali chegarem a Tsumuri. Antes de irem, todos puderam requisitar o equipamento que quisessem para essa missão.
Na despedida, Euclides revela ainda quem realmente é, para espanto geral de seus companheiros.
@ Dallorean
[dia 19] T: tarde
Após 4 dias de viagem, o grupo chega ao destino pretendido e não tarda a se encontrar com os magos que os esperavam. Fica decidido que o melhor método para alcançarem Tsumuri seria uma viagem pelo plano dos sonhos.
@ Tsumuri
[dia 19] T: noite
Não tendo outra alternativa os heróis aceitam a oferta e, após curta viagem nessa estranha dimensão, vão parar na casa de algum tsumuriano aparentemente bem rico. Eles não tardam a adquirir novas armas, bem a tempo para reagirem a um ataque surpresa de ninjas. Ninjas!
Vencido o combate, mas feridos, os aventureiros fogem para um bosque aos pés de uma montanha.
Sessão 09 (09/10/2011) - Spoiler:
Jogadores: Kleptos, Dattz, Lani e Gabs Mestre: Popocake
+1 level +1 pena de Tengu
@ Tsumuri
[dia 15] T: noite
Abrigados no bosque, os heróis logo encontram uma cabana e pedem ao seu proprietário para que fiquem ali essa noite. O dono da casa, o velho Kabido, ainda tenta cuidar dos ferimentos de Rufus e Eric.
T: manhã
Nas primeiras horas do dia os aventureiros são surpreendidos pela visita de um grupo avançado de samurais, que vieram atrás do velho. Contemplando suas alternativas, eles resolvem lutar com os tsumurianos para salvar o Kabido. A batalha é cruenta e bastante violenta, mas afinal os representantes da Aliança alcançam a vitória.
Zulgrof, à beira da morte por conta dos ferimentos recebidos, é salvo por Rufus e seus recém-adquiridos poderes paladinescos de cura.
Após deliberarem sobre a situação em que se encontram e como proceder dali em diante e após enterrarem os samurais mortos, o grupo decide subir a montanha para falar com o Tengu.
T: tarde
Os heróis rapidamente se entendem com o homem-corvo, que resolve ajudá-los em suas agruras, mas que demorará um pouco.
T: noite
Já na madrugada do dia seguinte, o grupo é surpreendido pela chegada de um avatar do Valadares, que finalmente indica a cura para o veneno que aflige o lorde Lothe! Finalmente!
os logs completos estão aqui: https://hacredsall.forumeiros.com/t784-logs-de-rpge para mais detalhes sobre o sistema que estamos usando (D&D 3.5), entre aqui: http://www.d20srd.org/
Última edição por popocake em Seg Out 10, 2011 5:56 pm, editado 8 vez(es) |
| | | popocake Tenente-Coronel
Registro : Bolo : Humano : Admin 1 / Procrastinador 16 / Marvel zombie 9
| Assunto: Re: Campanha Mundo Mundo - Tempos Bárbaros Sex Set 16, 2011 1:40 am | |
| Regras da casa: Quando o HP chega a zero ou menos: - Spoiler:
Para falhas críticas (só estamos usando a coluna da direita): - Spoiler:
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| | | popocake Tenente-Coronel
Registro : Bolo : Humano : Admin 1 / Procrastinador 16 / Marvel zombie 9
| Assunto: Re: Campanha Mundo Mundo - Tempos Bárbaros Sex Set 16, 2011 1:40 am | |
| Lista de novos itens, novas armas e novos materiais customizados: Itens: - Spoiler:
-- Bracelex Malandrex Produzido em massa no passado para atender a um exército de nobres, os braceletes saíram de linha com a escassez de esmeraldas, componente essencial da arma. Uma vez por dia quem o estiver usando pode dizer "zunga zunga minha bunda" para disparar um arco elétrico a até 6 metros de distância, causando 2d8 de dano em seu alvo. Dispará-lo exige uma jogada de ataque de toque à distância e consome uma standard action
-- Chapéu da Sorte Criado por um grupo de magos desocupados, acabou se tornando moda em Dallorean por uns anos, mas hoje só são encontrados nas cabeças de aventureiros com péssimo senso estético. O usuário de um chapéu desses pode rerrolar um certo número de dados por dia (normalmente, um dado por dia).
-- Sneaky Slippers (chinelos de furtividade) Originários de Tsumuri, onde todos usam chinelos, o calçado foi feito para ninjas, que se incomodavam com a pouca praticidade de chinelos comuns em missões que requeriam furtividade. O intercâmbio cultural com o submundo da Aliança fez com que vários pares de chinelos acabassem nas mãos de ladinos do continente. Os chinelos proporcionam algum bônus de furtividade ao usuário, além de um bônus no seu ataque furtivo (o mais comum é +4 de move silently e +1d6 de sneak attack)
Armas: - Spoiler:
-- Machado de lenhador 2d4, x3 arma de duas mãos arma simples * requer 2 ranks em profissão [lenhador], [bombeiro] ou [fazendeiro] para obter proficiência
Materiais: - Spoiler:
-- Nightsteel armas: +2 dano armaduras: +6 hide, +2 armor penalty * frágil: itens feitos com esse aço têm 1/3 a menos de vida e hardness
Última edição por popocake em Dom Set 18, 2011 5:51 pm, editado 7 vez(es) |
| | | popocake Tenente-Coronel
Registro : Bolo : Humano : Admin 1 / Procrastinador 16 / Marvel zombie 9
| Assunto: Re: Campanha Mundo Mundo - Tempos Bárbaros Sex Set 16, 2011 1:42 am | |
| Mapa: - Spoiler:
Localidades conhecidas: @ Aliança dos Feudos Marcada no centro do mapa, é onde a maioria dos humanos vivem. A Aliança existe para proteger os territórios livres de incursões bárbaras, contando para tanto com um exército profissional de elite formado por soldados provenientes de todos os territórios. O Conselho Interno da Aliança é formado por um representante de cada território e tem poderes para passar leis, mas raramente o faz, para não interferir na política interna de cada feudo. Território dos Dallorean - Spoiler:
Localizado na região mais ao sudeste da Aliança, o feudo dos Dallorean foi fundado há uns 45 anos por um grupo de magos aventureiros que ganharam a região já pacificada depois de livrarem a Aliança de um dragão encrenqueiro. Sem saber direito o que fazer, seus fundadores decidiram abrir um negócio ao invés de um governo, sendo a partir de então apenas que a Guilda dos Artífices foi formada. Em parceria com o único clã de anões no continente, a Guilda manufatura boa parte dos itens, pergaminhos e poções mágicas que se vê por aí hoje em dia.
Território dos Lothe - Spoiler:
Na extremo norte da Aliança dos Feudos, a área foi dominada há uns 20 anos pela família dos Lothe. Recentemente, Eugênio Lothe, lorde de Krazpo, capital dos territórios, foi vítima de um envenenamento, o que o deixou em coma. Cláudio Ludo, tio de Eugênio e lorde de Porto Ludo, maior e mais rica cidade do território da família, foi apontado como administrador regente de Krazpo enquanto seu sobrinho se encontra nessa situação.
@ Regiões Independentes A Aliança reconhece algumas poucas regiões independentes que não são consideradas bárbaras. Ilha de Teparsk - Spoiler:
Localizada no limite sul, quase já em águas não mapeadas, a ilha é lar dos bravos e nobres guerreiros da raça dos anões. Isolacionistas, eles não permitem que humanos vivam na ilha, embora estejam sempre abertos ao comércio. Para sustentar essa relação esquisita humanos criaram uma cidade-porto sobre uma ilha artificial.
Ilhas de Tsumuri - Spoiler:
As ilhas que formam Tsumuri estão nos mares do leste do continente. A Aliança vê com preocupação a atual administração tsumuriana, que fechou seus portos a tudo que vem de fora, isolando as ilhas do resto do mundo. Pouco se sabe sobre o que acontece lá.
@ Regiões Bárbaras Basicamente são todas que não são nem da Aliança, nem são reconhecidas como Independentes. Montes de Prata - Spoiler:
Da porção mais a oeste até o sul da cadeia de montanhas no noroeste da Aliança fervilham assentamentos e cidades goblins, dentre elas Bootica, Malta e Truudi.
Canyo - Spoiler:
Vizinha do feudo dos Lothe, passando por um trecho de florestas e ocupando algumas montanhas temos os Canyo: orcs bárbaros extremamente territorialistas e agressivos. Odeiam humanos.
Última edição por popocake em Sáb Set 17, 2011 11:16 pm, editado 6 vez(es) |
| | | popocake Tenente-Coronel
Registro : Bolo : Humano : Admin 1 / Procrastinador 16 / Marvel zombie 9
| Assunto: Re: Campanha Mundo Mundo - Tempos Bárbaros Sex Set 16, 2011 1:48 am | |
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| | | popocake Tenente-Coronel
Registro : Bolo : Humano : Admin 1 / Procrastinador 16 / Marvel zombie 9
| Assunto: Re: Campanha Mundo Mundo - Tempos Bárbaros Seg Out 10, 2011 5:57 pm | |
| opa, atualizado com sessões 7, 8 e 9 |
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| Assunto: Re: Campanha Mundo Mundo - Tempos Bárbaros | |
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