Hacred Sall
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

Compartilhe | 
 

 Como fazer desníveis!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Rizzou
Subtenente
Subtenente
Rizzou

Leão

Como fazer desníveis! Empty
MensagemAssunto: Como fazer desníveis!   Como fazer desníveis! Icon_minitimeTer Jul 07, 2009 8:56 pm

Achei num tópico velho da RMB, esse aqui. Eu até colaria o tuto, mas como as imagens sairam do ar, e tem esse modo mais prático, vai só isso mesmo.

Citação :
ATENÇÃO: como escreveu o usuário Devic neste tópico, há um meio muito mais fácil de fazer desníveis. Para isso, é preciso conhecer um comando "oculto" do RPG Maker VX, que é o equivalento à antiga tesourinha do RPG Maker 2003. Com esse comando, é possível pegar alguma coisa e reproduzíla em qualquer lugar do mapa (é a dúvida do final deste tópico). Para usar o comando da "tesourinha", é preciso segurar SHIFT e selecionar com o botão direito uma área que você queira selecionar e colar em outro lugar. Após selecionar, continue segurando SHIFT e clique com o botão esquerdo onde você quer inserir sua seleção.

Espero que tenha ajudado. wink

--- Edit ---

Aqui um exemplo do uso do trick(já que não tem um nome, que tal.. "Imitile"?(Imitate-Tile /trocad)). Tente fazer o mesmo da forma normal. 8D

Como fazer desníveis! 9ko5eo


Última edição por Rizzou em Qua Jul 08, 2009 1:50 pm, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://rizzou.webnode.com/
Gabs
Capitão
Capitão
Gabs

Como fazer desníveis! ILkyvA2Ilb4Rn
Gémeos Ocupação : Procrastinando

Registro
: Gabs
: Animal
: Dinossauro lv barney | Grappler lv Indiana Jones

Como fazer desníveis! Empty
MensagemAssunto: Re: Como fazer desníveis!   Como fazer desníveis! Icon_minitimeTer Jul 07, 2009 10:06 pm

Sinceramente nao entendi como se pode fazer desniveis com isto. E acho um pouco de má vontade nem criar algumas imagens indicativas, como "sem usar o metodo" e "usando o metodo". Podia ser melhor x.x
Ir para o topo Ir para baixo
Book Brat
Aspirante
Aspirante
Book Brat

Touro Ocupação : Eventer e Mapper

Como fazer desníveis! Empty
MensagemAssunto: Re: Como fazer desníveis!   Como fazer desníveis! Icon_minitimeTer Jul 07, 2009 10:11 pm

Eu uso isto para fazer as bordas. Ajuda muito! Ainda assim, desníveis são muito meia boca no VX, já que ele parece que fez os locais altos e esqueceu dos baixos. Desníveis são apenas relevos maquiados e com efeitos de sombra.
Ir para o topo Ir para baixo
http://blogs.rpgmakerbrasil.com/bookstore/
Rizzou
Subtenente
Subtenente
Rizzou

Leão

Como fazer desníveis! Empty
MensagemAssunto: Re: Como fazer desníveis!   Como fazer desníveis! Icon_minitimeQua Jul 08, 2009 1:35 pm

Gabriel Winchester escreveu:
Sinceramente nao entendi como se pode fazer desniveis com isto. E acho um pouco de má vontade nem criar algumas imagens indicativas, como "sem usar o metodo" e "usando o metodo". Podia ser melhor x.x

Pra mim era fácil de entender, mas vou colocar umas imagens aqui pra facilitar então. E se tivesse com má vontade nem postada.. Triste

--- Edit ---

Bom, não tem muito o que explicar, então tentei dar um exemplo, se ainda sim não der eu mostro uma outra aplicação..


Última edição por Rizzou em Qua Jul 08, 2009 1:55 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://rizzou.webnode.com/
JosephSeraph
Aspirante
Aspirante
JosephSeraph

Ocupação : -

Registro
: Nome de Guerra
:
: Classe - a soma das classes é igual à sua idade

Como fazer desníveis! Empty
MensagemAssunto: Re: Como fazer desníveis!   Como fazer desníveis! Icon_minitimeQua Jul 08, 2009 1:52 pm

É bem interessante. Existem outras coisinhas mais (com autotiles e tal) do gênero, mas eu não me lembro, estou sem o maker há meses ._.

Droga!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Como fazer desníveis! Empty
MensagemAssunto: Re: Como fazer desníveis!   Como fazer desníveis! Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Como fazer desníveis!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Hacred Sall :: Centro de Operações :: Armazém-
Ir para: