Serial-Code
por Lucas S. Coppio e Bluescope.
IntroduçãoPermite que o jogo seja aberto APENAS se o jogador tiver o arquivo "extra" que corresponde à serial. Sem ele o jogo emite uma mensagem pedindo para você pegar a serial num site, ou qualquer coisa assim.
Características 1. Não é seguro contra pirataria porém é um método até mesmo divertido de se implementar, de talvez uma forma de obrigar alguém a baixar o jogo na sua página pessoal.
2. O jogador só poderá abrir o jogo com o arquivo da cd-key, esse arquivo pode facilmente ser criado apartir do notepad então é bastante simples a criação, da serial.
3. Permite modificações para melhorar o código por estar sob a licença GNU.
Como usarapenas substitua o seu main por esse novo
- Código:
-
#==============================================================================
# Main
#------------------------------------------------------------------------------
# Após o final de cada definição de classe o processo principal
# do jogo é iniciado. Esta é a classe principal do jogo.
#==============================================================================
unless Font.exist?("UmePlus Gothic")
print "A fonte UmePlus Gothic não foi encontrada."
exit
end
# Define o Serial Code -
# original por Lucas Scoppio e Bluescope
# otimizado por Poe
def serial()
file = File.open('data/serial.txt') #aqui no exemplo estou com o arquivo na pasta "data"
# e o nome do arquivo é "serial.txt", dentro dele está a serial.
content = file.readlines
for line in 0..content.size-1
if content[line].include?('serial')#insira a maledeta serial aqui!
$serial = true
else
$serial = false
end
end
end
serial() # Ativa o Serial Code
begin
Graphics.freeze
if $serial == true
$scene = Scene_Title.new
else
print "Serial Code não encontrado ou inválido."
exit
end
$scene.main while $scene != nil
Graphics.transition(30)
rescue Errno::ENOENT
filename = $!.message.sub("Arquivo não encontrado - ", "")
print("O arquivo #{filename} não foi encontrado.")
end
ScriptFAQP - Sabia que seu sistema é meio inutil?
R - Sim, foi a primeira coisa que o Bluescope me falou...P - Como eu crio a minha serial para que funcione?
R - Estava mesmo precisando falar, é simple, abra o bloco de notas e escreva a serial que você quer que seja lida, no caso desse teste eu escrevi SERIAL, coloque-o numa pasta no projeto, nesse caso eu coloquei dentro de Data, então simplesmente deixei o arquivo la dentro (data/serial.key) mas você pode muda-lo.
P - tenho como criar mais de uma serial dentro do mesmo arquivo, mas só uma delas é verdadeira?
R - Sim, o programa irá ler TODAS AS LINHAS do arquivo txt até encontrar o código que ele quer exato, então você pode criar um arquivo com 10, 40, 100 linhas com dezenas de códigos e apenas 1 deles é verdadeiro.
P - posso criar arquivos com extensões diferentes de txt?
R - Sim, você pode, basta lembrar de salvar com a extensão diferente, para tal você deve, na hora de salvar o arquivo, selecionar a opção de "formato de arquivo" e muda-la de "arquivo de texto" para "todos os arquivos" e então colocar o nome e a extensão do arquivo, tudo entre aspas como o exemplo a seguir: "nome.extensão".
P - Posso alterar o programa?
R - Sim, mas os créditos devem permanecer para os idealizadores e criadores, em conjunto com o seu nome caso venha a alterar ou melhorar o programa, leia a licença GNU para maiores informações
P - Funciona em XP?
R - Vou ter que testar, mas acho que funciona.
Créditos e Agradecimentos 1. Agradeço principalmente ao Bluescope, seu sistema de múltiplas linguagens para um jogo é sem dúvida sensacional, e foi o que me inspirou em fazer esse sistema de serial code.
2. Créditos também ao cara aleatório que inventou o sistema de chave por arquivo, que não permite que o jogo rode se não tiver o arquivo correto (o conteúdo do arquivo é irrelevante) por ter me dado a idéia de criar algo melhor :)
3. Agradeço ao POE pelas alterações aqui feitas e melhorias (e simplificação) do código.
TERMOS E CONDIÇÕES- Spoiler:
Direitos Reservados (C) 2008 Lucas S. Coppio e Bluescope.
Esse programa é um software livre: você pode resdistribui-lo e/ou modifica-lo sob os termos da GNU Lesser Public License como publicado pela Free Software Foundation, qualquer versão 3 da licença ou qualquer posterior (a seu critério).
Esse programa é distribuido na esperaça de que seja útil, porém SEM NENHUMA GARANTIA; também é implicada a falta de garantia de VENDABILIDADE ou DESEMPENHO PARA UM PROPÓSITO EM PARTICULAR. Veja o GNU Lesser Public License para mais detalhes.
Para a licença completa veja http://www.gnu.org/licenses/
O GNU General Public License: http://www.gnu.org/licenses/gpl.txt
O GNU Lesser General Public License: http://www.gnu.org/licenses/lgpl.txt
Observações do Autor
Somente farei uma demo se for REALMENTE necessário.