Hacred Sall
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 [RM VX]-Scene Créditos

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Makisso
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Makisso

Escorpião

[RM VX]-Scene Créditos Empty
MensagemAssunto: [RM VX]-Scene Créditos   [RM VX]-Scene Créditos Icon_minitimeDom Jun 28, 2009 7:34 pm

Scene Créditos
por Midas Mike
tradução Makisso



Introdução

O Script permite a você ter um scene créditos

Screen Shot

[RM VX]-Scene Créditos Creditos

Como Usar

Como faço para iniciar o Créditos ?
De acordo com um script evento escrever:
$scene = Scene_Credits.new

Para editar a imagem dos creditos vá na pasta Pictures\001-Title01

Caso não for baixar a Demo é necessário uma imagem em
Pictures\001-Title01

Demo

http://www.4shared.com/file/108898555/df50f0e6/Scene_Creditos.html


Script

Código:

#Aqui você pode mudar a Font
CREDITS_FONT = "Times New Roman"
#Aqui você pode mudar o tamanho da Font
CREDITS_SIZE = 24
#Cores
CREDITS_OUTLINE = Color.new(0,0,127, 255)
CREDITS_SHADOW = Color.new(0,0,0, 100)
CREDITS_FILL = Color.new(255,255,255, 255)

#==============================================================================
# | Scene_Credits
#------------------------------------------------- -----------------------------
# Este script foi editado a partir da versão original RPG Maker XP e traduzido por Makisso.
#------------------------------------------------- -----------------------------
# Para editar a imagem dos creditos vá na pasta Pictures\001-Title01
#------------------------------------------------- -----------------------------
# Editado por Mac Malone (Dr.?)
# XP Versão: Original Autor Desconhecido, mas editado por Midas Mike.
# o script é executado para ligar com o seguinte codigo:
# $ Scene = Scene_Credits.new
#==============================================================================

class Scene_Credits

# Este próximo pedaço de código é o crédito.
# Start Editing
# Você pode colocar quantos nomes quiser
    CREDIT=<<_END_

Nome do jogo

Diretor
Test 1
Test 2
Test 3
Test 4


Scripts
Test 1
Test 2
Test 3
Test 4


Graficos
Test 1
Test 2
Test 3
Test 4


Musicas e Sons
Test 1
Test 2
Test 3
Test 4


Mapas
Test 1
Test 2
Test 3
Test 4


História
Test 1
Test 2
Test 3
Test 4


Beta Teste
Test 1
Test 2
Test 3
Test 4


Agradecimentos
Test 1
Test 2
Test 3
Test 4


Test 1
Test 2
Test 3
Test 4



_END_
#Stop Editing
  def main
   
    #-------------------------------
    # Animated Background Setup
    #-------------------------------
    @sprite = Sprite.new
    #@sprite.bitmap = Cache.picture($data_system.title_name)
    @backgroundList = ["001-Title01"] #   Editar esta a imagem caso você quiser mudar o fundo do credito
    @backgroundGameFrameCount = 0
    # Números de frames
    @backgroundG_BFrameCount = 3.4
    @sprite.bitmap = Cache.picture(@backgroundList[0])
   
    #------------------
    # Credits Setup
    #------------------
   
    credit_lines = CREDIT.split(/\n/)
    credit_bitmap = Bitmap.new(640,32 * credit_lines.size)
    credit_lines.each_index do |i|
      line = credit_lines[i]
      credit_bitmap.font.name = CREDITS_FONT
      credit_bitmap.font.size = CREDITS_SIZE
      x = 0
      credit_bitmap.font.color = CREDITS_OUTLINE
      credit_bitmap.draw_text(0 + 1,i * 32 + 1,640,32,line,1)
      credit_bitmap.draw_text(0 - 1,i * 32 + 1,640,32,line,1)
      credit_bitmap.draw_text(0 + 1,i * 32 - 1,640,32,line,1)
      credit_bitmap.draw_text(0 - 1,i * 32 - 1,640,32,line,1)
      credit_bitmap.font.color = CREDITS_SHADOW
      credit_bitmap.draw_text(0,i * 32 + 8,640,32,line,1)
      credit_bitmap.font.color = CREDITS_FILL
      credit_bitmap.draw_text(0,i * 32,640,32,line,1)
    end
    @credit_sprite = Sprite.new(Viewport.new(0,50,640,380))
    @credit_sprite.bitmap = credit_bitmap
    @credit_sprite.z = 9998
    @credit_sprite.oy = -430
    @frame_index = 0
    @last_flag = false
   
    #--------
    # Setup
    #--------
   
    # ME?BGS ??????
    Audio.me_stop
    Audio.bgs_stop
    Audio.se_stop
    # ?????????
    Graphics.transition
    # ??????
    loop do
      # ????????
      Graphics.update
      # ???????
      Input.update
      # ??????
      update
      # ????????????????
      if $scene != self
        break
      end
    end
    # ?????????
    Graphics.freeze
    @sprite.dispose
    @credit_sprite.dispose
  end
  #Verifica se chegou créditos bitmap é ponto final
  def last?
    return (@frame_index >= @credit_sprite.bitmap.height + 480)
  end
  def last
    if not @last_flag
      @last_flag = true
      @last_count = 0
    else
      @last_count += 1
    end
    if @last_count >= 300
      $scene = Scene_Map.new
    end
  end
 
  #Verificar se os créditos deveriam ser anulados
    def cancel?
    if Input.trigger?(Input::C)
      $scene = Scene_Map.new
      return true
    end
    return false
  end
 
  #--------------------------------------------------------------------------
  # ? ??????
  #--------------------------------------------------------------------------
  def update
    @backgroundGameFrameCount = @backgroundGameFrameCount + 1
    if @backgroundGameFrameCount >= @backgroundG_BFrameCount
        @backgroundGameFrameCount = 0
        # Adicionar fundo atual para o final
        @backgroundList = @backgroundList << @backgroundList[0]
       
        @backgroundList.delete_at(0)
        @sprite.bitmap = Cache.picture(@backgroundList[0])
      end
    return if cancel?
    last if last?
    @credit_sprite.oy += 1
  end
end

^.^


Última edição por Makisso em Sex Jul 24, 2009 8:55 pm, editado 1 vez(es)
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MensagemAssunto: Re: [RM VX]-Scene Créditos   [RM VX]-Scene Créditos Icon_minitimeQui Jul 23, 2009 11:21 am

Esse script poupa muitas pictures xD
Muito boa colaboração, Makisso. Um script muito útil.
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Dragus-kai
Major
Major
Dragus-kai

Capricórnio Ocupação : Dorgas

Registro
: Dargus
: Monstro
: Goomba - nv. 8 / Traficante - nv. 4 / Beast Master - nv. 2

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MensagemAssunto: Re: [RM VX]-Scene Créditos   [RM VX]-Scene Créditos Icon_minitimeQui Jul 23, 2009 8:45 pm

Makisso fazendo scripts? Se saiu muito bem!

Como o Book disse:
Poupa muitas pictures como se eu entendesse disso T_T

Continue o Good Work
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MensagemAssunto: Re: [RM VX]-Scene Créditos   [RM VX]-Scene Créditos Icon_minitime

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