InícioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 [VXAce] Warrior’s Ballad: Populus in Discrimine

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
RodrigoAijo
Recruta
avatar

Touro Ocupação : Estudante...?

MensagemAssunto: [VXAce] Warrior’s Ballad: Populus in Discrimine   Dom Out 07, 2012 5:52 pm

07/10/2012: Criação do tópico.









Título: Warrior’s Ballad – Populus in Discrimine
Gênero: Drama – Sci-Fi
Categoria: Adventure
Modos de jogo: Single-Player
Engine: RPG Maker VX Ace
Idioma: Português (Brasil)
Criação: Rodrigo Aijo
Progresso: 5% Finalizado



Network:






www.warriorsballad.blogspot.com








“Originalmente, o projeto seria lançado com o nome Clouds of Spray, mas com o desenvolvimento da história esse título me pareceu inapropriado, então resolvi mudar. Não só a história e o título sofreram mudanças, mas muitos outros elementos também como sprites e sistemas. A troca da engine do jogo foi essencial, hoje eu vejo que Warrior’s Ballad não poderia ser feito como eu queria no RPG Maker VX, pelo menos não por mim. A história será desvendada em uma viajem. Haverá temas que falam de suicídio, solidão, esperança e corrupção politica, a arte do jogo contará com muita psicodelia em preto e branco e expressionismo. A maioria dos recursos e sistemas apresentados aqui foi criada por diversos autores e os créditos foram dados a todos eles no fim deste tópico. Desde já quero agradecer os comentários. Criticas sempre serão bem-vindas, sugestões não.”



FAQ:
- O jogo exigirar o RTP instalado para ser executado? Isso ainda não foi decidido.
- Quando a demo ou a versão completa do jogo será lançada? Final de 2013, no minímo.






Este é um pequeno resumo da situação do mundo de Warrior’s Ballad,
uma ficção profundamente inspirada no mundo em que vivemos.


Ano 1174 (Hoje):
Ornapos, um reino que despreza suas asas como se as não precisassem. Com sua economia em crise a um longo tempo, o país transformou-se em um lugar repleto de pessoas preocupadas, confusas e mentalmente distantes. Os que têm boa memória dizem que as coisas costumavam andar bem por aqui - “Tudo isso começou a mudar, começou a ficar assim quando uma pobre alma residente neste lugar começou a sofrer, ela não conseguiu se controlar, ela não conseguiu parar!” - disse um pobre mecânico da Rua Lockwall em uma linda tarde de outono de 1157. Abandonados, jogados no lixo, é como os populares de Ornapos se sentem hoje desde que o poder foi entregue as mãos Miguel Pipse, herdeiro de Kyle Pipse, considerado pelos mais vividos um verdadeiro revolucionário. Talvez ele soubesse que seu império desmoronaria em questão de pouquíssimos anos depois de sua morte.

Kyle foi um bom rei, ele governou Ornapos por muitos anos antes de ser misteriosamente assassinato na noite de ano novo de 1155 no planeta de Sonnan. Em 1156, mesmo ano em que tomou posse do trono real, seu sucessor, Miguel foi acusado de negócios criminosos como lavagem de dinheiro e tráfico de seres Hynos, raça mais popular no planeta Sonnan. Mas Miguel não é o único herdeiro de Kyle, ele tem dois irmãos. Redi é o filho mais novo de Kyle, ele abriu mão de todo o poder lhe concebido e hoje não vive mais onde nasceu. O outro é Terry, o mais velho entre os três irmãos, um talentoso cientista que se tornou mundialmente famoso por sua última criação, hoje seu paradeiro é desconhecido.



16 anos atrás:
Terry Pipse é um talentoso cientista que por motivos ainda desconhecidos abandonou Ornapos, país onde nasceu e cresceu, e passou a trabalhar para o império de Atalan desenvolvendo novas tecnologias militares. Seu primeiro grande feito em Atalan foi liderar o projeto Siber2, criado pelo governo do país. A princípio o objetivo do projeto era de criar o mais forte e volumoso exército de máquinas combatentes de todo o planeta de Sonnan que seria usado em uma suposta futura guerra entre os únicos quatro países do planeta, eles entrariam em um conflito pela liderança mundial, porém tudo não passou de uma guerra fria que gerou muito medo e preocupação financeira nos quatro cantos do mundo. Houve investimentos em vários campos econômicos por parte de todos os reinos durante a guerra. Liderado por Ivy Cruz, o império de Atalan se destacou por priorizar seus investimentos militares em tecnologia computadorizada. A guerra chamada de “Guerra Narcisista” durou pouco mais de uma década e mesmo depois de seu fim, os investimentos não pararam por parte de Atalan, o país continuou com o projeto Siber2 que evoluía a cada novo dia.


“Poderíamos aprimorar as habilidades dos seres Hyno aplicando a tecnologia Siber2 em seus organismos, teremos a força maior, seremos invisíveis! Podemos fazer isso.”

Miguel Pipse (Rei de Ornapos) – 15/03/1158

Anos se passaram e a situação econômica do reino de Ornapos tinha entrado em caos por conta da guerra e de seus maus investimentos. Miguel levou seu país para um buraco negro aonde a única saída que lhe restava era a redenção e união a seu maior inimigo na luta política, o tão aclamado reino de Atalan. Não demorou muito para os reinos anunciarem parcerias em projetos militares. O primeiro deles foi o polêmico projeto Siber2.


















