Hacred Sall
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

Compartilhe | 
 

 Roteiro para um RPG

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Tomah
Sargento
Sargento
Tomah

Áries

Roteiro para um RPG Empty
MensagemAssunto: Roteiro para um RPG   Roteiro para um RPG Icon_minitimeTer Jul 14, 2009 10:32 pm

Comentários do autor



Eu fiz esse roteiro enquanto estava sem Internet e entediado, então
não pretendia levar a ideia adiante, mas acabei me interessando em fazer dela um RPG. Peço humildemente que comentem, não poupando nem uma palavra sequer.


Observação: os nomes, assim como o texto inteiro, estão
sujeitos a mudanças, então podem dar sugestões se
quiserem. O título ainda é incerto também.



O mundo



O mundo está atualmente no ano 500, sendo
dividido entre a parte ocidental, onde várias descobertas
científicas estão sendo feitas, e a parte oriental, que esconde
os segredos da Magia.
Essas duas partes, embora separadas por uma grande distância
estão cada vez mais ligadas pelas guildas. Mas apesar
das diferenças culturais e sociais, todas as pessoas têm
características físicas comuns, e as vilas e cidades
também.


  • Guildas

Uma tradição do mundo inteiro, guildas são grupos de
pessoas com ideias e objetivos iguais, podendo ser de vários tipos
diferentes, como guildas de cientistas, aventureiros, entre outras. A maior e mais antiga é Mach, localizada em Tero e fundada pelo homem de mesmo nome há 500 anos atrás, tendo desaparecido logo depois.

Mach é conhecida mundialmente pela sua excelência em
serviços, embora seja diferente da maioria das guildas. Seus membros
não têm um objetivo em comum, variando de artistas e
músicas a guarda-costas e mercenários, mas o clima é
amigável e todos se ajudam. Recentemente, no entanto, começaram a
surgir boatos sobre o atual líder Mach II, que supostamente vem envolvendo a guilda em conflitos internacionais e acontecimentos terríveis, mas nada foi confirmado até hoje.




  • Tero

O continente mais rico e poderoso dos tempos atuais, cujos países
são monarquias constitucionais e a maior parte da
população vive nas cidades trabalhando em guildas. Ultimamente, o
governo vem investindo bastante no desenvolvimento da tecnologia e da
Ciência, mas o destaque atual é a expansão marítima,
que busca colonizar as ilhas mais distantes. O povo da parte rural
é religioso e desinformado,
acreditando na Igreja e nos grandes fazendeiros, donos das terras.

  • Lusi

Nesse continente, a religião é algo extremamente importante,
sendo o lar do papa Seigneur, a autoridade religiosa máxima. A forma de governar e os líderes mudam constantemente por insatisfação do povo, que em sua maioria vive no campo e fala a língua teroniana, já que Lusi e Tero eram um só continente antigamente. Mesmo com a política instável, a economia permanece sólida por causa das guildas,
principalmente a guilda dos mercadores, aliada de Mach.


  • Oriente

O oriente é formado por um único e imenso continente, onde o
imperador tem o controle de tudo, e seu rosto nunca é revelado à
população. Jun, no entanto, é separado dos outros
países por ter declarado independência algum tempo atrás. A
Magia supostamente existe somente aqui, sendo vigiada de perto pelo imperador, que sequestra qualquer um que manifeste poderes para que os cientistas reais conduzam experimentos e pesquisas. Eles afirmam que a Magia só pode existir ali, porque sem instrução adequada, qualquer usuário de Magia iria morrer dentro de poucos dias, mas mal eles sabem que existe uma guilda de magos localizada no subsolo, que pretende tirar o imperador do poder e mostrar a Magia ao mundo. As guildas são vigiadas pelo imperador.


  • Jun


O povo de Jun é oprimido por um ditador chamado Shaun Jun e alguns
tentam se abrigar na guilda Thi, organizada por intelectuais que desejam o fim da ditadura e localizada no subsolo, longe da vista do governo. Essa guilda é aliada à guilda da Magia e faz alianças secretas com
guildas ocidentais. Todas as guildas são proibidas, a não ser aquelas controladas pelo próprio governo.


  • Outros povos

Além dos citados acima, existem povos que vivem isolados dos outros em ilhas separadas. As pessoas vivem de forma simples em comunidade, como se fossem guildas, se ajudando a sobreviver e adorando diversos deuses. Essas ilhas são também o lar de diversas espécies animais e dos monstros, que viviam em harmonia com os humanos antes da Operação Extermínio começar. Nos últimos anos, grande parte
desses povos foram colonizados por Tero, que impuseram o Zotismo como a única religião permitida.



  • Religião

A religião da maior parte das pessoas é o Zotismo, onde se adora
o deus Zot. Os ensinamentos são dados pelo próprio papa, que diz
ter sido um dos primeiros homens a ter surgido na Terra há 500 anos
atrás, e testemunhou Deus criando os animais e todas as outras coisas. O papa Seigneur nasceu na região de Lusi, onde lá fica com seus
guardas pessoais, os paladinos, quando não está viagando pelo
mundo buscando pregar o Zotismo, que é conhecido até em uma boa
parte do Oriente.


  • Monstros

Os monstros são uma espécie ainda cercada de mistérios.
Diferente dos outros animais, eles não surgiram junto com o mundo,
há 500 anos, mas sim há cerca de 200 anos, por isso a Igreja
é contra a existência desses seres. Eles têm uma incrível capacidade de sobrevivência e habilidades variadas, além da capacidade de raciocinar, fato que preocupa muito os humanos. Até hoje, nem mesmo os cientistas mais brilhantes conseguiram compreender como eles surgiram, ou a origem de seus poderes, ou seus comportamentos. Por isso, os grandes líderes mundiais decidiram pôr em ação a Operação Extermínio, que visa extinguir essa raça sem deixar vestígios.


  • Poderes e habilidades

Os humanos desse mundo possuem as mesmas habilidades que nós, mas as deles podem se desenvolver sem limites, alcançando níveis
considerados impossíveis. No entanto, existe um poder considerado
sobrenatural, por nunca ter sido entendido pela Ciência, a magia. Os
tipos de magia conhecidos são:

Magia: Trata-se de uma habilidade
complexa que exige dedicação e cuidado do usuário. Todas
as pessoas que manifestam poderes no Oriente são levadas pelo imperador, e não há relatos de usuários no Ocidente. Basicamente,
todo mago usa o mesmo tipo de magia, mas cada um tenta desenvolver seu próprio estilo, sendo alguns especializados em magias elementais, outros em invocações, etc.

Magia clériga: Mais conhecida
como "dom divino", essa é uma habilidade que nasce com a pessoa, assim como a magia normal, mas cada usuário tem um poder diferente, com a única semelhança sendo uma aura que envolve-os quando usam os poderes. Só as pessoas que nascem em Lusi podem manifestar o dom divino, talvez pela importância que a religião tem sobre essa
região, e são imediatamente chamadas pelo papa. Portanto, todo
usuário do dom divino ocupa algum cargo religioso, sendo um bispo ou
paladino, mas nem todo religioso possui esse dom.

Magia espiritual:
É uma magia nova, criada acidentalmente pelo homem, e só há um usuário conhecido: Nume. Nume foi o resultado de um experimento fracassado, com o objetivo de criar um
assassino de monstros perfeito. Ao tentar lidar com o sobenatural, o
experimento gerou um vírus instável, que ficou em quarentena. No
entanto, não demorou muito para Nume sair de lá e descobrir seus
poderes sobrenaturais, que permitiram que ele comesse a alma do cientista responsável pela sua criação, o Dr. Gal Forsker, e
entrasse em seu corpo. Com seu instinto assassino e a mente perturbada de seu criador, Nume vem assassinando humanos e monstros e absorvendo suas almas em segredo, chamando a atenção de várias pessoas interessadas nessa habilidade de manipulação de almas.
Ir para o topo Ir para baixo
Tomah
Sargento
Sargento
Tomah

Áries

Roteiro para um RPG Empty
MensagemAssunto: Re: Roteiro para um RPG   Roteiro para um RPG Icon_minitimeTer Jul 14, 2009 10:32 pm

História do jogo

O jogo será composto por 4 rotas, que acontecem no mesmo mundo e quase ao mesmo tempo. Essa é a parte que eu mais estou em dúvida, tanto que já modifiquei a primeira rota 6 vezes só hoje. Eu agradeceria se pudessem dar uma olhada, mas se só avaliarem o mundo, está bom.


  • Vozes do passado

Spoiler:


  • A Ordem dos Anti-Paladinos

Spoiler:


  • Operação Anti-Extermínio

Spoiler:




  • O imperador e a Magia

Spoiler:
Ir para o topo Ir para baixo
Scoppio
Sargento
Sargento
avatar

Leão Ocupação : Cientista e Técnico em eletrônica

Roteiro para um RPG Empty
MensagemAssunto: Re: Roteiro para um RPG   Roteiro para um RPG Icon_minitimeTer Jul 14, 2009 11:22 pm

Amanhã darei meu parecer, mas pelo que pude ler até agora está fazendo uso de um dos mais comuns clichês que eu ja encontrei, "lado ciencia vs lado magia", porém está sendo muito bem utilizado, isso é ponto positivo pra você, irei adentrar em mais detalhes assim que puder terminar de ler tudo.

Até amanhã (hoje a tarde), alias... - primeiro ;)
Ir para o topo Ir para baixo
Book Brat
Aspirante
Aspirante
Book Brat

Touro Ocupação : Eventer e Mapper

Roteiro para um RPG Empty
MensagemAssunto: Re: Roteiro para um RPG   Roteiro para um RPG Icon_minitimeTer Jul 14, 2009 11:52 pm

Lol Tomah, todo o ambiente, toda a história é muito legal. Você é fera no que faz. Li vagarosamente para achar algum erro possível, mas não consegui. Sobre as rotas... ficava legal, como elas não tem muitas ligações e os detalhes sobre o seu mundo são muitos, dava pra colocar todas as "rotas" no RPG. Tipo novela, enquanto o carinha tenta salvar sua namorada, a mulher se resolve com seu marido e o lutador quer ganhar o torneio. Tipo assim, todos acontecendo simultaneamente. Ora o jogador controla um, ora outro, ora outro e você fazia que todos se juntassem no fim. O que acha?
Ir para o topo Ir para baixo
http://blogs.rpgmakerbrasil.com/bookstore/
Tomah
Sargento
Sargento
Tomah

Áries

Roteiro para um RPG Empty
MensagemAssunto: Re: Roteiro para um RPG   Roteiro para um RPG Icon_minitimeQua Jul 15, 2009 10:09 am

Book Brat escreveu:
Lol Tomah, todo o ambiente, toda a história é muito legal. Você é fera no que faz. Li vagarosamente para achar algum erro possível, mas não consegui. Sobre as rotas... ficava legal, como elas não tem muitas ligações e os detalhes sobre o seu mundo são muitos, dava pra colocar todas as "rotas" no RPG. Tipo novela, enquanto o carinha tenta salvar sua namorada, a mulher se resolve com seu marido e o lutador quer ganhar o torneio. Tipo assim, todos acontecendo simultaneamente. Ora o jogador controla um, ora outro, ora outro e você fazia que todos se juntassem no fim. O que acha?

Até pensei em fazer isso, mas vi que não dava muito certo porque o jogador poderia se perder (o jogo tem 9 protagonistas). O que eu pretendo fazer é criar 4 modos pro jogador escolher, que no final vão se juntar em um certo ponto. Pra não ficar muito repetitivo, eu até comecei a planejar uns sistemas que só vão ter em um dos modos. Assim, cada rota vai ter uma jogabilidade diferente.
Ir para o topo Ir para baixo
balangaz
Sargento
Sargento
balangaz


Roteiro para um RPG Empty
MensagemAssunto: Re: Roteiro para um RPG   Roteiro para um RPG Icon_minitimeQua Jul 15, 2009 10:50 am

Velho, 9 modos de história com 9 roteiros diferentes mostrando o que está acontecendo pelo ponto de vista de cada um, incluindo a visão do vilão que seria destravada no final, parece ótimo para um jogo que fosse mostrar um visão totalmente completa de um acontecimento. O jogador poderia, se o seu medo é que ele se perca, escolher um no início e depois ir destravando, começando com um opção, após terminar destravar mais duas e assim por diante. Modo simultâneo funciona com 2 núcleos, no máximo 3. Se você passar disso já fica confuso.

Eu ainda não li o seu roteiro todo pois sempre que eu começo alguém vem fazer o favor de me atrapalhar mas a noite eu vou tentar mais uma vez e eu vou conseguir, nem que eu tenha que mandar às favas quem estiver me torrando!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Roteiro para um RPG Empty
MensagemAssunto: Re: Roteiro para um RPG   Roteiro para um RPG Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Roteiro para um RPG

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 

 Tópicos semelhantes

+
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Hacred Sall :: Trincheira :: Academia :: Correio Militar-
Ir para: