Olá pessoal, estou aqui apresentando o meu projeto de card game Dog Fight. Balangaz ja ta me xingando por demorar tanto a mostrar o jogo ;)
Ainda não tenho background (tenho, mas está muito pobre), mas estou comissionando com alguns escritores os contos e a história de background, irei logo apresentar algo por aqui.
A idéia:
- Um jogo rápido entre dois ou mais jogadores que pode ser jogado em 15 a 30 minutos.
- Cada baralho representa um exército defendendo seu próprio quartel general.
- O objetivo de cada jogador é destruir todos os quartéis generais inimigos.
Como o jogo se desenvolve:
- Existem várias cartas diferentes no jogo, sendo elas, módulos, unidades, postos avançados, pesquisas, ações rápidas, cada uma delas fazendo um papel diferente no jogo.
- Cada jogador inicia o jogo com um quartel general na mesa, esse é o único quartel general que ele tem acesso.
- Os jogadores decidem quem começa, então esse jogador pode colocar cartas em construção e passar a prioridade para o próximo jogador, que poderá fazer o mesmo, quando todos não puderem ou não quiserem mais fazer ações, eles passam para a próxima etapa, de combate.
- No combate cada jogador declara cartas defensoras e atacantes, as cartas atacantes podem dirigir seu ataque a qualquer unidade inimiga enquanto que as cartas defensoras irão tomar dano no lugar de outra carta, defendendo-a. Um jogador também pode posicionar as cartas no fronte ou na retaguarda, as cartas na retaguarda, não podem atacar outras cartas na retaguarda, as cartas no fronte podem atacar cartas que estejam na retaguarda e no fronte.
- Uma carta atacante pode atacar o quartel general inimigo se não tiver cartas na retaguarda inimiga.
- Cartas na retaguarda tem bônus no ataque.
O livro basico de regras está pronto e pode ser baixado, porém somente será disponibilizado com o grupo de cartas da edição Alpha Strike (edição de testes) que conterá aproximadamente 120 cartas, e distribuido online para MWS e para download sob contrato de beta-test, você pode baixar a vontade o livro e as cartas porém se responsabiliza a responder o que gostou, o que não gostou, o que não funcionou direito, se o jogo demorou demais ou se as regras acabaram sendo confusas ou se funcionaram direito.
Esperem alguns dias que irei colocar o livro de regras aqui e a edição.
O jogo está sob os direitos intelectuais livres, proibido o uso comercial por terceiros, alteração nas regras ou cartas e distribuição com alteração nos créditos.