Hacred Sall
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

Compartilhe | 
 

 [RMVX] - Serial Code em texto.txt

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Scoppio
Sargento
Sargento
avatar

Leão Ocupação : Cientista e Técnico em eletrônica

[RMVX] - Serial Code em texto.txt Empty
MensagemAssunto: [RMVX] - Serial Code em texto.txt   [RMVX] - Serial Code em texto.txt Icon_minitimeSex Jul 10, 2009 12:47 am

Serial-Code

por Lucas S. Coppio e Bluescope.

Introdução

Permite que o jogo seja aberto APENAS se o jogador tiver o arquivo "extra" que corresponde à serial. Sem ele o jogo emite uma mensagem pedindo para você pegar a serial num site, ou qualquer coisa assim.

Características

1. Não é seguro contra pirataria porém é um método até mesmo divertido de se implementar, de talvez uma forma de obrigar alguém a baixar o jogo na sua página pessoal.
2. O jogador só poderá abrir o jogo com o arquivo da cd-key, esse arquivo pode facilmente ser criado apartir do notepad então é bastante simples a criação, da serial.
3. Permite modificações para melhorar o código por estar sob a licença GNU.

Como usar

apenas substitua o seu main por esse novo
Código:

#==============================================================================
# Main
#------------------------------------------------------------------------------
# Após o final de cada definição de classe o processo principal
# do jogo é iniciado. Esta é a classe principal do jogo.
#==============================================================================

unless Font.exist?("UmePlus Gothic")
  print "A fonte UmePlus Gothic não foi encontrada."
  exit
end

# Define o Serial Code -
# original por Lucas Scoppio e Bluescope
# otimizado por Poe
def serial()
  file = File.open('data/serial.txt') #aqui no exemplo estou com o arquivo na pasta "data"
                                          # e o nome do arquivo é "serial.txt", dentro dele está a serial.
  content = file.readlines
  for line in 0..content.size-1
    if content[line].include?('serial')#insira a maledeta serial aqui!
      $serial = true
    else
      $serial = false
    end
  end
end

serial() # Ativa o Serial Code

begin
  Graphics.freeze
  if $serial == true
    $scene = Scene_Title.new
  else
    print "Serial Code não encontrado ou inválido."
    exit
  end
  $scene.main while $scene != nil
  Graphics.transition(30)
rescue Errno::ENOENT
  filename = $!.message.sub("Arquivo não encontrado - ", "")
  print("O arquivo #{filename} não foi encontrado.")
end

Script

FAQ

P - Sabia que seu sistema é meio inutil?
R - Sim, foi a primeira coisa que o Bluescope me falou...


P - Como eu crio a minha serial para que funcione?
R - Estava mesmo precisando falar, é simple, abra o bloco de notas e escreva a serial que você quer que seja lida, no caso desse teste eu escrevi SERIAL, coloque-o numa pasta no projeto, nesse caso eu coloquei dentro de Data, então simplesmente deixei o arquivo la dentro (data/serial.key) mas você pode muda-lo.

P - tenho como criar mais de uma serial dentro do mesmo arquivo, mas só uma delas é verdadeira?
R - Sim, o programa irá ler TODAS AS LINHAS do arquivo txt até encontrar o código que ele quer exato, então você pode criar um arquivo com 10, 40, 100 linhas com dezenas de códigos e apenas 1 deles é verdadeiro.

P - posso criar arquivos com extensões diferentes de txt?
R - Sim, você pode, basta lembrar de salvar com a extensão diferente, para tal você deve, na hora de salvar o arquivo, selecionar a opção de "formato de arquivo" e muda-la de "arquivo de texto" para "todos os arquivos" e então colocar o nome e a extensão do arquivo, tudo entre aspas como o exemplo a seguir: "nome.extensão".

P - Posso alterar o programa?
R - Sim, mas os créditos devem permanecer para os idealizadores e criadores, em conjunto com o seu nome caso venha a alterar ou melhorar o programa, leia a licença GNU para maiores informações

P - Funciona em XP?
R - Vou ter que testar, mas acho que funciona.

Créditos e Agradecimentos

1. Agradeço principalmente ao Bluescope, seu sistema de múltiplas linguagens para um jogo é sem dúvida sensacional, e foi o que me inspirou em fazer esse sistema de serial code.
2. Créditos também ao cara aleatório que inventou o sistema de chave por arquivo, que não permite que o jogo rode se não tiver o arquivo correto (o conteúdo do arquivo é irrelevante) por ter me dado a idéia de criar algo melhor :)
3. Agradeço ao POE pelas alterações aqui feitas e melhorias (e simplificação) do código.
TERMOS E CONDIÇÕES

Spoiler:

Observações do Autor
Somente farei uma demo se for REALMENTE necessário.
Ir para o topo Ir para baixo
 

[RMVX] - Serial Code em texto.txt

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 

 Tópicos semelhantes

+
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Hacred Sall :: Centro de Operações :: Armazém :: Scripts-
Ir para: