Força de Vontade"Não é a ambição humana a maior força do ser humano - é a sua força de vontade."
- Mindflayer
IntroduçãoEsse jogo usa o mínimo possível do RTP, embora o
estilo predomine (P.S.: isso foi escrito há muitos meses... Hoje, não é mais novidade). Espero que, com isso, os novos membros comecem a ver que há como fazer isso, com tantos resources enviados pelos membros.
Quanto à história, ela não é tão elaborada como Apocalipse, mas é contada de forma mais calma, de modo que o jogador realmente entenda, quando tiver que entender, o que está acontecendo.
PsiquismoQuando alguém tem desejos muito fortes, a sua mente pode começar a influenciar o plano material, resultando no chamado psiquismo. Esse poder é limitado pelo cansaço mental, e aqueles que são descobertos como psiônicos geralmente são perseguidos, silenciados, usados como cobaias para experimentos ou unem-se à alguma organização. Nem todos os psiônicos sabem o que são, e eles pertencem a cinco tipos, ou Disciplinas:
- Eletromagnetismo (ou Psicoeletromagnetismo, PEM), a influência sobre campos eletromagnéticos;
- Aura, poder sobre o corpo e a vida;
- Psicocinese (ou PK), manipulação da matéria;
- PES (ou Percepção Extra-Sensorial), percepção do que não se vê;
- Telepatia, o famoso domínio sobre as mentes.
ResumoNathan, um cientista, está tentando sobreviver às catástrofes ocorridas com o aumento progressivo do aquecimento global, que resultou na morte de quase toda a população da Terra. Ele e sua equipe estão decididos a manter a espécie humana existente. Porém, ele fica sabendo que, em sua equipe, há traidores.
Bram e sua esposa Elisa entram nas ruínas do templo de Berma para tentar encontrar informações sobre a "tecnologia antiga", na esperança de conseguir a sua "liberdade", para poder ter uma vida normal com sua esposa e a irmã dela, Nina. Mas algo de muito errado ocorre, tornando esse desejo uma quimera...
Os pais de Code, conhecidos por sua rígida e impecável metodicidade, foram à Verona, um reino imperial que está em constante expansão territorial e tecnológica, trabalhar num projeto e disseram que estaria de volta em dois meses. Porém, três meses se passam sem notícias. Code resolve ir em busca deles, mas lê um bilhete e começa a perceber que o mundo não é o que aparenta...
Como essas três histórias, aparentemente sem nenhuma ligação entre si, se unirão?
PersonagensUm sensitivo fraco fisicamente, mas que conhece várias técnicas perigosas, ligadas aos espíritos. Ele é calmo, um tanto simpático, gosta de ruínas e sempre amará a sua esposa Elisa - e fará de tudo por ela, se ela estiver em perigo. Excluído por todos, por falar sozinho (quando, na verdade, falava com espíritos com sua PES), e chegou à última gota quando testemunhou uma chacina em sua escola, executada por um homem carregando uma foice (Graham). O homem sumiu, e, quando os Caçadores de Mentes chegaram ao lugar para averiguar a situação, acusaram Bram de ter feito aquilo. Desde esse dia, sua mente voltou-se à morte, assim como suas técnicas macabras. Mas, ao ser capturado pelos Caçadores, conheceu Elisa, e a morte tornou-se vida. Seu maior desejo é poder viver com Elisa. Mas, para isso, precisa da liberdade.
Disciplina Chave: PES
Artista marcial que gosta de uma vida agitada, lutas e missões arriscadas, mas, quando se casou com Bram, começou a querer uma vida normal e calma para poder viver com ele e com sua irmã mais nova. Despertou sua mente com o ódio e o medo que alcançaram o extremo ao ver seu pai assassinando sua mãe, e, depois, tentar matar a sua irmã. Suas técnicas são da Disciplina Aura, voltada à expansão da energia vital para fora do corpo. Com o seu Combo Nirvana, matou seu pai, mas chamou muita atenção com o nível de PSI utilizado, e os Caçadores a capturaram, ficando na mesma situação de Bram: uma liberdade condicional, enquanto trabalhar para eles. Mas, durante a missão nas ruínas de Berma, sofre um acidente fatal.
Disciplina Chave: Aura
Irmã mais nova de Elisa. Ela aparenta ser simpática, alegre, mas isso é apenas uma máscara para esconder os horrores de sua infância, e, mais recentemente, da morte e ressurreição de sua irmã. Ela acha que nunca desenvolverá os poderes que sua irmã possui. Mas, do pior modo, ela percebe que estava errada.
Disciplina Chave: PK
Jovem alquimista que sempre viveu em sua casa (leia-se: quase nunca saiu dela, nunca visitou uma cidade), dentro do bosque de Koth, entre Verona e Drake, e conhece o mundo apenas através de seus livros. Começou a sonhar com desastres ocorridos num mundo estranho, e, quando percebe que seus pais podem estar em perigo, decide ir atrás deles. Mas um incidente em certa noite irá "forçá-lo" a fazer isso...
