Hacred Sall
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 [RMVX] Apresentação

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[RMVX] Apresentação Empty
MensagemAssunto: [RMVX] Apresentação   [RMVX] Apresentação Icon_minitimeSáb Jul 04, 2009 11:53 am

Apresentação
Por Dark Chocobo


Características:

Permite que você crie por meio de eventos uma apresentação para seu projeto, antes do título. Você pode colocar o que quiser: pictures, eventos, o que quiser.

Como usar:

Cole acima do Main, no seu editor de scripts. Customização no script.

Screen:
Não tem como mostrar o funcionamento do script por screen

script:

Código:
=begin
[  ===================================================================  ]
[  ===================================================================  ]
[  =============  ]        script CRIADO POR:      [  =============  ]
[  =============  ]                                [  =============  ]
[  =============  ]        >>> Dark Chocobo        [  =============  ]
[  =============  ]                                [  =============  ]
[  =============  ]                                [  =============  ]
[  =============  ]        > Apresentação <        [  =============  ]
[  =============  ]                                [  =============  ]
[  ===================================================================  ]
[  ===============  ] : Comunidade RPG Maker VX : [  ===============  ]
[  =====  ] http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=40232098 [  ====  ]
[  ===================================================================  ]
[  ===================================================================  ]

Resumo:
 - Cria uma cena de apresentação logo antes do menu principal (tela de
    título do jogo)
Instruções:
 - Entre as linhas 45 e 52 estão os valores a serem alterados para
    especificar qual mapa, cordenadas e membros serão iniciados a
    apresentação.
    > Mapa Inicial(45): Espepecifique nesta linha o id do mapa que será
        iniciado a apresentação.
    > Cordenada X(46): Especifique a cordenada X no mapa a qual o herói
        começará.
    > Cordenada Y(47): Especifique a cordenada Y no mapa a qual o herói
        começará.
    > Aparecer Sempre(48): Define se a apresentação será exibida sempre que
        o título for chamado(se der game over ou se sair do jogo para a
        tela de título, a apresentação irá acontecer ou  não)
    > Membro 1(49): Especifique o ID do herói do slot 1 no grupo.
    > Membro 2(50): Especifique o ID do herói do slot 2 no grupo.
    > Membro 3(51): Especifique o ID do herói do slot 3 no grupo.
    > Membro 4(52): Especifique o ID do herói do slot 4 no grupo.
          OBS: Utilize "0"(zero) para nenhum herói.
 - Após faser as especificações acima crie sua apresentação por eventos
    no mapa especificado(por eventos auto-start) e no final utilise o
    comando "Voltar a Tela Título" na 3ª aba da lista de comando dos
    eventos.
=end

  # Cria as configurações iniciais do script. 
  $DarkChocoboscripts = {} if $DarkChocoboscripts.nil?
  $DarkChocoboscripts["Apresentação"] = {}
  $DarkChocoboscripts["Apresentação"]["Mapa Inicial"] = 1
  $DarkChocoboscripts["Apresentação"]["Cordenada X"]  = 1
  $DarkChocoboscripts["Apresentação"]["Cordenada Y"]  = 12
  $DarkChocoboscripts["Apresentação"]["Aparecer Sempre"] = false
  $DarkChocoboscripts["Apresentação"]["Membro 1"] = 1
  $DarkChocoboscripts["Apresentação"]["Membro 2"] = 0
  $DarkChocoboscripts["Apresentação"]["Membro 3"] = 0
  $DarkChocoboscripts["Apresentação"]["Membro 4"] = 0
  # Não Altere os valores abaixo
  $DarkChocoboscripts["Apresentação"]["In_Apresentação"] = true
  $DarkChocoboscripts["Apresentação"]["Título"] = 0
  $DarkChocoboscripts["Apresentação"]["Grupo"] = []
  $DarkChocoboscripts["Apresentação"]["Grupo"][0] = $DarkChocoboscripts["Apresentação"]["Membro 1"] if $DarkChocoboscripts["Apresentação"]["Membro 1"] != 0
  $DarkChocoboscripts["Apresentação"]["Grupo"][1] = $DarkChocoboscripts["Apresentação"]["Membro 2"] if $DarkChocoboscripts["Apresentação"]["Membro 2"] != 0
  $DarkChocoboscripts["Apresentação"]["Grupo"][2] = $DarkChocoboscripts["Apresentação"]["Membro 3"] if $DarkChocoboscripts["Apresentação"]["Membro 3"] != 0
  $DarkChocoboscripts["Apresentação"]["Grupo"][3] = $DarkChocoboscripts["Apresentação"]["Membro 4"] if $DarkChocoboscripts["Apresentação"]["Membro 4"] != 0

class Scene_Title < Scene_Base
  def reload_database
    $data_actors        = nil
    $data_classes      = nil
    $data_skills        = nil
    $data_items        = nil
    $data_weapons      = nil
    $data_armors        = nil
    $data_enemies      = nil
    $data_troops        = nil
    $data_states        = nil
    $data_animations    = nil
    $data_common_events = nil
    $data_system        = nil
    $data_areas        = nil
    load_database
  end
  def recreate_game_objects
    $game_temp          = nil
    $game_message      = nil
    $game_system        = nil
    $game_switches      = nil
    $game_variables    = nil
    $game_self_switches = nil
    $game_actors        = nil
    $game_party        = nil
    $game_troop        = nil
    $game_map          = nil
    $game_player        = nil
    create_game_objects
  end
  alias original_main main
  def main
    reload_database
    recreate_game_objects
    $DarkChocoboscripts["Apresentação"]["Título"] += 1 if $DarkChocoboscripts["Apresentação"]["Título"] < 2
    if $DarkChocoboscripts["Apresentação"]["Título"] == 2
      $DarkChocoboscripts["Apresentação"]["Título"] = 0
      original_main
    elsif $DarkChocoboscripts["Apresentação"]["In_Apresentação"]
      $DarkChocoboscripts["Apresentação"]["In_Apresentação"] = false unless $DarkChocoboscripts["Apresentação"]["Aparecer Sempre"]
      $scene = Apresentação.new
    else
      original_main
    end
  end
  alias original_perform_transition perform_transition
  def perform_transition
    if $scene == self
      original_perform_transition
    end
  end
  alias original_play_title_music play_title_music
  def play_title_music
    if $scene == self
      original_play_title_music
    end
  end
end
class Game_Party < Game_Unit
  def setup_starting_members_apresentação
    @actors  = $DarkChocoboscripts["Apresentação"]["Grupo"]
  end
end
class Apresentação < Scene_Base
  def load_database
    $data_actors        = load_data("Data/Actors.rvdata")
    $data_classes      = load_data("Data/Classes.rvdata")
    $data_skills        = load_data("Data/Skills.rvdata")
    $data_items        = load_data("Data/Items.rvdata")
    $data_weapons      = load_data("Data/Weapons.rvdata")
    $data_armors        = load_data("Data/Armors.rvdata")
    $data_enemies      = load_data("Data/Enemies.rvdata")
    $data_troops        = load_data("Data/Troops.rvdata")
    $data_states        = load_data("Data/States.rvdata")
    $data_animations    = load_data("Data/Animations.rvdata")
    $data_common_events = load_data("Data/CommonEvents.rvdata")
    $data_system        = load_data("Data/System.rvdata")
    $data_areas        = load_data("Data/Areas.rvdata")
  end
  def create_game_objects
    $game_temp          = Game_Temp.new
    $game_message      = Game_Message.new
    $game_system        = Game_System.new
    $game_switches      = Game_Switches.new
    $game_variables    = Game_Variables.new
    $game_self_switches = Game_SelfSwitches.new
    $game_actors        = Game_Actors.new
    $game_party        = Game_Party.new
    $game_troop        = Game_Troop.new
    $game_map          = Game_Map.new
    $game_player        = Game_Player.new
  end
  def main
    load_database
    create_game_objects
    $game_party.setup_starting_members_apresentação
    $game_map.setup($DarkChocoboscripts["Apresentação"]["Mapa Inicial"])
    $game_player.moveto($DarkChocoboscripts["Apresentação"]["Cordenada X"], $DarkChocoboscripts["Apresentação"]["Cordenada Y"])
    $game_player.refresh
    $scene = Scene_Map.new
    Graphics.frame_count = 0
    $game_map.autoplay
  end

Créditos:

Dark Chocobo, que fez o script
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[RMVX] Apresentação If1jvl9V8BuOK
Escorpião

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MensagemAssunto: Re: [RMVX] Apresentação   [RMVX] Apresentação Icon_minitimeQua Set 02, 2009 4:59 pm

Uia, não tinha visto isso ainda, :P.
Só uma pergunta: Tem como passar a apresentação?

Como eu disse em outro post (pelo menos acho que disse), ver várias vezes uma apresentação enjoa, seria chato pra caramba pro jogador abrir o jogo e ser obrigado a ver a apresentação toda vez, :P
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jackmcmorrow
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jackmcmorrow

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MensagemAssunto: Re: [RMVX] Apresentação   [RMVX] Apresentação Icon_minitimeQua Set 02, 2009 5:19 pm

Dattz, tem uma opção em eventos chamada "Voltar à Tela de Título", na terceira aba. Só colocar ela em condição com um botão ou qualquer coisa do gênero. Daí a apresentação passa, sacou?

Ah! É bom lembrar de falar isso pro jogador em algum momento. A melhor maneira é deixar um aviso por imagens. Tipo jogo de luta, sabe? "Press Start to Skip"
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Caio Mx2
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Tenente-Coronel
Caio Mx2

Áries
Registro
: Mx2
: Humano
:

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MensagemAssunto: Re: [RMVX] Apresentação   [RMVX] Apresentação Icon_minitimeSex Set 25, 2009 1:20 pm

Muito bom esse script mey, um dia eu tentei usar esse script e tentei fazer um Menu de Pictures, mas não conseguir fazer o Botão Continue funcionar T_T
Vlw por postar aqui :c=:
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Book Brat
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MensagemAssunto: Re: [RMVX] Apresentação   [RMVX] Apresentação Icon_minitimeSex Set 25, 2009 9:38 pm

@dattz: o Jack explicou.
@jackmcmorrow: Boa, é legal isso.
@caio mx2: Esse script apresenta uma cena sua antes do título, mas não um título novo, infelizmente.
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MensagemAssunto: Re: [RMVX] Apresentação   [RMVX] Apresentação Icon_minitimeSex Set 25, 2009 11:26 pm

Aah sim...
Eu nem testei o script ainda, mas tenho quase certeza de que usarei no meu próximo projeto de VX, :D.
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Matt RvdR
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Escorpião

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MensagemAssunto: Re: [RMVX] Apresentação   [RMVX] Apresentação Icon_minitimeSex Set 25, 2009 11:28 pm

Posso dizer o mesmo que o Dattz.

Muito obrigado pela contribuição Book, me poupou de um grande trabalho de sair a procura de um script como esse. :P

Obrigado pela atenção,

até mais. ^^
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MensagemAssunto: Re: [RMVX] Apresentação   [RMVX] Apresentação Icon_minitimeSeg Set 28, 2009 8:45 pm

É possível, também, pular o título, colocar a apresentação chamar a cena do menu de título quando a apresentação termina. =)

Ou pular o título e fazer um menu por eventos.
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