Dark Valley é um projeto de RM2k3 desenvolvido com o foco da Ação e interação com os ambientes, decifrando enigmas e vencendo desafios para cumprir os objetivos, em um sistema de jogo onde você escolhe um cenário apra jogar e avança conforme completa os cenários disponíveis.
O Enredo foi desenvolvido para criar uma Atmosfera Fria e Vazia, por onde o jogador vague em rumo aos seus objetivos sem se preocupar com outros eventos paralelos. A História do jogo não é das mais originais, baseia-se em uma jornada para evitar que um Demônio se liberte do Vale Negro e espalhe o Caos e a Destruição pelo mundo.Para isso o Personagem principal (Nomeável no início do Jogo) é enviado até o Vale Negro, onde deve procurar Quatro Gemas que juntas podem evitar que o Demônio se liberte da dimensão onde está aprisionado. Esta é a primeira versão demo e conta com os 4 primeiros estágios.Cada estágio possúi 2 atos, totalizando 8 fases iniciais. Na demo é possível jogar nas 4 fases iniciais, sendo que o estágio "Montanha Glacial" não está completo. Por Enquanto, precisa do RTP.
Guardiões
- Guardião do Fogo - Gamadom -
Gamadom é uma besta bruta e robusta, dotado de uma enorme força física proveniente dos seus músculos.Sua pele é rígida e seu corpo é quente.Entre os seus golpes, ele arremessa ondas de fogo pelas suas mãos incandescentes além de círculos de chamas que seguem os intrusos.Além disso também costuma provocar choques terrestres frequentemente, imobilizando qualquer coisa em movimento que esteja em seu alcance. - Guardião da Terra - Gigarach -
Gigarach é nada mais nada menos do que um demônio em forma de aranha.Sua aparência arrepiante costuma amedrontar aqueles que tem a oportunidade de vê-la.Este monstro vive no interior de árvores que possam servir como toca para que esta crie seus filhotes, que não chegam a ser do seu tamanho mas ainda são relativamente grandes.Apesar de sua aparência não é uma criatura muito agressiva, dando preferência à ataques de longo alcance como rajadas de veneno. - Guardião do Vento - Duster -
Duster é uma criatura que se assemelha à uma Harpia pela forma humanóide.As civilizações antigas acreditavam ser a mãe de todas as criaturas aladas.Esta besta é maior do que uma Harpia comum (cerca de duas à três vezes), dotada de penas afiadas nas pontas das asas.Suas asas enormes provocam rajadas de vento que evita que algo se aproxime muito.Entre suas formas de defesa, utiliza golpes que vão além de rajadas de vento e bolas de energia, chegando à segurar o inimigo e arremessá-lo. - Guardião da Água - Cristallo -
Cristallo é conhecido pelas civilizações antigas como o "Quebrador de Gelo e Ossos".Seu corpo é uma estrutura enorme de "cristal" (na verdade é tecido orgânico e não uma forma mineral), onde é equilibrado no Ar por um núcleo rotativo.Seus braços são controlados pelo mesmo núcleo que o mantém levantado.É uma abominação, e seus golpes são baseados em força física (principalmente esmagar objetos e seres vivos).
- Manuscritos
Todos os guardiões são criaturas mitológicas.Poucas pessoas conseguiram vê-los, dentre estas quase nenhuma sobreviveu.Os relatos são baseados nas civilizações antigas.Os antigos manuscritos dizem que a cada mil anos um herói surge para derrotar estas criaturas lendárias, e quando derrotadas sua alma retorna à vida depois que este mesmo herói é morto. Também são encontrados registros de outras criaturas mitológicas guardiãs, porém não existem relatos de pessoas que já as viram ou sobreviveram para confirmar.
O Foco do Jogo é a jogabilidade e Ambientação, por isso o enredo não é dos melhores.O sistema de batalha se desenrola em Tempo Real (ABS), onde o personagem conta com ataques físicos (Espada) e Ataques Mágicos (Raio de Energia).Estes recursos muitas vezes deverão ser encaixados em estratégias, seja para se defender de ataques contínuos de inimigos ou até mesmo afastálos.
A Batalha conta também com um mostrador de Dano por números, que exibe na hora o dano recebido e desferido.Assim o jogador pode ter uma noção da média de poder dos inimigos. Além disso, o jogo conta com um Mostrador de HP e MP (HUD), para que o jogador possa acompanhar a situação do personagem.Para recuperar HP e MP, você pode destruir vasos ou arbustos dentro dos estágios para procurar power ups.
Dentro dos estágios é possível ativar um SavePoint, que permite o jogador sair do estágio e retornar ao menu de seleção, além de permitir salvar o progresso do estágio.Ao concluir ou sair de um estágio, ele é resetado.
O Menu de seleção é onde o jogador pode Salvar o jogo e ter acesso à um mapa, por onde ele tem acesso aos estágios que estão habilitados para prosseguir na aventura.
Parte 1
Spoiler:
Parte 2
Spoiler:
Trailer
Para vídeos visite o meu Canal no Youtube ou o Canal do Power
- The Spriters Resource - VG Music - Power - Me ajudou bastante durante todo o desenvolvimento, encarregado pela programação dos Bosses - Night Walker - Às Imagens de Ilustração do Tópico e Logo do projeto.
Última edição por Cronus em Dom Ago 23, 2009 11:44 pm, editado 3 vez(es)
Makisso Aspirante
Assunto: Re: [Demo] Dark Valley Sex Jul 10, 2009 4:02 pm
Bom sem duvida um ótimo jogo bem feito ta de parabéns por esse belo jogo que apesar de ter clichê não deixa a deseja ^.^. E claro espero ver ele completo ^^.
Matt RvdR Capitão
Assunto: Re: [Demo] Dark Valley Sex Jul 10, 2009 10:10 pm
Opa, Dark Valley por aqui! ^^
Gosto muito desse projeto, ele me lembra os tempos em que Snes ainda era algo de última geração(até hoje foi o único video-game que me fez ficar madrugadas acordade jogando...)
Parabéns pelo projeto fantástico Cronus, é realmente surpreendente a maneira como você cria os seus jogos. o.o
Obrigado pela atenção,
até mais. : )
Ryzor Recruta
Assunto: Re: [Demo] Dark Valley Sáb Jul 11, 2009 11:32 am
Apesar da história meio clichê, eu gostei muito, principalmente do trailer. Os tilesets e iluminação estão muito agradáveis, o mapa está muito bonito. Só quero ver esse ABS... ABSs no maker são um problema... Mas esse parece estar muito bom ;)
Abraços
Foxy Sama Cabo
Ocupação : Power OverWhelming...
Assunto: Re: [Demo] Dark Valley Dom Jul 12, 2009 12:16 pm
Cara muito bom esse jogo mesmo, você cconseguiu fazer um ABS magnifico, Vou jogar até minha mãe dizer pra eu sair do PC. '-'
Assunto: Re: [Demo] Dark Valley Dom Jul 12, 2009 5:56 pm
Cronus, eu que pensava que a K era um monstro no maker!
Cara, muito bom. Queria saber mexer como você. Mó sistema ABS, ficou muito lindo o jogo! Você mapeia super bem, tá de parabéns!
Continue com o Good Work!
Cronus Soldado
Assunto: Dark Valley (Update!) Dom Ago 23, 2009 5:35 pm
~ Update! ~
Depois de um belo tempo com o projeto morto, vim aqui dar uma luz pro pessoal que perdeu a fé no projeto ou está ansioso pra jogar a versão completa.Trouxe algumas novidades, e gostaria de dizer que o jogo está mais perto de ser finalizado.
- Gráficos de Personagens
Foram feitas mudanças nos gráficos de alguns personagens, principalmente no herói.A animação foi melhorada para ficar menos estática, e o esquema de cores foi trocado (reclamações por o personagem estar parecido com o Link).
~
- Gráficos do Menu
O esquema gráfico do menu foi substituído por um de estilo diferent porém ainda na mesma linha.
Novo
Antigo
- Atualizações no Tópico
Tópico Atualizado com Informações Adicionais sobre alguns personagens do jogo.
Citação :
Guardiões
- Guardião do Fogo - Gamadom -
Gamadom é uma besta bruta e robusta, totado de uma enorme força física proveniente dos seus músculos.Sua pele é rígida e seu corpo é quente.Entre os seus golpes, ele arremessa ondas de fogo pelas suas mãos incandescentes além de círculos de chamas que seguem os intrusos.Além disso também costuma provocar choques terrestres frequentemente, imobilizando qualquer coisa em movimento que esteja em seu alcance. - Guardião da Terra - Gigarach -
Gigarach é nada mais nada menos do que um demônio em forma de aranha.Sua aparência arrepiante costuma amedrontar aqueles que tem a oportunidade de vê-la.Este monstro vive no interior de árvores que possam servir como toca para que esta crie seus filhotes, que não chegam a ser do seu tamanho mas ainda são relativamente grandes.Apesar de sua aparência não é uma criatura muito agressiva, dando preferência à ataques de longo alcance como rajadas de veneno. - Guardião do Vento - Duster -
Duster é uma criatura que se assemelha à uma Harpia pela forma humanóide.As civilizações antigas acreditavam ser a mãe de todas as criaturas aladas.Esta besta é maior do que uma Harpia comum (cerca de duas à três vezes), dotada de penas afiadas nas pontas das asas.Suas asas enormes provocam rajadas de vento que evita que algo se aproxime muito.Entre suas formas de defesa, utiliza golpes que vão além de rajadas de vento e bolas de energia, chegando à segurar o inimigo e arremessá-lo. - Guardião da Água - Cristallo -
Cristallo é conhecido pelas civilizações antigas como o "Quebrador de Gelo e Ossos".Seu corpo é uma estrutura enorme de "cristal" (na verdade é tecido orgânico e não uma forma mineral), onde é equilibrado no Ar por um núcleo rotativo.Seus braços são controlados pelo mesmo núcleo que o mantém levantado.É uma abominação, e seus golpes são baseados em força física (principalmente esmagar objetos e seres vivos).
- Manuscritos
Todos os guardiões são criaturas mitológicas.Poucas pessoas conseguiram vê-los, dentre estas quase nenhuma sobreviveu.Os relatos são baseados nas civilizações antigas.Os antigos manuscritos dizem que a cada mil anos um herói surge para derrotar estas criaturas lendárias, e quando derrotadas sua alma retorna à vida depois que este mesmo herói é morto. Também são encontrados registros de outras criaturas mitológicas guardiãs, porém não existem relatos de pessoas que já as viram ou sobreviveram para confirmar.
- Screenshots
Pra finalizar, algumas screenshots de estágios que estarão na versão Full.
Spoiler:
Bem pessoal, por enquanto é isso. Espero que gostem das atualizações, até mais.
Assunto: Re: [Demo] Dark Valley Dom Ago 23, 2009 5:42 pm
Cronus, belíssimas as novas screens! Eu não tinha nada contra o esquema de cores do personagem principal, mas o movimento realmente ficou melhor. Mal posso esperar pela full de DV!
Falou!
Matt RvdR Capitão
Assunto: Re: [Demo] Dark Valley Dom Ago 23, 2009 8:05 pm
Cronus, me desculpe, mas não consegui parar de babar diante do tópico.
Cara, olhando para as imagens dos chefes me deu realmente VONTADE de jogar o jogo. O que mais me chama atenção nos jogos estilo DV são exatamente chefes e as técnicas para derrota-los, com as informações adicionais, me fez esperar DV Full como primeiro da fila. XD
Continue assim Cronus, boa sorte! o/
Até mais! : )
Caio Mx2 Tenente-Coronel
Registro : Mx2 : Humano :
Assunto: Re: [Demo] Dark Valley Dom Ago 23, 2009 8:13 pm
Nossa muito bom, estou me supreendendo com os jogos de 2k3. Muito bom mesmo, vou esperar pela full ja que tenho um "bilhão" de jogos pra jogar. Boa sorte com o projeto.
Fui na velocidade da Luz
Book Brat Aspirante
Ocupação : Eventer e Mapper
Assunto: Re: [Demo] Dark Valley Dom Ago 23, 2009 11:33 pm
Olha isso... parece que os makers que ficaram ofuscados pelas altas propagandas não tão condizentes dos makers da era scripting resolveram surgir de seus aposentos e mostrar que o clássico é clássico porque... é clássico!!! Me lembra muito, como já disseram, jogos de fama de snes. Só posso dizer que está nota 10 o/ Boa sorte