Disciplina Chave: Telepatia
Guerreiro muito habilidoso e brincalhão. Miller não aparenta, mas é bem inteligente, e sempre sabe de algo sobre o mundo militar. Vivia uma vida comum em Nova Goiás, e planejava seu casamento com sua namorada, a curandeira Jill, quando seus pais adoeceram... E o único meio que ele viu de curá-los foi se tornar um gladius, e percorrer o mundo por algo que possa curá-los.
Disciplina Chave: Aura
Esse "cancelador" (uma das raras pessoas que podem usar antipsi) é bem simpático (na verdade, segundo Code, até demais...) e parece conhecer bem o mundo dos psiônicos. Como todos os outros antipsis, obteve esse poder a partir de experimentos sofridos nas mãos dos Caçadores de Mentes - juntamente com suas irmãs e sua amada Karin. Por causa de uma "programação" genética de destruição, para controlar os antipsis, só Harker e sua irmã mais velha sobreviveram. Seu objetivo atual é ter um objetivo...
Disciplina Chave: Antipsi
Essa simples garota esconde MUITO mais do que é possível aparentar... Mas gosta muito de falar, embora seja esperta o suficiente para se calar quando é proveitoso (e bem mais esperta do que isso). Na verdade, tudo o que ela faz é calculado, e muitas vezes ela chega a assustar com sua frieza inabalável por baixo de seu rosto alegre. Fez parte da Guilda dos Fantasmas, mas fugiu de lá para levar uma vida mais "apropriada" a ela... E algo mais.
Disciplina Chave: PES
Saindo de sua terra natal (ignorando os avisos dos pais) para conhecer o mundo, foi capturado pelos Caçadores por ser um raríssimo espécime usuário de PEM, disciplina que só existe dentro das fronteiras de Sora. Como todos os Caçadores, continuou com eles por falta de opção - se fugir, será perseguido, como os outros psiônicos em Verona. E, quando se apaixonou pela caçadora chamada Fionnhuala, ele decidiu viver apenas para vê-la feliz.
Disciplina Chave: PEM
Fionnhuala (ou Fionna, depois que Nero passou a chamá-la assim) nem sempre teve esse nome. Ela se autobatizou após perceber que era a única sobrevivente de sua vila que não havia se tornado uma antipsi, pois não podia desenvolver poderes psíquicos. Para não ser "descartada", ela mostrou ao Núcleo Alfa sua capacidade absoluta de caça de pessoas. Foi muito humilhada pela irmã mais velha, Siren, depois que seu irmão Harker fugiu do Núcleo Alfa. Mas, depois que Nero começou a protegê-la, ela passou a suportar isso calmamente... Pois ela conhecia algo que Siren jamais seria capaz de conhecer.
Disciplina Chave: Nenhuma (não é uma psiônica).
Há outros personagens... À medida em que eles apresentarem suas histórias, elas serão postados aqui.
BUGs- Verona aparece, muitas vezes, escrita como "Venora". São ambos nomes para o mesmo reino, usados pelo mundo de igual modo (ok, é uma saída para não peneirar os extensos diálogos do jogo por essa palavra);
- No navio de Verona, as grades do primeiro mapa estão sem a opção "direção fixa";
- Ainda no navio, um dos livros da biblioteca, que fala sobre relíquias, possui uma falha na mensagem.
Agradecimentos
- A Falco, Tunicoelp, Tenshi-sama e vários outros pelos resources;
- A Shin, pela imagem de título do tópico;
- A 66RPG, pela criação das faces utilizadas;
- A Mack, pela criação dos chipsets utilizadas (e a Recife, por mais tiles);
- A Ariel, pela imagem de menu;
- A SuperCueca, por ter criado Blood Seeker, que ajudou bastante a muitos Makers;
- Ao meu irmão, pela trilha de Title e de abertura;
- Aos criadores dos scripts utilizados;
- E àqueles que tiveram paciência em jogar!
Scripts:
- Light Effects, por Kylock;
- Parar Efeito Musical de Batalha, por KGC;
- Optional BGM, por sandgolem;
- Sistema de Partículas, por Anaryu;
- Skill de Roubar, por KGC;
- Menu RPG Maker Brasil, por GuiRPG;
- Refinamento, por lb_guilherme;
- Menu Avançado de Save, por ziifee;
- NMS, por Woratana;
- Mog Battleback, por Woratana;
- SBL, por Enu;
- SBL: Armas de Fogo, por Epinor Flamblade;
- Addons do SBL, por Epinor Flamblade, Kylock, Mr. Bubble e Atoa;
- ATB, por star;
- On-Screen Shop, por Woratana;
- Visão para Eventos, por LB.
Lista de CapítulosCapítulo 1: Caçadores e Devoradores
Capítulo 2: Testes e Mortes
Capítulo 3: Memórias e Perseguições
Capítulo 4: Fugas e Traições
Capítulo 5: Jogadores e Peões
Capítulo 6: Sonhos e ViagensFull v.1.0Download
DificuldadesProva Escrita GladiusA seguir, as respostas:
- Spoiler:
1 - Segurando "Q"
2 - Paralisia
3 - Vitalidade
4 - PSI
5 - Cura Veneno e 50 V
6 - 500
7 - Bandana
8 - 6 (Ataque, Defesa, Mente, Agilidade, Vitalidade, PSI)
9 - Alquimista e Sensitivo
10 - Acidente com experimentos
ScreensEspero que gostem do jogo! ^^