Hacred Sall
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

Compartilhe | 
 

 the wrong way to stop video-game piracy

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Gabs
Capitão
Capitão
Gabs

the wrong way to stop video-game piracy ILkyvA2Ilb4Rn
Gémeos Ocupação : Procrastinando

Registro
: Gabs
: Animal
: Dinossauro lv barney | Grappler lv Indiana Jones

the wrong way to stop video-game piracy Empty
MensagemAssunto: the wrong way to stop video-game piracy   the wrong way to stop video-game piracy Icon_minitimeQua Dez 21, 2011 11:29 am

Bom, vou deixar um copypaste desse artigo do RPS, republicado no Kotaku(que alguns já devem ter lido), e que explica muito bem o assunto.

http://kotaku.com/5869908/the-wrong-way-to-stop-video-game-piracy

Pra quem tá com preguiça de ler, ou pra quem não lê em inglês, basicamente, a CDPROjekt(Witcher), contratou uma empresa para localizar usuarios que piratearam seu jogo, The Witcher 2, que ela lançou sem o método de proteçao de DRM. Esta empresa então passou a rastrear - o método sendo alegado como 100% preciso, mesmo depois eles dizendo que ouve um equivoco que ja havia sido resolvido com uma pessoa - e passava a mandar cartas, exigindo um pagamento pelos danos causados pela pirataria, e que se isso não fosse feito, levariam o sujeito pra justiça. Como o autor do artigo ai apontou: Pode até não ser suborno legalmente, mas que é a imagem que passa, é.

Além disso, outro problema que faz muito sentido e ainda não foi esclarecido pela CDP, é que eles não parecem estar distinguindo quem baixou de quem baixou e upou para outros usuários. Assim, cobrar a mesma "multa" para ambos tipos é meio injusto.
Ainda dentro disso, outra coisa é que eles falaram que não estão punindo quem comprou o jogo, e por algum motivo depois baixou. Um usuario por exemplo, recebeu uma versao danificada, e resolveu baixar para nao ter que comprar de novo ou perder tempo trocando. Ele recebeu a carta, entrou em contato com a CDP, e ela reviu seu caso. E entao publicamente falou que casos como esse seriam repensados e que nao seria feita nenhuma acusação. Mas então, porque não fazer o pirateador comprar uma versao do jogo? Daria no mesmo. Mas não, estao cobrando algo em cerca de 750 euros deles, ao inves de 40(preço do jogo). E na prática, quem comprou o jogo e depois baixou, vai estar upando do mesmo jeito, ou até mais, do que quem nao comprou. Bem bizarro a idéia deles hein.

Eu compartilho bastante da opinião do autor. Eu acho que é um método que mais denigre o nome da empresa do que de fato recupera algum prejuízo ou cria alguma consciência. O método, nas estimativas apresentadas, que acredito não ser mesmo muito distante da verdade, não resolve em praticamente nada o prejuízo deles.

Que ceis acham disso? Alguma informação a mais? Talvez eu possa entender errado algo, e eu não sou bem um conhecedor desses assuntos de pirataria e infração de direitos, então eles podem mesmo ter respaldo legal para fazer algo do tipo, mesmo não sendo eficiente nem inteligente.
Ir para o topo Ir para baixo
 

the wrong way to stop video-game piracy

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 

 Tópicos semelhantes

+
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Hacred Sall :: Acampamento :: Diplomacia-
Ir para: