Hacred Sall
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

Compartilhe | 
 

 [Tutorial] Gestor de Arquivos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Nicool
Recruta
Nicool

Gémeos Ocupação : HTML Writter; Arquiteto nas horas vagas.

[Tutorial] Gestor de Arquivos Empty
MensagemAssunto: [Tutorial] Gestor de Arquivos   [Tutorial] Gestor de Arquivos Icon_minitimeSáb Jul 11, 2009 3:09 pm

Gestor De Arquivos - Para RPG Maker 2k3

Primeiramente eu gostaria de me apresentar, sou novo, mas tem uma galera q me conhece. Eu estou começando a virar maker e quando eu fui importar alguns arquivos, fiquei confuso, pois haviam muitas categorias... Meu amigo, Joseph Seraph me ajudou, e agora estou criando esse tutorial para ajudar vocês que tem alguma dúvida em relação ao Gestor De Arquivos :D

O que é o Gestor De Arquivos?
Bom, basicamente lá é onde vc vai importar os arquivos (resources) para criar seu jogo, ou exportar os arquivos lá existentes, só que não é tão simples quanto parece, há várias categorias, e é aí onde eu me confundia, e é aqui que eu irei esclarecer tudo.

Há 19 categorias dentro do Gestor de Arquivos:

1 - Backdrop
2 - Battle
3 - Battle2
4 - BattleCharSet
5 - BattleWeapon
6 - CharSet
7 - ChipSet
8 - FaceSet
9 - Frames
10 - Game over
11 - Monster
12 - Movie
13 - Music
14 - Panorama
15 - Picture
16 - Sound
17 - System
18 - System2
19 - Title

Irei explicar como cada uma funciona, e como vc fará para importar suas resources.
Bom, mãos à obra!

Como importar arquivos para o RPG Maker 2k3?
Primeiramente vc tem q possuir os arquivos à mão, depois disso, vá em "Ferramentas" e logo em seguida clique em "Gestor de Arquivos", ou simplesmente clique no ícone ao lado esquerdo da clave de sol, localizada ao lado do menu de zoom (1/1, 1/2, 1/4, 1/8).

Aparecerá uma janela, como a da imagem abaixo:
Spoiler:

Exportando