Hacred Sall
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

Compartilhe | 
 

 [RMVX] Barras de HP dos Inimigos -- Por Star

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
<Html>
Soldado
Soldado
<Html>

Virgem

[RMVX] Barras de HP dos Inimigos -- Por Star Empty
MensagemAssunto: [RMVX] Barras de HP dos Inimigos -- Por Star   [RMVX] Barras de HP dos Inimigos -- Por Star Icon_minitimeQua Jul 01, 2009 12:43 pm

STR15_ HP Gauge

por Star


Introdução

Um script japonês que faz os monstros mostrarem uma barra de hp quando atacados.

Características
1. Mostra uma barra de hp dos inimigos.

Como usar

Apenas coloque na região indicada no editor de scripts.


script

Código:
#================================================= =============================
 # ★ RGSS2
 #enemy # STR15_ HP Gauge v1.1 08/08/10
 # Suporte: http://strcatyou.u-abel.net/
 #
 # Inimigos mostram uma barra de HP.
 # Ela aparece quando eles levam um hit.
 #
 #------------------------------------------------- -----------------------------
 #
 # O que tem de novo?
 # ◇ 1.0 → 1.1 
 # O cursor.
 # Agora nós podemos ver a barra.
 # Barra atualizada porque o tempo de resposta não estava correto.
 # ◇ 0.9 → 1.0
 # Agora consertada a parte que não podia se ver a barra.
 # ◇ 0.8 → 0.9
 # Trabalho mais leve.
 # Melhorado o tempo de resposta.
 #
 #================================================= =============================
 # ★ script para habilitar isso
 # if true
 #================================================= =============================
 # ■ Sprite_Battler
 #================================================= =============================
class Sprite_Battler < Sprite_Base
  # ƒQ[ƒW”ñ•\Ž¦ƒƒ‚•¶Žš—ñ
  GAUGE_M = "ƒQ[ƒW”ñ•\Ž¦"
  # ƒQ[ƒWƒoƒbƒN‚̐F@[˜g‚̐F, ˜g’†‚̐F]
  GAUGE_BC = [Color.new(0,0,0), Color.new(32,48,64)]
  # ƒQ[ƒW‚̃Oƒ‰ƒf[ƒVƒ‡ƒ“F@[¶, ‰E]
  GAUGE_GC = [Color.new(64,128,96), Color.new(96,192,160)]
  #
  GAUGE_W = 96    # ƒQ[ƒW•
  GAUGE_H = 6    # ƒQ[ƒW‚‚³
  GAUGE_S = 8    # ƒQ[ƒWƒXƒs[ƒh@2 ˆÈã‚̐®️”
  GAUGE_T = 640  # ƒQ[ƒW•\Ž¦ŽžŠÔ@510 ˆÈã
  GAUGE_O = 16    # ƒQ[ƒW•s“§–¾“xŒ¸¬’l
  #
  GAUGE_V = false # ƒJ[ƒ\ƒ‹‚ðƒ^[ƒQƒbƒg‚É‚ ‚킹‚½‚Æ‚«‚ɃQ[ƒW•\Ž¦
                  # ¦XP•—ƒoƒgƒ‹‚𓱓ü‚µ‚Ä‚È‚¢ê‡‚Í—LŒø‚É‚µ‚È‚¢‚Å‚¬‚¾‚³‚¢
  #--------------------------------------------------------------------------
  # Criar
  #--------------------------------------------------------------------------
  def create_enhpgauge
    g_width = GAUGE_W  # •
    g_height = GAUGE_H # ‚‚³
    f_color = GAUGE_BC # ƒQ[ƒWƒoƒbƒNƒJƒ‰[
    g_color = GAUGE_GC # ƒQ[ƒWƒJƒ‰[
    # ƒrƒbƒgƒ}ƒbƒvì¬
    bitmap = Bitmap.new(g_width, g_height * 2)
    # ã”¼•ª:ƒQ[ƒWƒoƒbƒN
    bitmap.fill_rect(0, 0, g_width, g_height, f_color[0])        # ˜gŠO
    bitmap.fill_rect(1, 1, g_width - 2, g_height - 2, f_color[1]) # ˜g“à
    # ‰º”¼•ª:ƒOƒ‰ƒfƒQ[ƒW
    bitmap.gradient_fill_rect(1, g_height + 1, g_width - 2, g_height - 2,
                              g_color[0], g_color[1])            # ƒOƒ‰ƒf
    # ƒXƒvƒ‰ƒCƒgì¬ # [0] = ƒQ[ƒWƒoƒbƒN; [1] = ƒQ[ƒW
    @hp_gauge = [Sprite.new, Sprite.new]
    for i in 0..1
      sprite = @hp_gauge[i]
      sprite.viewport = self.viewport
      sprite.bitmap = bitmap
      sprite.src_rect.set(0, 0, g_width, g_height)
      sprite.src_rect.y = g_height if i == 1
      sprite.x = @battler.screen_x
      sprite.y = @battler.screen_y - 8
      sprite.ox = g_width / 2
      sprite.oy = g_height / 2
      sprite.z = 200
      sprite.z += 20 if i == 1
      sprite.opacity = 0
    end
    # ‚¢‚ë‚¢‚ë
    @enid = @battler.enemy_id
    @hp = @battler.hp
    @gauge_width = GAUGE_W + 1
    @gauge_opacity = 0
  end
  #--------------------------------------------------------------------------
  # Atualizar a barra
  #--------------------------------------------------------------------------
  def enhpgauge_update
    # ƒGƒlƒ~[ID‚ª•Ï“®️‚µ‚Ä‚¢‚½‚烁ƒ‚‚Ì“à—e‚ðÄŽæ“¾E‰ÂŽ‹ó‘Ô‚àXV
    if @enid != @battler.enemy_id
      @enid = @battler.enemy_id
      @gauge_visible = true
      @gauge_visible = false if $data_enemies[@enid].note.include?(GAUGE_M)
      for i in @hp_gauge do i.visible = @gauge_visible end
      end
    return unless @gauge_visible
    # ƒQ[ƒWXV
    if @hp != @battler.hp
      g_width = (@battler.hp / (@battler.maxhp * 1.0))
      @gauge_width = ((GAUGE_W * g_width) + 1).truncate
      @gauge_opacity = GAUGE_T
      @hp = @battler.hp
    end
    # •
    g_width = @hp_gauge[1].src_rect.width
    speed = GAUGE_S
    rect = @hp_gauge[1].src_rect
    rect.width = (@gauge_width + (g_width * (speed - 1))) / speed
    if rect.width != @gauge_width
      if rect.width > @gauge_width
        rect.width -= 1
      else
        rect.width += 1
      end
    end
    rect.width = 2 if rect.width <= 1 and @hp > 0
    # “§–¾“x
    if GAUGE_V and @battler.cursor_flash
      @gauge_opacity += GAUGE_O * 2 if @gauge_opacity <= GAUGE_T / 2
    else
      @gauge_opacity -= GAUGE_O if @gauge_opacity > 0
    end
    # “§–¾“x“K—p
    for i in @hp_gauge do i.opacity = @gauge_opacity end
  end
  #--------------------------------------------------------------------------
  # Iniciar Objeto (alias)
  #--------------------------------------------------------------------------
  alias initialize_str15 initialize
  def initialize(viewport, battler = nil)
    initialize_str15(viewport, battler)
    if @battler.is_a?(Game_Enemy)
      create_enhpgauge
      @gauge_visible = true
      @gauge_visible = false if $data_enemies[@enid].note.include?(GAUGE_M)
      for i in @hp_gauge do i.visible = @gauge_visible end
    end
  end
  #--------------------------------------------------------------------------
  # Liberação (alias)
  #--------------------------------------------------------------------------
  alias dispose_str15 dispose
  def dispose
    dispose_str15
    if @battler.is_a?(Game_Enemy)
      @hp_gauge[0].bitmap.dispose
      @hp_gauge[0].dispose
      @hp_gauge[1].dispose
    end
  end
  #--------------------------------------------------------------------------
  # Atualizar Frame (alias)
  #--------------------------------------------------------------------------
  alias update_str15 update
  def update
    update_str15
    enhpgauge_update if @battler.is_a?(Game_Enemy)
  end
end
#end

Perguntas Frequentes

FAQ:

Código:
O script inclui aquele número de dano que aparece?
R:Não, ele inclui apenas a barra.

Por que não entendo nada do que está escrito?
R:Por que eu só traduzi o script header, quem quiser fique livre para traduzir.

Créditos e Agradecimentos
1. Star, por ter feito o script
2. Eu, por ter trazido até aqui (se alguém não tiver trazido antes)

[RMVX] Barras de HP dos Inimigos -- Por Star 1237882288
[RMVX] Barras de HP dos Inimigos -- Por Star 1237882344
Ir para o topo Ir para baixo
Caio Mx2
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel
Caio Mx2

Áries
Registro
: Mx2
: Humano
:

[RMVX] Barras de HP dos Inimigos -- Por Star Empty
MensagemAssunto: Re: [RMVX] Barras de HP dos Inimigos -- Por Star   [RMVX] Barras de HP dos Inimigos -- Por Star Icon_minitimeQua Jul 01, 2009 1:02 pm

Finalmente achei esse scripts, muito obrigado , muito obrigado mesmo.
Vou testar aqui no projeto, se der algo errado eu aviso Smiley!
Fui na Velocidade da Luz *
Ir para o topo Ir para baixo
Ex_Maker
Aspirante
Aspirante
Ex_Maker


[RMVX] Barras de HP dos Inimigos -- Por Star Empty
MensagemAssunto: Re: [RMVX] Barras de HP dos Inimigos -- Por Star   [RMVX] Barras de HP dos Inimigos -- Por Star Icon_minitimeQua Jul 01, 2009 8:20 pm

Que massa! Nunca pensei que iam inventar um script de RGSS2 assim!!

E eu, procurava, procurava, procurava e não achava.

Olha , muito obrigado, valeu mesmo!
Ir para o topo Ir para baixo
<Html>
Soldado
Soldado
<Html>

Virgem

[RMVX] Barras de HP dos Inimigos -- Por Star Empty
MensagemAssunto: Re: [RMVX] Barras de HP dos Inimigos -- Por Star   [RMVX] Barras de HP dos Inimigos -- Por Star Icon_minitimeQui Jul 02, 2009 12:04 pm

Opa, eu mesmo adore esse script,
mas agradeça ao Star, grande progrmador japonês.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




[RMVX] Barras de HP dos Inimigos -- Por Star Empty
MensagemAssunto: Re: [RMVX] Barras de HP dos Inimigos -- Por Star   [RMVX] Barras de HP dos Inimigos -- Por Star Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

[RMVX] Barras de HP dos Inimigos -- Por Star

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 

 Tópicos semelhantes

+
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Hacred Sall :: Centro de Operações :: Armazém :: Scripts-
Ir para: