Hacred Sall
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 Sistema de captura de almas no estilo castlevania: aria of sorrow

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Forneus
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MensagemAssunto: Sistema de captura de almas no estilo castlevania: aria of sorrow   Sistema de captura de almas no estilo castlevania: aria of sorrow Icon_minitimeDom Out 25, 2009 7:36 pm

Olá tudo bem? eu preciso de um sistema de captura de almas no estilo do game castlevania aria of sorrow para rpg maker XP, eu queria que este sistema fosse assim:

Ao termino de uma batalha abs o monstro permanecesse do mapa, mais que dele saísse uma bola brilhante que o herói absorvesse dando a ele um tipo de habilidade diferente que fosse do monstro ou outro tipo de habilidade, e que aparecesse depois uma mensagem dizendo: "GANHOU HABILIDADE (aí o nome da habilidade); para que enfim o monstro desaparecesse. Desde já obrigado e até mais.
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Sistema de captura de almas no estilo castlevania: aria of sorrow ILkyvA2Ilb4Rn
Gémeos Ocupação : Procrastinando

Registro
: Gabs
: Animal
: Dinossauro lv barney | Grappler lv Indiana Jones

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MensagemAssunto: Re: Sistema de captura de almas no estilo castlevania: aria of sorrow   Sistema de captura de almas no estilo castlevania: aria of sorrow Icon_minitimeDom Out 25, 2009 7:42 pm

Nao sei se voce reparou, mas na seçao Programaçao em Eventos, tem uma subseçao pedidos. Da proxima vez mais atençao antes de postar para nao errar o lugar. mas nao se preocupe, algum mod moverá para o lugar certo.

Ao que parece, voce esta trabalhando com o ABS. Eu nao conheço o sistema, entao axo q nao vou poder te ajudar. Precisaria ver como funciona o sistema de morte do inimigo.

Alguem mais deve saber, só esperar responderem ^^
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Peixes Ocupação : Programador

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MensagemAssunto: Re: Sistema de captura de almas no estilo castlevania: aria of sorrow   Sistema de captura de almas no estilo castlevania: aria of sorrow Icon_minitimeSeg Out 26, 2009 4:32 am

Olá Forneus! Como vai? ^_^
Eventos complicam tudo, né! xD
Mas let me see...

Material Necessário:
- 1 animação de batalha

Ao termínio do ABS, isto é, quando matar o monstro, bonequinho ou seja lá o que for, realizará a seguintes ações:
Mostrar Animação(Evento Alvo: Herói, ID: x).
Mudar Habilidades(Personagem: x, Operanção: Aprender, Habilidade: y).
Após isto, Mostrar mensagem("Ganhou Habilidade #{nome_da_habilidade}").
Viu como é fácil?
Não é possível encaixar o nome de uma habilidade numa variável através dos eventos.

Spoiler:
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MensagemAssunto: Re: Sistema de captura de almas no estilo castlevania: aria of sorrow   Sistema de captura de almas no estilo castlevania: aria of sorrow Icon_minitime

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Sistema de captura de almas no estilo castlevania: aria of sorrow

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