Mais personagens serão revelados em breve...





Descrição das cidades por onde os personagens passarão em todo o decorrer do jogo.

A aventura começa na Capital de Ornapos, cidade que além das altas taxas de criminalidade, sofre uma decadência econômica há mais de uma década. É uma metrópole industrial que está entre as mais poluídas de todo o planeta. Mas, agora muitas de suas zonas industriais estão sendo abandonadas devido à falta de incentivos dos governos. Na região leste fica localizado o porto de Angeli, maior de todo o continente que também corre o risco de ser fechado devido à uma série de conflitos internos entre os trabalhadores. Há protestos e tumultos todos os dias por aqui.

Mais cidades serão reveladas em breve...





- A idéia do objetivo do jogo é fazer o jogador apreciar a história, os ambientes, música e a atmosfera do mundo de Sonnan. Como em muitos jogos no estilo aventure, o jogador deverá fazer o personagem explorar ruas, interiores de construções e outras localidades fazendo-o interagir com os objetos e outros personagens não jogáveis.

- O jogador controlará cada personagem principal em diferentes núcleos durante boa parte do jogo.

- Suas escolhas durante os eventos principais do jogo serão adaptadas ao enredo, você pode ganhar por errar e vice-versa, assim como também descobrir ou não coisas relacionadas à história.

- Cada personagem acompanha uma barra de humor que mede de zero a cem por cento, se a barra chegar à zero por cento, game-over. Para ganhar pontos de humor, você deverá escolher as melhores respostas para cada personagem, fazer atividades recreativas ou usar algum tipo de droga. Mas lembre-se, há tipos de drogas que só pioram o humor.

- Ocasionalmente, um FMV vai tocar antes do início de uma cena/troca de personagem. Basta olhar para ele.

- Itens podem ser adquiridos com NPCs traficantes ou em farmácias durante as andanças pelas cidades, porém nem todos aceitaram o dinheiro padrão de cada país no jogo.

- Personagens que possuem aparelhos celulares poderão receber mensagens a qualquer momento no jogo, isso inclui: Dicas e tutoriais, propostas de missões secundárias e avisos de novos itens disponíveis para serem comprados. XD













Warrior’s Ballad: Franz Teaser Trailer:




Trilha Sonora: Em geral, contém vários subgêneros da música eletronica, incluindo Synthpop, Experimental Electronic, Ambient, Krautrock, Electro, IDM e volta e meia até uma leve pegada de elementos de noise irá tocar.
Além das BGMs in game, toda a trilha dos FMVs foi composta por mim.

EXEMPLOS:
Spoiler:
 






Spoiler:
 





Criação: Rodrigo Aijo | Agradecimentos: Atlus, world4free.in, mundorpgmaker.com, DragonArt, cristianoforce | Sistemas: Rodrigo Aijo, Yanfly Engine Ace, Victor Sant, Khas Arcthunder, Raizen, Moghunter, Molegato, Gab, BieelDesigner, JohnBolton, .:Fênix:.. | Roteiro, Design e Música: Rodrigo Aijo.

Está faltando alguém?
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://www.warriorsballad.blogspot.com.br/
popocake
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel
avatar



Registro
: Bolo
: Humano
: Admin 1 / Procrastinador 16 / Marvel zombie 9

MensagemAssunto: Re: [VXAce] Warrior’s Ballad: Populus in Discrimine   Dom Out 07, 2012 11:02 pm

pode crer

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -


Abner é um cara legal!
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://hacredsall.forumeiros.com/
RodrigoAijo
Recruta
avatar

Touro Ocupação : Estudante...?

MensagemAssunto: Re: [VXAce] Warrior’s Ballad: Populus in Discrimine   Dom Out 07, 2012 11:41 pm

Você gostou..?
Não entendi muito bem seu "comentário" ...
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://www.warriorsballad.blogspot.com.br/
Eurritimia
Tenente
Tenente
avatar

Gémeos
Registro
: Eurritimia
: Humano
: Flash Master lv.11; Maker lv.08; Mago lv.03; Druida lv.03; Vanessa lv.01

MensagemAssunto: Re: [VXAce] Warrior’s Ballad: Populus in Discrimine   Qui Out 11, 2012 9:41 pm

Acho que o Popo quis dizer que faltou colocar o nome dele nos agradecimentos:

- Está faltando alguém?
- Pode crer.
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://www.flickr.com/photos/Eurritimia
RodrigoAijo
Recruta
avatar

Touro Ocupação : Estudante...?

MensagemAssunto: Re: [VXAce] Warrior’s Ballad: Populus in Discrimine   Qui Out 11, 2012 10:26 pm

Bem, se for isso, especifique o seu material, por favor.
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://www.warriorsballad.blogspot.com.br/
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: [VXAce] Warrior’s Ballad: Populus in Discrimine   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 

[VXAce] Warrior’s Ballad: Populus in Discrimine

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Hacred Sall :: Trincheira :: Divisão de Engenharia :: Jogos em Desenvolvimento-
Ir para: