Makisso Aspirante
| Assunto: [RM VX]-Scene Créditos Dom Jun 28, 2009 7:34 pm | |
| Scene Créditos por Midas Mike tradução Makisso IntroduçãoO Script permite a você ter um scene créditos Screen ShotComo UsarComo faço para iniciar o Créditos ? De acordo com um script evento escrever: $scene = Scene_Credits.new Para editar a imagem dos creditos vá na pasta Pictures\001-Title01 Caso não for baixar a Demo é necessário uma imagem em Pictures\001-Title01 Demohttp://www.4shared.com/file/108898555/df50f0e6/Scene_Creditos.html Script - Código:
-
#Aqui você pode mudar a Font CREDITS_FONT = "Times New Roman" #Aqui você pode mudar o tamanho da Font CREDITS_SIZE = 24 #Cores CREDITS_OUTLINE = Color.new(0,0,127, 255) CREDITS_SHADOW = Color.new(0,0,0, 100) CREDITS_FILL = Color.new(255,255,255, 255)
#============================================================================== # | Scene_Credits #------------------------------------------------- ----------------------------- # Este script foi editado a partir da versão original RPG Maker XP e traduzido por Makisso. #------------------------------------------------- ----------------------------- # Para editar a imagem dos creditos vá na pasta Pictures\001-Title01 #------------------------------------------------- ----------------------------- # Editado por Mac Malone (Dr.?) # XP Versão: Original Autor Desconhecido, mas editado por Midas Mike. # o script é executado para ligar com o seguinte codigo: # $ Scene = Scene_Credits.new #==============================================================================
class Scene_Credits
# Este próximo pedaço de código é o crédito. # Start Editing # Você pode colocar quantos nomes quiser CREDIT=<<_END_
Nome do jogo
Diretor Test 1 Test 2 Test 3 Test 4
Scripts Test 1 Test 2 Test 3 Test 4
Graficos Test 1 Test 2 Test 3 Test 4
Musicas e Sons Test 1 Test 2 Test 3 Test 4
Mapas Test 1 Test 2 Test 3 Test 4
História Test 1 Test 2 Test 3 Test 4
Beta Teste Test 1 Test 2 Test 3 Test 4
Agradecimentos Test 1 Test 2 Test 3 Test 4
Test 1 Test 2 Test 3 Test 4
_END_ #Stop Editing def main #------------------------------- # Animated Background Setup #------------------------------- @sprite = Sprite.new #@sprite.bitmap = Cache.picture($data_system.title_name) @backgroundList = ["001-Title01"] # Editar esta a imagem caso você quiser mudar o fundo do credito @backgroundGameFrameCount = 0 # Números de frames @backgroundG_BFrameCount = 3.4 @sprite.bitmap = Cache.picture(@backgroundList[0]) #------------------ # Credits Setup #------------------ credit_lines = CREDIT.split(/\n/) credit_bitmap = Bitmap.new(640,32 * credit_lines.size) credit_lines.each_index do |i| line = credit_lines[i] credit_bitmap.font.name = CREDITS_FONT credit_bitmap.font.size = CREDITS_SIZE x = 0 credit_bitmap.font.color = CREDITS_OUTLINE credit_bitmap.draw_text(0 + 1,i * 32 + 1,640,32,line,1) credit_bitmap.draw_text(0 - 1,i * 32 + 1,640,32,line,1) credit_bitmap.draw_text(0 + 1,i * 32 - 1,640,32,line,1) credit_bitmap.draw_text(0 - 1,i * 32 - 1,640,32,line,1) credit_bitmap.font.color = CREDITS_SHADOW credit_bitmap.draw_text(0,i * 32 + 8,640,32,line,1) credit_bitmap.font.color = CREDITS_FILL credit_bitmap.draw_text(0,i * 32,640,32,line,1) end @credit_sprite = Sprite.new(Viewport.new(0,50,640,380)) @credit_sprite.bitmap = credit_bitmap @credit_sprite.z = 9998 @credit_sprite.oy = -430 @frame_index = 0 @last_flag = false #-------- # Setup #-------- # ME?BGS ?????? Audio.me_stop Audio.bgs_stop Audio.se_stop # ????????? Graphics.transition # ?????? loop do # ???????? Graphics.update # ??????? Input.update # ?????? update # ???????????????? if $scene != self break end end # ????????? Graphics.freeze @sprite.dispose @credit_sprite.dispose end #Verifica se chegou créditos bitmap é ponto final def last? return (@frame_index >= @credit_sprite.bitmap.height + 480) end def last if not @last_flag @last_flag = true @last_count = 0 else @last_count += 1 end if @last_count >= 300 $scene = Scene_Map.new end end #Verificar se os créditos deveriam ser anulados def cancel? if Input.trigger?(Input::C) $scene = Scene_Map.new return true end return false end #-------------------------------------------------------------------------- # ? ?????? #-------------------------------------------------------------------------- def update @backgroundGameFrameCount = @backgroundGameFrameCount + 1 if @backgroundGameFrameCount >= @backgroundG_BFrameCount @backgroundGameFrameCount = 0 # Adicionar fundo atual para o final @backgroundList = @backgroundList << @backgroundList[0] @backgroundList.delete_at(0) @sprite.bitmap = Cache.picture(@backgroundList[0]) end return if cancel? last if last? @credit_sprite.oy += 1 end end
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Última edição por Makisso em Sex Jul 24, 2009 8:55 pm, editado 1 vez(es) |
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Book Brat Aspirante
Ocupação : Eventer e Mapper
| Assunto: Re: [RM VX]-Scene Créditos Qui Jul 23, 2009 11:21 am | |
| Esse script poupa muitas pictures xD Muito boa colaboração, Makisso. Um script muito útil. |
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Dragus-kai Major
Ocupação : Dorgas
Registro : Dargus : Monstro : Goomba - nv. 8 / Traficante - nv. 4 / Beast Master - nv. 2
| Assunto: Re: [RM VX]-Scene Créditos Qui Jul 23, 2009 8:45 pm | |
| Makisso fazendo scripts? Se saiu muito bem!
Como o Book disse: Poupa muitas pictures como se eu entendesse disso T_T
Continue o Good Work |
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Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: [RM VX]-Scene Créditos | |
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