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 [RMVX] Sistema de Jan Ken Po

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Atheron
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Atheron

Áries Ocupação : Vagal

[RMVX] Sistema de Jan Ken Po Empty
MensagemAssunto: [RMVX] Sistema de Jan Ken Po   [RMVX] Sistema de Jan Ken Po Icon_minitimeSex Jul 10, 2009 2:19 pm

Sistema de Jankenpo
Um pequeno sistema que pode servir como Mini - Game
Criado por Atheron

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------

Bom este é outro tutorial que eu fiz. Consiste em um sistema do famoso jogo de "Pedra, Papel e Tesoura", ou como muitos dizem, "Jankenpo!". Então eu criei um sistema desse jogo que pode ser adptado no VX.


COMO FAZER
Bom primeiro de tudo, você tem que criar um evento. Começe com uma mensagem do tipo:
Citação :
Olá, você está a fim de jogar Jankenpo???
Insira duas escolhas. Sim e Não. Então, se escolher sim, coloque algo do tipo:
Citação :
O que você deseja jogar?
Então insira mais três escolhas:
>Pedra
>Papel
>Tesoura
Agora vem a parte das Variáveis( como o nome diz, vai variar o que o PC escolher.).


AS VARIÁVEIS
Depois do jogador selecionar o que jogar,vamos editar as variáveis de cada escolha. Vamos começar com Pedra. Abra as Opções de Variáveis. Crie uma váriavel com o nome de 'Pedra'. Agora nos Operandos, ainda na janela de variáveis, marque o item 'ALEATÓRIO', e edite para que fique assim
''1~3''
Sua janela deve ficar assim:
[RMVX] Sistema de Jan Ken Po 23056579zg7
Pronto, agora crie uma condição.
Então marque ainda na aba 1
Variável= Pedra/ Constante=1 Igual a
Confuso? Uma imagem para simplificar. Deve ficar assim:
[RMVX] Sistema de Jan Ken Po 92686111my9
Pronto! Está feita a variável de jogo. Vamos, por exemplo, marcar essa opção como a vitória. Então depois de tudo isso, coloque o evento para dizer algo do tipo:
Citação :
Yes, eu ganhei!!
PRONTO! Está feita a variável de vitória do computador.
Agora para fazer as variáveis de derrota e empate, é só mudar ali, na condição.
Ao invés de Constante = 1, marque como 2 ou 3, daí depende da sua vontade.
YES, terminamos a opção da pedra. Faça o mesmo com papel e tesoura, mas mude a variável. Crie uma variável com os nomes de Papel e Tesoura para cada um. Você também pode personalizar seu sistema com imagens e sons. A Demo disponível possui imagens que você poderá usar. Só peço que se forem usar, dêem direitos, pois mesmo sendo algo fácil de se fazer, gastou meu tempo e consideração!^^

E assim acaba seu minigame de jankenpo!! Em anexo a Demo do sistema.
Qualquer dúvida me avise!
Até logo!!!!



Demo do Sistema de Jankenpo
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[RMVX] Sistema de Jan Ken Po Empty
MensagemAssunto: Re: [RMVX] Sistema de Jan Ken Po   [RMVX] Sistema de Jan Ken Po Icon_minitimeSáb Jul 18, 2009 9:54 pm

Muito bom esse tutorial! É muito útil esse sistema de Jankenpo para fazer o jogador tentar a sorte e ganhar um dinherinho adicional no jogo xD.
Bem explicado, com screen's para ilustrar as opções, está de parabéns.
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http://dragonsgames-dg.blogspot.com/
 

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