InícioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 Histórias de Adultos, será?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
jodadasa
Recruta
avatar

Ocupação : Seringueiro da árvore da vida

MensagemAssunto: Histórias de Adultos, será?   Qui Dez 01, 2011 12:18 am

Tem muita gente que abre a boca pra falar que mangás são superiores porque suas histórias são mais "adultas". Pra quem não sabe mangás são feitos para todos os gostos, tem para meninos bons, meninas boas, garotos maus, garotas más, adolescentes, homens e mulheres com os mais variados estilos de vida. Mangá no japão não é coisa de nerd punhetero isolado da turma da escola, é sim para todas as pessoas, desde o pedreiro até o empresário. O problema é que esses mangás adultos que todo mundo fala, são mangás como berserk, hellsing, naruto, bleach, gantz, evangelion, fullmetal alchemist, vagabond...

Mas o que faz uma história ser adulta? É uma pergunta que pode depender do ponto de vista de cada um, entretanto eu talvez saiba o que uma história adulta não é. Uma história adulta não é: Apenas sangue, tripas, mulheres gostosas seminuas, palavrões, morte, sexo e falsas lições de moral. Também não é usar conhecimentos de ensino médio e fundamental pra explicar a psique humana, a verdade do universo, a razão das guerras, nem para inventar conceitos cientificos que parecem ter sido inspirados no programa do fantástico ou na revista veja.

Pseudo é o que define todas essas histórias, pseudo no dicionário significa falso, no raciocínio comum é o que não fode e não sai de cima. É simples, eles pegam qualquer coisa que surgir na cabeça, dá uma pesquisada básica, inventa alguma coisa em cima e fazem dela a base de todo o plot. E todas essas informações estão incompletas e soltas, sem nenhuma definição concreta ou profunda, apenas superficial. Cheio de balêla e blá blá.

História adulta pode ter tudo, violência, sexo, sadomasoquismo, mulheres gostosas, espadas e os #caralhoaquatro. Entretanto acho que para uma história adulta, seja em mangá ou em quadrinhos de qualquer nacionalidade, em filme, em seriado, em games e em livros, deve ser antes de tudo sincera, porque ser sincero é ser maduro e ser maduro é ser adulto.

Mas se você tiver pensando em novelas... esqueça tudo elas representam a vida real porra! morre

---------------------

aqui tem um link de uma ótima matéria que fala sobre o público adulto para verdadeiros mangás adultos: http://www.interney.net/blogs/maximumcosmo/2009/09/06/importancia_quadrinhos_adultos/

--------------------
Voltar ao Topo Ir em baixo
 

Histórias de Adultos, será?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 

 Tópicos similares

+
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Hacred Sall :: Trincheira :: Academia-
Ir para: