Hacred Sall
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 Proposta de campanha - GURPS Space

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BBeast
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BBeast

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Proposta de campanha - GURPS Space Empty
MensagemAssunto: Proposta de campanha - GURPS Space   Proposta de campanha - GURPS Space Icon_minitimeSex Abr 06, 2012 11:19 pm

Opa!

Bom, quem frequenta o chat sabe que estou organizando uma campanha de GURPS (livros aqui: https://hacredsall.forumeiros.com/t866-livros-gurps-4th-edition-ingles) com temática sci-fi espacial.

O Cenário

O cenário é relativamente hard sci-fi (baseado em ciência real, na medida do possível), com uma história de suspense e aventura, ou seja, bastante investigação e combates abundantes. Combate com veículos e espacial estão presentes, mas não são muito comuns.

A campanha se passa na nossa própria galáxia, no século XXII (ano 2180). A Terra ainda possui governos parecidos com os atuais, mas o real poder está na mão de mega-corporações industriais e mineradoras. São elas as pioneiras da viagem espacial, e possuem grandes exércitos particulares. Não há outros planetas habitáveis conhecidos, mas algumas estações espaciais foram construídas próximas a planetas com minérios valiosos. Viagens interestelares podem durar de dois meses a diversos anos. Por isso, nenhuma estação fica a mais de dois sistemas de distância do sistema solar, e são sempre estabelecidas onde há algum planeta ou cinturões de asteróides de onde é possível se retirar água.

A cerca de robôs e IAs em geral: a inteligência artificial é rudimentar, apenas capaz de tomar decisões básicas, mas não pode formular estratégias avançadas. São geralmente usadas para facilitar a interação de usuários com computadores. Robôs são geralmente usados para trabalho físico, industrial e doméstico. Robôs de combate são pouco usados, visto que só são capazes de realizar ações pré-programadas, sendo preferível o uso de drones controlados remotamente.

Carta Estelar

Proposta de campanha - GURPS Space Mapao

1. Sol
-Terra
-Estação Orbital SS-I: uma estação industrial, a SS-I foi construída com a colaboração de diversos governos. Várias corporações possuem manufaturas, incluindo de espaçonaves e armas, nessa estação. Ela também é usada como ponto de abastecimento para naves estelares. Sua área de vivência é habitada por trabalhadores braçais e engenheiros; a maioria dos cientistas é mantida na superfície terrestre. A estação é localizada nas proximidades da Lua, e utiliza o campo gravitacional entre ela e a Terra para auxiliar na sua estabilidade.
-Base lunar: utilizada para treinamento militar e testes de armas.

2. Alpha Centauri (dist. do Sol: 1,3 parsecs)
Alpha Centauri é um sistema triplo, composto por duas estrelas centrais e uma externa.
-AC-II: Segundo planeta do sistema Alpha Centauri. É extremamente quente, com exploração de minério de Andrídio, que pode ser refinado e utilizado na confecção de naves estelares e de outros veículos extremamente resistentes.
-Estação Orbital AC-II: Estação onde vivem os trabalhadores e engenheiros responsáveis pela mineração de AC-II.

3. Epsilon Indi (dist. do Sol: 3,7 parsecs)
Epsilon Indi é uma anã laranja, relativamente fria.
-Cinturão Indi-III: Um cinturão de asteróides presente na terceira órbita da estrela.
-Estação Fixa Titan-Indi: Essa estação é construída na superfície de um enorme asteróide chamado Titan-Indi, o maior do sistema. Ela é responsável pela mineração do asteróide, que possui diversos metais leves usados na confecção de veículos planetários, entre outros itens.
-EP-II: Segundo planeta do sistema Epsilon Indi. É um planeta extremamente gelado, tornando-o impróprio para vida, mas possui uma atmosfera expessa e grandes quantidades de gelo. Diversas bases estão presentes na superfície, responsáveis pelo derretimento do gelo e transporte de água.

4. Barnard (dist. do Sol: 1,83 parsecs)
-Estação Edward Barnard: Nomeada em homenagem ao descobridor da estrela Barnard. Está localizada no campo gravitácional entre o planeta Barnard-I e sua lua BS-I. A estação é voltada para pesquisa, sendo que a localização do sistema, por possuir poucas obstruções, é ideal para a observação do espaço e para o lançamento planejado de sondas, usadas para a procura de lugares viáveis para habitação.

5. Procyon (dist. do Sol: 3,49 parsecs)
-Canis Minoris III: terceiro planeta do sistema Procyon. Ele é semelhante à Terra nos estágios iniciais de desenvolvimento, por isso foi instalada um centro de pesquisas no local, chamado de Terraform Central CM-III, voltado para esforços em acelerar o processo de evolução do planeta artificialmente. É levemente maior que a Terra, e seu relevo favorece a formação de uma boa quantidade de futuros oceanos.

6. Sirius (dist. do Sol: 2,62 parsecs)
Sirius é a estrela mais clara visível da Terra, graças tanto à sua proximidade quanto à sua luminosidade intrínseca.
-Estação Rudra: Dedicada a estudos energéticos. Muito do que acontece nela é confidencial, mas sabe-se que é responsável por pesquisas que poderão tornar a energia solar mais viável para viagens interplanetares sem o auxílio de outras fontes de energia. Pertence à corporação LightSec.

Grandes Corporações

1. LightSec
A LightSec é uma corporação obscura. Sabe-se que ela possui divisões focadas em mineração, transporte e diversos tipos de pesquisa. Mas há vários rumores perturbadores sobre a corporação, desde suborno até pesquisas proibidas, passando por contrabando e tráfico. Ninguém, no entanto, sabe bem sobre a veracidade desses rumores.

2. AlphaOrion
A reputação da AlphaOrion é boa. Ela aparece como uma corporação beneficente, se envolvendo en diversas pesquisas benéficas, de fontes alternativas de energia a métodos de viagem interestelar mais rápidos. Também é a principal corporação a pesquisar métodos alternativos de colonização. Apesar de tudo isso, há quem desconfie da reputação da corporção (nenhuma corporação é confiada plenamente), afirmando que realizam experimentos questionáveis.

Equipamentos

1. Armas
Armas de energia são raras e caras, e requerem uma quantidade de energia impossível de gerar em armas de mão, sendo utilizadas apenas em naves grandes e em tanques de última geração. No geral, as armas ainda são a base de projéteis. Algumas das armas disponíveis:

Proposta de campanha - GURPS Space Armasx

A venda e posse de armas é ilegal, o que as torna difíceis de serem obtidas por não-militares. Qualquer outra pessoa deverá consegui-las no mercado negro, onde elas são difíceis de serem encontradas, além do perigo de se lidar com traficantes e quebrar a lei.

Naves

Naves estelares não são fáceis de adquirir. Apenas os governos mais ricos podem possuir uma, e somente as corporações têm condições de ter frotas. Elas costumam ser grandes e possuir sistemas de geração de energia próprios, podendo ser nucleares e solares. Alimentos são artificiais e não perecíveis e, assim como a água, são cuidadosamente calculados para a distribuição entre os tripulantes. Por isso, viajantes clandestinos não são tolerados, e geralmente são ejetados da nave. A maioria das naves consegue atingir uma velocidade interestelar de 15-16 parsecs/ano (cerca de 10% da velocidade da luz), levando aproximadamente 2 meses chegar a Alpha Centauri. No entanto ,em viagens locais, apenas dentro de um mesmo sistema estelar, elas não conseguem atingir essa velocidade devido à falta de espaço e impulso. Nesses casos, a velocidade costuma ser de aproxiadamente 0,045 parsecs/ano, ou, na unidade apropriada de U.A. (unidade astronômica), 2 U.A./dia. Nessa velocidade, uma viagem da Terra a Marte dura cerca de 6 horas. Uma viagem até Alpha Centauri, que demora 2 meses com o método interestelar, demoraria 500 anos. Veículos planetários incluem hovercars, tanques, naves de combate, aeronaves supersônicas, etc.

1. Naves Interestelares
Como diz o nome, são naves com grande capacidade de tripulação e autossuficiência para a realização de viagens entre sistemas estelares. Costumam suportar uma tripulação de até 10000 pessoas, e podem ou não possuir armamentos (embora a maioria possua). Essas naves são construidas diretamente no espaço, não possuindo meios de locomoção em ambientes com ar e gravidade. Exemplos:

Proposta de campanha - GURPS Space Nave01
Cargueiro interestelar genérico.

Proposta de campanha - GURPS Space Nave02
LSS-Prague, encouraçado de 20 Km de comprimento pertencente à LightSec

2. Naves de Transporte Interplanetário
Naves menores usados para a transportação de pessoas ou/e carga entre planetas e estações localizados no mesmo sistema. Elas podem se locomover em ambientes aéreos como aeronaves comuns, e possuem capacidade de viagem espacial interplanetária, ou seja, possuem autonomia o suficiente apenas para viagens dentro de um mesmo sistema estelar. Exemplo:

Proposta de campanha - GURPS Space Nave03
Típico ônibus interplanetário de origem européia.

Foram utilizadas imagens do jogo EVE Online.

Jogadores

1. Lani Romée - XXXX XXXX (ex-engenheiro e vendedor de Lamen)
2. popocake - Vincent Tucker (piloto)
3.
4.
5.

Personagens deverão ser feitos com 80 pontos. O limite de desvantagens é -40 e a riqueza inicial é de $30000. A proposta geral do personagem pode ser postada no tópico, mas o background completo e a ficha deverão ser enviados por MP. Recomenda-se que o grupo tenha algum personagem militar. Seria útil a presença de um cientista também.

Falou, espero que participem!


Última edição por BBeast em Ter Abr 10, 2012 12:46 am, editado 42 vez(es)
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popocake
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MensagemAssunto: Re: Proposta de campanha - GURPS Space   Proposta de campanha - GURPS Space Icon_minitimeSáb Abr 07, 2012 5:45 pm

Besta, manda um geralzão do cenário
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MensagemAssunto: Re: Proposta de campanha - GURPS Space   Proposta de campanha - GURPS Space Icon_minitimeSeg Abr 30, 2012 8:45 pm

Gente, agora estou ocupadíssimo com o TCC, então acho que a gente só vai poder começar a jogar em Junho... Em compensação, quando chegar vou ficar um bom tempo parado e terei tempo livre de sobra mestrar. XD

Enquanto isso, convido mais pessoas a jogarem... Pelo menos mais um jogador vai, por favor. XDD

Faloou!
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MensagemAssunto: Re: Proposta de campanha - GURPS Space   Proposta de campanha - GURPS Space Icon_minitime

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