Neto Rpg Recruta
Ocupação : Maker
| Assunto: [RMXP]Serial Key Qua Jul 01, 2009 8:58 pm | |
| Serial Key 1.0
por Neto Rpg
Bem galera para comemorar meu primeiro Post resolvi postar esse script Introdução Esse script verifica se na pasta raiz do jogo existe um arquivo chamado "Serial.key" com o número serial que irá liberar o jogo.
Características
- Impede o jogo de abrir caso o serial não for válido ou não existir.
- Você define o seu próprio serial.
- Você define a menságem que irá aparacer caso o serial não seja válido ou não existir.
Screenshots Sem efeitos perceptiveis por screenshots.
Como usar
Cole o script acima do Main.
Vá no script Main e procure essa linha:
- Código:
-
$scene = Scene_Title.new E subistitua por essa:
- Código:
-
$scene = Scene_TitleS.new As instruções estão no script.
No script localize essa linha (está logo no começo)
- Código:
-
Serial = 1111-1111-1111-1111 Substitua os números "1111-1111-1111-1111" pelo seu serial, lembrando que os numeros/letras NÃO devem ficar entre áspas.
Baixe o Gerador de Serial anexado no tópico, abra o editor de scripts e localize o script -=-= S E R I A L =-=-. Nele você vai encontrar a segunte linha:
- Código:
-
$serial = 1111-1111-1111-1111 Substitua os números "1111-1111-1111-1111" pelo seu serial. O Serial deve ser o mesmo usado no script. Lembrando que os números/letras NÃO devem fivar entre áspas.
Para gerar o Serial.key é só executar o Gerador de Serial depois de ter configurado o script. O Arquivo será gerado na pasta raiz do Gerador, para coloca-lo no seu jogo é só copiar o arquivo para a pasta raíz do seu jogo.
Demo
Serial Key
Gerador de Serial
Script
- Código:
-
#================================================================ # S C E N E _ S E R I A L # By: Neto Rpg #================================================================ # # C O N F I G U R A Ç Ã O # #================================================================ # Aqui você define o serial do seu jogo, este deve ser o mesmo # que você gerou pelo gerador de scripts. # Lembrando que os números/letras NÃO devem ficar entre áspas. #================================================================ Serial = 1111-1111-1111-1111 #================================================================ # #================================================================ # Aqui você define a menságem que irá aparecer caso a pessoa não # tenha o serial válido. #================================================================ Menságem = "Você não possui o Serial." #================================================================ # # #================================================================ # I N I C I O #================================================================ class Scene_TitleS def main $data_system = load_data("Data/System.rxdata") $game_system = Game_System.new $scene = Scene_LoadS.new end end #================================================================ class Scene_SerialF def main Graphics.transition loop do Graphics.update Input.update update if $scene != self break end end Graphics.freeze end def update on_decision(make_filename(@file_index)) end def make_filename(file_index) return "Serial.key" end end #=============================================================== class Scene_LoadS < Scene_SerialF def initialize $game_temp = Game_Temp.new $game_temp.last_file_index = 0 latest_time = Time.at(0) filename = make_filename(0) if FileTest.exist?(filename) file = File.open(filename, "r") file.close end end def on_decision(filename) unless FileTest.exist?(filename) $game_system.se_play($data_system.buzzer_se) print Menságem $scene = nil return end file = File.open(filename, "rb") $serial = Marshal.load(file) file.close if $serial == Serial $scene = Scene_Title.new else print Menságem $scene = nil end end end
Perguntas Frequentes Q:Funciona no VX? A:Não!
Q:Você não acha isso meio inútil em um jogo de RM? A:Sim acho... Mas nunca se sabe...
Créditos e Agradecimentos
- Neto Rpg por criar o script.
Observações do Autor Bem, esse script é meio inútil xD Mas pode ser útil pra alguém algum dia. ---------------------
Scripts RGSS, Resources, Tutorials and Translations by Neto Rpg is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Compartilhamento pela mesma Licença 2.5 Brasil License. Permissions beyond the scope of this license may be available at RPG Maker Brasil & Hacred Sall |
|
Caio Mx2 Tenente-Coronel
Registro : Mx2 : Humano :
| Assunto: Re: [RMXP]Serial Key Qua Jul 01, 2009 11:14 pm | |
| Não é algo que eu vá usar, mas é bem interessante da um ar de "JOGO SÉRIO" talvez um dia eu use sei lá. Seu primeiro post? SHOW! Vlw por disponibilizar aqui! |
|
Matt RvdR Capitão
| Assunto: Re: [RMXP]Serial Key Qua Jul 01, 2009 11:17 pm | |
| Gostei muito do script, apesar de eu não pensar em usa-lo por enquanto.
Cada coisa que inventam hoje em dia! : D
Meus parabéns,
até mais. ^^ |
|
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: [RMXP]Serial Key | |
| |
|