Hacred Sall
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

Compartilhe | 
 

 Aprenda sobre variáveis.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Rizzou
Subtenente
Subtenente
Rizzou

Leão

Aprenda sobre variáveis. Empty
MensagemAssunto: Aprenda sobre variáveis.   Aprenda sobre variáveis. Icon_minitimeSeg Jul 06, 2009 2:10 pm

Olá pessoal! Primeiro, uma rápida introdução: Eu não me considero "noob" no maker, em especial, no VX. Mas tem algumas coisas que sempre foram mistérios pra mim: Pixel Art, RGSS2(o outro também, mas enfim) e Variáveis.

Quanto à PA, eu estou tendo umas aulinhas aos poucos com o Kleptos. RGSS ainda é algo que eu não tenho tempo/saco/vontade pra aprender, então deixo pra depois. E quanto as variáveis, estou lendo e praticando com vários tutoriais que encontro por aí.

Como eu não sou o primeiro caso de pessoa que até entende de RM, mas não sabe nada sobre variáveis, deixo aqui uma listinha de tutoriais que encontrei:

Todos os tutos que encontrei em um só link! :D


Fora isso, eu tava praticando enquanto lia um tuto, logicamente; então resolvi fazer uma pequena demo com a primeira coisa que eu aprendi sobre variáveis: contagem de monstros mortos.
Como assim? Isso é bem fácil, simplesmente um contador de tais monstros que você matou, para que você possa criar um evento com a condição inicial de ter matado X monstros. Saibam mais na demo...

Variáveis, por Rizzou.
Tem uma histórinha também, vale a pena conferir.


O jeito que eu usei na demo é o mais fácil, e pode ser feito por switches. Mas há um outro caso, onde os monstros aparecem aleatoriamente no mapa(por passos), como no não dá pra fazer isso por switches, vá no grupo de inimigos e adicione "+1" na variável de contagem de mortes do evento do monstro que for usar.
Ir para o topo Ir para baixo
http://rizzou.webnode.com/
Book Brat
Aspirante
Aspirante
Book Brat

Touro Ocupação : Eventer e Mapper

Aprenda sobre variáveis. Empty
MensagemAssunto: Re: Aprenda sobre variáveis.   Aprenda sobre variáveis. Icon_minitimeSex Jul 17, 2009 10:07 am

Lol! Eu cliquei no link que disponibilizou e não tinha nada lá. Diz que a busca não encontrou resultado. É assim mesmo? Há muitos tutoriais por aí... se quiser até eu posso te dar uns tutos sobre variáveis. Já que estou de férias, tempo não me falta. Procurei na RMB mesmo e achei uns links

Tutorial do Lehanius

Tutorial do Alangato

Tutorial do Kabesao

Tutorial do Narutoelf

Tutorial do Hidden

Deve haver mais, só que não estou com saco de vasculhar 11 páginas. Então, aqui vai o link da minha busca.
Link

Espero ter ajudado.
Ir para o topo Ir para baixo
http://blogs.rpgmakerbrasil.com/bookstore/
Rizzou
Subtenente
Subtenente
Rizzou

Leão

Aprenda sobre variáveis. Empty
MensagemAssunto: Re: Aprenda sobre variáveis.   Aprenda sobre variáveis. Icon_minitimeSex Jul 17, 2009 2:17 pm

Sobre o link.. Era um pesquisa específica que encontrava todos os tutos, mas não sei por que tá falhando. D:
Bem, eu to de férias, depois edito. 8D
Ir para o topo Ir para baixo
http://rizzou.webnode.com/
Conteúdo patrocinado




Aprenda sobre variáveis. Empty
MensagemAssunto: Re: Aprenda sobre variáveis.   Aprenda sobre variáveis. Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Aprenda sobre variáveis.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 

 Tópicos semelhantes

+
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Hacred Sall :: Centro de Operações :: Armazém :: Lição de Casa :: RPG Maker VX-
Ir para: