|
|
| [XP] Star Wars: Day of Reckoning | |
| Autor | Mensagem |
---|
balangaz Sargento
| Assunto: [XP] Star Wars: Day of Reckoning Qua Jul 01, 2009 5:15 pm | |
| Star Wars: Day of Reckoning Título pode mudar a vontade. Versão em port seria e eu escrevo isso a muito contragosto Star Wars: O Dia do Acerto de Contas Final (e bem vindos à decada de 90 de novo u.u)
História
----- ----- ----- ----- Prólogo ----- ----- ----- ----- - Spoiler:
Starkiller mandado para o planeta Peirs, para treinamento. Lá ele deve eliminar todos os miralukas, residentes de uma colônia específica, que encontrar. Vader escolheu essa colônia como treino pois com a sua habilidade de ver pela força fazem as habilidades de stealth de seu pupilo serem mais dificeis de usar e, portanto, aumentando a dificuldade do teste.
As explicações da missão, objetivos e controles de luta vão sendo explicados enquando o jogador vai destruindo o local, algo como um tutorial tanto para o sistema, ou sistemas, de luta quanto para as ações especiais que o player pode fazer, como os saltos para chegar em locais distantes e coisas assim.
Chegando no final da fase, starkiller destroi um ultimo prédio e vai embora em uma nave que vem lhe buscar, porém uma miraluka continua viva nos escombros, Q'Anilia Damara.
Wayland, planeta - Wookiepédia: http://starwars.wikia.com/wiki/Wayland Raças nativas: Myneyrsh - http://starwars.wikia.com/wiki/Wayland; Psadan - http://starwars.wikia.com/wiki/Psadan
----- ----- ----- ----- Ato 1 ----- ----- ----- ----- - Spoiler:
Nosso herói está recordando sobre quando fugiu do templo jedi sob ordens de Obi Wan no topo de uma montanha. Ao ouvir os sons de batalha e o grito de 'fujam', ele fugiu. Até hoje ele relembra disso com culpa. A mensagem automática do templo dizia para todos os jedis remanecentes não voltarem para o templo e ele com sua nave não voltou. Resolveu se esconder no primeiro planeta que havia visitado com seu mestre, Wayland, e ficou lá escondido desde então, já que ele sabia que este era um planeta relativamente "novo", sendo descoberto fazia pouco tempo e que ainda não estava nos mapas de viagem.
Q'Anilia acorda embaixo de alguns escombros e anda pela vila destruída, vendo todos os outros miralukas mortos e sua vila destruída. resolve que tem que encontrar a única pessoa que ela acha que pode resolver.
Volta para o herói, que está fazendo nada no seu lar e eis que ele ouve barulhos e se prepara para lutar quando Q'Anilia entra e desmaia.
Quando retorna a sí, o herói diz que já havia ido ver o que aconteceu na cidade dela e que acha que aquilo não foi o trabalho de um squad trooper, o que ela confirma. Juntos, eles resolvem que o Império está se tornando cada vez mais perigoso, já que além dos dois siths há também mais. Eles resolvem que devem fazer algo e Q'Anilia diz que acha que um ex-senador amigo de sua família, Bail Organa, poderia ajudá-los a dar problemas para o império. Eles mandam uma mensagem a ele e seguem para o planeta X a seu encontro.
No caminho, sua aeronave é abatida por outra, fazendo com que eles caiam numa lua. Lá eles são caçados por uma dupla de caçadores de recompensas que achavam que nunca teria tanta sorte de encontrar uma nave jedi vagando pelos seus sensores.
O mercenário e o robô C-3PX, então a serviço do império, entram em combate com os dois e quando perdem são poupados pelo herói. No momento seguinte eles são capturados pelas forças do ex-senador e o herói mente dizendo que os dois são seus companheiros de viagem. O mercenário diz que lhe deve a vida e por isso o ajudará se ele quiser e o robô diz que quer se manter próximo ao humano com comportamento tão atípico.
----- ----- ----- ----- Ato 2 ----- ----- ----- ----- - Spoiler:
Ao se encontrarem com o senador, eles descobrem que há um plot para se derrubar o Imperador e um grupo rebelde está sendo formado. Eles aceitam ajudar com o que for necessário, eis que são enviados para uma missão (não sei ainda).
Quando estão retornando, o grupo vê que a 'base rebelde' stá sendo atacada por clones, liderados por um soldado com armadura mandaloriana vermelha. Após enfrentar os clones e chegar à sala dos líderes, eles são emboscados por um mandaloriano chamado Chop'aa Notimo. Enfrentam-no e após vem a segunda forma, onde ele está montado em um Basilisk.
----- ----- ----- ----- Ato 3 ----- ----- ----- ----- - Spoiler:
Quando perderem, eles acordam em uma cela na facility do império, a Death Star I (wookipedia: http://starwars.wikia.com/wiki/Death_Star_I). Lá, o herói tem aquela crise de impotência só para ser levantado pela miraluka que diz que ele já se redimiu pelo seu passado e que tentar e não conseguir foi melhor do que não tentar e se manter escondido. O herói então diz que isso não é suficiente para que ele se redima de sua covardia e resolve escapar da estrela da morte.
Quando a oportunidade surge, criada pelo ataque de Starkiller para resgatar o conselho rebelde, o herói e seu grupo resolvem ajudá-lo. Enquanto Starkiller luta contra vader e o imperador, o grupo destroi alguns sistemas para impedir que mais tropas os encontrem e assim atrapalhem o plano de resgate. Eventualmente, quando Starkiller se mata para que o imperador não consiga capturar os líderes rebeldes, o herói se sacrifica para que seu grupo consiga se juntar aos líderes e ajudá-los a escapar. A miraluka chora ao sentir o herói morrendo e o robô ainda não compreende as atitudes de se auto-exterminar mas o respeita mesmo assim.
No final, mesmo sendo o emblema da família de starkiller o escolhido para ser o dos rebeldes, a máxima final do herói é o que os guia: "You either choose to bear the weight of responsibility or you are crushed by the weight of humiliation"
-------------------------- --------------------- ---------- --------------------- -------------------------- Faltam algumas coisas no roteiro, como mostrar como o herói e a miraluka se conheceram e muito mais mas dá para ter uma noção geral do jogo e do seu roteiro. Caso eu lembre de algo a mais que eu tenho sobre esse jogo eu posto.
Deem imput sobre ele gente. Ele é o projeto que eu namoro a tempos e, honestamente, esse fórum é a melhor e talvez única chance de haver um jogo de Star Wars pra maker. O primeiro jogo de Star Wars pra maker. -------------------------- --------------------- ---------- --------------------- --------------------------
Última edição por balangaz em Seg Jul 13, 2009 11:46 am, editado 2 vez(es) |
| | | balangaz Sargento
| Assunto: Re: [XP] Star Wars: Day of Reckoning Qua Jul 01, 2009 5:15 pm | |
| Material Charsets feitos pelo anon mas eu não vou postar nenhum por agora Humano, Jedi (Herói sem nome ainda)- Spoiler:
Charset: Droid, Bounty Hunter (C-3PX)- Spoiler:
Rosto: Torso: Wookipedia, para mais info: http://starwars.wikia.com/wiki/C-3PX Mandalorian, Soldier (Sem nome ainda)- Spoiler:
Body: Miraluka, Force Sensitive (Q'Anilia Damarafo)- Spoiler:
Rosto: Núcleo 'Rebel Scum'- Spoiler:
Starkiller / Galen Marek Wookipédia: http://starwars.wikia.com/wiki/Galen_Marek[/list] Conselho rebelde, 3 membros a virar charsets:Mon Mothman, wookipédia: http://starwars.wikia.com/wiki/Mon_Mothma Bail Organo, wookipédia: http://starwars.wikia.com/wiki/Bail_Organa Garm Bel Iblis, wookipédia: http://starwars.wikia.com/wiki/Garm_Bel_Iblis Enemies- Spoiler:
Boss (Chop'aa Notimo), ato 2, forma 1:Rosto: Wookipedia: http://starwars.wikia.com/wiki/Chop'aa_Notimo Boss (Chop'aa Notimo), ato 2, forma 2:Cores 1: Cores 2: Schematics: Wookipedia: http://starwars.wikia.com/wiki/Basilisk_war_droid[/center] Chars variados de Star Wars que seguem o tamanho do modelo- url: http://www.untamed.wild-refuge.net/rmxpresources.php?characters
-------------------------- --------------------- ---------- --------------------- -------------------------- Scripts e SistemasInfelizmente eu não pensei em muitos scripts para serem usados nesse jogo mas eu pensei em um sistema de menu inicial como o da/o Kahh (pago muito pau pros menus dela/e xD) e um menu feito por só imagens, demais. Depois eu posto um layout se for pra frente o jogo. Eu pretendia a usar o GTBS (Link do sistema: AQUI) já que poucos jogos o usam mas eu estou muito aberto à mudanças. Na última hipótese, poderia ser usado um sistema ABS. Eu não sei se algum sistema SABS já foi colocado para XP (se alguém souber me digam, mas eu duvido que leiam aqui), mas existe um ABS que eu usaria (Link do sistema: AQUI), até mesmo modificando o plot principal e fazendo com que o único char jogável fosse o herói, os outros 3 sendo apenas coadjuvantes e auxiliares em momentos chave, como boss fights. Download (1.28mb, .rar/folderXP): AQUIEu estive vendo e o Atoa postou um sistema de batalha lateral ( SBL 1.9 - RMXP) muito bom, que também incorpora os itens de duas mãos, duas armas e tantas outras coisas, como inimigos animados, ATB dentro do SBL e muito mais (Link do sistema: AQUI). Me pareceu uma boa alternativa, porém o que eu realmente queria era fazer um jogo tactics... Se o SBL for usado, então um caterpillar ficaria muito bom. Um que eu tinha encontrado que me interessou muito foi o do near fantastica, mas eu só consegui encontrar a versão postada em português (Link do sistema: AQUI), se alguém souber do link original seria demais que me falassem. Seria ótimo usar esse caterpillar juntamente com um sistema tactics, ia ficar legal de ver a party toda andando e, quando entrasse em modo de combate iniciar o modo de deploy. Sistema de craft/forja seria também muito importante. Eu pensei em fazer com que quase todas as armas para o player, já que o grupo é fora da lei e tentando ser rebelde, fossem feitas com materiais de craft. Por enquanto são mais de 100 itens e 40 armas ao todo que fariam parte do sistema de forja. Sobre as skills e level up dos chars, eu pensei em o nível não influir na evolução dos stats dos personagens e sim que, com a compra de skills e stats em uma skill tree eles fossem evoluindo. Eu procurei na net e eu axava o sistema de skill tree da Kahh uma coisa fantástica mas eu uns charsets num fórum japa que me deram outra idéia. Se não acharem viável, o sistema da Kahh é escolhido. Amostra dos charsets, depois eu posto em paint mais ou menos o que eu havia pensado. - Spoiler:
Download (12.29kb, .zip/.png files): AQUI-------------------------- --------------------- ---------- --------------------- --------------------------
Classes Tabelinha que eu fiz rapidamente sobre as classes a serem usadas nesse jogo. Leveis mostrados são exemplificativos e não taxativos, como sempre. - Spoiler:
________________________________________________________________________________________ _______________________________________Classes__________________________________________ Iniciais | Basic Lvl 10 | Advanced lvl 20 | Masters lvl 35 ________________________________________________________________________________________ Force Sensitive | -> Force Adept | -> Force Disciple | -> Force Master Race: Miraluka, Q'Anilia Damara, Female ________________________________________________________________________________________ ________________________________________________________________________________________ Soldier | -> Trooper | -> Comander | -> Elite Commando Race: Human, (Sem nome), Male ________________________________________________________________________________________ ________________________________________________________________________________________ Scout | -> Infiltrator | -> Hitman | -> Bounty Hunter Race: Driod, C-3PX ________________________________________________________________________________________ ________________________________________________________________________________________ Jedi Padawan | -> Jedi Guardian | -> Jedi Battlemaster | -> Jedi Master Race: Human, (Herói, ainda sem nome), Male ________________________________________________________________________________________ Sem mais Sith para nosso herói. Foi corrompido, perdeu. ________________________________________________________________________________________
-------------------------- --------------------- ---------- --------------------- --------------------------
Sons e Músicas Sons gerais e músicas retirados de jogos antigos de star wars, de snes até play 1, incluindo os sons do jogo 'yoda desktop'. para quem quiser ver. Download (.zip/.wav files): AQUI
Trilha sonora original do jogo "Star Wars: Republic Commando". O jogo é ótimo assim como a trilha sonora. Vale a pena ver até se não for ajudar com o jogo. Download (35.38mb, .zip/.mp3 files): AQUI
Trilha sonora original do jogo "Knights of the Old Republic 2: The Sith Lords", incluindo as todas as músicas e alguns efeitos sonoros. Quem quiser ver, é um tanto grandinho mas vale a pena. Download (61.32mb, .zip/.mp3 files): AQUI
-------------------------- --------------------- ---------- --------------------- --------------------------
Última edição por balangaz em Sex Jul 17, 2009 8:17 pm, editado 6 vez(es) |
| | | balangaz Sargento
| Assunto: Re: [XP] Star Wars: Day of Reckoning Qua Jul 01, 2009 5:15 pm | |
| Itens Coloquei aqui uma lista de armas com nomes de itens usados no sistema de forja. Tenham em mente que o que está aqui não é a versão final e sim o primeiro esboço. ----- ----- ----- ----- Tipos de dano ----- ----- ----- ----- - Spoiler:
Energia: Slashing: Fire: Cold: Sonic: Ion: Unstopabble:
----- ----- ----- ----- Equip. Inicial ----- ----- ----- ----- - Spoiler:
0 ~ Adept's Lightsaber [2~20, 19x2] 1 ~ Longsword [1~6, x2] 1 ~ Dagger [1~6, x2] 2 ~ Field Survival Pistol [1~4, 19x2+1~4] 2 ~ Modified Hold Out Blaster [1~7, +1hit, stun, 19x2] 3 ~ Repeating Blaster Rifle [2~12, x2]
0 - Herói 1 - Miraluka 2 - Mandalorian 3 - C-3PX
----- ----- ----- ----- Schematics ----- ----- ----- ----- Crafting formula - Spoiler:
Armor: Underlayer + Overlayer + [Suit Design] Ranged Weapons: Chamber + Scope + Power Cell + [Model Design] Lightsaber: Color Cristal + Cristal + Emitter + Power Cell + Lens + [Handgrip Design] Melee Weapons: Energy Cell (optional) + Edge + [Hilt Design]
Lightsabers - Spoiler:
Color Crystal ~ Blue ~ Green ~ White
Crystals ~ Bondar (Stun) ~ Firkraan (Ion +2~12, +2att) ~ Adegan (Energy +2) ~ Barab Ore Ingot (Fire +2~16) ~ Pontite (Ice +2~15) ~ Jenraux (+4def) ~ Opila (+3dmg, crit+2~12) ~ Damind (+3att) ~ Kasha (+1att, +2wis) ~ Ultima Pearl (+3att, +3dmg, crit1~6) ~ Solari (+3att, +3def, 4~11dmg) ~ (herói) (+5Str, +6Dex, +7Wis, +15Dmg, +3Att, Slow)
Emitter (Crude/Refined) ~ Fencing Emitter I, II (+2def, +1dmg/+3def, +2dmg) ~ Dueling Emiter I, II (+1def, +1att/ +2def, +3att) ~ Pontine Emitter I, II (+2dmg/+1 att, 2~12dmg)
Lens (Synthesized/Pure) ~ Byrothsis Lens I, II (+1att, -1def, +1dmg/+3att, -4def, +4dmg) ~ Vibration Lens I, II (-1att, -1def, 1~8/-1att, -1def, 2~12) ~ Kunda Lens I, II (+1def/+3def, +2att)
Power Cell ~ Diatum Energy Cell (Energy +5) ~ Ion Energy Cell (Ion +3~12)
Handgrip ~ Single Hilt ~ Standard ~ Adept (2~20, 19x2) ~ Defender (2~20, +1def, 19x2) ~ Retaliator (2~20, +1hit, 19x2) ~ Shoto ~ Defender (2~16, +1def, 19x2) ~ Guard Shoto (tonfas, 2~16, +5def, -1att, 18x2) ~ Curved ~ Dueler (2~20, +2hit, +4def, +2dex, 19x2) ~ Double Hilt ~ Firebrand (2h, 3~34, +2hit, Stun, 19x2) ~ Lance (2h, 2~28, +3hit, +3def, x3)
Melee - Spoiler:
Hilt ~ Standard ~ Shyarn (6~17, +1, x2) ~ Zhaboka (3~24, x2+2~16) ~ Arg'garok (3~36, -5hit, double att, stun, x2) ~ Twi'lek (3~15, -con, x2) ~ Silencer (3~17, +1hit, stun, x2) ~ Freyyr (5~32, +1hit, 19x2)
Edge ~ Standard ~ Devaronian Edge I, II (Slashing 1~8+2/2~20+3) ~ Ionite Edge (Ion 2~10) ~ Quadranium Edge (Ion 4~22) ~ Mullinine Edge (Slashing 1~8/Poison) ~ Ostrine Edge (cold 3~20) ~ Wookie Blade I, II (1~10, +1hit/2~20, +2 hit)
Energy Cell ~ Vibration Cell (2~16/-2hit) ~ Energy Cell (energy 2~12) ~ Sonic Discharger (sonic 1~10, 2~16crit, -1hit) ~ Ion Cell (Ion 3~26, 2~16crit) ~ Disrupting Cell (Stun/Paralyze)
Ranged - Spoiler:
Chamber ~ Beam Splitter (double shot) ~ Amplifying (Energy dmg+6) ~ Mandalorian (atk+1/dmg+2~16/def-2)
Scope ~ Accuracy Scope (atk+3) ~ Targeting Scope (Slow) ~ Crippling Scope (Stun)
Power Cell ~ Ion Charger (Ion dmg) ~ Power Pulsator (Sonic dmg) ~ Rylith Power Cell (Energy dmg) ~ Iridian Power Cell (Cold dmg) ~ Geosian Power Cell (Plasma dmg) ~ Dashade Power Cell (Unstoppable dmg)
Model Design ~ Light Pistol ~ Sith ~ Initiate Pistol [4~7, +1hit, -dex, x2] ~ Republic ~ Blaster Pistol [1~8, 19x2] ~ Mandalorian ~ Energy Revolver [1~10, x2]
~ Heavy Pistol ~ Bothan (Ion) ~ Ion Blaster [2~18, x3] ~ Dasade (Unstoppable) ~ Disruptor [2~20, stun, -dex, -con, x2] ~ Zabrack (Cryo) ~ Carbonite Pistol [4~11, +3hit, stun, x2] ~ Republic ~ Heavy Blaster [2~14, stun, 19x2+2~12] ~ Mandalorian ~ Heavy Blaster [2~11, +1hit, slow, 19x2+3~10] ~ Disintegrator (Unstoppable) [6~16, +2, 18x2]
~ Blaster Rifle ~ Tatooine ~ Sniping Carabine [5~25, +1hit, x4]
~ Heavy Blaster Rifle ~ Bothan (Ion) ~ Droid Disruptor [4~31, +1hit, x3] ~ Vespine (Ion) ~ Droid Mangler [5+32, +2hit, x3] ~ Dashade (Sonic) ~ Sonic Rifle [3~25, +1hit, -dex, -con, x3] ~ Genosian (Plasma) ~ Plasma Projector [2~24, -1hit, 17x2] ~ Zabrak (Cryo) ~ Carbonite Rifle [5~27, +3hit, stun, slow, x2] ~ Republic ~ Assault Rifle [1~12. 19x2] ~ Wookie (no chamber) ~ Bowcaster [4~13, +3hit, area 1x3, 17x3] ~ Mandalorian ~ Assault Rifle [3~14, +2hit, slow, 19x2]
Armor - Spoiler:
Underlayer ~ Environmental Underlay I, II (cold/plasma/energy/sonic) ~ Biorestorative Underlay I, II (regen) ~ Durasteel Underlay I, II (def+)
Overlayer ~ Armorply Plating I, II (def+) ~ Ablative Plating I, II (melee) ~ Energy Shielding I, II (energy) ~ Heavy Bonded I, II (melee, spd-/def+)
Suit Design ~ Robes (just underlayer required) ~ Jedi ~ Padawan ~ Knight ~ Master ~ Sith ~ Apprentice ~ Dark Knight ~ Dark Lord
~ Light Armors ~ Ubese ~ Environmental Suit (cold/plasma/energy/sonic) ~ Republic ~ Fiber Armor (energy) ~ Mandalorian ~ Combat Suit ~ Sith ~ Light Armor (energy) ~ Echani ~ Shield Suit (energy/sonic)
~ Heavy Armor (melee) ~ Ubese ~ Zal Alloy Mesh (cold/plasma/energy/sonic/vacuum) ~ Republic ~ Ultramesh Fiber Armor (cold/plasma/energy) ~ Sith ~ Combat Suit (cold/plasma/energy) ~ Echani ~ Heavy Armor (energy) ~ Mandalorian ~ Heavy Suit (cold) ~ Heavy Armor (cold/energy)
~ Powersuits (melee/vacuum) ~ Corellian ~ Power Armor (cold/energy) ~ Mandalorian ~ Assault Armor (cold/plasma/energy/sonic)
-------------------------- --------------------- ---------- --------------------- -------------------------- |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: [XP] Star Wars: Day of Reckoning | |
| |
| | | | [XP] Star Wars: Day of Reckoning | |
|